Reparação de módulos eletrônicos
+4
douglas barddal
john
pedroalexrj
LBeims
8 participantes
:: Peças e Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de Manutenção
Página 1 de 1
Reparação de módulos eletrônicos
Em outro tópico, sobre a W203, o Maluhy alertou que as MBs a partir de 2000 contam com um problema sério, que é uma "complicação" para troca de módulos eletrônicos, pois os modelos mais novos contam com algumas mudanças que dificultam a simples compra e substituição de módulos danificados, muitas vezes obrigando os proprietários a realizar esses serviços somente nas CSS.
Investigando um pouco o assunto descobri que nos exterior existem algumas empresas especializadas em recuperar esses módulos, que talvez seja um caminho enviar o módulo danificado para eles repararem lá e devolverem. Pesquisando rapidmente no Google vi o seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A dúvida é se algum Confrade já fez uso desse tipo de serviço.
Investigando um pouco o assunto descobri que nos exterior existem algumas empresas especializadas em recuperar esses módulos, que talvez seja um caminho enviar o módulo danificado para eles repararem lá e devolverem. Pesquisando rapidmente no Google vi o seguinte:
A dúvida é se algum Confrade já fez uso desse tipo de serviço.
LBeims- Banido
Re: Reparação de módulos eletrônicos
Maravilha meu caro Lbeims...boa pedida...
Tomara que ninguém precise tão cedo...mas sei que esses reparos funcionam...e ficam 100%...
Forte abs.
Tomara que ninguém precise tão cedo...mas sei que esses reparos funcionam...e ficam 100%...
Forte abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Pois é, dá uma olhada na estrutura dessa AES, que oferece garantia lifetime. Diferente daquele técnico meia boca que tenta ver o que consegue fazer.
LBeims- Banido
Para quem esta pensando
1. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - UK
2. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]ecutesting.com/ - UK
3. Teste do TBI do M104 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4. Remanufatura [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem outro cara na costa leste que faz isso mas eu esqueci do nome. dps coloco aqui
1. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - UK
2. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]ecutesting.com/ - UK
3. Teste do TBI do M104 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4. Remanufatura [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem outro cara na costa leste que faz isso mas eu esqueci do nome. dps coloco aqui
john- Usuário Platina
Vou falar com o Arlindo o técnico que conserta os módulos/placas das máquinas Alemãs e ver se ele topa mexer em carros , então coloco e cel. dele aqui.
douglas barddal- Usuário Platina
Acho que esse mercado de reparo ainda vai crescer muito, conforme a ganância das montadoras.
LBeims- Banido
A empresa ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] anuncia que recondiciona módulos nacionais e importados para cambio e motor. Não conheço, mas vale conferir.
Nelson,
uma boa dica. Tive pouca experiência com empresas similares no Brasil e não foi boa. Eles usam como referência o preço das css, então, se um módulo novo custa R$ 15 mil lá, acham justo cobrarem "somente" R$ 10 mil no serviço, argumentando que o proprietário economizaria R$ 5.000 e esquecendo que as css não são as únicas opções.
Mas essa eu não conheço e portanto, acho que vale a pena conferir sim. Tomara que o preço seja mais em conta do que ter que enviar um módulo para o exterior.
uma boa dica. Tive pouca experiência com empresas similares no Brasil e não foi boa. Eles usam como referência o preço das css, então, se um módulo novo custa R$ 15 mil lá, acham justo cobrarem "somente" R$ 10 mil no serviço, argumentando que o proprietário economizaria R$ 5.000 e esquecendo que as css não são as únicas opções.
Mas essa eu não conheço e portanto, acho que vale a pena conferir sim. Tomara que o preço seja mais em conta do que ter que enviar um módulo para o exterior.
LBeims- Banido
É isso mesmo LBeims o cara que parear o preço do serviço dele com o preço da peça nova igual esse pessoal de desmanche.
Eu já usei essa empresa aqui em 2009 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tá bom até hoje.
Eu já usei essa empresa aqui em 2009 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tá bom até hoje.
generalbol- Usuário Prata
Tem um cara que trabalho anos na Bosch da Alemanha, e que agora mexe com módulos da BMW e Audi em SP, já saiu inclusive reportagem do mesmo na revista quatro rodas, acredito que deva mexer também com módulos da MB, vou levantar os contatos do mesmo e posto aqui.
Reuthmann- Usuário Ouro
mandi consertar o modulo do cambio na tradecenter2004 da campina sp, quero saber se alguns de voces conhece, o Estevan,quem consertpu o modulo , porque ele quer que eu faca deposito na conta dele , mas eu que fazer por boleto pelo mercado pago, ele alegou que custa a receber pelo merca pago, e tem que pagar uma taxa, fiquei meio confuso, peço para os amigos se alguem conhece ele e se e de confiança abraço Paulo