(R129): Ficha técnica
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(R129): Ficha técnica
A estréia mundial da Classe SL R129 foi em março de 1989 e foi uma das principais atrações do Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça.
Interessante foto de uma "mula" em fase de testes em janeiro de 1987. (Fonte: http://autosofinterest.com/2015/05/20/1990-mercedes-benz-sl-mule/).
As novas 300SL, 300SL-24 e 500SL não apresentaram características comuns com as suas antecessoras. Era um carro completamente novo.
A nova geração da SL apresentou um design harmônico. Ele expressava dinâmica e esportividade, aliado ao conforto e elegância.
A grade do radiador foi reinterpretada com base nas formas tradicionais. Em contraste com os modelos anteriores onde a ampla moldura cromada e a estrela eram dominantes, a cobertura do radiador agora estava organicamente integrada na tampa do motor. A estrela, agora como única decoração cromada do carro, estava posicionada junto às lamelas horizontais de alumínio anodizado.
Melhorias consideráveis quanto à segurança passiva foi obtida em comparação com os modelos anteriores. O habitáculo resistente ao impacto foi conseguido através da combinação de vários elementos estruturais. Foram incluídos uma plataforma especialmente rígida com folhas de metal de alta resistência, grandes elementos de suporte, bem como elementos resistentes à flexão dos pilares A, partes laterais traseiras e estruturas laterais da armação. As portas desempenharam um papel decisivo na nova estrutura de segurança para preservar o espaço de sobrevivência no caso de uma colisão.
Outro item de segurança foi a barra de rolagem automática. Foi a primeira vez adotada na fabricação de automóveis. Sua tarefa era assegurar o espaço de sobrevivência dos passageiros em caso de capotamento. Para evitar que a barra fosse fixa, a mesma somente era acionada em caso de necessidade. No caso de um capotamento iminente, a barra de rolagem era acionada por um sistema com sensor eletromagnético, ativado em 0,3 segundos pela força das molas. A capota poderia , ainda, ser acionada de forma manual.
Devido à barra de rolagem, o "hardtop" não tinha mais uma função decisiva para proteção. Portanto, agora era todo de alumínio e pesava 10 kg a menos do que a do modelo anterior. Esta foi uma grande vantagem para a montagem e remoção.
Uma outra característica importante da proteção aos ocupantes foram os novos assentos projetados para fornecer proteção extra no caso de um impacto lateral. A estrutura do assento, feito de 5 peças fundidas de magnésio, tornou possível a integração do banco com o sistema do cinto de segurança, incluindo tensor e ajuste de altura do cinto com ajuste automático do encosto de cabeça, bem como as funções de ajuste do assento totalmente elétricos.
O novo design da capota eletro-hidráulico foi particularmente conveniente. Ao operar um único botão, a capota poderia ser aberta dentro de 30 segundos. O processo era controlado por um microprocessador, envolvendo a utilização de interruptores, cilindros de pressão e válvulas magnéticas.
Uma outra inovação, utilizado pela primeira foi o chamado "quebra-vento" que consistia de um material de malha fina com uma estrutura metálica que poderia ser montado na barra de rolagem. Quando levantado, o "quebra-vento" aumentava consideravelmente o conforto durante a condução com a capota recolhida, ante a redução do vento e ruído do vento.
Todas as versões foram equipados com vidros elétricos e travamento central como equipamento de série. A 500SL também tinha ajuste da coluna de direção elétrica em altura e distância do volante.
A suspensão foi fundamentalmente a mesma das W201 e W124.
Todos os modelos vinham com rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 225/55 ZR 16, bem como freios ABS.
A gama de motores também foi uma combinação de antigos e novos. Todos os 3 motores foram equipados com conversores catalíticos de 3 vias. O motor de 3.0 litros de 6 cilindros da 300SL foi o único que não havia sido utilizada na SL anterior.
A versão de 4 válvulas por cilindro do motor de 3.0 litros, usado na 300SL-24 era um novo desenvolvimento sobre a plataforma do motor M103. Combinado com maior compressão e ignição eletrônica com antidetonantes, atingiu uma potência de 40 CV a mais que o motor H103. Isto fez com que a 300SL-24 tivesse um desempenho significativamente melhor do que a 300SL e com um consumo de combustível quase idêntico.
A principal atração na apresentação da SL durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça foi a 500SL com 326 CV, V8. Acelerava de 0 a 100 Km/h em 6,2 segundos e a velocidade máxima foi limitada eletronicamente em 250 km/h.
Ao contrário de sua antecessora, a SL não foi produzido em Sindelfingen, mas em Bremen. A produção começou em março de 1989.
As vendas foram muito além das expectativas. A produção anual de 20.000 unidades era insuficiente, fazendo com que houvesse um grande lista de espera.
A partir de outubro de 1992, 3 anos e meio após a sua apresentação, a SL foi disponibilizada com o motor de 400 CV, V12. O V12 permitia que a SL600 acelerasse de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e a velocidade máxima era limitada eletronicamente em 250 km/h.
Ao mesmo tempo que o novo modelo de topo foi apresentado, a 500SL foi ligeiramente modificada. A versão original do 4 válvulas por cilindro no motor V8 com injeção de combustível Bosch KE-Jetronic, foi substituída pelo motor usado na 500E e nas Classe S com injeção de combustível Bosch LH-Jetronic, sensor de massa de ar eletrônico e um cárter modificado.
Em junho de 1993, o novo sistema de designação do modelo, introduzido com a apresentação da Classe C, foi também aplicado para os modelos SL. O "SL" tradicional agora vinha antes dos numerais. Assim, a 500SL tornou-se a SL500. Algumas mudanças técnicas também foram efetivadas: ambos os modelos de 6 cilindros adotaram novos motores. As versões de 2 válvulas e 4 válvulas por cilindro foram substituídos por novos motores de 4 válvulas com 2.8 e 3.2 litros. Estes motores pertencia à série M104.
O novo motor de 2.8 litros da SL280 era usado na W124 e na Classe S desde outubro de 1992. Ele conferia melhor potência e torque. O motor de 3.2 litros da SL320 era usado na Classe S desde março de 1991. O torque máximo foi aumentado e estava disponível em todas as velocidades do motor. As novas versões de 6 cilindros foram significativamente mais potentes e mais suaves do que os modelos antigos. Apenas a SL280 ainda estava disponível com transmissão manual de 5 velocidades. Todas as outras versões tinha transmissão automática como padrão.
Chassi: 129.060.
Produzida entre maio de 1988 e junho de 1993.
Motor a gasolina, M103 E 30 (103.984), 6 cilindros em linha, 2.960 cilindradas e 190 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.061.
Produzida entre julho de 1988 e junho de 1993.
Motor a gasolina, M104 E 30/2 (104.981), 6 cilindros em linha, 2.960 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.058.
Produzida entre fevereiro de 1993 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M104 E 28 (104.943), 6 cilindros em linha, 2.799 cilindradas e 193 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.063.
Produzida entre fevereiro de 1993 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M104 E 32 (104.991), 6 cilindros em linha, 3.199 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.066 ou 129.067 desde setembro de 1992.
Produzida entre junho de 1988 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M119 E 50 (119.960), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 326 CV.
Motor a gasolina, M119 E 50 (119.972), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CVdesde setembro de 1992.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.076.
Produzida entre agosto de 1991 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M120 E 60 (120.981), 12 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.067.
Produzida entre setembro de 1993 e dezembro de 1995.
Motor a gasolina, M119 E 60 AMG, 8 cilindros em V, 5.956 cilindradas e 381 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Fontes:
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Interessante foto de uma "mula" em fase de testes em janeiro de 1987. (Fonte: http://autosofinterest.com/2015/05/20/1990-mercedes-benz-sl-mule/).
As novas 300SL, 300SL-24 e 500SL não apresentaram características comuns com as suas antecessoras. Era um carro completamente novo.
A nova geração da SL apresentou um design harmônico. Ele expressava dinâmica e esportividade, aliado ao conforto e elegância.
A grade do radiador foi reinterpretada com base nas formas tradicionais. Em contraste com os modelos anteriores onde a ampla moldura cromada e a estrela eram dominantes, a cobertura do radiador agora estava organicamente integrada na tampa do motor. A estrela, agora como única decoração cromada do carro, estava posicionada junto às lamelas horizontais de alumínio anodizado.
Melhorias consideráveis quanto à segurança passiva foi obtida em comparação com os modelos anteriores. O habitáculo resistente ao impacto foi conseguido através da combinação de vários elementos estruturais. Foram incluídos uma plataforma especialmente rígida com folhas de metal de alta resistência, grandes elementos de suporte, bem como elementos resistentes à flexão dos pilares A, partes laterais traseiras e estruturas laterais da armação. As portas desempenharam um papel decisivo na nova estrutura de segurança para preservar o espaço de sobrevivência no caso de uma colisão.
Outro item de segurança foi a barra de rolagem automática. Foi a primeira vez adotada na fabricação de automóveis. Sua tarefa era assegurar o espaço de sobrevivência dos passageiros em caso de capotamento. Para evitar que a barra fosse fixa, a mesma somente era acionada em caso de necessidade. No caso de um capotamento iminente, a barra de rolagem era acionada por um sistema com sensor eletromagnético, ativado em 0,3 segundos pela força das molas. A capota poderia , ainda, ser acionada de forma manual.
Devido à barra de rolagem, o "hardtop" não tinha mais uma função decisiva para proteção. Portanto, agora era todo de alumínio e pesava 10 kg a menos do que a do modelo anterior. Esta foi uma grande vantagem para a montagem e remoção.
Uma outra característica importante da proteção aos ocupantes foram os novos assentos projetados para fornecer proteção extra no caso de um impacto lateral. A estrutura do assento, feito de 5 peças fundidas de magnésio, tornou possível a integração do banco com o sistema do cinto de segurança, incluindo tensor e ajuste de altura do cinto com ajuste automático do encosto de cabeça, bem como as funções de ajuste do assento totalmente elétricos.
O novo design da capota eletro-hidráulico foi particularmente conveniente. Ao operar um único botão, a capota poderia ser aberta dentro de 30 segundos. O processo era controlado por um microprocessador, envolvendo a utilização de interruptores, cilindros de pressão e válvulas magnéticas.
Uma outra inovação, utilizado pela primeira foi o chamado "quebra-vento" que consistia de um material de malha fina com uma estrutura metálica que poderia ser montado na barra de rolagem. Quando levantado, o "quebra-vento" aumentava consideravelmente o conforto durante a condução com a capota recolhida, ante a redução do vento e ruído do vento.
Todas as versões foram equipados com vidros elétricos e travamento central como equipamento de série. A 500SL também tinha ajuste da coluna de direção elétrica em altura e distância do volante.
A suspensão foi fundamentalmente a mesma das W201 e W124.
Todos os modelos vinham com rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 225/55 ZR 16, bem como freios ABS.
A gama de motores também foi uma combinação de antigos e novos. Todos os 3 motores foram equipados com conversores catalíticos de 3 vias. O motor de 3.0 litros de 6 cilindros da 300SL foi o único que não havia sido utilizada na SL anterior.
A versão de 4 válvulas por cilindro do motor de 3.0 litros, usado na 300SL-24 era um novo desenvolvimento sobre a plataforma do motor M103. Combinado com maior compressão e ignição eletrônica com antidetonantes, atingiu uma potência de 40 CV a mais que o motor H103. Isto fez com que a 300SL-24 tivesse um desempenho significativamente melhor do que a 300SL e com um consumo de combustível quase idêntico.
A principal atração na apresentação da SL durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça foi a 500SL com 326 CV, V8. Acelerava de 0 a 100 Km/h em 6,2 segundos e a velocidade máxima foi limitada eletronicamente em 250 km/h.
Ao contrário de sua antecessora, a SL não foi produzido em Sindelfingen, mas em Bremen. A produção começou em março de 1989.
As vendas foram muito além das expectativas. A produção anual de 20.000 unidades era insuficiente, fazendo com que houvesse um grande lista de espera.
A partir de outubro de 1992, 3 anos e meio após a sua apresentação, a SL foi disponibilizada com o motor de 400 CV, V12. O V12 permitia que a SL600 acelerasse de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e a velocidade máxima era limitada eletronicamente em 250 km/h.
Ao mesmo tempo que o novo modelo de topo foi apresentado, a 500SL foi ligeiramente modificada. A versão original do 4 válvulas por cilindro no motor V8 com injeção de combustível Bosch KE-Jetronic, foi substituída pelo motor usado na 500E e nas Classe S com injeção de combustível Bosch LH-Jetronic, sensor de massa de ar eletrônico e um cárter modificado.
Em junho de 1993, o novo sistema de designação do modelo, introduzido com a apresentação da Classe C, foi também aplicado para os modelos SL. O "SL" tradicional agora vinha antes dos numerais. Assim, a 500SL tornou-se a SL500. Algumas mudanças técnicas também foram efetivadas: ambos os modelos de 6 cilindros adotaram novos motores. As versões de 2 válvulas e 4 válvulas por cilindro foram substituídos por novos motores de 4 válvulas com 2.8 e 3.2 litros. Estes motores pertencia à série M104.
O novo motor de 2.8 litros da SL280 era usado na W124 e na Classe S desde outubro de 1992. Ele conferia melhor potência e torque. O motor de 3.2 litros da SL320 era usado na Classe S desde março de 1991. O torque máximo foi aumentado e estava disponível em todas as velocidades do motor. As novas versões de 6 cilindros foram significativamente mais potentes e mais suaves do que os modelos antigos. Apenas a SL280 ainda estava disponível com transmissão manual de 5 velocidades. Todas as outras versões tinha transmissão automática como padrão.
- Dados técnicos do modelo 300SL (R129 E 30):
Chassi: 129.060.
Produzida entre maio de 1988 e junho de 1993.
Motor a gasolina, M103 E 30 (103.984), 6 cilindros em linha, 2.960 cilindradas e 190 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo 300SL-24 (R129 E 30):
Chassi: 129.061.
Produzida entre julho de 1988 e junho de 1993.
Motor a gasolina, M104 E 30/2 (104.981), 6 cilindros em linha, 2.960 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL280 (R129 E 28):
Chassi: 129.058.
Produzida entre fevereiro de 1993 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M104 E 28 (104.943), 6 cilindros em linha, 2.799 cilindradas e 193 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL320 (R129 E 32):
Chassi: 129.063.
Produzida entre fevereiro de 1993 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M104 E 32 (104.991), 6 cilindros em linha, 3.199 cilindradas e 231 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo 500SL ou SL500 desde junho de 1993 (R129 E 50):
Chassi: 129.066 ou 129.067 desde setembro de 1992.
Produzida entre junho de 1988 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M119 E 50 (119.960), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 326 CV.
Motor a gasolina, M119 E 50 (119.972), 8 cilindros em V, 4.973 cilindradas e 320 CVdesde setembro de 1992.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo 600SL ou SL600 desde junho de 1993 (R129 E 60):
Chassi: 129.076.
Produzida entre agosto de 1991 e agosto de 1995.
Motor a gasolina, M120 E 60 (120.981), 12 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL60 AMG (R129 E 60 AMG):
Chassi: 129.067.
Produzida entre setembro de 1993 e dezembro de 1995.
Motor a gasolina, M119 E 60 AMG, 8 cilindros em V, 5.956 cilindradas e 381 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Fontes:
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Última edição por AEP em Seg 31 Out 2016, 10:22, editado 9 vez(es)
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Re: (R129): Ficha técnica
Em abril de 1998, no Salão Internacional do Automóvel de Turim/Itália, a Classe SL foi atualizada com novos motores e um design com algumas sutis alterações.
Os aperfeiçoamentos mais importantes foram a introdução de uma nova geração de motores de 6 e 8 cilindros para substituir os motores de 6 cilindros M104 e os de 8 cilindros H119. Graças ao advento da tecnologia de 3 válvulas por cilindro e ignição dupla, os novos motores consumiam até 10% menos combustível do que os modelos anteriores e com emissões muito baixas. As potências variaram entre 204 CV na SL280 a 306 CV na SL500. A SL600 continuava com o motor M120 motor de 12 cilindros com 394 CV. A SL60 AMG deixou de ser fabricada desde junho de 1998.
O design da SL não foi modificado radicalmente. O objetivo era dar uma aparência ainda mais dinâmica. Isto foi atingido alterando ligeiramente a extremidade posterior e adoção de novas lentes monocromáticas das lanternas. A saída do escapamento passou a ser oval. Os espelhos retrovisores adotaram curvas suaves no estilo adotado na SLK. Os puxadores das portas codificadas eram na cor da carroceria. O tamanho e design das rodas também foram modificados. Adotou-se pneus 245/45 ZR 17 com 5 furos, em liga leve, como item de série.
Na primavera de 1999, 2 versões AMG foram apresentadas. A SL55 AMG foi equipada com um motor V8 de 354 CV e a SL73 AMG foi equipada com um motor V12 de 525 CV. A velocidade máxima das 2 versões foi limitada eletronicamente a 250 km/h. No entanto, essa limitação poderia ser cancelada mediante solicitação.
Em agosto de 1999, o ESP tornou equipamento de série nos 2 modelos de 6 cilindros SL280 e SL320.
Dois anos depois, em julho de 2001, a SL500 R230 foi apresentada.
No mesmo mês, a última unidade de um total de 204.940 unidades produzido na fábrica de Bremen foi construída. A versão mais vendida foi 500SL/SL500 com motor V8 M119, com 79.827 unidades construídas entre 1988 e 1998. A versão mais rara era a SL280 com o motor V6, que foi o modelo de entrada da série de 1998. Foram produzidas apenas 1.704 unidades.
Chassi: 129.059.
Produzida entre outubro de 1997 e junho de 2001.
Motor a gasolina, M112 E 28 (112.923), 6 cilindros em V, 2.799 cilindradas e 204 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.064.
Produzida entre outubro de 1997 e julho de 2001.
Motor a gasolina, M112 E 32 (112.943), 6 cilindros em V, 3.199 cilindradas e 224 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.068.
Produzida entre outubro de 1997 e julho de 2001.
Motor a gasolina, M113 E 50 (113.961), 8 cilindros em V, 4.966 cilindradas e 306 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.076.
Produzida entre junho de 1998 e maio de 2001.
Motor a gasolina, M120 E 60 (120.983), 12 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.068.
Produzida entre maio de 1999 e julho de 2001.
Motor a gasolina, M113 E 55 (113.985), 8 cilindros em V, 5.439 cilindradas e 354 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Chassi: 129.076.
Produzida entre abril de 1999 e maio de 2001.
Motor a gasolina, M120 E 73 (120.990), 12 cilindros em V, 7.291 cilindradas e 525 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os aperfeiçoamentos mais importantes foram a introdução de uma nova geração de motores de 6 e 8 cilindros para substituir os motores de 6 cilindros M104 e os de 8 cilindros H119. Graças ao advento da tecnologia de 3 válvulas por cilindro e ignição dupla, os novos motores consumiam até 10% menos combustível do que os modelos anteriores e com emissões muito baixas. As potências variaram entre 204 CV na SL280 a 306 CV na SL500. A SL600 continuava com o motor M120 motor de 12 cilindros com 394 CV. A SL60 AMG deixou de ser fabricada desde junho de 1998.
O design da SL não foi modificado radicalmente. O objetivo era dar uma aparência ainda mais dinâmica. Isto foi atingido alterando ligeiramente a extremidade posterior e adoção de novas lentes monocromáticas das lanternas. A saída do escapamento passou a ser oval. Os espelhos retrovisores adotaram curvas suaves no estilo adotado na SLK. Os puxadores das portas codificadas eram na cor da carroceria. O tamanho e design das rodas também foram modificados. Adotou-se pneus 245/45 ZR 17 com 5 furos, em liga leve, como item de série.
Na primavera de 1999, 2 versões AMG foram apresentadas. A SL55 AMG foi equipada com um motor V8 de 354 CV e a SL73 AMG foi equipada com um motor V12 de 525 CV. A velocidade máxima das 2 versões foi limitada eletronicamente a 250 km/h. No entanto, essa limitação poderia ser cancelada mediante solicitação.
Em agosto de 1999, o ESP tornou equipamento de série nos 2 modelos de 6 cilindros SL280 e SL320.
Dois anos depois, em julho de 2001, a SL500 R230 foi apresentada.
No mesmo mês, a última unidade de um total de 204.940 unidades produzido na fábrica de Bremen foi construída. A versão mais vendida foi 500SL/SL500 com motor V8 M119, com 79.827 unidades construídas entre 1988 e 1998. A versão mais rara era a SL280 com o motor V6, que foi o modelo de entrada da série de 1998. Foram produzidas apenas 1.704 unidades.
- Dados técnicos do modelo SL280 (R129 E 28):
Chassi: 129.059.
Produzida entre outubro de 1997 e junho de 2001.
Motor a gasolina, M112 E 28 (112.923), 6 cilindros em V, 2.799 cilindradas e 204 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL320 (R129 E 32):
Chassi: 129.064.
Produzida entre outubro de 1997 e julho de 2001.
Motor a gasolina, M112 E 32 (112.943), 6 cilindros em V, 3.199 cilindradas e 224 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL500 (R129 E 50):
Chassi: 129.068.
Produzida entre outubro de 1997 e julho de 2001.
Motor a gasolina, M113 E 50 (113.961), 8 cilindros em V, 4.966 cilindradas e 306 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL600 (R129 E 60):
Chassi: 129.076.
Produzida entre junho de 1998 e maio de 2001.
Motor a gasolina, M120 E 60 (120.983), 12 cilindros em V, 5.987 cilindradas e 394 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL55 AMG (R129 E 55):
Chassi: 129.068.
Produzida entre maio de 1999 e julho de 2001.
Motor a gasolina, M113 E 55 (113.985), 8 cilindros em V, 5.439 cilindradas e 354 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
- Dados técnicos do modelo SL73 (R129 E 73):
Chassi: 129.076.
Produzida entre abril de 1999 e maio de 2001.
Motor a gasolina, M120 E 73 (120.990), 12 cilindros em V, 7.291 cilindradas e 525 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 80 litros.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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