(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903
Página 1 de 1
(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903
Em 1903, Wilhelm Maybach projetou 3 novos modelos: 2 carros de passageiros e 1 para corridas.
Todos tinham o novo motor de 4 cilindros com novos sistemas de válvulas.
Os modelo de 60 CV obtiveram vitórias na corrida hillclimb "La Turbie" de Nice/França em 1 de Abril de 1903. Os pilotos vitoriosos foram Otto Hieronimus e Wilhelm Werner.
Dois meses depois, o carro de corrida de 90 CV que iria competir em 2 de julho na corrida de Gordon Bennett em 2 de julho, fora alvo de um indecêndio durante a noite de 9 de junho. Havia 3 carros que estavam passando pelos últimos ajustes na fábrica da DMG em Cannstatt, juntamente com outros 90 carros Mercedes.
Para não ficar fora da corrida, a DMG pediu a vários dos seus clientes para devolver veículos de 60 CV, provisoriamente. O milionário americano Clarence Dinsmore cedeu sua Mercedes 60 CV. Camille Jenatzy, um piloto de corridas belga famoso e conhecido como "diabo vermelho" devido à sua barba vermelha e sua bravura, alcançou o quase impossível: venceu seus adversários com veículos superiores. Ficou com o título da corrida de Gordon Bennett na Irlanda.
Foi assim que o modelo Mercedes Simplex 60 CV se tornou o antepassado de todas as gerações subsequentes de Mercedes de corrida e carros esportivos.
O modelo de entrada da gama de 1903 foi a Mercedes Simplex 18/22 CV, com um motor 3.0 litros com o mesmo design do motor de 9.2 litros do carro esportivo 60 CV. O design do chassi, no entanto, era diferente ao seu antecessor, pois adotava molas elípticas de 3/4 em vez de braços do suporte de mola montadas na frente. O modelo 18/22 CV era por isso.
Produzido entre 1903 e 1904.
Motor a gasolina, 4 cilindros em linha (em pares), 3.054 cilindradas e 22 CV.
Produzido entre 1903 e 1905.
Motor a gasolina, 4 cilindros em linha (Em pares), 9.235 cilindradas e 60 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 120 litros.
Produzido em 1904.
Motor a gasolina, 4 cilindros em linha, 11.974 cilindradas e 90 CV.
Fontes:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mercedes-Simplex-Modelle-1903.xhtml?oid=5967
http://media.daimler.com/dcmedia/0-921-614819-1-803422-1-0-1-0-0-1-12639-614318-0-3842-0-0-0-0-0.html?TS=1461320300336
http://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Mercedes-Simplex-90-PS-9218
Todos tinham o novo motor de 4 cilindros com novos sistemas de válvulas.
Os modelo de 60 CV obtiveram vitórias na corrida hillclimb "La Turbie" de Nice/França em 1 de Abril de 1903. Os pilotos vitoriosos foram Otto Hieronimus e Wilhelm Werner.
Dois meses depois, o carro de corrida de 90 CV que iria competir em 2 de julho na corrida de Gordon Bennett em 2 de julho, fora alvo de um indecêndio durante a noite de 9 de junho. Havia 3 carros que estavam passando pelos últimos ajustes na fábrica da DMG em Cannstatt, juntamente com outros 90 carros Mercedes.
Para não ficar fora da corrida, a DMG pediu a vários dos seus clientes para devolver veículos de 60 CV, provisoriamente. O milionário americano Clarence Dinsmore cedeu sua Mercedes 60 CV. Camille Jenatzy, um piloto de corridas belga famoso e conhecido como "diabo vermelho" devido à sua barba vermelha e sua bravura, alcançou o quase impossível: venceu seus adversários com veículos superiores. Ficou com o título da corrida de Gordon Bennett na Irlanda.
Foi assim que o modelo Mercedes Simplex 60 CV se tornou o antepassado de todas as gerações subsequentes de Mercedes de corrida e carros esportivos.
O modelo de entrada da gama de 1903 foi a Mercedes Simplex 18/22 CV, com um motor 3.0 litros com o mesmo design do motor de 9.2 litros do carro esportivo 60 CV. O design do chassi, no entanto, era diferente ao seu antecessor, pois adotava molas elípticas de 3/4 em vez de braços do suporte de mola montadas na frente. O modelo 18/22 CV era por isso.
- Dados técnicos do modelo Simplex 18/22 CV:
Produzido entre 1903 e 1904.
Motor a gasolina, 4 cilindros em linha (em pares), 3.054 cilindradas e 22 CV.
- Dados técnicos do modelo Simplex 60 CV:
Produzido entre 1903 e 1905.
Motor a gasolina, 4 cilindros em linha (Em pares), 9.235 cilindradas e 60 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 120 litros.
- Dados técnicos do modelo Simplex 90 CV:
Produzido em 1904.
Motor a gasolina, 4 cilindros em linha, 11.974 cilindradas e 90 CV.
Fontes:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mercedes-Simplex-Modelle-1903.xhtml?oid=5967
http://media.daimler.com/dcmedia/0-921-614819-1-803422-1-0-1-0-0-1-12639-614318-0-3842-0-0-0-0-0.html?TS=1461320300336
http://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Mercedes-Simplex-90-PS-9218
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1902
» (MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1904 a 1910
» (MERCEDES): Ficha técnica - 28/95 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica 39/80 e 37/70
» (MERCEDES): Ficha técnica - 22/40 CV, 28/50 CV e 38/70 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1904 a 1910
» (MERCEDES): Ficha técnica - 28/95 CV
» (MERCEDES): Ficha técnica 39/80 e 37/70
» (MERCEDES): Ficha técnica - 22/40 CV, 28/50 CV e 38/70 CV
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos