(W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
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(W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Olá estou montando este tópico para tirar umas dúvidas sobre a 190E:
Depois de procurar uma segunda Mercedes para mim, deparei-me com uma 190E 2.3 1991 automática muito inteira, e excluindo as dicas sobre compra carros usados, estou com muitas dúvidas sobre o modelo 190E, uma vez que não sei quase nada sobre o carrinho, exceto os videos do youtube e wikipedia:
1) Onde fica o Tempomat? Todas tem?
2) Como identifico o numero de válvulas?
3) Onde e o que é o dosificador?
4) Tem opção de teto solar?
5) Diferença de desempenho é grande entre a 2.3 e 2.6?
6) Quais principais diferenças entre a fase I e II pós 1988?
7) Tunning possível?
As 190D tem desempenho semelhante as 190E?
9) Cambio com chave S e W, o que são?
Curiosidade no youtube : BMW E30 M3 vs 190E 2.3 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) aos 2mim de video tem as especificações, impressões e também umas referências as corridas com o Senna.
Depois de procurar uma segunda Mercedes para mim, deparei-me com uma 190E 2.3 1991 automática muito inteira, e excluindo as dicas sobre compra carros usados, estou com muitas dúvidas sobre o modelo 190E, uma vez que não sei quase nada sobre o carrinho, exceto os videos do youtube e wikipedia:
1) Onde fica o Tempomat? Todas tem?
2) Como identifico o numero de válvulas?
3) Onde e o que é o dosificador?
4) Tem opção de teto solar?
5) Diferença de desempenho é grande entre a 2.3 e 2.6?
6) Quais principais diferenças entre a fase I e II pós 1988?
7) Tunning possível?
As 190D tem desempenho semelhante as 190E?
9) Cambio com chave S e W, o que são?
Curiosidade no youtube : BMW E30 M3 vs 190E 2.3 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) aos 2mim de video tem as especificações, impressões e também umas referências as corridas com o Senna.
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Olá Marcos,
Vou procurar responder o pouco que sei, e os confrades acrescentam mais informações:
1- O tempomat é uma pequena alavanca junto a coluna de direção; nem todas tem, era opcional;
2- Com exceção dos modelos 2.3-16 e 2.5-16, todas as demais 4 cilindros possuem 8 válvulas;
3- Dosificador faz parte do sistema de injeção, essa os mestres logo lhe passam mais detalhes;
4- Sim, tem opção de teto solar como opcional, algumas tem, outras não. Em algumas era elétrico, noutras manual;
5- A 2.3 é 4 cilindros, a 2.6 é 6 cilindros. Com certeza a 2.6 anda melhor, porém se busca uma relação custo benefício, a 2.3 é a mais econômica;
6- Diferenças entre fase I e fase II: principalmente acabamentos, essa deixo p os mestres responderem. Acho que a 1991 já é fase II;
7- Tunning é possível, mas desaconselhável. Esses carros andam bem originais. E depois de mexido perde valor, difícil revenda;
8- As 190D normalmente são mais lentas que as 190E, exceto a 190E 2.5 Turbo que tem um desempenho bem agradável, com a economia do diesel.
9- S= Summer, W= Winter. Em modo S, o carro arranca em 1ª marcha, com desempenho melhor. Em modo W, arranca normalmente em 2ª e faz as trocas em baixa rotação;
Em tempo, o vídeo por vc exposto faz referência ao modelo 2.3-16, mais raro de se encontrar, com peças específicas e caras, porém esse modelo tem um desempenho acima da média.
Vou procurar responder o pouco que sei, e os confrades acrescentam mais informações:
1- O tempomat é uma pequena alavanca junto a coluna de direção; nem todas tem, era opcional;
2- Com exceção dos modelos 2.3-16 e 2.5-16, todas as demais 4 cilindros possuem 8 válvulas;
3- Dosificador faz parte do sistema de injeção, essa os mestres logo lhe passam mais detalhes;
4- Sim, tem opção de teto solar como opcional, algumas tem, outras não. Em algumas era elétrico, noutras manual;
5- A 2.3 é 4 cilindros, a 2.6 é 6 cilindros. Com certeza a 2.6 anda melhor, porém se busca uma relação custo benefício, a 2.3 é a mais econômica;
6- Diferenças entre fase I e fase II: principalmente acabamentos, essa deixo p os mestres responderem. Acho que a 1991 já é fase II;
7- Tunning é possível, mas desaconselhável. Esses carros andam bem originais. E depois de mexido perde valor, difícil revenda;
8- As 190D normalmente são mais lentas que as 190E, exceto a 190E 2.5 Turbo que tem um desempenho bem agradável, com a economia do diesel.
9- S= Summer, W= Winter. Em modo S, o carro arranca em 1ª marcha, com desempenho melhor. Em modo W, arranca normalmente em 2ª e faz as trocas em baixa rotação;
Em tempo, o vídeo por vc exposto faz referência ao modelo 2.3-16, mais raro de se encontrar, com peças específicas e caras, porém esse modelo tem um desempenho acima da média.
Sidsports- Usuário Ouro
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Idade : 52
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
1) este que estou olhando ñ tem
2) este é 8v
3)ok
4) tem teto
5) é muito de diferente os desempenhos?
6) pelo que pesquisei é após 1988
7) vou pesquisar o desempenho, gosto de rápidos, mais do que os velozes
onde acho as diferenças?
9) ok!
2) este é 8v
3)ok
4) tem teto
5) é muito de diferente os desempenhos?
6) pelo que pesquisei é após 1988
7) vou pesquisar o desempenho, gosto de rápidos, mais do que os velozes
onde acho as diferenças?
9) ok!
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Larga de ser preguiçoso,hehehe:
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Maluhy- Usuário Platina
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Idade : 63
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Marcos,
Tenho Tempomat na minha W202, porém raramente eu o uso.
Quanto ao motor 2.3 8V, é o mais encontrado por aqui, gera 136 hp's, um bom número p a época em que foi produzido. O modelo 2.6 (6 cilindros) gera 164 hp's.
Já os modelos 2.3-16 geram 185 hp's e o 2.5-16 197 com catalisador e 204 sem kat.
Quanto aos modelos 190D, foram produzidos inicialmente como motor 2.0 de 75 hp's, 2.2 de 73 hp's, 2.5 de 94 hp's e 2.5 Turbo de 122 hp's.
Tenho Tempomat na minha W202, porém raramente eu o uso.
Quanto ao motor 2.3 8V, é o mais encontrado por aqui, gera 136 hp's, um bom número p a época em que foi produzido. O modelo 2.6 (6 cilindros) gera 164 hp's.
Já os modelos 2.3-16 geram 185 hp's e o 2.5-16 197 com catalisador e 204 sem kat.
Quanto aos modelos 190D, foram produzidos inicialmente como motor 2.0 de 75 hp's, 2.2 de 73 hp's, 2.5 de 94 hp's e 2.5 Turbo de 122 hp's.
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Mas bhá Maluhy! Eu não tinha encontrado este tópico que indicou! Perfeito! Li tudo!
Sid, eu estava no encontro do Total, e vi a 190D, e o desempenho nao me agradou. Vou ver se encontro estas de 16 valvulas; e sem abrir o motor, a diferença está apenas no logotipo ?
Sid, eu estava no encontro do Total, e vi a 190D, e o desempenho nao me agradou. Vou ver se encontro estas de 16 valvulas; e sem abrir o motor, a diferença está apenas no logotipo ?
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Não é outro carro, igual a esse do meu avatar.
Aqui tem um a venda. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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João- Administrador
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Preço médio de uma 190E 2.3, entre R$ 15. a 30.000,
Já uma 2.3-16 de R$ 35. a 60.000
As 16V são facilmente reconhecidas, no cabeçote vem estampado " 2.3-16" ou "2.5-16", além de várias modificações estéticas.
Essa a venda que o João postou o link acima é a mais inteira que eu conheço, e ainda por cima é 2.5-16 (mais rara ainda!) e com preço justo. Olhe o anúncio, tem várias fotos p vc identificar as diferenças de uma 2.3 8V
Se eu tivesse $$$,, já era minha...
Já uma 2.3-16 de R$ 35. a 60.000
As 16V são facilmente reconhecidas, no cabeçote vem estampado " 2.3-16" ou "2.5-16", além de várias modificações estéticas.
Essa a venda que o João postou o link acima é a mais inteira que eu conheço, e ainda por cima é 2.5-16 (mais rara ainda!) e com preço justo. Olhe o anúncio, tem várias fotos p vc identificar as diferenças de uma 2.3 8V
Se eu tivesse $$$,, já era minha...
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Eu já tinha perguntado para ele ano passado sobre as 2.5-16V, e desanimei quando ele falou que só tem umas 5 ou 6 aqui no Brasil. Esta que achei é a 2.3 8v tem teto, automática, azul perfeito sem riscos, o interior é incrivel. Apenas o coletor está manchado. Achei que o preço está perfeito, R$27mil.
Se os negócios nao derem certo esta semana, vou colocar as fotos dela na seção de vendas para a turma ver.
Se os negócios nao derem certo esta semana, vou colocar as fotos dela na seção de vendas para a turma ver.
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Realmente as 2.5-16 são poucas mesmo.. Já as 2.3-16 eu não sei, mas arrisco dizer que no Brasil tem umas 20 a 30, por aí...
As W201 2.3 são excelentes carros, com boa relação custo X benefício.
As W201 2.3 são excelentes carros, com boa relação custo X benefício.
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Fajardo,
se você aprecia desempenho, esqueça as diesel e as gasolina abaixo de 2.3. Eu pessoalmente procuraria uma 2.6, são raras também mas com desempenho beeem melhor.
A maioria das 2.6 no Brasil são versões USA. O problema é que a maioria também veio para o Brasil usada, com as famosas liminares que posteriormente foram cassadas.
Assim, se você encontrar uma à venda, verifique bem a procedência e se a placa começar com a letra A fique mais esperto ainda pois a maioria entrou no Brasil pelo Paraná e lá recebeu o primeiro emplacamento.
Se for uma versão Euro já tem grande chance de ser importação oficial mas mesmo assim tenha a atenção que você teria em qualquer MB mais antiga.
Abraço!
se você aprecia desempenho, esqueça as diesel e as gasolina abaixo de 2.3. Eu pessoalmente procuraria uma 2.6, são raras também mas com desempenho beeem melhor.
A maioria das 2.6 no Brasil são versões USA. O problema é que a maioria também veio para o Brasil usada, com as famosas liminares que posteriormente foram cassadas.
Assim, se você encontrar uma à venda, verifique bem a procedência e se a placa começar com a letra A fique mais esperto ainda pois a maioria entrou no Brasil pelo Paraná e lá recebeu o primeiro emplacamento.
Se for uma versão Euro já tem grande chance de ser importação oficial mas mesmo assim tenha a atenção que você teria em qualquer MB mais antiga.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Obrigado Sid e Ulysses! Estou apreciando muito a ajuda!
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Marcos, vc deve estar de olho numa anunciada ai no Sul, trata-se de uma preta 2.6 por 20mil. Eu acredito que seja esta e me parece estar perfeita e com preço dificil de se achar igual. Verifique a documentação e de o atual proprietário nao alterou o sistema de injeção. Muitas vezes, eles colocam carburadores ou injeção de monza. O dosificador e um sistema meio chato de lhe dar. Precisa ter uma pessoa que conheça o sistema e muitas vezes ele deserehula mesmo.
Caso entre para o Team w201, posso lhe dizer que vai de apaixonar pois o carro e fantástico. Sobre tunning, acrescente somente as rodas monoblock 17 que já esta de bom tamanho.
No mais, boa sorte !
Caso entre para o Team w201, posso lhe dizer que vai de apaixonar pois o carro e fantástico. Sobre tunning, acrescente somente as rodas monoblock 17 que já esta de bom tamanho.
No mais, boa sorte !
cassio vitor- Usuário Platina
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
A que estou olhando é esta:
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Fajardo, você gosta de azul heim
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Mas incrivel que é sempre coincidencia! Acho que o pessoal prefere as pratas, e as azuis acabam sobrando...
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Podes crer, melhor assim
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Chique demais essa placa!
Veja se consegue mais fotos, em ambiente aberto, com detalhes do interior, motor, etc..
Veja se consegue mais fotos, em ambiente aberto, com detalhes do interior, motor, etc..
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Marcos
Esse motor está com a aparencia bem feia e esse console pavoroso com esse cambio e esse CD.
Como exemplo veja o motor da CE do Luis, da mesma época.
Esse motor está com a aparencia bem feia e esse console pavoroso com esse cambio e esse CD.
Como exemplo veja o motor da CE do Luis, da mesma época.
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Administrador
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João- Administrador
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Hummm... Acho que tá um pouco caro pelo estado que aparenta... Por esse preço se consegue bons carros.
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Sidsports, não quero ser chato , mas você informou que o seletor do câmbio tem as posições S e W, chamando-as de Summer e Winter, na verdade os manuais MB os chamam de Standard (onde as relações de marcha são as de utilização normal em piso seco) e Winter (relacionado à neve , chuva ou pistas escorregadias em geral).
Borg- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/08/2012
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Trankilo Borg,
Se nos manuais dizem, é isso mesmo!!!
Se nos manuais dizem, é isso mesmo!!!
Sidsports- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Fajardo,
Como eu tinha te falado... Seria bom alguem especializado olhar o carro com olhos tecnicos...
Nao querendo desmerecer o carro, mas parece que tem muita coisa para fazer ai....
Alem do motor estar com uma aparencia desgastada em excesso , os parachoques nao estao oroginais.. O que pode denitar algum problema mais grave por debaixo....
Tambem consegui visualizar que a forracao do capo nao a original...
Como eu tinha te falado... Seria bom alguem especializado olhar o carro com olhos tecnicos...
Nao querendo desmerecer o carro, mas parece que tem muita coisa para fazer ai....
Alem do motor estar com uma aparencia desgastada em excesso , os parachoques nao estao oroginais.. O que pode denitar algum problema mais grave por debaixo....
Tambem consegui visualizar que a forracao do capo nao a original...
Hannud- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 14/08/2012
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Re: (W201): Avaliação antes da compra - Classe C anos 1982 a 1993
Esta semana vou ver de novo, o dono vai estar em Porto Alegre e vou interrogar ele. Quanto ao motor esperava algumas observações assim, mas como o interior e lataria me pareceram boas eu estou "tentado" .
Quanto ao filtro de ar, foi modificado?
Vou ver o parachoques com atenção, eu já pedi para levantar o carro e vou levar o Nelson da DSP para dar uma olhada junto.
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Quanto ao filtro de ar, foi modificado?
Vou ver o parachoques com atenção, eu já pedi para levantar o carro e vou levar o Nelson da DSP para dar uma olhada junto.
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