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(R129): Falha para ligar o motor - o quê pode ser?

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Mensagem por Heins Seg 08 Set 2014, 12:02

Caro Confrades

Estou com um problema que não vi em nenhum tópico. Minha R129 por vezes não pega. Deixe-me tentar esclarecer, este fim de semana, saio com o carro andando normalmente, sem falhar, perfeito, paro no posto de gasolina para abastecer e na saída o carro não pega, fica estourando pelo escapamento (dando estouro de ignição mesmo, como se cabos de vela estivessem invertidos).
Dou um tempo, uns 15 minutos, dou novamente a partida e tudo normal, carro não falha e anda normalmente. Cheguei em casa, desliguei , liguei varias vezes e tudo normal. Na primeira vez que isto aconteceu achei que foi alguma sujeira, sei lá, e que não mais ia acontecer, mas agora, neste fim de semana, já é a terceira vez e sempre da mesma maneira.
Alguma sugestão ou alguém já vivenciou este problema?confused

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Mensagem por borba Seg 08 Set 2014, 13:28

qual o ano da sua 129?ainda é dosificador c/ distribuidor ou eletronica?
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Mensagem por Heins Seg 08 Set 2014, 14:18

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É uma 1993/1994 chassis num. WDBFA67WXPF091840.

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Mensagem por borba Seg 08 Set 2014, 15:46

Este ano ainda tem dosificador e distribuidor ...a primeira coisa a verificar seria olhar a tampa do distribuidor e ver se existe algum tipo de suor por agua ou oleo dentro .......depois tem outras coisas a ver ..pode ser cabos de vela sim , rotor do distribuidor por ex....
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Mensagem por Heins Seg 08 Set 2014, 17:17

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Vou dar uma olhada no distribuidor e informo, vamos começar por aí. 

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Mensagem por C-220 Seg 08 Set 2014, 17:22

Pelo ano é injeção eletrônica HFM.
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Mensagem por borba Seg 08 Set 2014, 17:25

injeção ? acho que injeção é pós 96 não? 93/94 acho que ainda é dosificador.....
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Mensagem por C-220 Seg 08 Set 2014, 17:29

Toda linha modelo 1994 é dotada de injeção eletrônica. As 93/93 ainda usam dosipifador. Twisted Evil
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Mensagem por Heins Seg 08 Set 2014, 17:30

Não lembro de ter distribuidor como a SEC, os cabos saem de traz de uma tampa da frente do cabeçote..

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Mensagem por Heins Seg 08 Set 2014, 17:34

Estamos falando de distribuição ou injeção? Ela tem dosificador e bem menor que da SEC. Conheço bem a SEC, mas esta comprei recentemente, estou aprendendo.

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Mensagem por Heins Seg 08 Set 2014, 17:55

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Temos 02 distribuidores, um para cada cabeçote, são estes que voce se refere para ver infiltração de água?

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Mensagem por Karl Fass Seg 08 Set 2014, 19:02

Pode ser infiltração de água ou vapor de óleo.

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Mensagem por borba Ter 09 Set 2014, 09:28

Exato Heins,verificar condição de umidade interna por vapor de agua ou oleo e o estado dos rotores para iniciar a investigação...nos rotores vc pode medir a resistencia entre o centro e a ponta para ver se estão com a resistencia muito alta....
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Mensagem por Heins Ter 09 Set 2014, 09:40

Bom Dia Borba

Vou fazer isto e te informo, mas meu tempo como mecânico é somente fim de semana, no sábado coloco os resultados, muito obrigado.

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Mensagem por Heins Seg 15 Set 2014, 12:45

Caro BORBA

Trabalhei nela no sábado e realmente encontrei os distribuidores bastante sujos. Fiz uma bela limpeza e andei no domingo o dia todo, por enquanto tudo bem. Como acontecia por vezes vou manter em observação, mas acredito que tivemos exito.

Muito obrigado pela dica;

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Mensagem por borba Seg 15 Set 2014, 13:22

Que boa noticia Heins! cheers

voce conseguiu identificar se esta "sujeira! era oleosa ou não ? pois pode indicar uma falha os vedadores do eixo do dostribuidor permitindo a entrada de óleo do motor ....vai acompanhando e de vez em quando vai dando uma checada para ver se aparece algum indicio de contaminação mais recente ...Tomara que não seja nada demais e tenha sido somente incrustações que aparecem com o tempo!

abraço!
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Mensagem por Glutão Seg 15 Set 2014, 15:22

Quando minha 635CSi tava com este sintoma, descobrimos que era a bomba de gasolina. Foi só trocar por uma nova, que parou!
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Mensagem por Heins Seg 15 Set 2014, 15:44

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Na parte externa da tampa, onde ficam os parafusos, tinha óleo sim, um pouco molhado de oleo, limpei e vou monitorar, mas dentro da tampa e rotor estava muito sujo, não tinha vestígio de oleosidade, a sujeira era bem seca.  

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Quanto a bomba, na primeira vez que ocorreu, troquei bomba e filtro.

Vamos acompanhar, até agora tudo bem....

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Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 15 Set 2014, 16:32

Esse sintoma é um saco pois pode ser um monte de coisa, na minha 129 achei que era bomba tbm, troquei e coloquei filtros novos tbm.

Melhorou na hora, mas aconteceu de novo e aí descobri que era a válvula eletrohidráulica, que não tem mais na SL do confrade mas na minha, por ser fase I, ainda tinha. Já troquei tbm.
O distribuidor tbm dá dessas com umidade mesmo, isso acontece em 129, 124 e 140 tbm, já vi bastante casos mas o problema maior nem era tanto de não pegar e sim de falhar muito, até essa umidade secar. 

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Mensagem por Heins Seg 15 Set 2014, 17:33

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Depois que você trocou a válvula eletro-hidráulica resolveu ou ainda acontece? 

Curiosidade, para que serve esta válvula e o que modificou na versão da minha (ou melhor, foi substituído por outro sistema?).

O sintoma da minha é realmente não pegar e ficar dando "tiro" no escapamento. Uma vez forcei um pouco e acabou pegando com o pé no acelerador e falhava muito e quando soltei morreu e não pegou mais. Aguardei um tempo (fui tomar uma pra esfriar a cabeça...rs..rs..) e quando voltei tudo normal...incrível.

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Mensagem por Stardreams Seg 12 Jan 2015, 10:40

Onde que ficam localizados as duas tampas do distribuidor deste carro. Minha s 500 precisei fazer isso, mas levei-a no João bosco para limpar a tampa.......

é difícil de desmontar essa tampa?

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Mensagem por borba Seg 12 Jan 2015, 10:48

Elias ,mas a S esta com sintomas parecidos de não pegar ?? foi apos voce trocar os emblemas??o distribuidor pode estar com acentuação de interferencia eltromagnetica  causada pelos adornos folheados a ouro da viatura! rsrs Shocked
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Mensagem por Stardreams Seg 12 Jan 2015, 11:48

hahahahahaha....essa foi boa......

Borba isso acontece quando fico mto tempo sem andar nela....

Vc liga ela pega normal....depois de 10 minutos andando ou parada em marcha lenta ela dá umas falhadas na aceleração....e isso dura de 10 a 15 minutos........se vc deixar ela morrer, esquece que não pega.
Se vc continuar andando com ela.....depois de 15 minutos o sintoma desaparece por completo.

Se ela morrer, é esperar 1 hora e depois dar partida que ela pega como se nada tivesse acontecido.

Esses sintomas desaparecem se eu usá-la 3 vezes por semana no mínimo o que nunca aconteceu.......mas percebo se andar com ela 3 x por semana essas falhas somem.

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Mensagem por Epicco Seg 12 Jan 2015, 11:58

Você já andou com ela, alguma vez, tres vezes numa semana?

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Mensagem por Alan Seg 12 Jan 2015, 12:46

só rindo, cada problema....

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