Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner

+11
Pickard
Caio Nercessian
SLAMON
ZIG MASTER
borba
EfBauru
AEP
João
antrrax
paulo brito
wlemes
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner Empty (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner

Mensagem por wlemes Qua 28 Out 2015, 14:18

Li em vários FORUMS sobre este aditivo, inclusive sobre a recomendação da própria MB.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só que é muito dificil de achar e tenho "receio" de comprar no mercado livre. Além disso, o site da STP é meio confuso. Tem 2 produtos com a mesma descrição:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei na loja VOLI, ao custo de 55 reais (sei que é caro mesmo) o dourado, que parece fazer exatamente a mesma coisa do FSC. 

O que vocês acham?
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner Empty Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner

Mensagem por paulo brito Qua 28 Out 2015, 15:15

Desde que foi recomendado pela Mercedes,  passei a usar habitualmente este aditivo em meus carros.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166

(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner Empty Re: (MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner

Mensagem por antrrax Qua 28 Out 2015, 16:10

A pergunta que não quer calar...

Porque todos se preocupam em limpar os bicos sujos, mas poucos se atentam a tomar providências pra não sujar os bicos????

Se andar poucos KM por dia, é mais racional vc abastecer o carro com uma gasolina PODIUM, GRID OU SHELL V-Power Nitro+.

Assim além de manter os bicos limpos vai manter também o oleo do motor integro. Uma vez que é sabido que a gasolina batizada vai oxidar o oleo do motor e formar borra.

----------------------

Outra coisa, na pratica os bicos injetores são auto limpantes, raramente existe a necessidade real de fazer a limpeza dos injetores em maquinas.

A questão é que o MARKETING aproveitou o estiguima que a gasolina do brasil é ruim e fez a cabeça tanto de oficinas como de consumidores finais afirmando que este é um serviço indispensável, principalmente porque nos primeiros sistemas de injeção eletronica isso realmente acontecia, mas já se passaram mais de 20 anos do sistemas injetados, a tecnologia mudou e essa sujeira raramente fica depositada nos bicos de forma significativa.
antrrax
antrrax
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33

Mensagem por João Qua 28 Out 2015, 16:55

A Mercedes recomendou ou a STP falou que a Mercedes recomenda?

João
Administrador
Administrador

Mensagem por AEP Qua 28 Out 2015, 20:44

A CSS de Belo Horizonte sempre "recomenda" usar nas revisões... Junto com higienização do ar, micropintura, cristalização, pintura de roda com arranhão ...

Na minha opinião, para ser recomendado pela Mercedes, teria que constar da BEVO...

Eu uso, por conta e risco.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010

Mensagem por EfBauru Qua 28 Out 2015, 20:47

Minha opinião: eu não uso e não usaria. Concordo com o que o Confrade antrrax mencionou e esse é um serviço que nunca fiz em meus carros.
Procuro abastecer sempre nos mesmos postos (tudo bem, isso não garante nada, mas...), com combustível de qualidade e às vezes faço as médias de consumo, principalmente em estrada. É sempre a mesma coisa, com pouquíssima variação. Motor funciona redondo, sem falhas...
Sei lá. Minha opinião apenas, mas é uma boa discussão.

Mais: "A Mercedes recomendou ou a STP falou que a Mercedes recomenda" x2...

Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1733

Mensagem por paulo brito Qua 28 Out 2015, 21:24

A Mercedes recomendou João.  Alias outros fabricantes premium também.  

Seguramente mal não faz.

(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner STP_zpsijdllo9u
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por João Qua 28 Out 2015, 23:28

Entendi Paulo, para ser aplicado na revisão ou a cada 4.000 km. Ja vi isso em outras marcas como kit de limpeza do sistema de injeção. Acredito que isso não seja necessário se sempre abastecer com podium.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por wlemes Qui 29 Out 2015, 10:19

Pessoal

1 - Eu comprei o carro faz 2 meses... E desde então é PODIUM... (Até qdo puder pagar hehehe). Mas até comprar, não posso responder pelos 5 anos do carro... 

2 - Como viram a MB recomenda, então gostaria de usar nem q seja uma vez

3 - Só queria saber se o prata e o dourado, são a mesma coisa pq parece que sim. Parece que o prata é a versão "importada" e o "dourado" a nacional que vem dizendo motores flex e etc. Pq a descrição do produto é exatamente a mesma, assim como o custo, acima de 50 reais. 

Concordo com você Antrrax.... O melhor é usar boa gasolina, o que tenho feito nos últimos 10 anos (qdo me despertou paixão real pela mecânica) 

Alguém aqui já usou o douradinho?
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por borba Qui 29 Out 2015, 10:35

Mesmo a gasolina comum de fim de 2014 para cá teve seu nivel de enxofre reduzido drasticamente de 500 ppm para 50 ppm o que contribui para um menos ataque nos componentes do sistema de injeção quando abastecidos com gasolina comum e mesmo aditivada , diferentemente da podium que sempre teve os indices de enxofre em 30 ppm alem dos aditivos de detergente e limpeza das aditivadas ....com isto usar podium realmente já um bom caminho para a conservação do sistema de injeção sem duvidas e a aditivada comum melhorou muito a performance com a redução do enxofre.
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por ZIG MASTER Qui 29 Out 2015, 11:04

Em que pese, as opiniões anteriormente mencionadas, mas, eu pessoalmente não uso nenhum tipo de aditivo em meus carros, prefiro usar gasolina Podium, e trocar o óleo e correspondente filtro rigorosamente a cada 12 mêses, devido ao fato de que nenhum de meus carros ultrapassam 1.000kms anuais, por isto, a troca é realizada por transcurso de prazo e não por kilometragem.

Tenho observado que desta forma não existe possibilidade de formação de borra no motor, logo dispenso aditivos, pois já ouvi muitas opiniões contraditórias.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por wlemes Qui 29 Out 2015, 11:15

1000 km anuais Zig???? Mas tem não tem o carro "do dia a dia" ?
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por AEP Qui 29 Out 2015, 13:18

A Mercedes deixou claro que a razão é um função da qualidade dos combustíveis no Brasil.

Portanto, se você conhece a procedência (tem confiança), a recomendação deixa de existir.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por paulo brito Qui 29 Out 2015, 15:07

Ha controvérsias sobre a qualidade dos melhores combustíveis nacionais, se comparado com outros países.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por AEP Qui 29 Out 2015, 16:05

Paulo:

Perfeito.

Há controvérsias sobre esse nosso país como um todo...
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por ZIG MASTER Qui 29 Out 2015, 17:41

Wlemes, 

Tenho o carro do dia a dia sim, mas em condições normais, ele percorre aproximadamente 3 kms por dia, e, enquanto ele anda, os demais ficam parados, aguardando sua vez.

Semanalmente os levo para dar uma voltinha e depois ficam "stand by".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por SLAMON Qui 26 Nov 2015, 11:32

Nossa mil km por ano é bem pouco! Todos devem ser zero!
SLAMON
SLAMON
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 601

http://www.batidos.com.br

Mensagem por Caio Nercessian Qui 26 Nov 2015, 13:45

A BMW tambem recomenda o uso deste aditivo a cada 10.000 km
Caio Nercessian
Caio Nercessian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 205

Mensagem por wlemes Qui 28 Jan 2016, 14:46

Pessoal

Acabei de usar o tal STP.... E posso dizer que a experiência foi bem legal. Além de (após meio tanque) a resposta ter ficado levemente melhor (não ganhou potência, apenas retomada ficou mais viva) notei q esse tanque fez mais km/l.... 

Vamos ver como será daqui para frente mas esse é o primeiro aditivo que usei onde foi possível notar algo...
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por borba Qui 28 Jan 2016, 14:53

Wlemes,
Qual STP voce usou? existe uma grande variedade de STP´s para cada situação ...eu já utlizei com bastante frequencia os mais comuns que são de embalagem  "preto e vermelho" para combustivel para manter o sistema limpo e observei em algumas oportunidades uma melhora na qualidade da marcha lenta apos o uso.existem os" mais concentrados" e com maior poder de limpeza do sistema os  "pratas e dourados" que dizem só serem fornecidos para revendas CCS´s etambem  tem outras aplicações tambem ! como os amarelos para valvulas , verdes para etanol e por ai vai .....hehehe
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por Pickard Qui 28 Jan 2016, 15:43

Tenho usado o preto e o resultado é bem animador.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537

Mensagem por wlemes Qui 28 Jan 2016, 17:35

Usei o PRATA - O original [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Alexandre - PR Qui 28 Jan 2016, 19:19

Também já usei o PRATA. Notei uma boa diferença em retomada e consumo na C180 W202. Mas depois que ele acabou no tanque, voltou tudo ao normal.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167

Mensagem por A190 Sex 29 Jan 2016, 00:06

Pickard o preto nao é pra diesel ?eu vi um "reduce smoke" stp, mas que saiba é pra colocar junto ao óleo, ja usei o octaner boost da stp é 20 conto, mas é bom. Mas meu carro ta economizando, desde que limpei os bicos com thinner na cuba de ultrassom .

gasolina GRID ? ela aGRID o motor isso sim. Uso só ipiranga.

conheço gasolina boa só pelo cheiro
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1596

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 29 Jan 2016, 00:37

Vamos ilustrar o assunto, rsrs:

(MANUTENÇÃO): Aditivo STP® - Complete Fuel System Cleaner 2jwq5z

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo