(BENZ): Ficha técnica 8/10 hp - 35 hp Benz Parsifal e 18 hp - 35/40 hp Benz - 1902/1908
Página 1 de 1
(BENZ): Ficha técnica 8/10 hp - 35 hp Benz Parsifal e 18 hp - 35/40 hp Benz - 1902/1908
Pouco depois da virada do século, a Benz & Cie estava em dificuldades de vendas, causada em parte pelo sucesso das vendas da Mercedes.
Julius Ganss, diretor comercial da Benz & Cie recomendou fortemente a modernização da gama de produtos. Para tanto, o designer francês Marius Barbarou que na época era projetista chefe da empresa Clément-Barbarou, bem como seus colegas mais próximos, foram contratados. Além deste escritório francês que já havia produzido alguns desenhos, um escritório de design alemão, dirigido por Georg Diehl e Fritz Erle, também atuou no desenvolvimento de novos modelos.
A nova série de modelo, lançado no início de 1903 sob a designação de "Parsifal", foi criada através da combinação dos projetos de ambos os departamentos de design.
Era composta por 3 modelos de 2 cilindros com eixo cardan (8, 10 e 12 CV), bem como um modelo de 4 cilindros de 16 CV com transmissão por corrente.
Em 1904, a gama de modelos foi revista novamente.
A Benz & Cie estavam em recuperação financeira e isso permitiu o acompanhamento tecnológico que cresceu rapidamente.
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 90 x 120 mm, 1.527 cilindradas e 8/10 CV em 1.250 rpm.
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 100 x 110 mm, 1.727 cilindradas e 10/12 CV em 1.280 rpm.
Abaixo, o modelo 10/12 CV durante o V Salão Internacional do Automóvel de Paris/França em dezembro de 1902. Essa foi a apresentação oficial ao público.
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 105 x 130 mm, 2.250 cilindradas e 12/14 CV em 1.200 rpm.
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha com diâmetro de 90 x 110 mm, 3.100 cilindradas e 16/20 CV em 1.280 rpm.
Produzido entre 1903 e 1904.
Motor a gasolina de 4 tempo, 1 cilindro com diâmetro de 105 x 110 mm, 952 cilindradas e 8 CV em 1.400 rpm.
Produzido entre 1903 e 1905.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 105 x 130 mm, 2.250 cilindradas e 12 CV em 1.300 rpm.
Produzido entre 1903 e 1905.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha com diâmetro de 94 x 126 mm, 5.880 cilindradas e 22 CV em 1.300 rpm.
Produzido entre 1903 e 1904.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 120 x 130 mm, 5.880 cilindradas e 35 CV em 1.300 rpm.
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 94 x 114 mm, 3.160 cilindradas e 18 CV em 1.400 rpm.
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 94 x 114 mm, 3.160 cilindradas e 18 CV em 1.400 rpm.
Produzido entre 1905 e 1908.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 105 x 130 mm, 4.520 cilindradas e 28/30 CV em 1.400 rpm.
Produzido entre 1905 e 1908.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 105 x 130 mm, 4.520 cilindradas e 20/30 CV em 1.400 rpm.
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 120 x 130 mm, 5.880 cilindradas e 35/40 CV em 1.350 rpm.
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 120 x 130 mm, 5.880 cilindradas e 35/40 CV em 1.350 rpm.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/810-hp---35-hp-Benz-Parsifal-and-18-hp---3540-hp-Benz-1902--.xhtml?oid=4418
Julius Ganss, diretor comercial da Benz & Cie recomendou fortemente a modernização da gama de produtos. Para tanto, o designer francês Marius Barbarou que na época era projetista chefe da empresa Clément-Barbarou, bem como seus colegas mais próximos, foram contratados. Além deste escritório francês que já havia produzido alguns desenhos, um escritório de design alemão, dirigido por Georg Diehl e Fritz Erle, também atuou no desenvolvimento de novos modelos.
A nova série de modelo, lançado no início de 1903 sob a designação de "Parsifal", foi criada através da combinação dos projetos de ambos os departamentos de design.
Era composta por 3 modelos de 2 cilindros com eixo cardan (8, 10 e 12 CV), bem como um modelo de 4 cilindros de 16 CV com transmissão por corrente.
Em 1904, a gama de modelos foi revista novamente.
A Benz & Cie estavam em recuperação financeira e isso permitiu o acompanhamento tecnológico que cresceu rapidamente.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 8/10 CV:
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 90 x 120 mm, 1.527 cilindradas e 8/10 CV em 1.250 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 10/12 CV:
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 100 x 110 mm, 1.727 cilindradas e 10/12 CV em 1.280 rpm.
Abaixo, o modelo 10/12 CV durante o V Salão Internacional do Automóvel de Paris/França em dezembro de 1902. Essa foi a apresentação oficial ao público.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 12/14 CV:
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 105 x 130 mm, 2.250 cilindradas e 12/14 CV em 1.200 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 16/20 CV:
Produzido entre 1902 e 1903.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha com diâmetro de 90 x 110 mm, 3.100 cilindradas e 16/20 CV em 1.280 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 8 CV:
Produzido entre 1903 e 1904.
Motor a gasolina de 4 tempo, 1 cilindro com diâmetro de 105 x 110 mm, 952 cilindradas e 8 CV em 1.400 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 12 CV:
Produzido entre 1903 e 1905.
Motor a gasolina de 4 tempo, 2 cilindros em linha com diâmetro de 105 x 130 mm, 2.250 cilindradas e 12 CV em 1.300 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 22 CV:
Produzido entre 1903 e 1905.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha com diâmetro de 94 x 126 mm, 5.880 cilindradas e 22 CV em 1.300 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 35 CV:
Produzido entre 1903 e 1904.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 120 x 130 mm, 5.880 cilindradas e 35 CV em 1.300 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 18 CV (Universal Drive Car):
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 94 x 114 mm, 3.160 cilindradas e 18 CV em 1.400 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 18 CV (Chain Drive Car):
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 94 x 114 mm, 3.160 cilindradas e 18 CV em 1.400 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 28/30 CV (Universal Drive Car):
Produzido entre 1905 e 1908.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 105 x 130 mm, 4.520 cilindradas e 28/30 CV em 1.400 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 28/30 CV (Chain Drive Car):
Produzido entre 1905 e 1908.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 105 x 130 mm, 4.520 cilindradas e 20/30 CV em 1.400 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 35/40 CV (Universal Drive Car):
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 120 x 130 mm, 5.880 cilindradas e 35/40 CV em 1.350 rpm.
- Dados técnicos do modelo Benz Parsifal 35/40 CV (Chain Drive Car):
Produzido entre 1905 e 1907.
Motor a gasolina de 4 tempo, 4 cilindros em linha (em pares) com diâmetro de 120 x 130 mm, 5.880 cilindradas e 35/40 CV em 1.350 rpm.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/810-hp---35-hp-Benz-Parsifal-and-18-hp---3540-hp-Benz-1902--.xhtml?oid=4418
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (BENZ): Ficha técnica Benz Velo e Comfortable - 1894/1901
» (BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894
» (BENZ): Ficha técnica Benz 20/35 CV - 37/70 CV - 1906/1910 - em atualização
» (BENZ): Ficha técnica Benz Victoria e Vis-à-Vis 1893/1900
» (BENZ): Ficha técnica Benz 6/14 CV - 33/75 CV
» (BENZ): Ficha técnica Benz Patent Motor Car - 1886/1894
» (BENZ): Ficha técnica Benz 20/35 CV - 37/70 CV - 1906/1910 - em atualização
» (BENZ): Ficha técnica Benz Victoria e Vis-à-Vis 1893/1900
» (BENZ): Ficha técnica Benz 6/14 CV - 33/75 CV
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos