(C219): Ficha técnica
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(C219): Ficha técnica
A Mercedes-Benz Classe CLS foi um novo segmento criado em 2004.
Compartilha sua plataforma e mecânica com a Mercedes-Benz Classe E e foi produzida na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha.
A CLS produzida em série é muito semelhante ao projeto que lhe deu origem, chamado de CLS Vision, um protótipo apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2003.
O corpo desse sedan de 4 portas é semelhante a silhueta de um cupê. Devido ao espaço limitado nos assentos traseiros, foi produzido para transportar apenas 2 ocupantes no banco traseiro. A Classe CLS tem motor dianteiro longitudinal, tração traseira e uma transmissão automática de sete velocidades 7G Tronic, exceto na versão CLS 55 AMG, que tem transmissão automática de 5 velocidades.
A CLS foi baseada na plataforma da terceira geração da Classe E e foi publicizada como um "cupê de 4 portas", embora o estilo se assemelhe a um sedan fastback.
Mais de 150 engenheiros foram envolvidos nesse projeto. A primeira deixou a linha de montagem em 20 de abril de 2004. A versão de produção da CLS 500 fez sua estréia em 2004 no Salão do Automóvel de Nova York/EUA.
A versão AMG foi apresentada no Salão do Automóvel de Paris em 2004 - CLS 55 AMG. A CLS 55 tinha produção limitada a 3.000 unidades anuais. Em 2007 a motorização mudou e o modelo foi renomeado para CLS 63 AMG.
A CLS foi colocada à venda nos Estados Unidos em janeiro de 2005 nas versões CLS 500 e CLS AMG 55. Em 2009, houve uma atualização do modelo, mas dentro da mesma geração.
Mais de 170.000 unidades foram produzidas até 13 de Julho de 2010.
A Mercedes-Benz investiu muito em tecnologias de segurança na CLS. Além de airbags frontais, existem os laterais nos bancos dianteiros e de cortina laterais em todos os lugares. O carro tem um sistema de sensores "inteligentes" para cintos de segurança e airbags que podem detectar e reagir à gravidade do acidente. Um recurso opcional chamado "Pre-Safe" é um sistema que prevê uma colisão iminente. Quando o sistema é ativado, o cinto é apertado, o assento do passageiro da frente é ajustado para a colisão e o teto solar fecha automaticamente. Os engenheiros da Mercedes-Benz descreveram essa função como um sistema semelhante ao reflexos humanos.
A suspensão pneumática tem 3 configurações. A padrão "Comfort" é ideal em condições normais de condução, aumentando a rigidez com o aumento da velocidade. As "Sport 1" e "Sport 2" dão ao carro mais agilidade. O carro também pode levantar 76 mm, se necessário.
A CLS foi ofertada com 4 cores interiores, 3 tipos de revestimento dos bancos e 2 tipos de madeira. O interior é em couro padrão ou Designo™.
A pintura era oferecida no lançamento em 4 opções descritas nos catálogos disponíveis aqui no Fórum.
Dentre as várias preparadoras que modificaram o carro, destacou-se a Brabus Rocket.
É uma versão superesportiva em que o motor original foi substituído por um 6.3 V12, além de alterações na suspensão, freios e transmissão.
Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_CLS-Class
Compartilha sua plataforma e mecânica com a Mercedes-Benz Classe E e foi produzida na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha.
A CLS produzida em série é muito semelhante ao projeto que lhe deu origem, chamado de CLS Vision, um protótipo apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2003.
O corpo desse sedan de 4 portas é semelhante a silhueta de um cupê. Devido ao espaço limitado nos assentos traseiros, foi produzido para transportar apenas 2 ocupantes no banco traseiro. A Classe CLS tem motor dianteiro longitudinal, tração traseira e uma transmissão automática de sete velocidades 7G Tronic, exceto na versão CLS 55 AMG, que tem transmissão automática de 5 velocidades.
A CLS foi baseada na plataforma da terceira geração da Classe E e foi publicizada como um "cupê de 4 portas", embora o estilo se assemelhe a um sedan fastback.
Mais de 150 engenheiros foram envolvidos nesse projeto. A primeira deixou a linha de montagem em 20 de abril de 2004. A versão de produção da CLS 500 fez sua estréia em 2004 no Salão do Automóvel de Nova York/EUA.
A versão AMG foi apresentada no Salão do Automóvel de Paris em 2004 - CLS 55 AMG. A CLS 55 tinha produção limitada a 3.000 unidades anuais. Em 2007 a motorização mudou e o modelo foi renomeado para CLS 63 AMG.
A CLS foi colocada à venda nos Estados Unidos em janeiro de 2005 nas versões CLS 500 e CLS AMG 55. Em 2009, houve uma atualização do modelo, mas dentro da mesma geração.
Mais de 170.000 unidades foram produzidas até 13 de Julho de 2010.
A Mercedes-Benz investiu muito em tecnologias de segurança na CLS. Além de airbags frontais, existem os laterais nos bancos dianteiros e de cortina laterais em todos os lugares. O carro tem um sistema de sensores "inteligentes" para cintos de segurança e airbags que podem detectar e reagir à gravidade do acidente. Um recurso opcional chamado "Pre-Safe" é um sistema que prevê uma colisão iminente. Quando o sistema é ativado, o cinto é apertado, o assento do passageiro da frente é ajustado para a colisão e o teto solar fecha automaticamente. Os engenheiros da Mercedes-Benz descreveram essa função como um sistema semelhante ao reflexos humanos.
A suspensão pneumática tem 3 configurações. A padrão "Comfort" é ideal em condições normais de condução, aumentando a rigidez com o aumento da velocidade. As "Sport 1" e "Sport 2" dão ao carro mais agilidade. O carro também pode levantar 76 mm, se necessário.
A CLS foi ofertada com 4 cores interiores, 3 tipos de revestimento dos bancos e 2 tipos de madeira. O interior é em couro padrão ou Designo™.
A pintura era oferecida no lançamento em 4 opções descritas nos catálogos disponíveis aqui no Fórum.
Dentre as várias preparadoras que modificaram o carro, destacou-se a Brabus Rocket.
É uma versão superesportiva em que o motor original foi substituído por um 6.3 V12, além de alterações na suspensão, freios e transmissão.
Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_CLS-Class
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