(W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
+33
Benatto
Sab2802
fabio andrade
Fábio Camargo
Jonny Schwarz
Flávio Leme Ferreira Filh
Epicco
MarcosPR
C-220
Runge
machadosl
slfan
Luiz Pinheiro
Sidsports
Renato Bellote
Marco Antonio
Weiss 1972
V8tao
AEP
Thiago França
RLevy
Glutão
irocz1988
Ulysses V8 Benz
leandrof79
6.9fan
Azis Neto
dff8080@gmail.com
john
LRValente
Fresser
Semmercedes
walter paiva
37 participantes
Página 1 de 7
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
(W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Amigos,
Compartilho com vocês a loucura que fiz. Comprei uma das 450SEL 6.9 do meu amigo Breno. O cara foi usado no dia a dia pelo Breno durante os últimos 2 anos e nunca deixou ele na mão. Como o Breno utilizava este carro no dia a dia, resolvi encarar o desafio e voltei de Matozinhos, MG para São Paulo rodando com o carro. Por precaução, colocamos um jogo NOVO de pneus Michelin 205/70 R14 que o Breno tinha estocado e totalmente virgem. O carro percorreu mais de 650 km sem qualquer problema. Seguem fotos do carro e algumas da minha viagem de retorno de Minas Gerais:
Assim que retornei a SP, levei o carro para a oficina (Mercescar) que utilizo em todas as minhas restaurações para a parte mecânica, elétrica e de vácuo. Eles fizeram uma relação de peças e de imediato atacamos os vazamentos na caixa da direção e cambio. Adicionalmente aproveitamos para trocar a bomba de gasolina, o acumulador de pressão, o filtro e as mangueiras de combustível da bomba e filtro. Seguem as primeiras fotos desse serviço:
De negativo este carro tem os seguinte três pontos:
Como próximo passo, retiramos o Servo-Freio para ver se existia alguma ferrugem atrás do servo-freio e caixa de fusíveis (dois pontos comuns na W116). Por um milagre, não encontramos qualquer vestígio. Como já tínhamos retirado o Servo-freio, aproveitamos para lixar este componente completamente e profissionalmente pinta-lo novamento. Seguem algumas fotos.
Estes serviços foram realizados todos em julho e agosto.
O carro agora encontra-se no funileiro/pintor.. O objetivo aqui será:
Primeiramente, lixar o carro inteiramente (não só por cima mas, também por baixo) para consertar todos os pontos de ferrugem. Neste processo retirarei todos os vidros, os paralamas e o interior para garantir que nenhum ponto de corrosão deixe de ser consertado. Depois de termos consertado todos os pontos de ferrugem, repintarei o carro na sua cor original de Cypress Green. Após finalizar o serviço de funilaria e pintura, o carro retornará para a Mercescar aonde colocaremos um painel novo, e trocaremos entre outros itens: injetores, velas, cabos de velas, todas as correias, todas as mangueiras, todos os componentes do sistema de freio, coxins, e sistema de combustível. Adicionalmente revisarei o sistema de ar-condicionado e posteriormente “atacarei” os itens do interior que estão fora de padrão.
Estarei trabalhando para tentar terminar TODA a parte de funilaria e pintura até março. Posteriormente, abordarei a parte de mecânica e interior.
Para me manter motivado, estarei postando fotos mensalmente, do progresso desta restauração. Espero que curtam.
Abraços,
Slfan
Compartilho com vocês a loucura que fiz. Comprei uma das 450SEL 6.9 do meu amigo Breno. O cara foi usado no dia a dia pelo Breno durante os últimos 2 anos e nunca deixou ele na mão. Como o Breno utilizava este carro no dia a dia, resolvi encarar o desafio e voltei de Matozinhos, MG para São Paulo rodando com o carro. Por precaução, colocamos um jogo NOVO de pneus Michelin 205/70 R14 que o Breno tinha estocado e totalmente virgem. O carro percorreu mais de 650 km sem qualquer problema. Seguem fotos do carro e algumas da minha viagem de retorno de Minas Gerais:
Assim que retornei a SP, levei o carro para a oficina (Mercescar) que utilizo em todas as minhas restaurações para a parte mecânica, elétrica e de vácuo. Eles fizeram uma relação de peças e de imediato atacamos os vazamentos na caixa da direção e cambio. Adicionalmente aproveitamos para trocar a bomba de gasolina, o acumulador de pressão, o filtro e as mangueiras de combustível da bomba e filtro. Seguem as primeiras fotos desse serviço:
De negativo este carro tem os seguinte três pontos:
- Ferrugem em algumas partes do carro
- Interior em couro fora do padrão
- Alguns vazamentos de caixa de direção, cambio e motor
Como próximo passo, retiramos o Servo-Freio para ver se existia alguma ferrugem atrás do servo-freio e caixa de fusíveis (dois pontos comuns na W116). Por um milagre, não encontramos qualquer vestígio. Como já tínhamos retirado o Servo-freio, aproveitamos para lixar este componente completamente e profissionalmente pinta-lo novamento. Seguem algumas fotos.
Estes serviços foram realizados todos em julho e agosto.
O carro agora encontra-se no funileiro/pintor.. O objetivo aqui será:
Primeiramente, lixar o carro inteiramente (não só por cima mas, também por baixo) para consertar todos os pontos de ferrugem. Neste processo retirarei todos os vidros, os paralamas e o interior para garantir que nenhum ponto de corrosão deixe de ser consertado. Depois de termos consertado todos os pontos de ferrugem, repintarei o carro na sua cor original de Cypress Green. Após finalizar o serviço de funilaria e pintura, o carro retornará para a Mercescar aonde colocaremos um painel novo, e trocaremos entre outros itens: injetores, velas, cabos de velas, todas as correias, todas as mangueiras, todos os componentes do sistema de freio, coxins, e sistema de combustível. Adicionalmente revisarei o sistema de ar-condicionado e posteriormente “atacarei” os itens do interior que estão fora de padrão.
Estarei trabalhando para tentar terminar TODA a parte de funilaria e pintura até março. Posteriormente, abordarei a parte de mecânica e interior.
Para me manter motivado, estarei postando fotos mensalmente, do progresso desta restauração. Espero que curtam.
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Segue o primeiro lote de peças:
Abraços,
Slfan
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Muito bom, paraBENZ
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Pessoal,
Durante os meses de outubro e novembro, desmontei o painel e console do carro para assegurar que não existisse qualquer ferrugem atrás do painel. Por sorte não encontramos ferrugem no painel e apenas alguns pontos isolados no assoalho do motorista e passageiro dianteiro.
Também consertei a ferrugem localizada nas laterais do porta-malas. Já retiramos os para-choques, frisos externos, faróis e lanternas do carro. Em breve retiraremos os para-lamas.
Seguem algumas fotos da evolução do projeto durante os últimos dois meses:
Retirada Painel
Retirada Console
Serviço porta-malas
Decapagem tampa porta-malas
Retirada faróis dianteiros
Dezembro tem mais.
Abraços,
Slfan
Durante os meses de outubro e novembro, desmontei o painel e console do carro para assegurar que não existisse qualquer ferrugem atrás do painel. Por sorte não encontramos ferrugem no painel e apenas alguns pontos isolados no assoalho do motorista e passageiro dianteiro.
Também consertei a ferrugem localizada nas laterais do porta-malas. Já retiramos os para-choques, frisos externos, faróis e lanternas do carro. Em breve retiraremos os para-lamas.
Seguem algumas fotos da evolução do projeto durante os últimos dois meses:
Retirada Painel
Retirada Console
Serviço porta-malas
Decapagem tampa porta-malas
Retirada faróis dianteiros
Dezembro tem mais.
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
É Sl fan feliz que o carro esteja recebendo o cuidado que merece. Esse couro vai dar trabalho....mesmo porque o original era de veludo....forte abraço e parabéns ! Eduardo.
Semmercedes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 59
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Eduardo,
Pensei MUITO (durante quase 4 messes) antes de encarar o desafio. O que me deixou tranquilo e que o motor, cambio e suspensao nao apresentam problemas. Prova disso e que o carro foi usado diariamente como carro principal durante dois anos pelo Breno.
Eu ja comecei a comprar pecas diretamente do Classic Center e apos deixar a carroceria e parte mecanica em PERFEITO estado, farei um "overhaul" completo do interior. Neste sentido, ja retirei o painel trincado dela, as madeiras e a console central. No ano que vem, ela devera ficar pronta.
Como ex-dono dela, accredito que voce vai ficar satisfeito.
Abracos,
Slfan
Pensei MUITO (durante quase 4 messes) antes de encarar o desafio. O que me deixou tranquilo e que o motor, cambio e suspensao nao apresentam problemas. Prova disso e que o carro foi usado diariamente como carro principal durante dois anos pelo Breno.
Eu ja comecei a comprar pecas diretamente do Classic Center e apos deixar a carroceria e parte mecanica em PERFEITO estado, farei um "overhaul" completo do interior. Neste sentido, ja retirei o painel trincado dela, as madeiras e a console central. No ano que vem, ela devera ficar pronta.
Como ex-dono dela, accredito que voce vai ficar satisfeito.
Abracos,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Angel, parabéns pela compra, um belo carro, um ícone da mecânica MB. Parabéns também pelo cuidado extremo com a restauração. Dá gosto de ver.
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Mensagens : 574
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Angel parabens duplo, pela compra e pela empreitada. Conheci esse carro num almoco em bh, realmente integro, e sabemos que o Breno cuida muito bem de seus carros.
Abs e por favor mantenha-nos informados do andamento da restauracao.
Abs e por favor mantenha-nos informados do andamento da restauracao.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Você é um valente Angel...!!!
ParaBenz pela compra e empreitada, dá gosto de ver.
Mais um belo icone na sua garagem.
ParaBenz pela compra e empreitada, dá gosto de ver.
Mais um belo icone na sua garagem.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
SLFAN
Legal este post. Sera daqueles que me fara passar sempre para ler como vai indo o progresso. Sei que ficara bom tendo voce como restaurador. Eu me recordo de ter mandando uma proposta em cima deste carro no final da decada passada quando estava a venda numa oficina na mooca dum sujeito que era ex mecanico de MB. Isso foi bem antes da fase Eduardo/Marcaodamooca desse carro. Fui ver o carro com O Amigo logo apos eu ter feito a besteira de nao ter ido para cima da 6.9 do seu diego. Enfim. No dia que ficar pronta, me mande uma mensagem que eu gostaria muito de ver o carro. Acho w116 um espetaculo. Nao esqueca porque se voce ainda tem o perfil daquele SLFAN que conheci no passado, era o carro ficar pronto para voce vender. Entao eu gostaria de ver antes de vender.
Legal este post. Sera daqueles que me fara passar sempre para ler como vai indo o progresso. Sei que ficara bom tendo voce como restaurador. Eu me recordo de ter mandando uma proposta em cima deste carro no final da decada passada quando estava a venda numa oficina na mooca dum sujeito que era ex mecanico de MB. Isso foi bem antes da fase Eduardo/Marcaodamooca desse carro. Fui ver o carro com O Amigo logo apos eu ter feito a besteira de nao ter ido para cima da 6.9 do seu diego. Enfim. No dia que ficar pronta, me mande uma mensagem que eu gostaria muito de ver o carro. Acho w116 um espetaculo. Nao esqueca porque se voce ainda tem o perfil daquele SLFAN que conheci no passado, era o carro ficar pronto para voce vender. Entao eu gostaria de ver antes de vender.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Carlos, Luiz e Valente,
Faz anos que estava tentando comprar de volta do Fernando a minha ex-6.9 vermelha. Como sei que ele ADORA esse carro, resolvi seguir outro camimho e após "namorar a ideia durante 4 meses" encarei o desafio e comprei o carro do Breno.
Espero que esta seja minha ULTIMA RESTAURAÇÃO. Por causa disto, pretendo "caprichar" nela.
Neste sentido, ja comprei:
- Rolamento para as 4 rodas
- 4 discos de frios novos
- Pastilhas de freios novas
- Lonas do freio de estacionamento
- Coxins do motor e cambio
- Todos os flexiveis do freio
- Todas as mangueiras de combustivel
- Cabos de velas novos
- Todos os filtros
- Todas as correias
- Todas as juntas do motor (menos a do cabeçote)
- Tensor da corrente
- Corrente nova
- Injetores e "selos"
- Bomba de combustivel
- Acumulador de pressão
- Velas novas
- Tampa do distribuidor
- Rotor
- Bobina
- Todas as juntas do cambio
- Valvula moduladora do cambio
- Uma nova grade cromada ("NOS") do radiador
- Borracha do vidro traseiro
Adicionalmente, o carro veio com as seguintes peças novas para instalar:
- Lanternas traseiras novas
- Farois dianteiros novos
- Borracha do parabrisa nova
- Borracha do porta-malas nova
- Painel novo
- Amortecedor da Direção
Falta ainda comprar:
- Mangueiras do radiador
- Acumuladores da suspensão
- Mangueiras do reservatório de oleo externo
Meu objetivo e ter o carro de carroceria e mecanicamente PERFEITOS até junho do ano que vem. Uma vez consiga isso, me concentrarei no interior.
Como já comentei, o objetivo aqui é que esta seja MINHA ÚLTIMA RESTAURAÇÃO.
Irei compartilhando fotos do progresso.
Abraços,
Slfan
Faz anos que estava tentando comprar de volta do Fernando a minha ex-6.9 vermelha. Como sei que ele ADORA esse carro, resolvi seguir outro camimho e após "namorar a ideia durante 4 meses" encarei o desafio e comprei o carro do Breno.
Espero que esta seja minha ULTIMA RESTAURAÇÃO. Por causa disto, pretendo "caprichar" nela.
Neste sentido, ja comprei:
- Rolamento para as 4 rodas
- 4 discos de frios novos
- Pastilhas de freios novas
- Lonas do freio de estacionamento
- Coxins do motor e cambio
- Todos os flexiveis do freio
- Todas as mangueiras de combustivel
- Cabos de velas novos
- Todos os filtros
- Todas as correias
- Todas as juntas do motor (menos a do cabeçote)
- Tensor da corrente
- Corrente nova
- Injetores e "selos"
- Bomba de combustivel
- Acumulador de pressão
- Velas novas
- Tampa do distribuidor
- Rotor
- Bobina
- Todas as juntas do cambio
- Valvula moduladora do cambio
- Uma nova grade cromada ("NOS") do radiador
- Borracha do vidro traseiro
Adicionalmente, o carro veio com as seguintes peças novas para instalar:
- Lanternas traseiras novas
- Farois dianteiros novos
- Borracha do parabrisa nova
- Borracha do porta-malas nova
- Painel novo
- Amortecedor da Direção
Falta ainda comprar:
- Mangueiras do radiador
- Acumuladores da suspensão
- Mangueiras do reservatório de oleo externo
Meu objetivo e ter o carro de carroceria e mecanicamente PERFEITOS até junho do ano que vem. Uma vez consiga isso, me concentrarei no interior.
Como já comentei, o objetivo aqui é que esta seja MINHA ÚLTIMA RESTAURAÇÃO.
Irei compartilhando fotos do progresso.
Abraços,
Slfan
Última edição por slfan em Dom 29 Nov 2015, 22:05, editado 1 vez(es)
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
John,
Fechado. Voce verá o carro assim que ficar pronto. Espero não me "desapaixonar" do carro. Ate para seu conhecimento, o ÚNICO carro que me arrependo de ter vendido foi a 6.9 vermelha. Não me arrependo de nenhum outro brinquedo. Só daquele carro.... Por sorte, ela esta com o Fernando há mais de 10 anos. Ou seja, alguem deu o "amor e carinhpo" que eu não dei para ela.
Abraços,
Slfan
Fechado. Voce verá o carro assim que ficar pronto. Espero não me "desapaixonar" do carro. Ate para seu conhecimento, o ÚNICO carro que me arrependo de ter vendido foi a 6.9 vermelha. Não me arrependo de nenhum outro brinquedo. Só daquele carro.... Por sorte, ela esta com o Fernando há mais de 10 anos. Ou seja, alguem deu o "amor e carinhpo" que eu não dei para ela.
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
@slfan, essa restauração é de encher os olhos, coisa linda!
O carro é demais também, o verde cai muito bem nesse carro!
O carro é demais também, o verde cai muito bem nesse carro!
dff8080@gmail.com- Usuário Bronze
- Mensagens : 186
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
dff8080,
Obrigado!
Abraços,
Slfan
Obrigado!
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Sl fan, se quiser mande por mp o seu email que envio as fotos da restauração da azul, que, logo depois de pronta, vendi.....e me arrependi, não é preciso dizer. Forte abraço, do Eduardo.
Semmercedes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 59
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Eduardo,
Obrigado. Gostaria muito de ver as fotos da sua restauracao: sempre podemos apreender alguma coisa.
Atenciosamente,
Slfan
Obrigado. Gostaria muito de ver as fotos da sua restauracao: sempre podemos apreender alguma coisa.
Atenciosamente,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Angel.
Parabéns pela "empreitada".... tenho certeza que o resultado final será a perfeição.
Sempre digo que enquanto restauramos um carro, criamos uma relação estreita com ele, o que nos impede de se desfazer dele por qualquer quantia... apenas se compensar em muito o serviço, as peças e o investimento emocional envolvido.
Boa sorte e nos mantenha informado.
Te respeito muito por estar trazendo mais uma estrela raríssima a condição que saiu de fábrica.
Parabéns.
Azis Neto.
Parabéns pela "empreitada".... tenho certeza que o resultado final será a perfeição.
Sempre digo que enquanto restauramos um carro, criamos uma relação estreita com ele, o que nos impede de se desfazer dele por qualquer quantia... apenas se compensar em muito o serviço, as peças e o investimento emocional envolvido.
Boa sorte e nos mantenha informado.
Te respeito muito por estar trazendo mais uma estrela raríssima a condição que saiu de fábrica.
Parabéns.
Azis Neto.
Azis Neto- Usuário Ouro
- Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 59
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Bom, arrepender-se de vender uma 6.9 parece uma tônica
A 6.9 é um SUPER carro que eu tive a felicidade de comprar do Angel em 2005, e fico muito feliz que ele tenha adquirido outra 6.9 tão legal quanto esta agora.
Tenho certeza que o dono ficará absolutamente embevecido, de tão legal que é este carro. Especialmente para alguém que conhece, como o Angel.
Imaginem vocês, eu e o Angel, mal nos conhecendo, negociando a 6.9... O que vi foi uma
Pessoa extremamente íntegra e sem querer lucrar com o carro, e concordamos o preço justo pelo automóvel, e até hoje estou com o carro.
Angel, você merece este carro, e para usar no dia-a-dia, o que é absolutamente possível com este carro.
Parabéns Mais uma vez,
Fernando
A 6.9 é um SUPER carro que eu tive a felicidade de comprar do Angel em 2005, e fico muito feliz que ele tenha adquirido outra 6.9 tão legal quanto esta agora.
Tenho certeza que o dono ficará absolutamente embevecido, de tão legal que é este carro. Especialmente para alguém que conhece, como o Angel.
Imaginem vocês, eu e o Angel, mal nos conhecendo, negociando a 6.9... O que vi foi uma
Pessoa extremamente íntegra e sem querer lucrar com o carro, e concordamos o preço justo pelo automóvel, e até hoje estou com o carro.
Angel, você merece este carro, e para usar no dia-a-dia, o que é absolutamente possível com este carro.
Parabéns Mais uma vez,
Fernando
6.9fan- Usuário Bronze
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Caro Fernando,
A venda de um simples carro resultou numa grande amizade que já completou 10 anos. Muito obrigado pelas palavras. À admiração e respeito são mútuos.
Um forte abraço,
Angel
A venda de um simples carro resultou numa grande amizade que já completou 10 anos. Muito obrigado pelas palavras. À admiração e respeito são mútuos.
Um forte abraço,
Angel
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Agora, Angel, mesmo sabendo que você não gosta muito de interiores em "velour", não é possível encontrar as capas em veludo? Mesmo que não do Classic Center, mas de profissionais como o Osny, pelos quais passaram um sem-número de Mercedes com interior em veludo que foram transformados em couro?
Acho que vale a pena a busca...
Abração, e conte com a gente para esta restauração, seja para achar peças, seja para achar detalhes. O seu êxito é o êxito do amigos, mas também dos loucos, ou seja, nós...
Abração,
Fernando
Acho que vale a pena a busca...
Abração, e conte com a gente para esta restauração, seja para achar peças, seja para achar detalhes. O seu êxito é o êxito do amigos, mas também dos loucos, ou seja, nós...
Abração,
Fernando
6.9fan- Usuário Bronze
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
6.9fan,
Este tecido de veludo nao esta mais disponivel. Pesquisei na Alemanha mas, o estoque ja acabou. O Brenno importou dois jogos de capas de veludo verdes usadas. Infelimente, elas estao cansadas e nao vao deixar o carro com a cara de novo que desejo. Por causa disto, farei o interior todo em couro e seguindo fielmente o padrao MB. Manterei todos informados do progresso.
Um forte abraco,
Slfan
Este tecido de veludo nao esta mais disponivel. Pesquisei na Alemanha mas, o estoque ja acabou. O Brenno importou dois jogos de capas de veludo verdes usadas. Infelimente, elas estao cansadas e nao vao deixar o carro com a cara de novo que desejo. Por causa disto, farei o interior todo em couro e seguindo fielmente o padrao MB. Manterei todos informados do progresso.
Um forte abraco,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Angel,
parabéns pelo carro! Tenho certeza que ficará perfeita!
Aguardando as atualizações.
Grande abraço
Leandro
M110fan... kkkkk
parabéns pelo carro! Tenho certeza que ficará perfeita!
Aguardando as atualizações.
Grande abraço
Leandro
M110fan... kkkkk
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Eduardo,
porque não monta um tópico com a restauração dessa sua azul?
Eu sei que somos loucos por mexer com restauração, mas acredito que nosso papel seja esse: desmistificar que essas coisas são impossíveis. Trabalhosas? Com toda a certeza! Mas elas acontecem e merecem ser compartilhadas!
Como escreveu o Angel, sempre podemos aprender alguma coisa.
Abraços
Leandro.
porque não monta um tópico com a restauração dessa sua azul?
Eu sei que somos loucos por mexer com restauração, mas acredito que nosso papel seja esse: desmistificar que essas coisas são impossíveis. Trabalhosas? Com toda a certeza! Mas elas acontecem e merecem ser compartilhadas!
Como escreveu o Angel, sempre podemos aprender alguma coisa.
Abraços
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Leandro,
Em breve postarei mais fotos. Passei o ultimo mes comprando uma serie de peças. Não vejo a hora de começar a rodar e a fazer um "ajuste fino" no carro. Quero deixa-lo como um "relogio suiço."
Um forte abraço,
Slfan
Em breve postarei mais fotos. Passei o ultimo mes comprando uma serie de peças. Não vejo a hora de começar a rodar e a fazer um "ajuste fino" no carro. Quero deixa-lo como um "relogio suiço."
Um forte abraço,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W116): Restauração de uma 450 SEL 6.9 1978
Amigos,
Seguem algumas fotos novas do processo de restaurção da 6.9. Este mes terminaram a parte inferior traseira e central e lixaram todo o capo e já colocaram Primer. Seguem algumas fotos do trabalho:
Parte Inferior Traseira e Central do Carro
Foi toda lixada. A ferrugem eliminada aonde necessário e pintado.
Decapagem do Capô do motor e aplicação de Primer
Abraços,
Slfan
Seguem algumas fotos novas do processo de restaurção da 6.9. Este mes terminaram a parte inferior traseira e central e lixaram todo o capo e já colocaram Primer. Seguem algumas fotos do trabalho:
Parte Inferior Traseira e Central do Carro
Foi toda lixada. A ferrugem eliminada aonde necessário e pintado.
Decapagem do Capô do motor e aplicação de Primer
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» W116 450 SE 1978 - R$ 48.000,00 - VENDIDO
» W116 450 SEL 6.9 - 1977/1978 preto/caramelo - R$24.500,00 - VENDIDO
» (W116): Restauração de uma 350 SE 1977
» (W116): Vídeos restauração - 280S
» (VENDO): Volante original W116, W107, W123 1978 a 1980 - R$700,00 (VENDIDO)
» W116 450 SEL 6.9 - 1977/1978 preto/caramelo - R$24.500,00 - VENDIDO
» (W116): Restauração de uma 350 SE 1977
» (W116): Vídeos restauração - 280S
» (VENDO): Volante original W116, W107, W123 1978 a 1980 - R$700,00 (VENDIDO)
Página 1 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos