Reforma 450SLC
+43
Kanduxo
Bremer
STARFAN
Luiz Pinheiro
Fábio Cavef
mmbferreira
Gilberto/SP
Leandro R Padilha
motodr
ROD18
Perillo
Bob Bastos
CGJunior
CURYPRO
Azis Neto
walter paiva
slfan
ZIG MASTER
Luisfcm
Fresser
Ulysses V8 Benz
LRValente
MSchneider
hantunes
José Carlos - JCSF
Weiss 1972
Sidsports
EBM
Christiano
paulao74
Mau71
john
Joe450sl
Fabio
José Manoel
leandrof79
mpaschoal
Carto
Glutão
Rickfarah
Maluhy
Karl Fass
britojr
47 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Reforma 450SLC
Bem....o Antigo Forum foi para o espaço e com ele todas as quase 100 fotos devidamente explicadas sobre a forma da 450SLC. Gostaria sinceramente de poder compartilhar a evolucao da reforma que atualmente encontra-se pronta de lata . Mas nao sei se terei paciencia de repetir todas as fotos e explicacaoes novamente. Creio ter sido perdido umas 18-20 horas de edicao e expliacacao ( média de 2 horas por atualizaçao) . Nao quero criar polemica mas deletar o forum sem previo aviso, de supetao, foi uma falta de educacao pra dizer o minimo. poderiam PELO MENOS ter nos dado alguma tempo para que pudessemos ter copiado o conteudo dos MILHARES de topicos presentes no antigo forum.
Postarei fotos em breve, até porque nem todos os colegas de estrela deste forum conhecem o projeto que modestia parte esta ficando excelente.
valeu
Brito Jr
450SLC 74
350SL 72
Postarei fotos em breve, até porque nem todos os colegas de estrela deste forum conhecem o projeto que modestia parte esta ficando excelente.
valeu
Brito Jr
450SLC 74
350SL 72
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: Reforma 450SLC
Brito, não fomos nós que deletamos o antigo fórum.. Foi o dono, e não nos deu tempo nenhum... Isso já deu muita polêmica aqui, espero que gastemos nossas energias na evolução desse e não mexendo no outro.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Reforma 450SLC
ola Karl
estou sabendo, a crítica foi feita aqui mas foi endereçada ao antigo forum mesmo. mas nao adianta ficar chorando o leite derramado. bola pra frente, faremos outro tópico sobre o mesmo assunto , mas muito melhor que o primeiro.
estou sabendo, a crítica foi feita aqui mas foi endereçada ao antigo forum mesmo. mas nao adianta ficar chorando o leite derramado. bola pra frente, faremos outro tópico sobre o mesmo assunto , mas muito melhor que o primeiro.
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: Reforma 450SLC
É isso aí, vamos em frente!
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Reforma 450SLC
Eu vinha acompanhando o tópico sobre a restauração, estava sendo feito um excelente trabalho!
Rickfarah- Usuário Bronze
- Mensagens : 152
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Reforma 450SLC
Posta 10% das fotos que já dá uma dimensão do excelente trabalho!
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Reforma 450SLC
Manda pro meu email que posto tudo rapidinho... Só não vai ter legenda =)
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Reforma 450SLC
Brito, força na peruca!!! Poste novamente a restauração, nos de esse prazer, tenho certeza que aqui será pra sempre... E ficara um registro sensacional.
Carto- Banido
- Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Re: Reforma 450SLC
Eu também acompanhava o tópico no antigo Fórum.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Reforma 450SLC
BritoJr,
Eu também acompanhava sua restauração.
Sugiro que você informe ao Glutão onde estão as fotos para ele postar e deixe os comentários pra lá.
É muito bacana ver o carro ganhando vida novamente.
Abraços.
Leandro.
Eu também acompanhava sua restauração.
Sugiro que você informe ao Glutão onde estão as fotos para ele postar e deixe os comentários pra lá.
É muito bacana ver o carro ganhando vida novamente.
Abraços.
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: Reforma 450SLC
Entao vamos lá.....de novo.... Acho que será educado e adequado me apresentar inicialmente aqueles que ainda nao me conhecem. Me chamo Carlos (conhecido como Brito Jr) , moro em Itajaí- SC. No terceiro trimestre de 2011 adquiri de meu pai uma 450SLC ano 74 versao euro, que ele havia comprado havia pouco e tinha desistido da restauração por causa do estado precário do carro. O investimento seria grande e o tempo de trabalho bastante longo. Após algumas conversas tentando convence-lo a tocar o projeto acabei tendo de comprar o carro pois percebi que ele venderia o carro. Sempre achei o chassis 107 coupé lindo, umas das linhas mais belas criadas pela Mercedes.
Carro comprado , agora era iniciar a desmontagem e verificar o estado atual de conservação. As observações iniciais foram péssimas. todas as áreas e funcões estavam seriamente comprometidas. A mecânica era original (pelo menos o que havia sobrado) mas poucas funções funcionavam a contento. suspensão deteriorada, motor fumando, ar condicionado,, teto solar,idros elétricos e travas a vácuo não operantes. O carro havia provavelmente recebido um banho de tinta nova para facilitar a venda, então não poderíamos saber o estado de ferrugem até que a tinta fosse removida. Como pontos positivos tínhamos um carro que pelo menos estava completo de frisos e acabamentos.
Aqui no dia em que seguiu para Curitiba após iniciarmos a desmontagem e percebermos que o serviço seria enorme. Decidi fazer o carro com o Emerson Heeman da Auto Racing que já era meu amigo de longa data. Já havíamos desmontado a frente e removido o motor.
]
Carro devidamente apresentado acho que é hora de apresentar o objetivo. Funciono melhor quando sei exatamente o que desejo e onde quero chegar. Poderíamos ir simplesmente "fazendo o carro" mas preferi colocar um objetivo "visível" . Faremos um clone idêntico desta SLC negra. Não totalmente igual por que nao sei como é o interior. Revirei a internet durante meses atras de outras fotos deste carro que provavelmente , a julgar pelo Palácio de Versailles deve ser de um feliz Francês. Infelizmente não consegui outras imagens entao acho que o interior será preto também com os forros superiores claros em algum tom de bege.
Este é o carro que a julgar pelas peças que tenho aqui já está bem próximo do nosso objetivo. As rodas em 3 peças 17X8.5 dianteiras e 17X10 traseiras OZ-AMG deram um pouco de trabalho mas chegaram direitinho via UPS dos USA e já devem estar voltando da cromagem em camada tripla que é feita pela Phoenix Studios de Curitiba.
Próxima atualização - Peças.- Valeu
Carro comprado , agora era iniciar a desmontagem e verificar o estado atual de conservação. As observações iniciais foram péssimas. todas as áreas e funcões estavam seriamente comprometidas. A mecânica era original (pelo menos o que havia sobrado) mas poucas funções funcionavam a contento. suspensão deteriorada, motor fumando, ar condicionado,, teto solar,idros elétricos e travas a vácuo não operantes. O carro havia provavelmente recebido um banho de tinta nova para facilitar a venda, então não poderíamos saber o estado de ferrugem até que a tinta fosse removida. Como pontos positivos tínhamos um carro que pelo menos estava completo de frisos e acabamentos.
Aqui no dia em que seguiu para Curitiba após iniciarmos a desmontagem e percebermos que o serviço seria enorme. Decidi fazer o carro com o Emerson Heeman da Auto Racing que já era meu amigo de longa data. Já havíamos desmontado a frente e removido o motor.
]
Carro devidamente apresentado acho que é hora de apresentar o objetivo. Funciono melhor quando sei exatamente o que desejo e onde quero chegar. Poderíamos ir simplesmente "fazendo o carro" mas preferi colocar um objetivo "visível" . Faremos um clone idêntico desta SLC negra. Não totalmente igual por que nao sei como é o interior. Revirei a internet durante meses atras de outras fotos deste carro que provavelmente , a julgar pelo Palácio de Versailles deve ser de um feliz Francês. Infelizmente não consegui outras imagens entao acho que o interior será preto também com os forros superiores claros em algum tom de bege.
Este é o carro que a julgar pelas peças que tenho aqui já está bem próximo do nosso objetivo. As rodas em 3 peças 17X8.5 dianteiras e 17X10 traseiras OZ-AMG deram um pouco de trabalho mas chegaram direitinho via UPS dos USA e já devem estar voltando da cromagem em camada tripla que é feita pela Phoenix Studios de Curitiba.
Próxima atualização - Peças.- Valeu
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: Reforma 450SLC
Bem, peço desculpas pelo atraso na atualização do blog mas decidi faze-lo quando o carro estivesse pintado....e ela RENASCEU!!!! Houveram alguns atrasos com o latoeiro e outros com o pintor mas finalmente depois de aproximadamente 15 meses de trabalho árduo e paciente nossa bela senhora começa a tomar a forma que mereçe.
Vou deixar os comentários para depois e postar apenas as fotos que considerei as melhores (ou piores...hahaha), até por que as vezes uma imagem vale por mil palavras mas os comentários dos colegas de estrela são sempre muito bem vindos.
Acho melhor irmos por partes. Frente, cofre, assoalhos etc... valeu...
Iniciamos pela dianteira....
Cofre do Motor e compartimento do ventilador do AC
Caixas de ar, longarinas e assoalhos....
Portas....
Traseira....
Esta com certeza foi a pior parte. Praticamente não foi possível aproveitarmos nada. Felizmente os quartos traseiros de ambos lados estavam sem podres assim como a parte imediatamente abaixo do tanque de gasolina. O resto era lixo. Componentes foram pedidos da Alemanha via Miami, mas aqui perdemos quase 3 meses. No final classifico o serviço como ótimo. Mas deu trabalho.....
E enfim chegou o dia tão esperado da pintura. Não antes de uma bela preparação , ajustes e medicões.
E assim com 3 mãos de Glasurit 040 original Mercedes e 3 mãos de verniz concluímos esta primeira etapa. Viramos esta página e a montagem já começou!!!! . tenho algumas fotos que postarei ainda esta semana. Da lataria ficam faltando apenas as fotos da restauração do teto solar. Pretendo postar estas imagens amanha.
Valeu pessoal.....Espero que gostem pois eu estou muito feliz mesmo!!!!!.
Vou deixar os comentários para depois e postar apenas as fotos que considerei as melhores (ou piores...hahaha), até por que as vezes uma imagem vale por mil palavras mas os comentários dos colegas de estrela são sempre muito bem vindos.
Acho melhor irmos por partes. Frente, cofre, assoalhos etc... valeu...
Iniciamos pela dianteira....
Cofre do Motor e compartimento do ventilador do AC
Caixas de ar, longarinas e assoalhos....
Portas....
Traseira....
Esta com certeza foi a pior parte. Praticamente não foi possível aproveitarmos nada. Felizmente os quartos traseiros de ambos lados estavam sem podres assim como a parte imediatamente abaixo do tanque de gasolina. O resto era lixo. Componentes foram pedidos da Alemanha via Miami, mas aqui perdemos quase 3 meses. No final classifico o serviço como ótimo. Mas deu trabalho.....
E enfim chegou o dia tão esperado da pintura. Não antes de uma bela preparação , ajustes e medicões.
E assim com 3 mãos de Glasurit 040 original Mercedes e 3 mãos de verniz concluímos esta primeira etapa. Viramos esta página e a montagem já começou!!!! . tenho algumas fotos que postarei ainda esta semana. Da lataria ficam faltando apenas as fotos da restauração do teto solar. Pretendo postar estas imagens amanha.
Valeu pessoal.....Espero que gostem pois eu estou muito feliz mesmo!!!!!.
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: Reforma 450SLC
Meus parabéns pelo excelente trabalho e perseverança
Não sei se teria esta determinação!
Ficará nova e invejável!
Abraços!
Não sei se teria esta determinação!
Ficará nova e invejável!
Abraços!
José Manoel- Usuário Prata
- Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 45
Re: Reforma 450SLC
Brito, parabens!!
Realmente tens um artesão na mão, o que faz toda a diferença.
Esse carro vai ficar otimo!
Realmente tens um artesão na mão, o que faz toda a diferença.
Esse carro vai ficar otimo!
Fabio- Usuário Ouro
- Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: Reforma 450SLC
José . Muito obrigado pelas palavras
Vc tb Fabio. Se meu projeto ficar 90% da qualidade que ficou a restauracao da sua conversivel ja me dou por (muito) satisfeito.
E como disse o colega.... Força na peruca.
Vc tb Fabio. Se meu projeto ficar 90% da qualidade que ficou a restauracao da sua conversivel ja me dou por (muito) satisfeito.
E como disse o colega.... Força na peruca.
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: Reforma 450SLC
O trabalho que você colocou na sua SL serve de inspiração pra minha... vou procurar a coragem agora.
Parabéns pelo resultado.
Parabéns pelo resultado.
Joe450sl- Usuário Bronze
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 56
Re: Reforma 450SLC
Realmente ficou impressionantemente bom o retrabalho do funileiro pois o carro realmente estava bem podre
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Reforma 450SLC
BritoJr, parabéns pela coragem.
Além da paciencia, investimento e dedicação, conseguir latoeiro (ou funileiro, como falamos em sp) está cada dia mais impossível!
Sucesso no projeto!
Abs
Além da paciencia, investimento e dedicação, conseguir latoeiro (ou funileiro, como falamos em sp) está cada dia mais impossível!
Sucesso no projeto!
Abs
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: Reforma 450SLC
Realmente pelo estado que estava se renovou uma nova vida ao veiculo. Um veiculo novo com muita historia. Parabenz...
paulao74- Usuário Prata
- Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 50
Re: Reforma 450SLC
Nossa! Não sabia que era possível ressuscitar um carro desta forma. Trabalho impecável...
Parabéns Brito jr!
Parabéns Brito jr!
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: Reforma 450SLC
E emocionante para gente que adora carros ver um trabalho desse, e o renascimento de algo belo! Parabens! Valeu todo empenho !
Abs,
Eduardo.
Abs,
Eduardo.
EBM- Usuário Bronze
- Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64
Re: Reforma 450SLC
Estou esperando para ver de perto...
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Reforma 450SLC
Brito,
ParaBENZ pelo trabalho, com certeza vai ser a SLC mais nova do pedaço!!!
Também estou nesse processo de restauração (190E 2.3-16) há 2 anos e sei a trabalheira danada que é.. mas sabe que até gosto! Vai entender!!! rsrss!!
ParaBENZ pelo trabalho, com certeza vai ser a SLC mais nova do pedaço!!!
Também estou nesse processo de restauração (190E 2.3-16) há 2 anos e sei a trabalheira danada que é.. mas sabe que até gosto! Vai entender!!! rsrss!!
Sidsports- Usuário Ouro
- Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Re: Reforma 450SLC
Excelente automóvel. Aliás ví uma ontem aqui em Porto Alegre, verde metálica com interior branco e placa preta , simplesmente perfeita !!!
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: Reforma 450SLC
Bem. após enviar dezenas de fotos achei que ainda ficaram faltando muitas que esqueci. Para concluir a demonstração aos colegas da restauração do chassis mando mais algumas agora.
assoalho dos bancos traseiros.
Respiro interno do bocal do tanque com peça doadora usada, porém perfeita, sem podres
Remoção cuidadosa da parte contaminada afetando o mínimo possível da lata do quarto traseiro.
Pronta para soldagem a MIG. A propósito, o carro inteiro foi feito na MIG.
Remendo do porta mala original MB
Remendo da bateria dobrada em Curitiba pelo tortatto.
Embora a estrutura tenha sido recuperada , foi tudo feito na MIG então acho ficou forte o suficiente para não comprometer a segurança
Aqui na última semana antes da pintura. A preparação foi exaustiva com varias maõs de fundo e lixa e fundo e lixa de novo até que todo ocarro estivesse absolutamente sem detalhes visíveis. Isto consumiu quase 2 semanas. Como não almejo placa preta decidi instalar o spoiler dianteiro da 560SL , acho BEM mais bonito que o spoiler pequeno das SLs mais antigas. Os faróis foram restaurados, tendo a estrutura refletora re-cromada e novos vidros instalados com adesivo de uretano (os mesmos do para-brisa.
Próximos tópicos. Teto solar e Transmissão. Ambos prontos.
valeu pessoal...
assoalho dos bancos traseiros.
Respiro interno do bocal do tanque com peça doadora usada, porém perfeita, sem podres
Remoção cuidadosa da parte contaminada afetando o mínimo possível da lata do quarto traseiro.
Pronta para soldagem a MIG. A propósito, o carro inteiro foi feito na MIG.
Remendo do porta mala original MB
Remendo da bateria dobrada em Curitiba pelo tortatto.
Embora a estrutura tenha sido recuperada , foi tudo feito na MIG então acho ficou forte o suficiente para não comprometer a segurança
Aqui na última semana antes da pintura. A preparação foi exaustiva com varias maõs de fundo e lixa e fundo e lixa de novo até que todo ocarro estivesse absolutamente sem detalhes visíveis. Isto consumiu quase 2 semanas. Como não almejo placa preta decidi instalar o spoiler dianteiro da 560SL , acho BEM mais bonito que o spoiler pequeno das SLs mais antigas. Os faróis foram restaurados, tendo a estrutura refletora re-cromada e novos vidros instalados com adesivo de uretano (os mesmos do para-brisa.
Próximos tópicos. Teto solar e Transmissão. Ambos prontos.
valeu pessoal...
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Reforma Sl 500 91
» Reforma de rodas em São Paulo
» Reforma tanque de combustível
» 450SLC câmbio
» REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005
» Reforma de rodas em São Paulo
» Reforma tanque de combustível
» 450SLC câmbio
» REFORMA DE UM CLASSE A - 160 - MECÂNICO - 2005
Página 1 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos