Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

+19
Dubenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
walter paiva
john
Fabio
João
Alexandre - PR
Karl Fass
FERNANDO SALOMONE
Professor
anigrof
Alexandre Portugal
António Júlio
Antônio Elias
pedroalexrj
ec2lrg
pablo
alexandro morillo
23 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por alexandro morillo Seg 27 Ago 2012, 20:48

Olá aos proprietários de ML do fórum,estou na minha segunda Classe A e acredito que meu próximo carro será uma ML 320.Gostaria da dica de vocês sobre alguns itens sobre este carro,como por exemplo:
- o sistema de controle tração funciona igual a do Classe A?
-como é o mercado de peças para de manutenção?
-existe alguma dica sobre o cambio que deve ser checado antes da compra?
-por ser um S.U.V a suspensão costuma a dar problemas?

Por já possuir o Classe A sei que antes da compra devemos passar o STAR para identificarmos o histórico de alguns erros,entretanto existe defeitos que o STAR não pega e ai o melhor é a dica de quem já possui o carro...

Agradeço desde já se alguém puder responder minhas duvidas.
alexandro morillo
alexandro morillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por pablo Seg 27 Ago 2012, 21:43

Alexandro

eu não possuo ML mas tambem venho pesquisando para adquirir uma, o confrade Antonio Elias alem de possuir um modelo em estado de graça pode te dar dicas valiosíssimas como as que me deu.

abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por ec2lrg Seg 27 Ago 2012, 23:45

Alexandre, eu mesmo sou recente no mundo Mercedes e comecei com uma ML, 1998 primeiro modelo, a minha ao que parece é uma importada independente mas pouco importa, adquirida em maio deste ano.

A minha, estava com 53500 milhas (mas as vendidas no Brasil com a importação da MB vem em KM).

1) Levar em um mecânico que entenda de MB, para dar uma olhada inicial e passar o Star. (Isso você já deve saber)

2) Câmbio -> Independente do carro, principalmente se for automático, deve-se checar a quantidade e o estado do mesmo, no meu caso o óleo foi trocado em 2011 e o carro pouco andou, está no nível e o óleo limpo, mas sem saber a procedência deve-se trocar o óleo do câmbio.

Obs: A Pajero do meu pai (adquirida 12/2011) modelo 2005, mesmo passando por 7 revisões na rede da MIT (com o primeiro dono) não trocaram o óleo do câmbio, como no manual tem o carimbo da revisão de 40.000KM, a concessionária ou funcionário embolsou o óleo, já que custa 80 reais o litro e são 10 litros na troca.

3) Suspensão tem que ser verificada e estando OK, é bom lubrificar a barra de torsão, aqui o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do Antonio Elias falando sobre assunto.

4) Peças, no antigo fórum tinha uns links e dicas de vendedores, o meu mecânico compra em São Paulo que compra direto do Paraguai, peças originais, no ML da pra ser ter uma idéia de preços, mas o pessoal mais antigo com certeza sabe de alguns bons vendedores.

5) Motor 6 cilindros e bebe bem na cidade, faço de 3 a 4 KM por litro, mas na estrada eu faço mais de 10KM/L segundo o computador de bordo e na hora de abastecer.

O ideal é saber a procedência do carro e todo o seu histórico, pois dependendo do estado do carro, sairá bem caro o conserto e com o mercado de usados como está, provavelmente não valerá a pena.

Eu sou novato aqui, espere o pessoal mais "experiente" que te passará mais dicas.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por pablo Ter 28 Ago 2012, 17:47

Muito bem ec2lrg



com certeza ja foi de grande ajuda ao confrade

parabéns pelo Post



abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por alexandro morillo Ter 28 Ago 2012, 20:18

ec2lrg obrigado pelas dicas,me serão de grande valia.O que observo é que este carro não tem um valor médio de mercado,existe ML 98 a venda no site web motors por 28K e outra de mesmo ano por 45K, o valor de uma mercedes usada esta no seu estado de conservação...
Não tenho pressa,assim que achar uma em bom estado,realizo meu sonho. Quanto ao consumo urbano,acredito que para um carro deste porte está dentro do aceitável,no meu caso usarei este carro para viajar com a família,para andar na cidade eu já tenho o Classe A que gasta o mesmo que carro 1000.
alexandro morillo
alexandro morillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por ec2lrg Qua 29 Ago 2012, 22:50

Uma dica que eu percebi pela minha ML e não haverá diagnóticos pelo Star.

Anéis de vedação, se possível troque-os e veja no link que postei, as "tampas" que ficam acima do bloco do motor, onde passa o óleo antes de descer para o carter, é bom retira-las e refazer a selação com silicone de qualidade.

Link -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse é um dos problemas da primeiras ML, não sei como estão as mais novas.

Conforme eu for lembrando, eu posto aqui.

Eu no futuro, farei o caminho contrário, irei atrás de Classe A automática ou semi para a dona patroa.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por pedroalexrj Qua 29 Ago 2012, 23:17

Que maravilha meus caros confrades,
Também estou de olho em alguma ML em estado de graça para poder arrematar...
Valeu pelos toques aí para fica atento...mas ainda assim, chamarei o mestre Maluhy para dar um veredito final...
abs. a todos.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Antônio Elias Qui 30 Ago 2012, 00:07

Boas as dicas do ec2lrg!!!

Pablo, muito obrigado pela referência à minha pessoa, vou tentar ajudar também, mas me limitando a complementar o ue já foi dito pelo ec2lrg e acrescentar algumes detalhes que observei na compra da minha e aquilo que percebo no dia-a-dia com Mercedes; inclusive referencio muito aqui no Fórum Confrades que tem ML como o Thiagão (MG), GR já teve, o Xenon ídem, os amigos mercedeiros do Sul como o Rubenjensen, Fass, AJ e principalmente o Júlio Pinheiro (Pinetree) que tinha uma 430 (anda sumido...) e passava-nos muitas dicas de um grande profissa especializado MB de POA, essa galera sabe muito de ML também!!!

Então, além do que já foi falado pelo ec2lrg, acho que primeiro é interessante decidir se quer uma ML320 com câmbio tiptronic (2000 adiante) ou não, creio eu que a diferença de preço muitas das vezes passa por esse detalhe por puro preciosismo, pois os modelos sem tip também tem um ótimo custo x benefício, o tempomat vai estar presente, Low Range e etc.

O jipão em si, acho que tem uma eletrônica embarcada que considero mais simples, com poucos módulos e menos problemática para manutenção em relação a outros modelos de outras classes MB 98 acima (principalmente W203 e E acima), tem baixo consumo elétrico, portanto não é um modelo que com históricos de fuga de corrente que venha dor de cabeça (isso o Star sózinho não detecta) e por outro lado, o SUV não é um "tanque de guerra" mas tem a suspensão muito firme e resistente, menos propensa a problemas; para se ter noção, a minha é de uso diario e nos últimos 2 anos, além desses ítens previsíveis de revisão normal de freios, fluídos e etc, precisou de uma revisão corriqueira no alternador, troca do MAF (R$ 900,00) e na suspensão: buchas Febi da barra estabilizadora, 1 braço da articulação Meyle e 1 pivô Lemforder (R$ 420 nesses 3 ítens na Marimport).

Na manutenção, o único ítem que encontro dificuldade é com alinhamento fora de CCs, normalmente as lojas comuns não sabem ajustar corretamente as medidas da traseira e o SUV fica com estabilidade prejudicada, particularmente só confio no alinhamento de ML feito em equipto de CCs ou Especializadas MB que dispõem desse serviço, balanceamento é tranquilo em qualquer lugar.

Deve-se ter uma atenção redobrada no test driver, independentemente de Star, para constatar se a função "Low Range" está ou não de fato ativa, pois a maioria das MLs que vi à venda há 2 anos atrás, recentemente ajudei o amigo nisso, elas não acusavam falhas no painel, no entanto, tão logo acionado o off road - quando o ABS de todo terreno deveria ativar-se automáticamente - observei que em algumas isso não acontecia e o aviso de falha aparecia em seguida. Então, quando for fazer esse teste, quem não acostumado com 4 x 4, primeiro tem que parar o carro, colocar o câmbio no neutro, acionar, rodar a baixa velocidade e ver o que acontece, comigo 3 acenderam o alerta de defeito no painel e não funcionaram o "Low Range", o problema é que se isso acontecer, pode ser algo simples ou um rombo $$$ a ser sobezado na negociação.

Importantíssimo também verificar se o piloto automático está funcionando corretamente, em alguns chassis há chamada para recall específico para olhar isso, por suspeita do sistema não desativar a velocidade quando se pisar no freio e propensão a ocorrer acidente!

Os defeitos em W163 que normalmente são relatados são na abertura do teto solar nas primeiras MLs, problemas com vazamento naquela caixa de líquido de arrefecimento (me fugiu por agora o nome da peça); defeito nos botões de controle de acionamento dos vidros elétricos (quase todas MLs esse ítem ou já foi substituído ou reparado, salvo engano já há part number MB que atualizou essa botoeira) e interruptor pedal freio.

Caso se encontre um exemplar com carroceria e pintura íntegras, checaria todos esses ítens já falados e levaria mais em conta para decidir uma compra, se já houve troca da bomba de direção (dica do amigo Pinetree !!!), bomba de gasolina, cabos de velas, jogo de 12 velas (Bosch platin ou equivalente de preferência pois rodam grande Km), amortecedores e sondas de oxigênio, não por considerá-lo ítens propensos a defeitos mas por serem de custo mais elevado.

Por último checaria se o chassis está incluído nos recalls anunciados pela MB no ano passado, há chassis com chamada para até 4 recalls, acho importantíssimo ver se o dono levou o carro, muita gente não dá importância para isso ou simplesmente o carrotem tanto pepino para resolver que desiste de levar na CCS; a minha ML por exemplo passou por 3 recalls em Dez/2011 (piloto automático, retorno de fluídos e interruptor do pedal de freio).

Sucessos na busca e espero que tenha complementado as informações e colaborado com os amigos!

Abraços a todos,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por António Júlio Qui 30 Ago 2012, 00:29

Grande Antônio, falou tudo! É realmente um grande carro mas requer cuidados na compra, tem que garimpar muito bem porque tem muito lixo por ai! O sensor de rotação é tambem uma falha comum e o reservatório da agua do radiador costuma ressecar e apresentar vazamentos que podem colocar em perigo o modulo! Boa sorte na busca. Abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

http://www.antoniomariarestaurante.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Antônio Elias Qui 30 Ago 2012, 00:32

Grande AJ, lembrou bem!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por alexandro morillo Dom 02 Set 2012, 13:59

Obrigado pessoal por todas as dicas,antes de comprar minha Classe A eu usei as informações aqui do portal e consegui achar"garimpar"como alguns aqui falam uma baby que até hoje só me deu alegria,acredito que com a ML será a mesma coisa.Valeu
alexandro morillo
alexandro morillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Alexandre Portugal Qui 03 Jan 2013, 03:41

Alexandre,te digo por experiencia propria e um excelente carro!Comprei uma Ml 500 ano 2002 e esta em estado de nova tem um motorzao alem de conforto e mostra muita seguranca ao dirigi-la.Tambem tenho uma Classe A e que e meu xodo nao vendo de jeito nenhum ate porque entrega-la por 10 mil um carro que pra mim vale no minimo o triplo ainda mais depois dos mimos que coloquei nela.Enfim quando encontar sua Ml leve-a num bom mecanico passe no Star verifique revisoes feitas,condicoes de conservacao geral pois mostra exatamente se o antigo dono foi cuidadoso,de uma olhada nos pontos comuns a serem observados mais atentamente aqui pelo portal e so alegria.Desejo sorte e fique como eu de Classe A e Ml depois nos encontramos pra bater foto das 4 juntas kkk no caso da minha Ml vai via fotoshop pois esta aqui nos EUA. Abraco.

Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por anigrof Qui 03 Jan 2013, 08:53

Antonio Elias,

Pelo seu relato, o melhor a fazer é comprar uma por 10-15k e fazer as referidas manutenções! Tem que trocar quase tudo!!!!
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Professor Qui 03 Jan 2013, 09:02

Anigrof, o Elias procurou orientar ao máximo o confrade que busca informações sobre a ML. A exposição foi didática, objetiva.

Ele é muito cuidadoso com os carros e procura evitar problemas futuros por meio de manutenções preventivas.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Antônio Elias Qui 03 Jan 2013, 10:26

Caro Professor, muito grato pela sua atenta colocação e alerta!!!

Caro ANIGROF: minhas colocações com a experiência pessoal com ML foram bem claras, nunca disse que tem que trocar quase tudo, aliás leia o que o AJ postou, ele já possuiu ML, resumiu bem e entendeu plenamente o que eu disse.

Já observei no Fórum que o Confrade Anigrof - que ainda não tive o prazer de conhecer - sempre faz esse tipo de colocação precificando veículos MB para baixo e depreciando bens alheios, aproveitando qualquer tipo de colocação que se faça, fez o mesmo por exemplo num tópico de venda de uma E500 2008 logo após um meu comentário !!!

Nesse caso, considero que minhas colocações e experiência pessoal com ML320 foram desvirtudas e espero que isso não traga prejuízo a proprietários de W163, deixo claro que discordo totalmente desse tipo de colocação de que se tem que "trocar quase tudo" em ML - é inverídico - nunca disse algo nesse sentido - isso confunde as pessoas/internautas interessados em comprar ML que nos lêem!!!Evil or Very MadEvil or Very Mad
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Alexandre Portugal Qui 03 Jan 2013, 12:51

Achei muito importante o comentario do confrade Antonio Elias,acho que ele foi bem sensato no seu comentario,tipico de quem adquiriu por longo tempo uma ML,quanto ao trocar pecas,quem tem um carro de manutencao cara como Mercedes,Bmw entre outros sabe muito bem que embora sejam carros muito fortes,nao sao o tipo de carros para se "deixar" quebrar para depois consertar como se fosse um volkwagem porque dependendo da peca pode triplicar o custo do reparo que poderia facilmente ser resolvido com uma manutencao preventiva,o que um volkswagem pode muitas vezes esperar por essa manutencao e se quebrar nao assusta tanto pois esta dentro do bolso. Espero que entendam o que quero dizer,nao sou relaxado muito pelo contrario.
Mas para quem adquire um Mercedes tem que pagar o preco pelo luxo senao vira lixo e diga se de passagem pra mim ver Mercedes esculachado andando na rua e mais feio do que ver um cara andar de Opalao 72 todo inteirao.
Mas enfim ninguem quer transformar o prazer em ter um Mercedes em um pesadelo e um buraco de jogar dinheiro fora,pois e o que acontece com muitas mercedes bombas por ai,por isso o comentario do confrade Elias vem e sim realista e de bom grado ,pois se somos cuidadosos com nossos carros a partir de um Mercedes devemos ser muito mais cuidadosos com elas,para que o prazer e o status em ter uma sempre venha como forma de retribuicao do carro para o seu dono.Grande abraco a todos.
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Qui 03 Jan 2013, 15:00

Caro Alexandre.
Tenho uma ML ano 2001, com 130.000K, sou segundo dono e amigo de decadas do primeiro proprietário. O carro é maravilhoso..confortável, espaçoso, confiável, o controle de estabilidade é preciso e ajuda muito em viagens com chuva. Uso meu veículo diariamente para ir ao trabalho e em finais de semana em viagens curtas, ando muito em região de serra com estradas de pista simples e repletas de curvas, neste aspecto o motor v6 e o cambio tiptronic transformam as ultrapassagens muito rapidas e seguras. Até hoje, troquei bomba e filtro de combustível, precisei fazer uma manutenção na direção hidraulica por rompimento de mangueira, freios, amortecedores e molas traseiras ( meu carro é blindado ), e pastilhas de freio. Unico problema que não considero manutenção normal, foi a troca do sensor de aceleração transversal, sendo importado pela mercamp. E agora estou tendo que lidar com o ex dono, brigando pra comprar o carro de volta, mas vai ser dificil me desfazer da estrela... (só se for pra pegar uma conversível). Boa sorte na procura da sua e não esqueça dos conselhos dos confrades mais experientes aqui do forum qdo for fechar negocio.
Abs.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Karl Fass Qui 03 Jan 2013, 17:17

Eu também posso deixar meu comentário. Comprei a ML do António Julio e não me trouxe problemas, aliás, gastei muito pouco nela, que já tinha seus quase 240 K kms...

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por anigrof Qui 03 Jan 2013, 17:26

Não deprecio Mercedes de ninguém nem precifico! Junte tudo que foi descrito e vejam quanto custa caso tenha que ser trocado e depois vejam se vale a pena pagar 30 a 40 k num carro que não sabe o que foi feito!!!
Particularmente, prefeiro um com manutenção a fazer barato e EU faço a manutenção. É a únic forma de se ter um carro 100% confiável.
Já vi cada carro com gambiarras inimagináveis, carro usado é uma caixinha de surpresas, por mais bem tratado que seja.
Quer um exemplo, leve uma MB 2006/07 numa autorizada, duvido que eles peguem na troca, geralmente passam para um revendedor cotar a preços impublicáveis. Carro com 10 anos de uso, para eles é lixo!!! nem de graça!
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Karl Fass Qui 03 Jan 2013, 18:33

As CCs não pegam porque sai do nicho deles, além de serem responsáveis pela garantia do carro. Por isso tem acordo de cavalheiros com garagistas que fazem o preço que querem, com o risco... Mas já avaliei carro que as CCs não pegaram e recomendei sem medo...

Eu mesmo já vendi diversas MBs, as que tinham problemas, abri o jogo e outras estavam muito boas.. A própria ML que vendi semana passada está muito boa...

Não concordo com sua teoria... Tem é que saber comprar...( no sentido técnico)

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Alexandre - PR Qui 03 Jan 2013, 18:43

O Fass está certo. Só tenho elogios de minha negociação da W202, tudo certinho. Até os "defeitinhos clássicos" que quase todas as W202 tem, ele falou. Pena que nem todos os vendedores são honestos assim. Muitas vezes o problema acaba até no Judiciário, principalmente os defeitos ocultos.

O ideal é sempre fazer uma compra sem emoção, analisando bem os eventuais "problemas crônicos" de cada modelo. Não tem como analisar 100% de um carro usado. O ideal é partir analisando problemas mais comuns e que podem ter um reparo dispensio$o.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por anigrof Qui 03 Jan 2013, 22:41

Prezado Fass,

Concordo com voce, tem que saber comprar. É o que faço. Entretanto, não concordo que não são do nicho deles. A realidade é que o carro vai ficar encalhado, pois o rico não quer e o pobre tem medo. Se fosse um bom negócio, eles pegariam todas as MB's, BMW's Audi's e Volvo's na troca, vide Corolla, Fit. Sobra p/ gente, que gosta da marca e está disposto a pagar mais por esses carros e disposição ($$$) em mantê-los.
Abs
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por João Sex 04 Jan 2013, 09:23

Saber comprar é achar bons carros com manutenção em dia, comprar porcaria achando que vai levantar gastando pouco é ilusão, vai gastar muito e continuar a ser uma porcaria.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Fabio Sex 04 Jan 2013, 10:17

Eu comprei a melhor ML que tinha disponível. Mesmo assim gastei 20% do valor em manutenção (amortecedores, pneus, controle do acelerador, sensor do angulo de viragem, reservatórios, fluidos e etc) nesses 2 anos.

Não considero nenhum absurdo, sendo que é meu carro de uso diário e leva a minha família (e mais as 3T de tralha) para todo lado.

Eu estou bem satisfeito com o carro. Só o venderei para pegar uma W164.

Antonio Elias, realmente também notei que muitos locais dizem que sabem, mas não sabem alinhar esse carro...
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por john Sex 04 Jan 2013, 11:19

Alexandre Portugal

Voce diz

Ml 500 ano 2002

Aonde voce comprou esse carro? No Brasil nao existe ML500. So tem nos EUA. Este teu carro ta nos EUA?! Eh isso?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005 Empty Re: (W163): Avaliação antes da compra - Classe M anos 1998 a 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos