(W168): Consumo de gasolina após substituir lâminas do MAF por resitores
+5
savinho
AEP
A190
Epicco
Valderifs
9 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W168): Consumo de gasolina após substituir lâminas do MAF por resitores
A minha saga para um carro que funcione parece estar chegando ao fim. Pois bem, conforme discutido no link abaixo, coloquei dois resistores no lugar das lâminas no MAF.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Walter Paiva perguntou como estava o consumo e hoje fiz o teste.
Já ciente que um proprietário chamado Reginaldo Lima havia feito incríveis 15.6 km/litro NA ESTRADA com dois resistores em seu MAF, fui ao um lugar Shopping Center Norte através da Rodovia Airton Senna-Marginal Tietê e voltei para Itaquera pela famosa Radial Leste. Na ida, a minha velocidade máxima foi 80 km/h, e na volta com velocidade média de 40 km/h pegando faróis e breves congestionamentos.
.
Deram exatos 12.5 km/litros, metade estrada, metade cidade.
.
O meu carro tem 15 anos de estrada, mais de 113 mil quilômetros, e estava transportando a minha esposa, filha e carga no portamalas.
Para mim, passou com sobras nesse teste.
Walter Paiva perguntou como estava o consumo e hoje fiz o teste.
Já ciente que um proprietário chamado Reginaldo Lima havia feito incríveis 15.6 km/litro NA ESTRADA com dois resistores em seu MAF, fui ao um lugar Shopping Center Norte através da Rodovia Airton Senna-Marginal Tietê e voltei para Itaquera pela famosa Radial Leste. Na ida, a minha velocidade máxima foi 80 km/h, e na volta com velocidade média de 40 km/h pegando faróis e breves congestionamentos.
.
Deram exatos 12.5 km/litros, metade estrada, metade cidade.
.
O meu carro tem 15 anos de estrada, mais de 113 mil quilômetros, e estava transportando a minha esposa, filha e carga no portamalas.
Para mim, passou com sobras nesse teste.
Valderifs- Usuário Ouro
Re: (W168): Consumo de gasolina após substituir lâminas do MAF por resitores
Lembrando, como estava chovendo tive que fechar os vidros e ligar o ar condicionado em uma parte do trecho 1/3 do total. Nas outras, vidros abertos.
Valderifs- Usuário Ouro
como foi feita essa medição de consumo?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Esperei chegar na luz de reserva, a qual é a mais precisa na marcação. Independente de quantos litros ali estavam, coloquei exatos 5 litros de aditivada Shell. Lógico que, chegando novamente nessa luz reserva, o carro havia consumido os cinco litros. Com essa quantidade fui de Itaquera ao Center Norte pela Jacu-Airton Senna-Marginal trechos tipicamente de estrada, voltando pelo centro de São Paulo-Parque Dom Pedro-Radial Leste. Não houve erro.
Valderifs- Usuário Ouro
O problema é saber se ele consumiu 5 litros MESMO.
A forma correta é encher o tanque ate o desarme da bomba.
Rodar e verificar a km rodada. Abastecer novamente no mesmo posto e na mesma bomba e encher o tanque até o desarme da bomba.
Aí sim dividir a quilometragem rodada pelo nº de litros consumido.
A forma correta é encher o tanque ate o desarme da bomba.
Rodar e verificar a km rodada. Abastecer novamente no mesmo posto e na mesma bomba e encher o tanque até o desarme da bomba.
Aí sim dividir a quilometragem rodada pelo nº de litros consumido.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
A reserva sempre indicou o correto aqui. Nunca vou pelos traços no marcador. Agora mesmo fiz um outro teste de igual forma, deixando chegar a reserva e, daí, colocar a quantidade almejada. Nessa tarde trafeguei pela congestionada e sinalizada Radial Leste de ponta a ponta. Vários trechos no anda e para. Deram 7.5 km/litro. Ou seja, normal por se tratar de Radial Leste. Ou seja, para quem quer se arriscar a colocar duas resistências no MAF, e tinha medo do consumo, arrisco e acerto que quase não muda.
.
Observação. Com as lâminas originais do MAF caríssimo da Classe A, estava fazendo pouco mais de 5 km/litro. Medalha de ouro para quem teve essa idéia dos resistores.
.
Observação. Com as lâminas originais do MAF caríssimo da Classe A, estava fazendo pouco mais de 5 km/litro. Medalha de ouro para quem teve essa idéia dos resistores.
Valderifs- Usuário Ouro
valderifs, pra saber mesmo teste, leva um galao com 5 litros de gasolina, e deixa na reserva, quando der pane seca, aí coloca os 5 litros que voce levou. pronto tira a duvida.
fazendo bem teu carro, vou mandar minha central pra voce por uns resistores nele
fazendo bem teu carro, vou mandar minha central pra voce por uns resistores nele
A190- Usuário Platina
AEP- Usuário Platina
kkk - Bruno, se eu fizer isso aqui na Marginal ou Radial, já era Cotó e Eu...
Valderifs- Usuário Ouro
entao coloquei resistorei tambem e logo depois que fiz essa geral retirei os resistores e voltei com as laminas continuo a mesma coisa lenta otima carro pegando de primeira!
savinho- Banido
Que bom Savinho, realmente o Classe A nos pega uma peça. Pensei que, retirando as lâminas, o carro perdia os parâmetros, só corrigindo com o Star. Ou ainda, com software específico. Realmente, retirei a lâmina que faltava e ela é até meio dura.
.
Uma observação que faltou acima. Antes com as lâminas MB tinha que colocar Podium para o carro na precisar morrer de primeira ou ratiar pouco. Além da cacetada de 4,20 reais o litro dessa gasolina,.ainda a 5 quilômetros rodados bebia um litro dela. Com os resistores, além de ter aumentado a autonomia de combustível, posso colocar qualquer combustível, inclusive um aqui no Bresser na Radial Leste, com preço de 3 reais. Menos batizada, claro.
.
Uma observação que faltou acima. Antes com as lâminas MB tinha que colocar Podium para o carro na precisar morrer de primeira ou ratiar pouco. Além da cacetada de 4,20 reais o litro dessa gasolina,.ainda a 5 quilômetros rodados bebia um litro dela. Com os resistores, além de ter aumentado a autonomia de combustível, posso colocar qualquer combustível, inclusive um aqui no Bresser na Radial Leste, com preço de 3 reais. Menos batizada, claro.
Valderifs- Usuário Ouro
valderifs não da pra mexer no maf do meu não igual meu irmão diz, "ta funcionando não mexe".
A190- Usuário Platina
Valderifs- Usuário Ouro
Nem rela, pois sabemos que ela terminará com um chumbo no meio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
E aí Walter, o que acha do consumo que disse acima.
Valderifs- Usuário Ouro
Achei muito bom ficou top Depois quando puder efetue a medição conforme disse o epicco
Legal, para fazer uma medição ideal, gostaria de abastecer do zero. Tem algum jeito de esvaziar o tanque sem mexê-lo? Obrigado.
Ou é só na pane seca como disse o Bruno, que, se estivesse num autódromo, não seria má idéia?
Ou é só na pane seca como disse o Bruno, que, se estivesse num autódromo, não seria má idéia?
Valderifs- Usuário Ouro
walter hahah acabar com um chumbo no meio kk
valderifs, mas roda pela regiao onde voce mora com combustivel dentro do carro, se tiver na reserva chega em um posto coloca em um recipiente daqueles de gasolina 5 litros, ou, dois recipientes de 5 litros, ai voce anda anda, até acabar dar pane seca. dai pega e coloca 5 litros de gasolina, zera hodometro anda normal, pega um trecho de rodovia, e outro cidade, quando acabar ai voce coloca o 5 litros restantes, e completa no posto com mais pra sair da reserva. ai voce sabe de certeza quanto gasta.
autodromo nao adianta, nao tem como parar, andar, e etc.
so nao entendi porque "ja era" voce e o cotó ?na radial ou na marginal ? (nao conheço SP)
valderifs, mas roda pela regiao onde voce mora com combustivel dentro do carro, se tiver na reserva chega em um posto coloca em um recipiente daqueles de gasolina 5 litros, ou, dois recipientes de 5 litros, ai voce anda anda, até acabar dar pane seca. dai pega e coloca 5 litros de gasolina, zera hodometro anda normal, pega um trecho de rodovia, e outro cidade, quando acabar ai voce coloca o 5 litros restantes, e completa no posto com mais pra sair da reserva. ai voce sabe de certeza quanto gasta.
autodromo nao adianta, nao tem como parar, andar, e etc.
so nao entendi porque "ja era" voce e o cotó ?na radial ou na marginal ? (nao conheço SP)
A190- Usuário Platina
Se parar de repente uma carreta passa por cima.
Valderifs- Usuário Ouro
ah entendi, é da medo, vai por dentro da cidade mesmo. voce disse que mora perto da rodovia, entao digamos que esteja fazendo 7km por litro. gasta 2,5 litros. roda 18 km na estrada, depois roda restante na cidade. com carro livre, de pessoas, so voce claro, pneus calibrados certinho.
A190- Usuário Platina
Boa noite galera.
Tive que substituir as laminas do meu modulo MAF pelos resistores de 10 ohms, a segunda lamina estava em curto(medi fora do modulo) a primeira(mais próxima do filtro de ar medindo 1320 ohms).
Carro sem falhas de aceleração que antes quando com motor quente em marcha lenta morria de mais(ex. semáforos).
Até então está fazendo 11Km/litro na cidade, na estrada ainda não testei, mas em breve farei uma viagem e postarei aqui.
Fiz o lance com os resistores provisoriamente, até sobrar uma graninha, mas na primeira oportunidade enviarei o modulo para a Autotechnik(Segio Fenz), ele substitui as laminas por genuínas importadas da Alemanha e faz a verificação no módulo.
Caso interesse a alguém segue o contato, endereço(novo) para envio e etc:
AutoTechNik - Sergio Fenz
Rua Patricio Farias, 101 - Sala 206
Itacorubi
Florianopolis/SC
CEP: 88034-132
19 98184-0900
Tive que substituir as laminas do meu modulo MAF pelos resistores de 10 ohms, a segunda lamina estava em curto(medi fora do modulo) a primeira(mais próxima do filtro de ar medindo 1320 ohms).
Carro sem falhas de aceleração que antes quando com motor quente em marcha lenta morria de mais(ex. semáforos).
Até então está fazendo 11Km/litro na cidade, na estrada ainda não testei, mas em breve farei uma viagem e postarei aqui.
Fiz o lance com os resistores provisoriamente, até sobrar uma graninha, mas na primeira oportunidade enviarei o modulo para a Autotechnik(Segio Fenz), ele substitui as laminas por genuínas importadas da Alemanha e faz a verificação no módulo.
Caso interesse a alguém segue o contato, endereço(novo) para envio e etc:
AutoTechNik - Sergio Fenz
Rua Patricio Farias, 101 - Sala 206
Itacorubi
Florianopolis/SC
CEP: 88034-132
19 98184-0900
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
Muito bom, obrigado por compartilhar a informação.
Entre 4500- 5500 rpm , 150 a 160km/h ele faz 9.9 km/l...
Medido com 2 tanques sem rotacao inferior a 4500 entre Brasilia e BH.
Medido com 2 tanques sem rotacao inferior a 4500 entre Brasilia e BH.
RatusNatus- Usuário Iniciante
150 a 160Km/h!!!!
...vishi!
...vishi!
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
Praticamente 1.000Km de reta!
RatusNatus- Usuário Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2