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(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

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Mensagem por Jefferson F Martins Dom 27 Dez 2015, 18:53

Olá Pessoal! Acabei de entrar para esse seleto grupo MB, e, sinceramente, não sei o que está acontecendo com minha máquina. Comprei minha C200 em maio deste ano, e, até então, tudo ia muito bem, contudo, nas poucas chuvas que caíram em Brasília, sempre sentia um comportamento estranho do carro (mesmo andando em linha reta e a 40, 50 ou 60km/h) , como se, tanto à frente quanto a traseira, deslizassem continuamente. A sensação era como se eu estivesse dirigindo sobre um chão coberto de sabão ou mesmo um lago congelado. Ficava com a nítida impressão que poderia "perder" o carro a qualquer momento. Diante dessas repetidas situações, diminuía a velocidade, por achar que o sistema ESP etc estivesse se adaptando, buscando um melhor ajuste para a nova condição da pista. Por vezes, a chuva cessou ou mesmo o tipo de asfalto mudava e a sensação de falta de controle melhorava. Mas, recentemente, estava voltando de uma viagem, e peguei uma chuva com várias intensidades, mas a sensação de insegurança foi total em todas essas intensidades. O carro escorregava, repentina e bruscamente, mesmo andand em linha reta, tanto a dianteira quanto a traseira, sem que qualquer luz se acendesse no painel. Minha esposa e eu ficamos muito apreensivos, pois jamais havia sentido esse tipo de sensação com outro carro, imagine com uma  MB. Achei que a qualquer momento, diante desses movimentos bruscos e laterais do carro, poderia bater em outros veículos. Assim, diminui a velocidade, passando a andar a 50 ou 60 km/h, até chegar em casa, mas, enquanto a chuva caía, os deslizes do carro permaneceram. Estou a 1.900 km da primeira revisão, mas estou pensando em antecipar a ida à concessionária. Não sei se alguém de vocês  já enfrentou esse tipo de problema ou se ouviu falar de um caso similar. Qualquer tipo de orientação eu agradeço. Obrigado!
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Mensagem por Mdalex Dom 27 Dez 2015, 19:05

Caro colega. Leve seu carro quanto antes a CSS. Pelo seu relato ,não vejo esse comportamento como normal,muito pelo contrário.... Imagino , na minha ignorância, que algo esteja errado com o controle estabilidade/ tração de sua viatura , mesmo que a luz do painel não esteja acendendo ...abs
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Mensagem por fabio andrade Seg 28 Dez 2015, 02:48

eu tenho uma c 200 e sinto o contrario, tração e segurança
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Mensagem por Seissler Seg 28 Dez 2015, 07:09

Ola,

que marca do pneus montado no carro? Falken, Barum e este coisas extremamente ruim na chuva!

correto dimensão ou uma largura enorme? mais correto pressão do ar na pneu?

alinhamento correto, bate um buraco - quebra molas?
em caso o concessionário trabalho com falso datas, o carro ficar ruim na pista!

att
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Mensagem por bwvbwv Seg 28 Dez 2015, 09:17

Olá Jefferson, também sou de Brasília. Comprei recentemente um c200 15/16, já tive um Mercedes antes, passei rapidamente por um BMW e voltei pra marcar.

Um dos motivos de eu ter voltado pra Mercedes foi a ótima sensação em dirigir o carro, a estabilidade e conforto. Ontem fiz a curva que sai do Guara II e vai para EPGU a 90 km/h (aquela que fica ao lado da rotatória do Guara II, perto da faculdade JK) sem problemas nenhum, de terceira marcha com o carro na mão.

Não fiz alteração na medidas dos pneus e sua pressão. A única coisa que fiz na C200 foi colocar as rodas da C180, pois particularmente não gostei das rodas da C200, achei feias demais.

Abraço!
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Mensagem por Seissler Seg 28 Dez 2015, 13:43

opa,

acima deste, o pneu ja pouco carecas?

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Mensagem por Jefferson F Martins Seg 28 Dez 2015, 13:48

Ola Pessoa! Pois é Mdalex, a minha ideia é levar o carro à concessionária o mais rápido possível, até liguei pra lá, hoje. Mas no final de ano, sabe como é, a fila é grande, e somente consegui agendamento para meados de janeiro.
Fábio, de fato essa era minha expectativa, por se tratar de uma MB, esperava ter o carro na mão o tempo todo, com a sensação de segurança nunca antes experimentada, mesmo debaixo de muita chuva, mas não é o que esta acontecendo.
Seissler, os Pneus são da marca Continental, 225/50 R17, ou seja, até onde sei, tais pneus, com essas características, não deveriam estar comprometendo a estabilidade do carro de forma tão significativa, ou estou errado? Quanto à pressão, verifiquei antes de iniciar a viagem, e faço verificação periódica, e costumo deixar em 36 psi. No que se refere ao demais ajustes (alinhamento etc0, nunca fiz qualquer modificação e tampouco lembro de alguma ocorrência (buraco, lombada etc) que possa ter desencadeado isso). Como já comentei, a instabilidade do carro já se apresentou anteriormente, nas primeiras chuvas em Brasília, mas, por minha falta de experiência com a MB, achei que pudesse ser algo normal.
bwvbwv, que bom que você está satisfeito com sua máquina, creio que essa deveria ser a sensação comum a todos que adquirem uma MB, ou seja, sentir-se guiando um carro diferenciado, que transmite total segurança e estabilidade, em qualquer tipo de piso e clima (desde que obedecidos os limites e cuidados mínimos exigidos, logicamente). Lamentavelmente, parece que sou um daqueles "felizardos" que "achou" uma MB com problemas. Ontem, debaixo de chuva, tentei, novamente, testar o carro, dessa vez sem minha esposa ao lado, pra evitar maiores stresses iguais ao da viagem (rsrs), e verifiquei que o comportamento do caro continuava o mesmo, "fugindo" para os lados, como se a todo o instante eu estive entrando em aquaplanagens, quase que sucessivas. Quando exigia mais do acelerador as rodas patinavam até ganharem aderência suficiente para tracionar (talvez isso seja normal, por causa da chuva), mas ter de andar a 50, 60 km, sendo ultrapassado por celtas, corsas, peugeots, com medo de perder o controle de uma MB, pois as reações do carro eram imprevisíveis, isso é angustiante.
bem, vamos ver se após levar à CSS as coisa normalizam. Manterei vocês informados sobre o desfecho (se houver um).
De qualquer forma, agradeço as ponderações e orientações de todos. Abraço!
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Mensagem por bwvbwv Seg 28 Dez 2015, 13:52

Jefferson,

Isso está parecendo problemas com pneu. Sou muito fã de Continental, mas já vi algumas pessoas com problemas. Quando tinha a c180 w204 os meus pneus continental contisportcontact 5 acabaram com 33 mil km rodados. 

De qualquer forma, me mande seu número por mensagem, vou ver o que consigo na concessionária.

Abraço,
Bruno.
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Mensagem por Jefferson F Martins Seg 28 Dez 2015, 13:53

Prezado Seissler, a princípio, pelo tempo (7 meses), pelo modo de uso diário que faço do carro, os pneus não aparentam estar desgastados ou coisa do gênero. Abraço.
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Mensagem por Jefferson F Martins Seg 28 Dez 2015, 14:04

Bruno, certamente você tem muito mais conhecimento do que eu, mas se Continental é uma marca confiável (também lembro de ter tido outro carro com essa marca de pneu, acho que foi um Civic), e eplo uso que faço do carro, casa-trabalho-casa, e considerando que minha MB está com 8.500km rodados, somente se os pneus colocados pela CSS contivessem algum defeito de fabricação.
Quanto ao agendamento junto à CSS, deixe-me explicar melhor: Tentei ver a possibilidade de levar o carro entre hoje e quarta-feira, pois viajo na quarta à noite. Volto apenas em 04/01/2016, e, 02 dias depois (06/01/2016), viajo novamente, só retornando em 14/01/2016. Assim, além do alegado excesso de veículos na oficina, segundo a atendente da Stark, as datas em que estarei presente não estão ajudando muito a conciliar o agendamento, que fixou para o dia 14/01/2016, às 13:00h. Como não vou viajar de carro, estou um pouco mais tranquilo.
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Mensagem por bwvbwv Seg 28 Dez 2015, 14:24

Que isso Jefferson, sou um mero Padawan. Very Happy

Na Stark, procure o consultor José Ailton ou Cristiano, eles são mais antigos de casa e têm mais experiência. O chefe de oficina é o Eduardo, gente fina. Ele descobre o que é facilmente. 

Na última chama aqui que corremos lá... 
Abs.
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Mensagem por Seissler Seg 28 Dez 2015, 14:26

ola blz,

normalmente consumidores e aqui uma coisa!

bom o Conti normalmente em chuva bom e aquaplanagem com forte chuva e 120kmh no fernao Dias (velocidade maxima dala kkkk) chegar bem tarde! ok minha com 2 toneladas mas com 235/60 R16.

mas vc descrever - reclamar um ruim dirigibilidade. hmm complicado precisa uma test drive este carro ficar fora do norma ou uma técnico problema existe.


com pneu Conti e acima 4mm perfil, correto pressão (olhar no porta do tanque dala ficar um tabela para sua carro) pneu da serie, e sem buracos ou pequeno acidente neste m....a chamar quebra mola, e concessionário não mudar data do alinhamento, eu lembrar uma coisa causa este problema... scratch



quando quilometragem no carro e separado no pneus?


hmm uma defeito no amortecedoras? mais sedo do normal possível...eles muito importante na chuva também. Vir muito carros na telhado ou sair pista por isso peca ficar ruim.    



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Mensagem por Jefferson F Martins Seg 28 Dez 2015, 15:19

valeu pelas dicas, Bruno. Obrigado.
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Mensagem por Daniel-SP Seg 28 Dez 2015, 18:46

Na minha opinião pode ser amortecedor com defeito de fabricação .
O mesmo pode passar informações equivocadas ao sistema de controle
de tração ,especialmente em pista molhada.
Saudações
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Mensagem por Seissler Seg 28 Dez 2015, 19:17

uma outro opção, grassado, mas possível eu já vir no carros aqui:
o pneu não ficar instalado na correto direção do viagem, inside - outside?

mas um 205 com bom testes do jornalismo para dirigir,

o amortecedores com marcas do óleo? o chassis balançar (estilo antigo Cadillac) vc empurre para baixo no para-choque?


em caso todo certo so uma ideia, um novo alinhamento acima do um banco digital e controle inclusivamente o nível do chassis.  



o ultimo concessionário MB eu mandei para um alinhamento ele não fechou o parafusas com correto momentum. Eu reclamar com WIS na mão e minha chave do torque para fixar o parafusas correto. Sem este na primeiro quebra mola todos ajustamento ficar fora de novo. 


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Mensagem por Jefferson F Martins Seg 28 Dez 2015, 20:44

Daniel, minha primeira desconfiança, de leigo, obviamente, foi atrelar as ocorrências a alguma falha de informação do sistema de estabilidade/tração. Talvez pelo fato das MB possuírem muitos componentes eletrônicos que comandam quase que a totalidade das funções dos veículos. Apesar de não identificar problemas aparentes nos pneus, hipótese levantada pelo Bruno, também não há como descartar. Vamos ver o que os especialistas da CSS vão dizer. De qualquer forma, obrigado pela opinião e por levantar mais essa possibilidade.
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Mensagem por bwvbwv Ter 29 Dez 2015, 17:44

Pessoal, concordo com vocês. Suspeitei primeiramente dos pneus, mas parece ser algo relacionado ao AGILITY CONTROL. Nesse carro os amortecedores são alterados dinamicamente de acordo com a leitura do piso e condições de rodagem. Se algo estiver errado na leitura dos dados, no processamento ou até no amortecedor vai dar problema mesmo. Vejam o vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=fDL9V8562Yk
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Mensagem por Karl Fass Ter 29 Dez 2015, 20:04

Mas o.hou os pneus? Se realmente estiverem invertidos no sentido de rodagem, adeus estabilidade na chuva.

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Mensagem por Seissler Ter 29 Dez 2015, 20:18

Caro Fass,

este tema ja solvido, o "cliente" falar o pneu muito bom Conti SP 5 com perfil etc...

mas o especialistas olhar...

Prost Mahlzeit.....
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Mensagem por Karl Fass Ter 29 Dez 2015, 20:38

O pneu pode ser bom, mas pode estar montado errado. Rsrsrs

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Mensagem por bwvbwv Ter 29 Dez 2015, 20:50

É Fass, tens razão. Se estiver montado de forma invertida já era a estabilidade. Vamos esperar o Jefferson voltar da concessionária com o diagnóstico e ver qual foi o desfecho desse enigma.

Abraço!
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Mensagem por fabio andrade Qua 30 Dez 2015, 00:15

nos avise qdo descobrir por favor. estou curioso com esse enigma
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Mensagem por ABCdista Sex 01 Jan 2016, 22:14

Estou acompanhando o desfecho.
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Mensagem por Jefferson F Martins Sex 15 Jan 2016, 18:35

Boa tarde pessoal, 
Apenas para mantê-los a par dos últimos acontecimentos, informo que, após preciosas dicas do Bruno, levei o carro à CSS (Stark), em 04/01/2016. Mesmo tendo sido viabilizado o agendamento apenas para 14/01/2016 (ontem), consegui que o chefe da oficina (Eduardo) desse uma volta dirigindo o carro. O problema foi que, naquele dia, estava apenas chuviscando, diferentemente dos dias de chuvas mais intensas que eu havia enfrentado, e que possibilitavam, em minha modesta avaliação, identificar mais facilmente as oscilações do veículo. E foi o que acabou ocorrendo, pois o piso pouco molhado não criou as condições ideais para que o Eduardo experimentasse a mesma sensação de instabilidade e insegurança que eu vinha enfrentado. Apenas em nosso retorno à CSS, após uma curva, quando o carro "jogou" a traseira de uma forma não esperada, ao considerar o "opa" do Eduardo, ouvi dele que iriam dar uma olhada geral (pneus, amortecedores, assoalho etc).
Conforme agendado, ontem levei o carro à CSS, e, posso afirmar a vocês que não foi fácil chegar lá, pois uma chuva torrencial caiu sobre Brasília, e, à medida que eu aumentava a velocidade (especialmente acima de 50, 60, 70 km/h), o carro torna-ve mais e mais instável. A traseira "jogava" para um lado e outro, e eu precisava corrigir, no volante, e retomar o controle do carro. Liguei no meio do caminho à CSS e consegui conversar com o Eduardo, aproveitando para relatar que o problema persistia e que eu não tinha dúvidas sobre o fato de haver algo muito errado com carro. Quando, finalmente, cheguei an CSS, aproveitando a chuva ainda mais forte que caia, fiz questão que o Eduardo andasse com o carro, de novo, só que agora sob as condições que eu considerava ideais para avaliar se me cabia razão ou se estava ficando maluco. Bem, ainda bem (eu acho) que precisamos de poucos metros, após sair da CSS, para o Eduardo "experimentar" a sensação de rodar numa "estrada de sabão". Assim, voltamos à CSS e deixei o carro para fazer o diagnóstico, destacando que deixaram a data de devolução "em aberto" (o que achei um mau sinal), e pediram que eu ligasse hoje (sinceramente, uma marca como a MB não se dar ao trabalho de ligar para um cliente para fornecer informações sobre um serviço que está sendo prestado e a previsão da devolução de um veículo, francamente...), para saber se haveria algum prognóstico para a devolução ou se eu seria obrigado a passar todo o final de semana sem carro. Diante da situação a mim imposta, liguei para a Consultora, hoje à tarde, a qual repassou a informação do Eduardo, no sentido de que havia sido detectado um problema na geometria da parte traseira e, por isso, precisaram contatar a Fabricante para saber o procedimento a ser adotado. Dessa forma, novamente, solicitaram que eu ligasse na segunda-feira (à tarde) para saber qual o novo status da situação, ou seja, passarei a sexta, o sábado, o domingo, e a segunda sem meio próprio de deslocamento. Além disso, me pergunto, para resolver um problema de geometria necessita, mesmo, acionar a Fabricante? Ou o problema, ainda que envolva geometria, é mais sério do que o próprio Eduardo poderia supor? Bem ou mal, agora só posso esperar as cenas dos próximos capítulos. Qualquer novidade ou desfecho, manterei os Confrades informados. Por hora, agradeço a todos pelas orientações e dicas. Um abraço.
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Mensagem por walter paiva Sex 15 Jan 2016, 19:54

Geralmente essas informações constam no WIS que é a ferramenta de informações da oficina.

Pergunte ao consultor se a concessionária possui o WIS atualizado e se positivo porque as informações não estão lá!

A concessionária tem a obrigação de ter estes dados! Se eles não tem isso como fazem o alinhamento? Terceirizam?

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