(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
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(W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Amigos,
Por pura falta de mão de obra em Salvador, que consertasse a minha injeção (380 SEC 1983), fui obrigado a substituí-la por uma moderna (Pandoo).
Até o momento,o resultado esperado tem sido satisfatório porem, devido às adaptações que foram feitas, acabei perdendo o sinal do conta-giros.
Alguém poderia me ajudar informando uma solução para esse problema.
Grato.
Olavo
olavoalves- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 67
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Esse sinal não vem da bobina de ignição? Vamos esperar os mais entendidos.
Uma pena ter trocado o sistema original... acho que seria mais vantajoso $$$ ter levado seu carro para o Rio para o Maluhy consertar.
Uma pena ter trocado o sistema original... acho que seria mais vantajoso $$$ ter levado seu carro para o Rio para o Maluhy consertar.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Pois é C220.
Eu gosto tanto de andar no carro que optei por uma soução mais rápida e executável em Salvador.
Porem, quando disponibilizar de mais tempo, tentarei "desconverter", pois tenho todas as peças da antiga Injeção.
Abs.
Eu gosto tanto de andar no carro que optei por uma soução mais rápida e executável em Salvador.
Porem, quando disponibilizar de mais tempo, tentarei "desconverter", pois tenho todas as peças da antiga Injeção.
Abs.
olavoalves- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 67
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Olavo,
O contagiros, não tem nada a ver com a injeção.
Êle contem 3 fios de saída, que são ligados da seguinte forma:
Um dêles é conectado ao negativo (terra).
O outro é ligado no positivo pós ignição.
E o terceiro é ligado na bobina de ignição.
O contagiros, não tem nada a ver com a injeção.
Êle contem 3 fios de saída, que são ligados da seguinte forma:
Um dêles é conectado ao negativo (terra).
O outro é ligado no positivo pós ignição.
E o terceiro é ligado na bobina de ignição.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Olavo,
O que poderá ter acontecido, é o desligamento involuntário, de um dêstes 3 fios, que uma vêz re-conectados farão o contagiros funcionar, exceto, se o problema for no próprio contagiros, o que é meio difícil.
O que poderá ter acontecido, é o desligamento involuntário, de um dêstes 3 fios, que uma vêz re-conectados farão o contagiros funcionar, exceto, se o problema for no próprio contagiros, o que é meio difícil.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Caro Zig,
Em primeiro lugar, quero agradecer pelo rápido retorno.
De fato, também aho que essa deve ser a ligação, mas houve alguma resistência nessa aplicação.
Agora que tenho um melhor respaldo técnico, vou insistir em fazer o básico, buscando eliminar o problema.
Grato mais uma vez, prometendo te retornar assim que confirmar a solução do problema.
Olavo
Em primeiro lugar, quero agradecer pelo rápido retorno.
De fato, também aho que essa deve ser a ligação, mas houve alguma resistência nessa aplicação.
Agora que tenho um melhor respaldo técnico, vou insistir em fazer o básico, buscando eliminar o problema.
Grato mais uma vez, prometendo te retornar assim que confirmar a solução do problema.
Olavo
olavoalves- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 67
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Olavo,
uma curiosidade: o carro ficou bom com essa injeção moderna? O motor gira redondo? Desempenho?
Nas MBs mais antigas (injeção D-Jetronic) o sinal do contagiros não vinha da bobina mas sim de um módulo de ignição. Quando esse dava problemas, fazia-se uma adaptação com bobina de carro moderno (Golf, se não me engano) apenas para prover o sinal do contagiros.
O Philip Hacker em SP faz isso.
Se nas K-Jet for igual, pode estar ai a fonte do problema. Como instalou-se uma nova injeção, provavelmente a ignição também foi substituída por uma moderna desligando o módulo antigo.
Abraço!
uma curiosidade: o carro ficou bom com essa injeção moderna? O motor gira redondo? Desempenho?
Nas MBs mais antigas (injeção D-Jetronic) o sinal do contagiros não vinha da bobina mas sim de um módulo de ignição. Quando esse dava problemas, fazia-se uma adaptação com bobina de carro moderno (Golf, se não me engano) apenas para prover o sinal do contagiros.
O Philip Hacker em SP faz isso.
Se nas K-Jet for igual, pode estar ai a fonte do problema. Como instalou-se uma nova injeção, provavelmente a ignição também foi substituída por uma moderna desligando o módulo antigo.
Abraço!
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Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Lembrando ainda que em Salvador existia um Mecânico oriundo de uma antiga CSS MB que conhecia os carros dessa época. Uma pena que essa informação se perdeu no antigo fórum, mas se alguém lembrar pode postar aqui.
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Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W126): Contagiros sem funcionar após substituir a injeção original por uma Pandoo
Pois é João,
A ironia é que, aos dezesseis anos, cursando escola técnica, fui convidado por um vizinho, que era gerente dessa CSS para estagiar na mesma.
Esse vizinho sabia da minha paixão pela MB e me fez esse convite, o que me deixou muito feliz.
Fiquei por lá por aproximadamente 10 meses, curtindo a companhia daquelas maravilhas.
Infelizmente, não consegui aprender muito sobre mecânica, e ainda por cima, perdi o contato com todos os bons mecânicos que lá trabalhavam.
Coisas da vida!!!
Olavo
A ironia é que, aos dezesseis anos, cursando escola técnica, fui convidado por um vizinho, que era gerente dessa CSS para estagiar na mesma.
Esse vizinho sabia da minha paixão pela MB e me fez esse convite, o que me deixou muito feliz.
Fiquei por lá por aproximadamente 10 meses, curtindo a companhia daquelas maravilhas.
Infelizmente, não consegui aprender muito sobre mecânica, e ainda por cima, perdi o contato com todos os bons mecânicos que lá trabalhavam.
Coisas da vida!!!
Olavo
olavoalves- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 67
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