Avaliação antes da compra - Classe GLK anos 2008 a 2015
+23
Flyer
oscarjk
JeffersonBianchi
fredericodribeiro
matflavio
Unimog
AMC
bruno_brasil
Well Lex
marcelotardioli
Fernando Brito
MMBC180coupe
walter paiva
AEP
Flávio Leme Ferreira Filh
Jonny Schwarz
C-220
machadosl
Fábio Camargo
pateord
ZEALVES
Ulysses V8 Benz
MSales
27 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Avaliação antes da compra - Classe GLK anos 2008 a 2015
Ola Senhores! Gostaria de uma ajuda pois já percebi que muitos aqui tem bastante experiência com Mercedes.
Estou avaliando a compra de um modelo básico entre r$ 150/155mil mas me surpreendi ao saber de um amigo que o preço de tabela era de r$ 169mil. Pesquisei na internet e vi que o carro já chegou a ser vendido zero por r$190mil. Tabela FIPE diz que um zero custaria r$187mil e um 2015 sairia por r$ 160mil mas como o carro agora foi substituído pela GLC que custa r$223mil fiquei perdido. Como não vinha acompanhando esse mercado não sei o que considerar na análise.
Tenho receio também pela manutenção pois a GLC me parece bem diferente da GLK que está saindo de linha. Será que já está no preço essa desvalorização pela mudança do modelo? E peças? Manutenção?preco de venda? Costumo ficar muito tempo com meus carros...minha CRV 2008 estou vendendo agora com 63mil km
Se o preço de um zero era r$190mil parece que sim mas se as concessionárias estavam vendendo a r$165mil para a chegada da GLC acho que eu estaria pagando caro. Alguém teria uma opinião? Ou referencia de preço?
Minhas opções seriam: Q3, Evoque, GLA, XC60...
Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo ótimo nível das discussões.
Estou avaliando a compra de um modelo básico entre r$ 150/155mil mas me surpreendi ao saber de um amigo que o preço de tabela era de r$ 169mil. Pesquisei na internet e vi que o carro já chegou a ser vendido zero por r$190mil. Tabela FIPE diz que um zero custaria r$187mil e um 2015 sairia por r$ 160mil mas como o carro agora foi substituído pela GLC que custa r$223mil fiquei perdido. Como não vinha acompanhando esse mercado não sei o que considerar na análise.
Tenho receio também pela manutenção pois a GLC me parece bem diferente da GLK que está saindo de linha. Será que já está no preço essa desvalorização pela mudança do modelo? E peças? Manutenção?preco de venda? Costumo ficar muito tempo com meus carros...minha CRV 2008 estou vendendo agora com 63mil km
Se o preço de um zero era r$190mil parece que sim mas se as concessionárias estavam vendendo a r$165mil para a chegada da GLC acho que eu estaria pagando caro. Alguém teria uma opinião? Ou referencia de preço?
Minhas opções seriam: Q3, Evoque, GLA, XC60...
Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo ótimo nível das discussões.
MSales- Usuário Iniciante
Re: Avaliação antes da compra - Classe GLK anos 2008 a 2015
Confrade:
Seja muito bem-vindo.
Minha esposa tem uma GLK300 2011 desde zero. Não troca por nada. Em diversas avaliações mundiais a GLK foi considerada a Mercedes mais robusta e confiável dos últimos tempos. Aqui em casa só troca óleo e filtros desde zero. Não dá defeito por nada. E essa impressão é comum por todo o mundo quando afiro em fóruns estrangeiros.
Quando ela comprou o carro, ainda não existia a Diesel no Brasil. Já me disserem que é melhor ainda que a gasolina. Tem um torque assustador e uma economia invejável. Era a nossa vontade...
Não sei sobre preços, mas com a chegada da GLC, é hora de pechinchar sim.
Entre todos os modelos apresentados por você, é a única a Diesel e é a única Mercedes ! Kkkk
Seja muito bem-vindo.
Minha esposa tem uma GLK300 2011 desde zero. Não troca por nada. Em diversas avaliações mundiais a GLK foi considerada a Mercedes mais robusta e confiável dos últimos tempos. Aqui em casa só troca óleo e filtros desde zero. Não dá defeito por nada. E essa impressão é comum por todo o mundo quando afiro em fóruns estrangeiros.
Quando ela comprou o carro, ainda não existia a Diesel no Brasil. Já me disserem que é melhor ainda que a gasolina. Tem um torque assustador e uma economia invejável. Era a nossa vontade...
Não sei sobre preços, mas com a chegada da GLC, é hora de pechinchar sim.
Entre todos os modelos apresentados por você, é a única a Diesel e é a única Mercedes ! Kkkk
AEP- Usuário Platina
Também acho que é um pusta carro!
Carro Confrade, minhas palavras são as mesmas do Anderson. Tambem tenho uma GLK 3000 2011. Só filtro e oleo. Penso em trocar por uma a Diesel 2013, quando a grana der. Quanto ao preco, acho que por não tem muitas para vender no Brasil e o carro é um tanque, penso que o pessoal salga o preço. Nestes momentos de crise sempre vale uma boa chorada. Abraços. Zé orlando.
Obs: Fiz a ultima revisão da minha na semana passada ( Revisão A). Valor R$ 950,00.
Comentário do pessoal da autorizada, "Quem tem não quer vender"
Obs: Fiz a ultima revisão da minha na semana passada ( Revisão A). Valor R$ 950,00.
Comentário do pessoal da autorizada, "Quem tem não quer vender"
ZEALVES- Usuário Iniciante
Obrigado pelos comentários.
Fechei o negócio!
Comprei o carro e estou encantado!
MUITO BOM!
Mas tive que pagar mais do que imaginava.
Se tiverem alguma dica sobre diesel, nunca tive carro a diesel antes.
Tenho dúvida sobre diesel comum e s-10.
Já licomentarioa dizendo que isso seria besteira, seria algo parecido com gasolina aditivada e gasolina comum. Tenho uma x1 e sempre usei gasolina comum e nunca tive problema.
Fechei o negócio!
Comprei o carro e estou encantado!
MUITO BOM!
Mas tive que pagar mais do que imaginava.
Se tiverem alguma dica sobre diesel, nunca tive carro a diesel antes.
Tenho dúvida sobre diesel comum e s-10.
Já licomentarioa dizendo que isso seria besteira, seria algo parecido com gasolina aditivada e gasolina comum. Tenho uma x1 e sempre usei gasolina comum e nunca tive problema.
Use apenas S10.
pateord- Usuário Bronze
Confira o manual. Use exatamente o que for dito nele.
Parabéns pelo carro!
Temos poucas informações desse modelo aqui. Suas informações serão muito bem-vindas!
Parabéns pelo carro!
Temos poucas informações desse modelo aqui. Suas informações serão muito bem-vindas!
AEP- Usuário Platina
Alguém saberia me informar se a carroceria GLK é montada sobre um Chassi ou se usa estrutura Monobloco??? Grato
Olá Sales,
Parabéns pela aquisição, quanto ao uso do diesel, sempre use o S10 e, se como está previsto para vir, o que tenha menor conteúdo de enxofre em sua composição.
Outro ponto, diesel envelhece e absorve água, por isso, nada de deixar o combustível por mais de 6 meses no tanque. Em geral todo carro a diesel tem um dreno na parte inferior do tanque para ser retirar essa água que aparece, outros esse dreno é no filtro.
No mais, como ainda não entendo suficiente de motores a diesel é só ler o manual e seguir as recomendações do mesmo.
Abraços,
Sergio
Parabéns pela aquisição, quanto ao uso do diesel, sempre use o S10 e, se como está previsto para vir, o que tenha menor conteúdo de enxofre em sua composição.
Outro ponto, diesel envelhece e absorve água, por isso, nada de deixar o combustível por mais de 6 meses no tanque. Em geral todo carro a diesel tem um dreno na parte inferior do tanque para ser retirar essa água que aparece, outros esse dreno é no filtro.
No mais, como ainda não entendo suficiente de motores a diesel é só ler o manual e seguir as recomendações do mesmo.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
Monobloco, plataforma da W204.
C-220- Usuário Platina
Essa questão do diesel S500, S10, comum ou aditivado também é polêmica. Há até quem diga que não se deve usar S10 em motores mais antigos... O S10 só é obrigatório para motores diesel a partir de 2014. Nesses não se deve usar o S500 ou outros.
Eu penso que pela diferença de preços o custo só vai pesar se vc rodar muito com o carro, tipo uns 70 mil km/ano. Caso contrário, não faz tanta diferença assim.
Na minha G350 eu uso o comum (S500) pois ela é antiga (1994). Já usei o S10 por um tempo e não notei nada de diferente. Usei também o diesel Podium quando existia (acho que não existe mais) e também não vi qualquer diferença.
Siga as orientações do manual e seja feliz!
Abraço!
Eu penso que pela diferença de preços o custo só vai pesar se vc rodar muito com o carro, tipo uns 70 mil km/ano. Caso contrário, não faz tanta diferença assim.
Na minha G350 eu uso o comum (S500) pois ela é antiga (1994). Já usei o S10 por um tempo e não notei nada de diferente. Usei também o diesel Podium quando existia (acho que não existe mais) e também não vi qualquer diferença.
Siga as orientações do manual e seja feliz!
Abraço!
Então Ulysses, o S500 só se faz necessário em motores diesel com concepção antiga como os Perkins e outros usados em tratores onde eles tem uma relativa "folga" nas peças. Já para motores bem construídos e equilibrados como os das Mercedes e BMW e motores com gerenciamento eletrônico principalmente, em geral da década de 90 em diante, é melhor usar o S10 no mínimo é um motor que vai poluir menos.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
Motor da GLK 220 cdi é o mesmo utilizado na Sprinter, com um pouco mais de potencia.
A GLK 300 já era um carro consagrado e agora com este motor Diesel OM 651 LA só melhorou.
A GLK 300 já era um carro consagrado e agora com este motor Diesel OM 651 LA só melhorou.
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
(X204): Avaliação antes da compra - Classe GLK anos 2008 a 2015
Prezados Confrades,
Estou em processo de negociação de um veículo de minha propriedade( não é MB) e surgiu uma proposta de entrar no negócio uma GLK 300 3.0 2.012 com menos de 25.000K. Como sempre tive SUVs , mas nunca da marca MB, gostaria de informações sobre o veículo , principalmente quanto à performance e ruido interno ( comum nesse tipo de veículo).
Agradeço antecipadamente pelos comentários.
Estou em processo de negociação de um veículo de minha propriedade( não é MB) e surgiu uma proposta de entrar no negócio uma GLK 300 3.0 2.012 com menos de 25.000K. Como sempre tive SUVs , mas nunca da marca MB, gostaria de informações sobre o veículo , principalmente quanto à performance e ruido interno ( comum nesse tipo de veículo).
Agradeço antecipadamente pelos comentários.
Flávio Leme Ferreira Filh- Usuário Bronze
Boa tarde confrade!
Tenho uma nessa exata motorização e ano. Está aqui em casa desde zero.
Carro perfeito. Está com 73.000 km. Nada dá defeito. Nada. Ruído zero.
É o melhor carro que já tivemos. Potência perfeita, consumo justo, conforto máximo, manutenção de Classe C e aderência de lagartixa.
O que é caro são os pneus.
Dê uma navegada nos tópicos do chassi.
Já foi eleita a melhor e mais confiável Mercedes-Benz no mercado americano, salvo engano, em 2009.
Tenho uma nessa exata motorização e ano. Está aqui em casa desde zero.
Carro perfeito. Está com 73.000 km. Nada dá defeito. Nada. Ruído zero.
É o melhor carro que já tivemos. Potência perfeita, consumo justo, conforto máximo, manutenção de Classe C e aderência de lagartixa.
O que é caro são os pneus.
Dê uma navegada nos tópicos do chassi.
Já foi eleita a melhor e mais confiável Mercedes-Benz no mercado americano, salvo engano, em 2009.
AEP- Usuário Platina
Obrigado confrade AEP
Flávio Leme Ferreira Filh- Usuário Bronze
Grande AEP ótimas dicas!
walter paiva- Administrador
AEP- Usuário Platina
Goste do video, engraçado que o cara parece um indiano falando inglês, pelo menos deu para entender tudo.
Obrigado Anderson!
Obrigado Anderson!
AEP- Usuário Platina
Acabo de encontrar esse post que fiz em 05/2016 quando estava na dúvida sobre a compra da GLK 220 2015/2015. Após 4 anos posso atestar que o carro foi minha melhor decisão. Me encantei tanto que acabo de comprar o novo modelo que o substituiu GLC Sport 250. Virei fã da Mercedes! A GLK segue firme e forte sem nunca ter me dado nenhum problema.
Verdade que com apenas 15mil KM não deveria ser muito diferente.
Verdade que com apenas 15mil KM não deveria ser muito diferente.
Parabéns pela aquisição!!!
MMBC180coupe- Usuário Prata
Turma. Acabo de entrar pro mundo das GLKs. Substitui a C180 Kompressor 10/10 da esposa por uma GLK 30 12/12. Branca, interior bege com 56mil km. Custei mas achei. Espero contribuir com todos.
Fernando Brito- Usuário Iniciante
Qual o valor do seguro e de onde você é ?
Analiso a compra de uma 2011, mas estou estudando o preço do seguro, pois não tem como não ter.
Analiso a compra de uma 2011, mas estou estudando o preço do seguro, pois não tem como não ter.
marcelotardioli- Usuário Iniciante
Sou de Belo Horizonte. Seguro foi feito aproveitanento/endosso do anterior (C180K). Não paguei diferença. Seguro bônus 3, carro em nome da empresa de minha esposa. Sul América Mulher. Franquia que ficou salgada: 7mil. O seguro da C180 K era 2.800,00
Fernando Brito- Usuário Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2