(X204): Ficha técnica
Página 1 de 1
(X204): Ficha técnica
Inaugurando o segmento dentro da marca para uma classe de veículo SUV compacto, a Mercedes criou a GLK.
As vendas começaram em 2008, após a sua estréia no Salão do Automóvel de Pequim/China, no mesmo ano.
A GLK (Geländewagen Luxus Kompaktklasse) significa SUV de luxo compacto.
O projeto de veículo foi fortemente influenciado pela Classe C (X204), compartilhando a plataforma.
Deve-se destacar que a GLK não foi vendida em mercados com a direção do lado direito, tal como Inglaterra e Austrália devido ao eixo-motor usado para operar as rodas dianteiras em versões 4Matic. O eixo está posicionado de tal forma que invade um pouco sobre o lado dos pés do lado direito.
Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_GLK-Class
"O chefe de design Gordon Wagener declarou que 'A combinação da concepção purista de nosso ícone do estilo, a classe G, com o mais recente projeto de imagem da Mercedes-Benz, faz o GLK um modelo com caráter genuíno'.
Nenhum outro modelo no mundo dos SUVs compactos, passado ou presente, se aproxima sequer da aparência distintamente expressiva da GLK.
A carroceria é bem proporcional (comprimento de 4.528 milímetros, largura de 1.840 milímetros e 1.689 milímetros de altura) na interação entre a forma angular clássica e as características típicas de design encontrados em todos os automóveis de passageiros Mercedes-Benz contemporâneos.
Aqui, a linguagem de design inconfundível, que consiste em linhas tensas e grandes superfícies expansivas, é combinada com as características de corpo típicas de um veículo off-road.
A característica mais atraente na frente da GLK é a grade do radiador com seu quadro, o que não deixa dúvidas de que esta classe pertence à família de Mercedes-Benz off-road e veículos utilitários esportivos.
A visão lateral da GLK é uma reminiscência tanto da classe G quanto da interpretação contemporânea da classe GL.
A traseira completa o desenho do corpo coerente, com os elementos de estilo individuais que se juntam para formar um todo em forma perfeita. As lantermas formam um elemento de ligação adicional entre as laterais".
Fonte: http://www.emercedesbenz.com/Jul08/15_001258_The_Mercedes_Benz_GLK_Class_Design.html
Sobre o design e o conceito, os vídeos ilustram bem:
Motores a gasolina:
GLK 280 4Matic, 2.996 cilindradas, motor M272 24 válvulas V6 com 231 CV.
GLK 300 4Matic, 2.996 cilindradas, motor M272 24 válvulas V6 com 231 CV.
GLK 350 4Matic, 3.498 cilindradas, motor M272 24 válvulas V6 com 272 CV.
Motores a diesel:
GLK 200 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros turbo com 143 CV.
GLK 220 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 220 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 250 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 204 CV.
GLK 320 CDI 4Matic, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 224 CV.
GLK 350 CDI 4Matic, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 224 CV.
GLK 350 CDI 4Matic, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 231 CV.
Além da Alemanha, em dezembro de 2011 a GLK foi produzida em Pequim/China na planta Beijing Benz Automotive Co., Ltd. (BBAC).
Na área de marketing, antes do lançamento da GLK no salão do Automóvel de Detroit/EUA em 2008, um protótipo apareceu no filme Sex and the City.
Em 2011 (modelo 2012), houve o primeiro facelift:
Motores a gasolina a partir de 2012:
GLK 350, 3.498 cilindradas, motor M276 24 válvulas V6 com 306 CV.
GLK 350 4Matic BlueEfficiency, 3.498 cilindradas, motor M276 24 válvulas V6 com 306 CV.
Motores a diesel a partir de 2012:
GLK 200 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros turbo com 143 CV.
GLK 220 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 220 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 220 BlueTEC 4Matic, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 250 BlueTEC 4Matic, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 204 CV.
GLK 350 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 265 CV.
Em 2012 (modelo 2013), houve o segundo facelift:
Fonte:
http://www.jesmb.de/mercedes.htm
O modelo sucessor é o X253, renomeado para GLC, lançado em 2015 como modelo 2016.
As vendas começaram em 2008, após a sua estréia no Salão do Automóvel de Pequim/China, no mesmo ano.
A GLK (Geländewagen Luxus Kompaktklasse) significa SUV de luxo compacto.
O projeto de veículo foi fortemente influenciado pela Classe C (X204), compartilhando a plataforma.
Deve-se destacar que a GLK não foi vendida em mercados com a direção do lado direito, tal como Inglaterra e Austrália devido ao eixo-motor usado para operar as rodas dianteiras em versões 4Matic. O eixo está posicionado de tal forma que invade um pouco sobre o lado dos pés do lado direito.
Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_GLK-Class
"O chefe de design Gordon Wagener declarou que 'A combinação da concepção purista de nosso ícone do estilo, a classe G, com o mais recente projeto de imagem da Mercedes-Benz, faz o GLK um modelo com caráter genuíno'.
Nenhum outro modelo no mundo dos SUVs compactos, passado ou presente, se aproxima sequer da aparência distintamente expressiva da GLK.
A carroceria é bem proporcional (comprimento de 4.528 milímetros, largura de 1.840 milímetros e 1.689 milímetros de altura) na interação entre a forma angular clássica e as características típicas de design encontrados em todos os automóveis de passageiros Mercedes-Benz contemporâneos.
Aqui, a linguagem de design inconfundível, que consiste em linhas tensas e grandes superfícies expansivas, é combinada com as características de corpo típicas de um veículo off-road.
A característica mais atraente na frente da GLK é a grade do radiador com seu quadro, o que não deixa dúvidas de que esta classe pertence à família de Mercedes-Benz off-road e veículos utilitários esportivos.
A visão lateral da GLK é uma reminiscência tanto da classe G quanto da interpretação contemporânea da classe GL.
A traseira completa o desenho do corpo coerente, com os elementos de estilo individuais que se juntam para formar um todo em forma perfeita. As lantermas formam um elemento de ligação adicional entre as laterais".
Fonte: http://www.emercedesbenz.com/Jul08/15_001258_The_Mercedes_Benz_GLK_Class_Design.html
Sobre o design e o conceito, os vídeos ilustram bem:
Motores a gasolina:
GLK 280 4Matic, 2.996 cilindradas, motor M272 24 válvulas V6 com 231 CV.
GLK 300 4Matic, 2.996 cilindradas, motor M272 24 válvulas V6 com 231 CV.
GLK 350 4Matic, 3.498 cilindradas, motor M272 24 válvulas V6 com 272 CV.
Motores a diesel:
GLK 200 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros turbo com 143 CV.
GLK 220 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 220 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 250 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 204 CV.
GLK 320 CDI 4Matic, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 224 CV.
GLK 350 CDI 4Matic, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 224 CV.
GLK 350 CDI 4Matic, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 231 CV.
Além da Alemanha, em dezembro de 2011 a GLK foi produzida em Pequim/China na planta Beijing Benz Automotive Co., Ltd. (BBAC).
Na área de marketing, antes do lançamento da GLK no salão do Automóvel de Detroit/EUA em 2008, um protótipo apareceu no filme Sex and the City.
Em 2011 (modelo 2012), houve o primeiro facelift:
Motores a gasolina a partir de 2012:
GLK 350, 3.498 cilindradas, motor M276 24 válvulas V6 com 306 CV.
GLK 350 4Matic BlueEfficiency, 3.498 cilindradas, motor M276 24 válvulas V6 com 306 CV.
Motores a diesel a partir de 2012:
GLK 200 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros turbo com 143 CV.
GLK 220 CDI BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 220 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 220 BlueTEC 4Matic, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 170 CV.
GLK 250 BlueTEC 4Matic, 2.143 cilindradas, motor OM 651 16 válvulas 4 cilindros bi-turbo com 204 CV.
GLK 350 CDI 4Matic BlueEfficiency, 2.987 cilindradas, motor OM 642 24 válvulas V6 turbo com 265 CV.
Em 2012 (modelo 2013), houve o segundo facelift:
Fonte:
http://www.jesmb.de/mercedes.htm
O modelo sucessor é o X253, renomeado para GLC, lançado em 2015 como modelo 2016.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
GouveiaM e guilherme.matos13 gostam desta mensagem
Tópicos semelhantes
» (W08): Ficha técnica
» (R/C 107): Ficha Técnica
» (W06): Ficha técnica
» (W03, W04 e W05): Ficha técnica
» (W163): Ficha técnica
» (R/C 107): Ficha Técnica
» (W06): Ficha técnica
» (W03, W04 e W05): Ficha técnica
» (W163): Ficha técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos