Barulho apos desligar MB - C180
+16
Paulo Jr
DRibeiro
De Ranieri
Glutão
Thomas
ChicoC180
Gbraz
pedroalexrj
FaUs
pablo
Alexandre - PR
jluiz10
Bruno Nascimento
lm8383
Gustavo Vanesghick
ernandes
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Barulho apos desligar MB - C180
Amigos, alguém pode sabe o que são este barulhos?
Eh dilatação do escapamento ou algo parecido?
[url][/url]
Eh dilatação do escapamento ou algo parecido?
[url][/url]
ernandes- Usuário Bronze
Re: Barulho apos desligar MB - C180
Ernandes, havia rodado pouco ou muito tempo? Trânsito pesado ou estrada? Acredito eu que todos estes e mais alguns fatores podem ajudar numa possível opinião...
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
Ernandes,
Esse tópico já foi discutido no portal anterior, acho que tem algo a ver com o freio de estacionamento , deve levar no concessionário para resolução.
Abraços
lm8383- Usuário Bronze
Este "tec tec" não precisa rodar muito, 15 - 30Km. Na estrada ou na cidade ocorre isso.
lm8383 no outro portal não cheguei a ver este tópico. O freio de estacionamento não uso muito - eh difícil. Mas vou verificar, pode ser tb. A impressão parece lata estralando ou o motor quando esta muito quente.
lm8383 no outro portal não cheguei a ver este tópico. O freio de estacionamento não uso muito - eh difícil. Mas vou verificar, pode ser tb. A impressão parece lata estralando ou o motor quando esta muito quente.
ernandes- Usuário Bronze
Minha C180 2012 também faz este barulho. A primeira vez que notei foi após uma esticada (nada demais - é que geralmente ando no E, sem forçar). Imaginei que seria dilatação. Escapamento (tenho ponteira).
Ocorre com todos ou algum confrade nunca reparou no barulho?
Aliás, sou o jnunes10 e acabo de achar o fórum novo!
Ocorre com todos ou algum confrade nunca reparou no barulho?
Aliás, sou o jnunes10 e acabo de achar o fórum novo!
jluiz10- Usuário Iniciante
ernandes,
Você não usa o freio de estacionamento?.... Creio que não seja muito recomendável manter o carro estacionado somente com o câmbio em Parking. Principalmente em descidas/subidas. Todo o peso do carro fica preso/concentrado somente no câmbio.....
Abs,
Você não usa o freio de estacionamento?.... Creio que não seja muito recomendável manter o carro estacionado somente com o câmbio em Parking. Principalmente em descidas/subidas. Todo o peso do carro fica preso/concentrado somente no câmbio.....
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
Alexandre, somente no plano. Em aclive ou declive sempre os freios.
ernandes- Usuário Bronze
Ah sim, entendido!
Abs,
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
caros
a minha tambem faz este barulho e na Css apontei isto na revisão, o mecanico muito gentil me chamou quando na chegada de outra c180 na oficina e mostrou o mesmo barulho, ele disse que todas fazem isto e esta relacionado a contração termica (apos a dilatação) do ultimo abafador do sistema de escape!!!! semelhante ao que algumas motos (cg principalmente) fazem!!
portanto nada a ver com o freio de estacionamento, pois este problema acontecia por folga no cabo do freio e so faz barulho em movimento!!!
abs
a minha tambem faz este barulho e na Css apontei isto na revisão, o mecanico muito gentil me chamou quando na chegada de outra c180 na oficina e mostrou o mesmo barulho, ele disse que todas fazem isto e esta relacionado a contração termica (apos a dilatação) do ultimo abafador do sistema de escape!!!! semelhante ao que algumas motos (cg principalmente) fazem!!
portanto nada a ver com o freio de estacionamento, pois este problema acontecia por folga no cabo do freio e so faz barulho em movimento!!!
abs
pablo- Usuário Bronze
Valeu Pablo. Assim da para ficar mais tranquilo.
ernandes- Usuário Bronze
estamos aqui pra isso
grande abraço
grande abraço
pablo- Usuário Bronze
Vejam a quanto chega a temperatura no catalisador:
30ºC a temperatura externa, 57ºC tomada de ar do motor, 100ºC temperatura no radiador, 940ºC no catalisador!!!! Por este motivo os estalos, deve ser da dilatação térmica do escapamento.
30ºC a temperatura externa, 57ºC tomada de ar do motor, 100ºC temperatura no radiador, 940ºC no catalisador!!!! Por este motivo os estalos, deve ser da dilatação térmica do escapamento.
FaUs- Usuário Ouro
Muito loco esse som do escape hein?
Eu também acharia que tem alguma coisa de errado...
Que bomque ficou resolvido, digo, entendido...
abs.
Eu também acharia que tem alguma coisa de errado...
Que bomque ficou resolvido, digo, entendido...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
É realmente confundi os barulhos.... No tópico antigo só falava em barulho metálico , não mencionava movimento , então achei que era este.
Hoje passei na concessionária e falei com o consultor , que me mostrou o ruído ao rodar e falou que este do catalisador é mesmo normal.
Abraços
lm8383- Usuário Bronze
Hehe, esse vídeo é meu, tinha postado logo que peguei o carro porque ainda nao conhecia o Portal.
Abracos.
Abracos.
Gbraz- Usuário Iniciante
Confrades,
Já li aqui no portal, mas nao lembro onde foi comentado sobre barulho na suspensão na w204 ao trafegar por ruas de paralelepípedos.
Alguém pode me ajudar ?
Já li aqui no portal, mas nao lembro onde foi comentado sobre barulho na suspensão na w204 ao trafegar por ruas de paralelepípedos.
Alguém pode me ajudar ?
ChicoC180- Usuário Iniciante
Chico, o barulho não é da suspensão. Se você abrir a janela perceberá que o som vem da traseira. Parece um barulho de lata batendo. É do freio de estacionamento. Basta ir até uma concessionária que eles resolverão o problema.
FaUs- Usuário Ouro
É esse barulho mesmo Faus.
Valeu pela ajuda !
Valeu pela ajuda !
ChicoC180- Usuário Iniciante
Minha C180 faz exatamente o mesmo barulho, e também não havia acompanhado o tópico no fórum antigo.
Alguém levou à concessionária e teve a questão do ruído resolvida?
Alguém levou à concessionária e teve a questão do ruído resolvida?
Thomas- Usuário Iniciante
sim Thomas
basta levar na Css que eles äjustam"o freio de estacionamento e o problema fica resolvido
abs
basta levar na Css que eles äjustam"o freio de estacionamento e o problema fica resolvido
abs
pablo- Usuário Bronze
Thomas, eu levei a minha na primeira revisão B e foi consertado. Não é nada complicado, eu acho que todas as concessionárias sabem como resolver este problema. Dê uma volta com o consultor da oficina com as janelas abertas e mostre o barulho pra ele.
Mais membros com a C180 tiveram o mesmo problema e pelo que me lembro, todos foram resolvidos e o barulho não voltou.
Mais membros com a C180 tiveram o mesmo problema e pelo que me lembro, todos foram resolvidos e o barulho não voltou.
FaUs- Usuário Ouro
A C240 W202 aqui de casa também faz a mesma coisa.
Glutão- Banido
Isso é normal, barulho de metal dilatando, perfeitamente comum em qualquer motor a combustão.
De Ranieri- Usuário Prata
A minha tambem faz o mesmo barulho..... Abraços
DRibeiro- Usuário Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2