(W168): Conexões do cabo do trambulador - câmbio automático
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Automático
Página 1 de 1
(W168): Conexões do cabo do trambulador - câmbio automático
boa tarde!me perdoem se eu estar no espaço errado,tenho uma classe a 190 automatica
e embaixo na caixa tem duas hastes,no caso na minha nao tem nada engatado,so tem
a ponta do cabo com suporte na ponta mas esta solto,quero reinstala-lo so nao sei qual das duas hastes
e tambem gostaria se saber para que serve grato
e embaixo na caixa tem duas hastes,no caso na minha nao tem nada engatado,so tem
a ponta do cabo com suporte na ponta mas esta solto,quero reinstala-lo so nao sei qual das duas hastes
e tambem gostaria se saber para que serve grato
joao ribeiro- Usuário Iniciante
Re: (W168): Conexões do cabo do trambulador - câmbio automático
Confrade:
Migrado para a área correta. A anterior é apenas para apresentação de novos usuários.
Poderia postar fotos?
Veja se ajuda:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-w168-trambulador-possiveis-problemas-sintomas?highlight=Trambulador
Peço a gentileza de não fazer a mesma pergunta em vários tópicos.
Migrado para a área correta. A anterior é apenas para apresentação de novos usuários.
Poderia postar fotos?
Veja se ajuda:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-w168-trambulador-possiveis-problemas-sintomas?highlight=Trambulador
Peço a gentileza de não fazer a mesma pergunta em vários tópicos.
AEP- Usuário Platina
João, bem vindo ao PMB
Estas duas hastes são conforme o desenho abaixo:
Item 5 na figura é o eixo da seletora das marchas, através desse eixo é informado ao módulo FGS em que posição esta a seleção de marcha e permitir somente a partida do motor quando e seleção estiver em P ou N.
Item 2 na figura é o Shift-lock, essa alavanca é a que impede mudar a seleção de marcha se o pedal de freio não estiver acionado.
O item 1 foi removido e só existe nos primeiros lá na Europa, essa alavanca que impedia a retirada da chave se a seletora não estivesse em P...hoje é outro componente que faz isso.
Estas duas hastes são conforme o desenho abaixo:
Item 5 na figura é o eixo da seletora das marchas, através desse eixo é informado ao módulo FGS em que posição esta a seleção de marcha e permitir somente a partida do motor quando e seleção estiver em P ou N.
Item 2 na figura é o Shift-lock, essa alavanca é a que impede mudar a seleção de marcha se o pedal de freio não estiver acionado.
O item 1 foi removido e só existe nos primeiros lá na Europa, essa alavanca que impedia a retirada da chave se a seletora não estivesse em P...hoje é outro componente que faz isso.
walter paiva- Administrador
entao caro walter !meu classe a comecou a letra f e olhei por baixo este cabo estva solto entao coloquei
engatado no item 1 tive a impresao de ter melhorado,entao estava errado,no Shift-lock se estiver desengatado pode provocar a letra f?
engatado no item 1 tive a impresao de ter melhorado,entao estava errado,no Shift-lock se estiver desengatado pode provocar a letra f?
joao ribeiro- Usuário Iniciante