(W203): Ruído em marcha lenta - o quê pode ser?
+2
Luiz Pinheiro
brslash
6 participantes
Página 1 de 1
(W203): Ruído em marcha lenta - o quê pode ser?
Boa tarde, possuo uma C180 05 e em marcha lenta está fazendo um ruido bem alto no motor, mas só em marcha lenta, se acelerar com o carro não faz o barulho, mas ao voltar a lenta o barulho volta, tanto no R quanto no D. Alguém já viu algo assim pra me dar umas dicas?
brslash- Usuário Iniciante
Re: (W203): Ruído em marcha lenta - o quê pode ser?
Que coisa, parece ventoinha ou algo pegando em alguma peça, ou polia garrando......diagnosticar barulho pelo computador é assim mesmo, rsrsrsrs, algo em alguma coisa...hehehe.
Pelo seu avatar está Campos, é campos do Jordão, Campos dos Goitacazes, Campos Novos, Campos Gerais......? Pergunto pois se vc não está conseguindo identificar ao vivo, o ideal e levar em alguém que esteja acostumado com carros deste tipo.
Abs
Pelo seu avatar está Campos, é campos do Jordão, Campos dos Goitacazes, Campos Novos, Campos Gerais......? Pergunto pois se vc não está conseguindo identificar ao vivo, o ideal e levar em alguém que esteja acostumado com carros deste tipo.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Aconteceu comigo a mesma coisa, troquei tensor, polia e correia. Resolvido!!
wreolon- Usuário Bronze
Talvez seja isso mesmo, está na hora de troca-las. Você comprou as peças pela internet ou na loja? Porque dei uma olhada pela internet e tem várias numerações que acabo ficando com medo de comprar o errado.
Comprei no país vizinho, moro aqui do lado. É o tensor da correia do motor (vem com 1 polia) + a polia maior e a correia do motor. Veja que preço consegue por ai que vejo pra ti o preço daqui.
wreolon- Usuário Bronze
Pelo barulho, tudo leva a crer que trata-se de rolamento de polia, bomba d`água ou alternador travando e causando atrito na correia, um mecânico experiente com um estetoscópio automotivo irá escutar e identificar o rolamento defeituoso. Boa sorte.
pedro jorge santos- Usuário Bronze
Percebi que o barulho só faz com ar condicionado ligado e como disse anteriormente, em marcha lenta, porque depois que acelera para mas ao voltar a marcha lenta, vem esses gritos. Esse peça circulada em vermelho da foto, parece não rodar muito fixa, não sei se isso é normal ou não, fiz um vídeo filmando o movimento das polias. Eu to pensando em comprar essas peças(se eu achar na internet) e mandar o mecânico trocar, ou então levar logo na mercedes que ai já verifica isso e tudo de uma vez, mas preferia não ter que ir no Rio pois é quase 300km de onde eu moro.
Aproveitando, alguém sabe onde posso comprar um tubo do filtro de ar novo pela internet?
Aproveitando, alguém sabe onde posso comprar um tubo do filtro de ar novo pela internet?
Nesse caso pode ser o rolamento do compressor do ar condicionado ou o próprio compressor, basta verificar em um mecânico experiente, boa sorte.
pedro jorge santos- Usuário Bronze
Amigao, ja te dei a solução! Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Sempre com o carro parado, ar ligado que acontecia esse barulho que chegava a ser constrangedor. Troquei o tensor, polia e correia e agora ta tudo zerado! Valeu!
wreolon- Usuário Bronze
Olá amigos na minha c180k 05 o barulho parecia que vinha da polia do A/C,mas era na polia do alternador;o rolamento travou.abs
apm-320- Usuário Bronze
Realizei a troca da correia pois a mesma estava na hora de trocar porém o problema continuou e diminuiu o barulho, e no meio desse processo, o mecânico constatou que o problema era na polia do motor, realizei a troca e o barulho parou, obrigado a todos pelas respostas.
brslash, quando precisar de peças para o teu carro, verifique no "Caminho das Pedras". Lá você encontra os contatos de todo o pessoal que fornece peças para os Mercedes. Use a tecla "Buscar" existente no alto da página.
Boa sorte!!
Boa sorte!!
EfBauru- Usuário Platina