(W168): Limpeza da placa de direção hidráulica
+4
Paulo Pandu
AEP
machadosl
A190
8 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: W168 - 1997 a 2004 ( 1999 a 2005 no Brasil ) :: DIY (do it yourself): Faça você mesmo
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W168): Limpeza da placa de direção hidráulica
então pessoal, depois de limpar todoa parte da bomba do ABS, eu tirar fusivel por fusivel limpar tudo bonito, e montar, e pahh, nada acendeu a luz do abs e esp. comprar outro sistema.
Peguei essa idéia melhor, do doutor carro, nao ficar só no "achismo" procurar o foco do problema. mas depois de tentativas sem sucesso. Agora abri o sistema de direção eletrohidráulica, tem o induzido , que tava sujo de poeira de carbono, devido as escovas. E quando abri a placa, vish tava uma sujeira, primeiro tive que tirar uma borra branca (igual quando limpa caixa de gordura de casa) dai cortei os fios. Ele tem duas baterias, nao sei se o circuito tem recuperação, se tiver melhor, olhando na página do lofty, tem o esquema de montar o relé, (melhor que pagar 250 conto pra isso) ah nao ser quer o cara troque a placa ou alguma peça da placa. Na página do lofty diz que a alimentação do alternador vem pelo fio azul.
Vou postar as fotos aqui, as fotos somente da placa é depois da limpeza mais pesada com limpa contato.
Peguei essa idéia melhor, do doutor carro, nao ficar só no "achismo" procurar o foco do problema. mas depois de tentativas sem sucesso. Agora abri o sistema de direção eletrohidráulica, tem o induzido , que tava sujo de poeira de carbono, devido as escovas. E quando abri a placa, vish tava uma sujeira, primeiro tive que tirar uma borra branca (igual quando limpa caixa de gordura de casa) dai cortei os fios. Ele tem duas baterias, nao sei se o circuito tem recuperação, se tiver melhor, olhando na página do lofty, tem o esquema de montar o relé, (melhor que pagar 250 conto pra isso) ah nao ser quer o cara troque a placa ou alguma peça da placa. Na página do lofty diz que a alimentação do alternador vem pelo fio azul.
Vou postar as fotos aqui, as fotos somente da placa é depois da limpeza mais pesada com limpa contato.
Última edição por AEP em Dom 01 maio 2016, 22:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do título)
A190- Usuário Platina
Re: (W168): Limpeza da placa de direção hidráulica
Não são baterias e sim capacitores, acredito que devam ter estourado por causa da idade e/ou calor. Os capacitores desse valor nem sempre são fáceis de serem encontrados, mas, a internet está aí para isso.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
humm, nao tinha notado que era capacitor, pois bem pelo estado, parece que os capacitores estão bons, tem que testar fora. agora o resto ai nao sei.
A190- Usuário Platina
Bruno:
Por favor: use o português corretamente.
Item 7, por favor:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6033-regras-de-conduta-do-forum
Por favor: use o português corretamente.
Item 7, por favor:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6033-regras-de-conduta-do-forum
AEP- Usuário Platina
poxa aep, podia colocar recuperação de placa, ou algo assim,
obs, alguém tem esquema para colocar relé ? 500 reais o cara cobra pra mexer na placa
obs, alguém tem esquema para colocar relé ? 500 reais o cara cobra pra mexer na placa
A190- Usuário Platina
Vi uma que o Coyothe fez, na caixa de fusiveis, direto sem cortar fio usou a baia da embreagem automatica, o meu nao tem pois é manual, vou limpar bem essa placa, se nao der certo, alguem sabe esquema direto para ligar o rele?
A190- Usuário Platina
Olá queria umas dicas, minha direção eletro hidráulica da classe a 160 funciona nomal, porém faz muito barulho ao girar o volante, e sinto que existe um barulho estridente na bomba.
Paulo Pandu- Usuário Iniciante
a minha fazia muito barulho assim, dai de repente parou do nada.
A190- Usuário Platina
Boa noite confrades; por favor alguém tem esquema da servo bomba da classe a (vista explodida) preciso trocar o conjunto de carvão
joaodiogo- Usuário Iniciante
o walter tem o EPC (walter da uma ajuda do EPC eu baixei preciso de uma chave pirata), nao sei se voce con segue as escovas do induzido nao. se achar me avisei eu revirei a net atras e nada. procurei no site da VDO eles sao fabricante da placa, nao existe a placa somente para a venda, procurei na LUK que fabrica o induzido, mas tambem nao se vende o induzido.
A190- Usuário Platina
O carvao não é necessário ser o original, eu gostaria de saber como desmontar a bomba pra trocar o carvão, por isso peso ajuda
só tira a bomba, pois a placa e reservatorio e dudo junto, vira de ponta cabeça vai ter 2 parafusos grandes torx agora nao sei se é t15 ou t20, desparafusa, e puxa a parte preta (que embaixo fica o íma do induzido) , era bom passar um ar no posto de combustivel pois tem muito pó.
A190- Usuário Platina
Bom dia A190 tudo bem, ja fiz isso não consigo tirar o induzido pra podee retirar o porta escovas (carvao)
cara o unicos parafusos que prendem o induzido que eu saiba é os dois parafusos externos.
A190- Usuário Platina
a minha bomba eletrohidraulica, ja era, vou comprar quanto tive grana ai eu quebro a atual praver como é
A190- Usuário Platina
dependendo do estado você pode colocar um relé de 40 A que eu coloquei muna outra que tenho 2001 e esta funcionando muito bem te passo o esquema pra você fazer na sua, vai gastar no mi mimo e R$ 40,00
a minha ta sem pressão, nao adianta colocar relé, pois ta faltando pressão, vai ficar girando mas sem pressão. o relé coloca ali e entre os fios tem que cortar a fiação original, liga no motor onde é ligado os fios da bomba. bem posso tentar. passa o esquema ai.
A190- Usuário Platina
A190 me passa um Email ou WhatsApp que amanha te passo o esquema esta em outra casa meu cell 011-999121349 vivo
Oi, confrades.
Tenho um problema. O meu A160/1999 é automatizado e tudo bem.
A direção, as vezes fica dura e outras normal, leve.
O que pode ser isso?? Alguem já passou por este problema?
Aguardo dicas
Fernando.
Tenho um problema. O meu A160/1999 é automatizado e tudo bem.
A direção, as vezes fica dura e outras normal, leve.
O que pode ser isso?? Alguem já passou por este problema?
Aguardo dicas
Fernando.
jose fernando cunha gomes- Usuário Iniciante
pode ser o o motorbomba da direção indo pro pau.
A190- Usuário Platina
Como esse tópico teria sido útil quando tive problemas na direção... Foi um caos para resolver os problemas que tive na bomba.
Olá, kanduxo.
Vc. teve problemas com a bomba hidraulica??
E ai? Como resolveu?
Precisou comprar outra bomba ou deu pra arrumar a mesma?
Qual o custo, para deixar em ordem o sistema hidraulico?
Abraços, confrade.
Fernando.
Vc. teve problemas com a bomba hidraulica??
E ai? Como resolveu?
Precisou comprar outra bomba ou deu pra arrumar a mesma?
Qual o custo, para deixar em ordem o sistema hidraulico?
Abraços, confrade.
Fernando.
Olá José!
Sim, eu tive problemas com a bomba de direção do Classe A que tive. Serei bem sincero contigo, acabei não gostando do resultado final.
Levei o carro a uma oficina que se dispôs a fazer o serviço mas não o fez como o combinado, cobrando por algo que não fez. O carro funcionou, mas eu não saí satisfeito.
Desta feita, acabei trocando por uma usada em bom estado e já vedada.
O "reparo" feito a base da canalhice da época me custou 400 reais mais o óleo que comprei na CSS.
Grande abraço!
Sim, eu tive problemas com a bomba de direção do Classe A que tive. Serei bem sincero contigo, acabei não gostando do resultado final.
Levei o carro a uma oficina que se dispôs a fazer o serviço mas não o fez como o combinado, cobrando por algo que não fez. O carro funcionou, mas eu não saí satisfeito.
Desta feita, acabei trocando por uma usada em bom estado e já vedada.
O "reparo" feito a base da canalhice da época me custou 400 reais mais o óleo que comprei na CSS.
Grande abraço!
Kanduxo, nao tem jeito só no relé mesmo.
José Fernando, a tua ta ruinzona, dura ? vai ter que trocar ou colocar relé, ela fica ligada direto.
Eu faço pra voce se quiser, tento recuperar a placa, se não der coloco relé para lado de fora. (mais pratico caso de algum problema.) se a placa funcionar, eu isolo ela inteira com fita isolante liquida. até com cola de parabrisa dá.
Eu utilizei cola de parabrisa pra selar a caixa controladora do xenon do meu carro. depois que fiz isso e coloquei fios melhores, nunca mais deu problema.
obs, vi escapamento na css do paraguai, eles nao tem somente de fabrica, 15,500
mano o valor do escape do classe a , e valor do carro !
José Fernando, a tua ta ruinzona, dura ? vai ter que trocar ou colocar relé, ela fica ligada direto.
Eu faço pra voce se quiser, tento recuperar a placa, se não der coloco relé para lado de fora. (mais pratico caso de algum problema.) se a placa funcionar, eu isolo ela inteira com fita isolante liquida. até com cola de parabrisa dá.
Eu utilizei cola de parabrisa pra selar a caixa controladora do xenon do meu carro. depois que fiz isso e coloquei fios melhores, nunca mais deu problema.
obs, vi escapamento na css do paraguai, eles nao tem somente de fabrica, 15,500
mano o valor do escape do classe a , e valor do carro !
A190- Usuário Platina
Valeu, A 190. Mas acho que dá pra aguentar ainda mais um pouco. Se der zebra, compro uma bba. ele trohidraulica no M. Livre se Sampa.A remanufaturada está em torno de uns R$500 a 600 e tenho bom mecanico para instalar.
Precisando de algo de Sampa, é só avisar, ok?
Abraços e grato!!
Precisando de algo de Sampa, é só avisar, ok?
Abraços e grato!!
Página 1 de 2 • 1, 2