(BENZ): Memorial Bertha Benz - uma reprodução da rota da primeira viagem do primeiro automóvel
Página 1 de 1
(BENZ): Memorial Bertha Benz - uma reprodução da rota da primeira viagem do primeiro automóvel
Link em português:
LINK
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Bertha_Benz_Memorial_Rout
"Bertha Benz Memorial Route
A Bertha Benz Memorial Route é um roteiro turístico temático em Baden-Württemberg na Alemanha e membro do Roteiro Europeu do Património Industrial.
A partir do seu início em 2008, qualquer pessoa pode seguir as pegadas da primeira viagem de longa distância, feita de automóvel em 1888.
Bertha Benz (1849 - 1944)
Em 1886 quando o Dr. Karl Benz inventou o automóvel em Mannheim, na Alemanha (patente número 37435) e ninguém manistestava interesse em comprá-la.
No início de agosto de 1888, Bertha Benz com os seus filhos Eugen e Richard (14 e 15 anos), fizeram o percurso de Mannheim para Pforzheim, sem o conhecimento do marido, em um dos automóveis recentemente construídos, o Benz Patent-Motorwagen tipo III. Com o feito, ela tornou-se a primeira pessoa a fazer de automóvel uma viagem de longa distância, percorrendo 104 km. Os trajetos feitos anteriormente tinham sido curtos, tratando-se apenas de experiências com mecânicos assistentes.
Apesar de Bertha Benz ter manifestado como objetivo da viagem fazer uma visita à mãe, ela tinha outra idéia em mente. Ela pretendia demonstrar ao marido, que o automóvel poderia se tornar um êxito financeiro, uma vez mostrada a sua utilização ao mundo inteiro. Na sua opinião, o marido não tinha comercializado a invenção adequadamente.
Durante o trajeto, Bertha viu-se diante de vários problemas. O combustível utilizado era a ligroina, que tinha que ser adquirido em farmácias. Assim, a Stadtapotheke em Wiesloch, a alguns quilômetros ao sul de Heidelberg, tornou-se o primeiro posto de gasolina no mundo.
Usando um grampo de cabelo, Bertha Benz limpou o tubo do combustível que estava obstruído e com uma liga das meias, ela conseguiu isolar um fio.
Bertha e os filhos deixaram Mannheim de madrugada e chegaram em Pforzheim ao anoitecer. Eles apressaram-se em comunicar o sucesso da viagem via telegrama a Benz e fizeram a viagem de regresso a Mannheim, 3 dias mais tarde.
As pessoas assustavam-se com a passagem do automóvel e a viagem recebeu imensa publicidade, como Bertha Benz tinha previsto. O relato da viagem e a publicidade foram muito úteis para Carl Benz. Melhoramentos úteis puderam ser feitos com base nas sugestões da esposa, como a introdução de uma mudança adicional para as subidas.
Em 2007, uma iniciativa sem fins lucrativos, liderada por Edgar e Frauke Meyer, fundou 2 sociedades, a Bertha Benz Memorial Route e a Bertha Benz Memorial Club para comemorar o fato histórico.
Em 25 de fevereiro de 2008, as autoridades alemãs aprovaram oficialmente o Bertha Memorial Route como roteiro turístico e histórico, um monumento dinâmico de 194 km de cultura industrial alemã.
Benz Patent-Motorwagen tipo III de 1888
De Mannheim a Pforzheim aproximadamente 104 km na direção sul (no link é possível baixar os dados para GPS).
Mannheim, Mannheim-Feudenheim, Ilvesheim, Ladenburg, Schriesheim, Dossenheim, Heidelberg, Leimen, Nußloch, Wiesloch, Mingolsheim, Langenbrücken, Stettfeld, Ubstadt, Bruchsal, Untergrombach, Weingarten, Karlsruhe-Grötzingen, Berghausen, Söllingen, Kleinsteinbach, Wilferdingen, Königsbach, Stein, Eisingen, Pforzheim
De Pforzheim a Mannheim aproximadamente 90 km (56 milhas) na direção norte (no link é possível baixar os dados para GPS).
Pforzheim, Bauschlott, Bretten, Gondelsheim, Helmsheim, Heidelsheim, Bruchsal, Forst, Hambrücken, Wiesental, Kirrlach, Reilingen, Hockenheim, Talhaus, Ketsch (Baden), Schwetzingen, Mannheim-Friedrichsfeld, Mannheim-Seckenheim, Mannheim
Este roteiro do património industrial inclui algumas estradas romanas na planície setentrional do curso alto do Rio Reno, como por exemplo, a Bergstrasse (estrada da montanha), passa ao longo de uma serra muito arborizada, Odenwald e de Kraichgau. Pouco antes de Karlsruhe, segue através do vale do rio Pfinz na direção de Pforzheim, para o Norte da Floresta Negra (Schwarzwald).
Como Bertha Benz temia as subidas com o automóvel, na viagem de volta ela tomou um outro caminho, seguindo ao longo do Rio Reno até chegar a Mannheim".
LINK
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Bertha_Benz_Memorial_Rout
"Bertha Benz Memorial Route
A Bertha Benz Memorial Route é um roteiro turístico temático em Baden-Württemberg na Alemanha e membro do Roteiro Europeu do Património Industrial.
A partir do seu início em 2008, qualquer pessoa pode seguir as pegadas da primeira viagem de longa distância, feita de automóvel em 1888.
História:
Bertha Benz (1849 - 1944)
Em 1886 quando o Dr. Karl Benz inventou o automóvel em Mannheim, na Alemanha (patente número 37435) e ninguém manistestava interesse em comprá-la.
No início de agosto de 1888, Bertha Benz com os seus filhos Eugen e Richard (14 e 15 anos), fizeram o percurso de Mannheim para Pforzheim, sem o conhecimento do marido, em um dos automóveis recentemente construídos, o Benz Patent-Motorwagen tipo III. Com o feito, ela tornou-se a primeira pessoa a fazer de automóvel uma viagem de longa distância, percorrendo 104 km. Os trajetos feitos anteriormente tinham sido curtos, tratando-se apenas de experiências com mecânicos assistentes.
Apesar de Bertha Benz ter manifestado como objetivo da viagem fazer uma visita à mãe, ela tinha outra idéia em mente. Ela pretendia demonstrar ao marido, que o automóvel poderia se tornar um êxito financeiro, uma vez mostrada a sua utilização ao mundo inteiro. Na sua opinião, o marido não tinha comercializado a invenção adequadamente.
Durante o trajeto, Bertha viu-se diante de vários problemas. O combustível utilizado era a ligroina, que tinha que ser adquirido em farmácias. Assim, a Stadtapotheke em Wiesloch, a alguns quilômetros ao sul de Heidelberg, tornou-se o primeiro posto de gasolina no mundo.
Usando um grampo de cabelo, Bertha Benz limpou o tubo do combustível que estava obstruído e com uma liga das meias, ela conseguiu isolar um fio.
Bertha e os filhos deixaram Mannheim de madrugada e chegaram em Pforzheim ao anoitecer. Eles apressaram-se em comunicar o sucesso da viagem via telegrama a Benz e fizeram a viagem de regresso a Mannheim, 3 dias mais tarde.
As pessoas assustavam-se com a passagem do automóvel e a viagem recebeu imensa publicidade, como Bertha Benz tinha previsto. O relato da viagem e a publicidade foram muito úteis para Carl Benz. Melhoramentos úteis puderam ser feitos com base nas sugestões da esposa, como a introdução de uma mudança adicional para as subidas.
Organismo responsável:
Em 2007, uma iniciativa sem fins lucrativos, liderada por Edgar e Frauke Meyer, fundou 2 sociedades, a Bertha Benz Memorial Route e a Bertha Benz Memorial Club para comemorar o fato histórico.
Em 25 de fevereiro de 2008, as autoridades alemãs aprovaram oficialmente o Bertha Memorial Route como roteiro turístico e histórico, um monumento dinâmico de 194 km de cultura industrial alemã.
O Roteiro:
Ida:
Benz Patent-Motorwagen tipo III de 1888
De Mannheim a Pforzheim aproximadamente 104 km na direção sul (no link é possível baixar os dados para GPS).
Mannheim, Mannheim-Feudenheim, Ilvesheim, Ladenburg, Schriesheim, Dossenheim, Heidelberg, Leimen, Nußloch, Wiesloch, Mingolsheim, Langenbrücken, Stettfeld, Ubstadt, Bruchsal, Untergrombach, Weingarten, Karlsruhe-Grötzingen, Berghausen, Söllingen, Kleinsteinbach, Wilferdingen, Königsbach, Stein, Eisingen, Pforzheim
Volta:
De Pforzheim a Mannheim aproximadamente 90 km (56 milhas) na direção norte (no link é possível baixar os dados para GPS).
Pforzheim, Bauschlott, Bretten, Gondelsheim, Helmsheim, Heidelsheim, Bruchsal, Forst, Hambrücken, Wiesental, Kirrlach, Reilingen, Hockenheim, Talhaus, Ketsch (Baden), Schwetzingen, Mannheim-Friedrichsfeld, Mannheim-Seckenheim, Mannheim
Paisagens:
O caminho original tomado por Bertha Benz passa por lugares hoje quase esquecidos e conduz a uma das mais pitorescas regiões da Alemanha, a região dos vinhos de Baden.
Este roteiro do património industrial inclui algumas estradas romanas na planície setentrional do curso alto do Rio Reno, como por exemplo, a Bergstrasse (estrada da montanha), passa ao longo de uma serra muito arborizada, Odenwald e de Kraichgau. Pouco antes de Karlsruhe, segue através do vale do rio Pfinz na direção de Pforzheim, para o Norte da Floresta Negra (Schwarzwald).
Como Bertha Benz temia as subidas com o automóvel, na viagem de volta ela tomou um outro caminho, seguindo ao longo do Rio Reno até chegar a Mannheim".
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (BENZ): Vídeo - making of do filme do primeiro automóvel - "Carl & Bertha"
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» (W168): 20 anos do Classe A, o primeiro automóvel Mercedes-Benz fabricado no Brasil
» C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
» (BENZ): Ficha técnica 8/10 hp - 35 hp Benz Parsifal e 18 hp - 35/40 hp Benz - 1902/1908
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» (W168): 20 anos do Classe A, o primeiro automóvel Mercedes-Benz fabricado no Brasil
» C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
» (BENZ): Ficha técnica 8/10 hp - 35 hp Benz Parsifal e 18 hp - 35/40 hp Benz - 1902/1908
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos