(CL203): Onde fica o número do motor?
3 participantes
Página 1 de 1
(CL203): Onde fica o número do motor?
Olá pessoal, boa tarde!
Estou transferindo uma CLC para o meu nome e vou precisar fazer a vistoria. Um amigo que comprou meu carro antigo nao conseguiu completar a vistoria (caiu em pendência) porque nao conseguiram ver o numero do motor. O pessoal aqui do Detran-DF falou que sempre tem problemas com carro importado e entao ele precisou levar o carro em uma autorizada para desmontar algumas peças do motor e tirar fotografias.
Estou com receio de acontecer o mesmo comigo quando eu for levar a CLC para a vistoria. Vocês sabem me dizer se no caso da CLC é preciso desmontar o motor também, como no caso do carro que vendi pro meu amigo? No manual apenas diz que está cunhado no bloco do motor...
Estou transferindo uma CLC para o meu nome e vou precisar fazer a vistoria. Um amigo que comprou meu carro antigo nao conseguiu completar a vistoria (caiu em pendência) porque nao conseguiram ver o numero do motor. O pessoal aqui do Detran-DF falou que sempre tem problemas com carro importado e entao ele precisou levar o carro em uma autorizada para desmontar algumas peças do motor e tirar fotografias.
Estou com receio de acontecer o mesmo comigo quando eu for levar a CLC para a vistoria. Vocês sabem me dizer se no caso da CLC é preciso desmontar o motor também, como no caso do carro que vendi pro meu amigo? No manual apenas diz que está cunhado no bloco do motor...
vm2078- Usuário Iniciante
Re: (CL203): Onde fica o número do motor?
Confrade:
Não achei nada exato.
Mas esse vídeo talvez ajude:
Não achei nada exato.
Mas esse vídeo talvez ajude:
AEP- Usuário Platina
Obrigado, Anderson.
Já tinha achado esse vídeo na internet antes, mas estava com medo de ser diferente na CLC.
Antes de levar na vistoria, levei em uma oficina e o mecanico me ajudou a encontrar. O número está meio escondido e deu um pouco de trabalho pro vistoriador, mas acabou dando certo.
Já tinha achado esse vídeo na internet antes, mas estava com medo de ser diferente na CLC.
Antes de levar na vistoria, levei em uma oficina e o mecanico me ajudou a encontrar. O número está meio escondido e deu um pouco de trabalho pro vistoriador, mas acabou dando certo.
Muito bom!
Se puder, compartilhe conosco o local para ajudar confrades no futuro!
Se puder, compartilhe conosco o local para ajudar confrades no futuro!
AEP- Usuário Platina
Esse negócio de número do motor só serve para aporrinhar o cidadão de bem... e dar lucro para as vistoriadoras.
Então, o mecânico só conseguiu encontrar também depois que eu mostrei exatamente esse vídeo pra ele. Fica no mesmo lugar (ou pelo menos na mesma direção) do da C320 do vídeo. Só que pelo fato de ser bem lá embaixo e ter outras partes do motor tampando, é um pouco difícil. A vistoriadora do DETRAN teve que se debruçar em cima do motor e precisou usar também aquele espelhinho deles que estica...