(AJUDA GERAL): Dica de sensor de estacionamento - ultrassônico e eletromagnético
+6
rxavier
celsotu
FaUs
AEP
Christiano
macguybrazil
10 participantes
Página 1 de 1
(AJUDA GERAL): Dica de sensor de estacionamento - ultrassônico e eletromagnético
Amigos,
acabei trocando a minha c180 classic 1997 por uma E320 ano 1999. Meu mecanico que conhece mercedes bem passou o star e não apresentou avaria alguma! Porem Esta não veio com o sensor parktronic para estacionamento. Voces indicariam algum no mercado para usar no carro sem problemas? O carro é muito grande e minha esposa que vai usar ja esta receosa!
Grato!!!!
acabei trocando a minha c180 classic 1997 por uma E320 ano 1999. Meu mecanico que conhece mercedes bem passou o star e não apresentou avaria alguma! Porem Esta não veio com o sensor parktronic para estacionamento. Voces indicariam algum no mercado para usar no carro sem problemas? O carro é muito grande e minha esposa que vai usar ja esta receosa!
Grato!!!!
macguybrazil- Usuário Bronze
Re: (AJUDA GERAL): Dica de sensor de estacionamento - ultrassônico e eletromagnético
Há sensores ultrassônicos - aqueles que normalmente se encontra nos veículos. Uma boa marca, confiável que conheço é a Dalgas, mas exise inúmeras outras.
Há tamém sensores eletromagnéticos que são colados no interior do para-choques; estes só funcionam em movimento, com o carro parado não emite sinal avisando a distância.
Há tamém sensores eletromagnéticos que são colados no interior do para-choques; estes só funcionam em movimento, com o carro parado não emite sinal avisando a distância.
Christiano- Usuário Platina
Re: (AJUDA GERAL): Dica de sensor de estacionamento - ultrassônico e eletromagnético
Christiano obrigado. vou dar um olhada neste. Abraço.
Christiano: poderia dar mais referencias desse eletromagnético? Como não vai aparecer do lado externo, penso em colocar na minha 94 sem perder a originalidade. Tem um link ? Abraços
AEP- Usuário Platina
macguybrazil, eu instalei o sensor eletromagnético e estou gostando. A desvantagem, como o Christiano citou, é que só funciona com o carro em movimento e o parachoque não pode ser de metal. E a grande vantagem é que não precisa furar e a instalação é muito simples.
Veja um comparativo aqui:
Mais info:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja um comparativo aqui:
Mais info:
FaUs- Usuário Ouro
AEP, veja o site do fabricante:
FaUs- Usuário Ouro
Faus: maravilha! Sabe se alguém vende esse inglês aqui no Brasil?
AEP- Usuário Platina
Aonde você comprou o seu? Como passou a fiação? Ligou na bateria como? Os fios ficaram bem escondidos? Onde instalou a central? Vou comprar imediatamente ! Acredito que posso colocar no mesmo carro tanto na dianteira quanto na traseira, certo? Posso esconder o alerta sonoro ? Vem fio para isso tudo? Grande abraço
AEP- Usuário Platina
AEP, vamos lá...
Aonde você comprou o seu?
Comprei no Mercado Livre. Não conheço os vendedores, mas se quiser arriscar:
No outro Portal, me lembro que o confrade Affonso comprou direto do Reino Unido, mas demorou muito para chegar.
Como passou a fiação?
A fiação sai de trás do parachoque para dentro do porta malas. O manual recomenda desmontar o parachoque, mas na C180 não foi necessário. O instalador deitou embaixo do carro e conseguiu colar a fita.
Ligou na bateria como?
A ligação é feita em paralelo com a luz de ré, dentro do porta malas.
Os fios ficaram bem escondidos?
Ficam escondidos, por baixo do carpete que reveste o porta malas
Onde instalou a central?
A central é pequena e dá para esconder dentro da forração no porta malas.
Vou comprar imediatamente !
Compre djáaa!!!
Acredito que posso colocar no mesmo carro tanto na dianteira quanto na traseira, certo?
Não é bem assim. São dois tipos diferentes. Para a dianteira é necessário um modelo que tem um interruptor para ligar e desligar o Bip. Para a traseira é automático, assim que você engata a ré, o sensor é ligado.
Posso esconder o alerta sonoro ?
Sim, fica bem escondido.
Vem fio para isso tudo?
Sim, o fio é suficiente para ligar o sensor até a coluna central das portas, onde você pode instalar o módulo com Bip. Eu pedi para instalar no porta malas, pois o bip é muito alto.
Grande abraço
Quando puder me paga um cafézinho....
Aonde você comprou o seu?
Comprei no Mercado Livre. Não conheço os vendedores, mas se quiser arriscar:
No outro Portal, me lembro que o confrade Affonso comprou direto do Reino Unido, mas demorou muito para chegar.
Como passou a fiação?
A fiação sai de trás do parachoque para dentro do porta malas. O manual recomenda desmontar o parachoque, mas na C180 não foi necessário. O instalador deitou embaixo do carro e conseguiu colar a fita.
Ligou na bateria como?
A ligação é feita em paralelo com a luz de ré, dentro do porta malas.
Os fios ficaram bem escondidos?
Ficam escondidos, por baixo do carpete que reveste o porta malas
Onde instalou a central?
A central é pequena e dá para esconder dentro da forração no porta malas.
Vou comprar imediatamente !
Compre djáaa!!!
Acredito que posso colocar no mesmo carro tanto na dianteira quanto na traseira, certo?
Não é bem assim. São dois tipos diferentes. Para a dianteira é necessário um modelo que tem um interruptor para ligar e desligar o Bip. Para a traseira é automático, assim que você engata a ré, o sensor é ligado.
Posso esconder o alerta sonoro ?
Sim, fica bem escondido.
Vem fio para isso tudo?
Sim, o fio é suficiente para ligar o sensor até a coluna central das portas, onde você pode instalar o módulo com Bip. Eu pedi para instalar no porta malas, pois o bip é muito alto.
Grande abraço
Quando puder me paga um cafézinho....
FaUs- Usuário Ouro
Obrigado Faus por responder a pergunta.
Adorei o final: "Quando puder me paga um cafezinho..."
Adorei o final: "Quando puder me paga um cafezinho..."
Christiano- Usuário Platina
AEP, eu comprei 2 vezes o sensor eletromagnético diretamente no site do fabricante (http://www.parkingdynamics.co.uk/) e a entrega foi feita em aproximadamente 2 semanas, o que achei bem razoável. A instalação fiz numa loja de som de confiança.
A diferença entre o sensor eletromagnético e o de ultrassom é a sensibilidade. Enquanto que o segundo começa a apitar quase a quase um metro do obstáculo, o de ultrassom começa a avisar quando a distância já é inferior a 50 cm. Por isto, você tem que tomar mais cuidado com as manobras, pois pode não ter tempo de reagir quando os avisos começam. Fora isto, recomendo o uso deste sensor, que não exige furar o parachoque.
Abs
A diferença entre o sensor eletromagnético e o de ultrassom é a sensibilidade. Enquanto que o segundo começa a apitar quase a quase um metro do obstáculo, o de ultrassom começa a avisar quando a distância já é inferior a 50 cm. Por isto, você tem que tomar mais cuidado com as manobras, pois pode não ter tempo de reagir quando os avisos começam. Fora isto, recomendo o uso deste sensor, que não exige furar o parachoque.
Abs
celsotu- Usuário Bronze
Pessoal,
comprei no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] os sensores dianteiro e traseiro.
Paguei 180 euros. Falta agora a taxação da receita.
Alguém já instalou na frente.
Alguém me recomenda um local de confiança no Rio ou no Vale do Paraíba.
Cotei na Krococar de sampa os sensores embutidos: 900 reais cada
Obrigado!
Abs
comprei no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] os sensores dianteiro e traseiro.
Paguei 180 euros. Falta agora a taxação da receita.
Alguém já instalou na frente.
Alguém me recomenda um local de confiança no Rio ou no Vale do Paraíba.
Cotei na Krococar de sampa os sensores embutidos: 900 reais cada
Obrigado!
Abs
rxavier- Usuário Ouro
Confrades Celsotu e rxavier:
Vocês tiveram que retirar o parachoque ?
rxavier: sou de BH também. Onde você fez a instalação? Abraços e obrigado!
Vocês tiveram que retirar o parachoque ?
rxavier: sou de BH também. Onde você fez a instalação? Abraços e obrigado!
AEP- Usuário Platina
AEP,
Sim, é necessário retirar o parachoque, pois o sensor é uma fita metálica que vai colada por dentro do parachoque, na parte plástica. Mas não é nada complicado, uma boa loja de som automotivo instala sem problemas. No site do fabricante, tem um manual de instalação.
Abs
Sim, é necessário retirar o parachoque, pois o sensor é uma fita metálica que vai colada por dentro do parachoque, na parte plástica. Mas não é nada complicado, uma boa loja de som automotivo instala sem problemas. No site do fabricante, tem um manual de instalação.
Abs
celsotu- Usuário Bronze
Pessoal,
acabou o sofrimento.
Instalei os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Que sofrimento! Meu e do eletricista do Maluhy.
Aliás, o grande confrade Maluhy me ajudou no retoque do pára choque e na instalação dos sensores.
Valeu amigão!
Bom! Os pára choques foram desmontados. A fita eletromagnética é dificil colocação, mas valeu o esforço.
Só pra instalar 400 dlimas e 1000 contos dos sensores.
Carinho!
Só estou um pouco decepcionado com o dianteiro. Em movimento, ele bipa toda hora. Bipa pra buraco quebra molas etc. Meio esquisiton, né. Acho que só usa mesmo pra manobras de estacionamento e não deve ficar ligado todo momento.
Abs
acabou o sofrimento.
Instalei os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Que sofrimento! Meu e do eletricista do Maluhy.
Aliás, o grande confrade Maluhy me ajudou no retoque do pára choque e na instalação dos sensores.
Valeu amigão!
Bom! Os pára choques foram desmontados. A fita eletromagnética é dificil colocação, mas valeu o esforço.
Só pra instalar 400 dlimas e 1000 contos dos sensores.
Carinho!
Só estou um pouco decepcionado com o dianteiro. Em movimento, ele bipa toda hora. Bipa pra buraco quebra molas etc. Meio esquisiton, né. Acho que só usa mesmo pra manobras de estacionamento e não deve ficar ligado todo momento.
Abs
rxavier- Usuário Ouro
O meu parktronic dianteiro eventualmente apita para valetas, mas perto do que ele ajuda, o pequeno inconveniente é perfeitamente desprezível.
Mau71- Usuário Ouro
Rxavier,
pode ser que a posição do sensor no parachoque esteja muito baixa.
Normalmente os kits vem com um interruptor para desligar o dianteiro. Principalmente nos que funcionam por ultrassom, até pingos de chuva mais forte costumam acioná-lo.
Abraço!
pode ser que a posição do sensor no parachoque esteja muito baixa.
Normalmente os kits vem com um interruptor para desligar o dianteiro. Principalmente nos que funcionam por ultrassom, até pingos de chuva mais forte costumam acioná-lo.
Abraço!
Isto mesmo caro amigo Ulysses!
O sensor é somente mesmo pra manobras e não deve ficar ligado direto.
O interruptor desativa desse modo.
Pensei que daria pra dirigir com ele ligado, mas não dá.
Obrigado! Abs
O sensor é somente mesmo pra manobras e não deve ficar ligado direto.
O interruptor desativa desse modo.
Pensei que daria pra dirigir com ele ligado, mas não dá.
Obrigado! Abs
rxavier- Usuário Ouro
Sensor de Estacionamento Eletromagnético - Boa opção? Alguma sugestão?
Boa tarde confrades. Acabei de pegar minha nova estrela (C180 exclusive branca c/ interior bege 15/15) e estou realmente satisfeito. O único porém, como todos sabem, é a ausência de sensor de estacionamento ou câmera de ré (o que é um absurdo, ainda mais se formos considerar que até um nissan march já vem com camera). Para solucionar esse problema, estou definitivamente decidido a colocar um sensor de estacionamento ou uma câmera de ré. Conforme vários amigos já mencionaram em outros tópicos, dá uma dó instalar acessórios em meras oficinas em um carro com essa tecnologia embarcada. Mas, enfim, preciso instalar, ainda mais pq tinha na estrela anterior e acostumei, assim como pq minha esposa tem no dela e, por conseguinte, se ela sair na minha correrei riscos kkkk. Procurando a opção menos traumática, deparei-me na net com um tal sensor eletromagnético de facílima instalação, inclusive sem furos no parachoque. Se for realmente assim, acredito que pode ser uma solução para todos os confrades que, assim como eu, temem mexer na originalidade mas não admitem essa aberração da ausência desse item. Algum confrade conhece ou tem experiência para compartilhar? Abs a todos!
plpcg- Usuário Iniciante
Pesquisando fora dos tópicos sobre a W205, encontrei algumas informações antigas (2012). Me desculpem moderadores se fiz errado, mas acho que podemos debater experiências mais recentes e especificamente em relação à W205 e entre seus proprietários (muitos, como eu,entram no forum direto nos tópicos relacionados à sua estrela). Me alertem se estou equivocado.
plpcg- Usuário Iniciante
Confrade:
Sua dúvida foi migrada para este tópico que já tem várias informações. Veja se ajuda!
Sua dúvida foi migrada para este tópico que já tem várias informações. Veja se ajuda!
AEP- Usuário Platina
Eu não entendi o que o Plpcg quis dizer... as info de 2012 são sobre as W204.
Abraço!
Abraço!
O interessante deste Portal é poder pesquisar e o arquivo de informações de vários modelos é muito interessante.
Aliás, é uma das coisas de que mais gosto aqui. Falamos sobre Mercedes-Benz e não um modelo específico de carro que, quando deixa de ser produzido...
Abs
Aliás, é uma das coisas de que mais gosto aqui. Falamos sobre Mercedes-Benz e não um modelo específico de carro que, quando deixa de ser produzido...
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Conteúdo patrocinado