Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903

Ir para baixo

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 Empty (MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903

Mensagem por AEP Sex 22 Abr 2016, 05:25

Em 1903, Wilhelm Maybach projetou 3 novos modelos: 2 carros de passageiros e 1 para corridas. 

Todos tinham o novo motor de 4 cilindros com novos sistemas de válvulas.

Os modelo de 60 CV obtiveram vitórias na corrida hillclimb "La Turbie" de Nice/França em 1 de Abril de 1903. Os pilotos vitoriosos foram Otto Hieronimus e Wilhelm Werner.

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 T81chw

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 Bec8lz

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 2wdnl2p

Dois meses depois, o carro de corrida de 90 CV que iria competir em 2 de julho na corrida de Gordon Bennett em 2 de julho, fora alvo de um indecêndio durante a noite de 9 de junho. Havia 3 carros que estavam passando pelos últimos ajustes na fábrica da DMG em Cannstatt, juntamente com outros 90 carros Mercedes.

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 Ipxx0k

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 O70vfd

Para não ficar fora da corrida, a DMG pediu a vários dos seus clientes para devolver veículos de 60 CV, provisoriamente. O milionário americano Clarence Dinsmore cedeu sua Mercedes 60 CV. Camille Jenatzy, um piloto de corridas belga famoso e conhecido como "diabo vermelho" devido à sua barba vermelha e sua bravura, alcançou o quase impossível: venceu seus adversários com veículos superiores. Ficou com o título da corrida de Gordon Bennett na Irlanda.

Foi assim que o modelo Mercedes Simplex 60 CV se tornou o antepassado de todas as gerações subsequentes de Mercedes de corrida e carros esportivos.

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 10sb38i

O modelo de entrada da gama de 1903 foi a Mercedes Simplex 18/22 CV, com um motor 3.0 litros com o mesmo design do motor de 9.2 litros do carro esportivo 60 CV. O design do chassi, no entanto, era diferente ao seu antecessor, pois adotava molas elípticas de 3/4 em vez de braços do suporte de mola montadas na frente. O modelo 18/22 CV era por isso.


  • Dados técnicos do modelo Simplex 18/22 CV:


Produzido entre 1903 e 1904.

Motor a gasolina, 4 cilindros em linha (em pares), 3.054 cilindradas e 22 CV.

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 Hrg9hx

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 29cxo7

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 Iyhm6q

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 2yoo3tc

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 29n6x34


  • Dados técnicos do modelo Simplex 60 CV:


Produzido entre 1903 e 1905.

Motor a gasolina, 4 cilindros em linha (Em pares), 9.235 cilindradas e 60 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 120 litros.

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 Wv4i95

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 2ag3txx

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 20l1nia

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 30tmfdj


  • Dados técnicos do modelo Simplex 90 CV:


Produzido em 1904.

Motor a gasolina, 4 cilindros em linha, 11.974 cilindradas e 90 CV.

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 1zevwn5

(MERCEDES): Ficha técnica - Simplex 1903 2q2q2hj

Fontes:

https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mercedes-Simplex-Modelle-1903.xhtml?oid=5967

http://media.daimler.com/dcmedia/0-921-614819-1-803422-1-0-1-0-0-1-12639-614318-0-3842-0-0-0-0-0.html?TS=1461320300336

http://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Mercedes-Simplex-90-PS-9218
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos