(W204): Infiltração de água ou embaçamento nos faróis
+12
Ulysses V8 Benz
aurino
ChicoC180
Christiano
Fabio79
JF2015
Mdalex
Valmir21
AEP
fbl
Epicco
hacas83
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W204): Infiltração de água ou embaçamento nos faróis
Boa tarde a tds, adquiri ano passado uma c200 e td vez q chove ele cria uma névoa dentro do farol, começando pela grade central e se extende ao restante do farol.
Isso é normal???
Levei a Css CALTABIANO pacaembu e o consultor foi orientado pela mercedes q isso eh normal.
Pelo meu pouco conhecimento nessa área, eu ACHO q um veículo neste valor ñ deva acontecer esse tipo de coisa.
Alguém aqui já teve esse problema ou ainda tem.
Agradeço se puderem me ajudar com essa dúvida, o carro estã com 4500 km.
Abraço
Isso é normal???
Levei a Css CALTABIANO pacaembu e o consultor foi orientado pela mercedes q isso eh normal.
Pelo meu pouco conhecimento nessa área, eu ACHO q um veículo neste valor ñ deva acontecer esse tipo de coisa.
Alguém aqui já teve esse problema ou ainda tem.
Agradeço se puderem me ajudar com essa dúvida, o carro estã com 4500 km.
Abraço
hacas83- Usuário Iniciante
Re: (W204): Infiltração de água ou embaçamento nos faróis
Infiltração de água em farol não é normal em carro novo de nenhum valor.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
O pior de td isso eh a própria mercedes me ligar e dizer que eh "NORMAL", por causa do farol ser de um sistema diferente, q no meu ver, ñ faz sentido algum.
E nem ao menos se deram o trabalho de tentar trocar o anel de vedação que existe na parte de trás do farol, ai por cuirosidade fui olhar, a borracha está meio branca, sem lubrificação alguma.
Só q eu falei a eles, q ñ estão dando a mínima de atenção pq ñ eh o modelo "novo". Sendo um modelo "velho" pra eles ñ eh interessante resolver o problema.
Fiquei muito decepcionado com o pós venda da mercedes.
E nem ao menos se deram o trabalho de tentar trocar o anel de vedação que existe na parte de trás do farol, ai por cuirosidade fui olhar, a borracha está meio branca, sem lubrificação alguma.
Só q eu falei a eles, q ñ estão dando a mínima de atenção pq ñ eh o modelo "novo". Sendo um modelo "velho" pra eles ñ eh interessante resolver o problema.
Fiquei muito decepcionado com o pós venda da mercedes.
Isso deve fazer parte do processo de tropicalização dos carros da MB. Devem estar adotando a moda esculhambada e mentirosa de tratar o consumidor, padrão nas empresas que tem origem aqui no bananal ou abrem filial aqui...
fbl- Usuário Bronze
Exija o reparo enquanto está em garantia. Peça para lhe mostrar que em todos os outros W205 do Brasil que eles venderam isso ocorre! E nos dos EUA, Europa e África do Sul também.
Ou que haja um manual técnico descrevendo que infiltrar água faz parte do projeto. Notifique-os por escrito para resguardar seus direitos e faça fotos ou vá em um cartório e peça ao tabelião para fazer uma ata notarial. É prova indiscutível.
Seu direito está na Lei 8.078/90, artigos 12, 14, 18, 26 e 50.
Isso tudo, evidentemente, se for um vício de fabricação.
Ou que haja um manual técnico descrevendo que infiltrar água faz parte do projeto. Notifique-os por escrito para resguardar seus direitos e faça fotos ou vá em um cartório e peça ao tabelião para fazer uma ata notarial. É prova indiscutível.
Seu direito está na Lei 8.078/90, artigos 12, 14, 18, 26 e 50.
Isso tudo, evidentemente, se for um vício de fabricação.
Última edição por AEP em Sex 17 Jul 2015, 17:49, editado 1 vez(es)
AEP- Usuário Platina
Aproveite comente ao ligar para o 0800 da MB Brasil que ninguem no forum da internet, o qual vc participa tem esse problema ou diz que tem o mesmo problema em sua MB. As empresas hoje tem certo medo do potencial de divulgacao da internet.
Como exemplo, uma vez comprei um Corsa 1.4 Econoflex e como muitos, tive problemas com o corpo de aceleração (problemas de engasgos a aceleração constante). Apos nao resolverem na CCS, liguei para o 0800 GMB, esculhambei geral, falei das diversas reclamacoes no forum da internet e rapidamente colocaram uma consultora da fabrica acompanhando o caso. E assim não demorou muito a peça foi trocada e nao tive mais problemas.
Como exemplo, uma vez comprei um Corsa 1.4 Econoflex e como muitos, tive problemas com o corpo de aceleração (problemas de engasgos a aceleração constante). Apos nao resolverem na CCS, liguei para o 0800 GMB, esculhambei geral, falei das diversas reclamacoes no forum da internet e rapidamente colocaram uma consultora da fabrica acompanhando o caso. E assim não demorou muito a peça foi trocada e nao tive mais problemas.
fbl- Usuário Bronze
Cada dia mais eu vejo que vivemos num lugar onde as coisas erradas são tomadas como certas e as coisas certas são tomadas como algo fora do padrão e que é digno de 'prêmios' a pessoa simplesmente fazer o trabalho direito.
É por essas e outras que não tenho a minima vontade de ir nas CSS. Verdadeiras aproveitadoras.
Eita Republica Do Bananal!!!
Fico só imaginando o tamanho do espanto com que os amigos (cadastrados aqui) de Portugal e outros países devem ler esse tipo de tópico.
#AtéQuandoIsso ???
É por essas e outras que não tenho a minima vontade de ir nas CSS. Verdadeiras aproveitadoras.
Eita Republica Do Bananal!!!
Fico só imaginando o tamanho do espanto com que os amigos (cadastrados aqui) de Portugal e outros países devem ler esse tipo de tópico.
#AtéQuandoIsso ???
Valmir21- Usuário Ouro
Colega. Aconteceu isso no primeiro dia que peguei minha cla e nunca mais recidivou. Cheguei a ligar pra ccs e avisar do problema. E disseram que nos primeiros dias podia acontecer, mas que se persistisse era pra levar o carro para avaliação..Segue foto. Normal não é de forma alguma. Corra atrás de seus direitos. Abs
Mdalex- Usuário Bronze
Isso mesmo tah igual ao meu!
Só q está dos 2 lados, mas o q mais me deixou irritado e desmotivado a ter uma mercedes eh a orientaçao dado ao consultor pela central da mercedes de que é normal.
Infelizmente to vendo que vou ter q chamar a imprensa e deixar público e quem sabe assim eles resolvem, pq, eu como consumidor estou sendo tratado como um lixo.
Me desculpem a forma de falar, mas to ficando estressado por uma coisa tão fútil e fácil de ser resolvido.
Só q está dos 2 lados, mas o q mais me deixou irritado e desmotivado a ter uma mercedes eh a orientaçao dado ao consultor pela central da mercedes de que é normal.
Infelizmente to vendo que vou ter q chamar a imprensa e deixar público e quem sabe assim eles resolvem, pq, eu como consumidor estou sendo tratado como um lixo.
Me desculpem a forma de falar, mas to ficando estressado por uma coisa tão fútil e fácil de ser resolvido.
Hacas83,
Realmente depois disso tudo é fogo confiar em CSS, mas com o carro na garantia terão sim que dar um jeito.
Aliás, quando você disse acima que seu modelo é "velho", na verdade é a geração anterior (w204), que não tem nada de velha e ainda é a atual, por exemplo, na versão cupê.
Mas isso não quer dizer nada. O que interessa é o carro em garantia. Por isso, pergunto se você já experimentou levar em outra CSS... Ainda que qualquer uma devesse resolver o problema, eu tentaria isso como último recurso, até para mostrar sua boa vontade na hora de tomar outra atitude (como processo etc), mas especialmente porque, se der certo, é mais fácil do que os demais recursos.
Esta semana levarei a minha para a primeira revisão e aproveitarei para perguntar por lá se tiveram relatos desse problema e, caso positivo, como têm resolvido.
Abraços
Realmente depois disso tudo é fogo confiar em CSS, mas com o carro na garantia terão sim que dar um jeito.
Aliás, quando você disse acima que seu modelo é "velho", na verdade é a geração anterior (w204), que não tem nada de velha e ainda é a atual, por exemplo, na versão cupê.
Mas isso não quer dizer nada. O que interessa é o carro em garantia. Por isso, pergunto se você já experimentou levar em outra CSS... Ainda que qualquer uma devesse resolver o problema, eu tentaria isso como último recurso, até para mostrar sua boa vontade na hora de tomar outra atitude (como processo etc), mas especialmente porque, se der certo, é mais fácil do que os demais recursos.
Esta semana levarei a minha para a primeira revisão e aproveitarei para perguntar por lá se tiveram relatos desse problema e, caso positivo, como têm resolvido.
Abraços
JF2015- Usuário Bronze
JF2015, qdo relatei qto ao "velho" eh q por já ñ sendo o atual nessa versão sedan eles fazem pouco caso em resolver o problema, pois o q importa sao os "novos classe c", isso eh o q dá a entender por parte deles.
A mercedes cojitou em q eu levasse em outra css, mas ñ sei se vc e os outros integrantes deste forum concordam comigo, mas uma "orientação" dada pela matriz que isso q está ocorrendo com o meu farol é normal, do q adianta levar em outra css???
Por td esse transtorno e pouco caso q fizeram comigo, há algumas semanas atrás meu irmao tava pra fechar um golf GTI pela bagatela de R$ 135.000,00, falei pra ele fazer o test drive no A250 q eh mto mais carro e qse o msm valor, mas depois desse descaso, hoje fui com ele e EU fiz o teste drive no GTI e fechamos por lá msm, ou seja, ñ recomendei MERCEDES por falta de respeito ao consumidor.
Sei q tds irao falar, mas nem se compara, eh VW, mas posso te falar?? Às vezes pode ñ ter a dor de cabeça e o transtorno q estou tendo por uma porcaria de farol.
Eu tava vendo aki no portal msm, um usuário q estava com o msm problema q o meu, COMPROU outro farol, dos DOIS LADOS para resolver o problema, ou seja pra css e pro fabricante eh FÁCIL de se resolver, minha grana e nem de ninguém ñ nasce no mato.
Abraço
Cássio
A mercedes cojitou em q eu levasse em outra css, mas ñ sei se vc e os outros integrantes deste forum concordam comigo, mas uma "orientação" dada pela matriz que isso q está ocorrendo com o meu farol é normal, do q adianta levar em outra css???
Por td esse transtorno e pouco caso q fizeram comigo, há algumas semanas atrás meu irmao tava pra fechar um golf GTI pela bagatela de R$ 135.000,00, falei pra ele fazer o test drive no A250 q eh mto mais carro e qse o msm valor, mas depois desse descaso, hoje fui com ele e EU fiz o teste drive no GTI e fechamos por lá msm, ou seja, ñ recomendei MERCEDES por falta de respeito ao consumidor.
Sei q tds irao falar, mas nem se compara, eh VW, mas posso te falar?? Às vezes pode ñ ter a dor de cabeça e o transtorno q estou tendo por uma porcaria de farol.
Eu tava vendo aki no portal msm, um usuário q estava com o msm problema q o meu, COMPROU outro farol, dos DOIS LADOS para resolver o problema, ou seja pra css e pro fabricante eh FÁCIL de se resolver, minha grana e nem de ninguém ñ nasce no mato.
Abraço
Cássio
Cassio
Entendo seu ponto de vista e também o seu desânimo, justificáveis. Espero não ter que passar pelo mesmo problema esta semana, também estou com uma questão a ser resolvida em garantia (já postei em outro tópico).
Enfim, boa sorte e dê retorno quanto à solução que conseguir (espero que consiga!). Os confrades fbl e AEP deram boas sugestões, mais acima.
Abraços
Entendo seu ponto de vista e também o seu desânimo, justificáveis. Espero não ter que passar pelo mesmo problema esta semana, também estou com uma questão a ser resolvida em garantia (já postei em outro tópico).
Enfim, boa sorte e dê retorno quanto à solução que conseguir (espero que consiga!). Os confrades fbl e AEP deram boas sugestões, mais acima.
Abraços
JF2015- Usuário Bronze
Vlw e me desculpe pelo desabafo, mas jah escolhi a marca pensando q seria um carro perfeito e tratamento ótimo.
Mas vou fazer o q vc me disse levar em outra css e se der soluçao quem sabe eu me anime novamente e comece a curtir a dirigir uma estrela, pq até agora foi soh desgosto.
Espero q resolva o seu tb!!!!
Boa sorte a nós!!!!!
Abraço
Mas vou fazer o q vc me disse levar em outra css e se der soluçao quem sabe eu me anime novamente e comece a curtir a dirigir uma estrela, pq até agora foi soh desgosto.
Espero q resolva o seu tb!!!!
Boa sorte a nós!!!!!
Abraço
É verdade, a gente espera receber um atendimento "estrelar" na hora da manutenção e dos problemas dos carros... Até pelo preço que cobram pelos serviços.
Mas infelizmente essa impressão nem sempre tem correspondência na pratica. Acho que no Brasil, até com Ferrari o cara tem problema na CSS (e sem outra opção no caso, pra piorar)
Mas infelizmente essa impressão nem sempre tem correspondência na pratica. Acho que no Brasil, até com Ferrari o cara tem problema na CSS (e sem outra opção no caso, pra piorar)
JF2015- Usuário Bronze
Tente na Comark Morumbi que é onde eu fiz a primeira revisão (e onde continuarei fazendo). Procure pelo Nilton que é chefe de manutenção.
Fale que foi o Fabio da C180 branca do chicote da ECU trocado (eu quebrei puxando a trava quando o carro estava apenas com 900 km) que te recomendou que tanto ele quanto a consultora Elaine saberão quem é rs.
Lá sempre fui muito bem atendido e eles já fizeram um milagre por mim !!!
Espero que te dêem a mesma atenção com a qual me deram e têm me dado...
Fale que foi o Fabio da C180 branca do chicote da ECU trocado (eu quebrei puxando a trava quando o carro estava apenas com 900 km) que te recomendou que tanto ele quanto a consultora Elaine saberão quem é rs.
Lá sempre fui muito bem atendido e eles já fizeram um milagre por mim !!!
Espero que te dêem a mesma atenção com a qual me deram e têm me dado...
Fabio79- Usuário Bronze
Vlw fabio, vou tentar entrar em contato na segunda, vamos ver se eles comseguem resolver o meu abacaxi!!!! Rs
No manual do carro é informado que pode haver embaçamento interno dos faróis.
"Sob determinadas condições climáticas e físicas pode formar-se umidade no farol. Esta umidade não afeta o funcionamento do farol."
Creio que se for somente o embaçamento esteja ocorrendo, eles não vão trocar o farol, mas se houver infiltração de água ou formação de gotas dentro do farol, há algum problema e você deve insistir na troca ou no conserto do mesmo.
"Sob determinadas condições climáticas e físicas pode formar-se umidade no farol. Esta umidade não afeta o funcionamento do farol."
Creio que se for somente o embaçamento esteja ocorrendo, eles não vão trocar o farol, mas se houver infiltração de água ou formação de gotas dentro do farol, há algum problema e você deve insistir na troca ou no conserto do mesmo.
Christiano- Usuário Platina
Percebi que o farol da minha w205 embaça um pouco em dias de chuva e acredito que seja normal em qualquer carro, porém infiltração indica obviamente algum problema.
ChicoC180- Usuário Iniciante
meus amigos tenho uma mercedes c250 w205 modelo novo e meus 2 farois qnd esta chuvendo muito, cria essa nevoa tb, vou levar na css ainda n levei, mais pelo que estou vendo aqui aparentemente cacontece com muitos carros, estava com um colega meu com um cayman e o dele tb criou essa nevoa no mesmo dia nao seu doq se trata se alguem conssegui descobrir oq é agradeco
aurino- Usuário Bronze
Está com cara de problema crônico...
AEP- Usuário Platina
Embaçamento é normal, visto que dentro dos faróis existe ar e esse ar, sob condição de alta umidade relativa (no caso de dias chuvosos, por exemplo), pode se condensar.
Infiltração é diferente, existe a presença de água dentro do farol e isso não é correto.
Para saber se é apenas consensação ou entrada de água, basta acender os faróis. Se o embaçamento sumir, normal. Se permanecer água dentro deles, é infiltração.
Abraço!
Infiltração é diferente, existe a presença de água dentro do farol e isso não é correto.
Para saber se é apenas consensação ou entrada de água, basta acender os faróis. Se o embaçamento sumir, normal. Se permanecer água dentro deles, é infiltração.
Abraço!
Concordo Ulysses.
ChicoC180- Usuário Iniciante
Olá amigos, eu aqui novamente com essa novela.
Após 1 ano e meio tentando uma solução e venho aqui dizer que NÃO consegui a solução para o problema, agora vou deixar umas fotos aqui e lhes pergunto se realmente é normal, mesmo com o farol ligado o vapor e as gotas de água permanecem na lente como está, pq ou eu sou muito CHATO com a questão e não admito tal coisa, ou estão me fazendo do bobo o pessoal da concessionária.
grato
Após 1 ano e meio tentando uma solução e venho aqui dizer que NÃO consegui a solução para o problema, agora vou deixar umas fotos aqui e lhes pergunto se realmente é normal, mesmo com o farol ligado o vapor e as gotas de água permanecem na lente como está, pq ou eu sou muito CHATO com a questão e não admito tal coisa, ou estão me fazendo do bobo o pessoal da concessionária.
grato
pessoal, como tinha falado do embaçamento dos meu farois da c250 2015, levei meu carro na css aqui em recife, fui muito bem atendido, eles vao trocar as vedações e o suspiro dos farois. Falaram se n resolver com isso vao trocar os farois, isso é atendimento, e por conhecidencia o dia q eu estava indo para a css, estava chovendo muito, e minha buzina grave parou, para quem n sabe esse carro tem 2 buzinas uma grave e uma aguda, vao trocar tb, ja fizeram o pedido de ambas as pecas, aguardando chegar para trocar.
acredito que seja boa vontade do css, vale a pena conversar, pq nunca vi farol embaçar ser normal.
acredito que seja boa vontade do css, vale a pena conversar, pq nunca vi farol embaçar ser normal.
aurino- Usuário Bronze
Com certeza não é normal, a minha W203 2005, já peguei muitos temporais e nunca embasou ou infiltrou uma gota d'agua.
deusdedit- Usuário Ouro
Página 1 de 2 • 1, 2