(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?
+3
walter paiva
Luiz Pinheiro
paulo brito
7 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?
Acho que os dutos que recolhem a água de chuva devem estar parcialmente entupidos pois percebo que após lavar o carro fica pingando lentamente por muito tempo embaixo do carro, e não consegui ver exatamente o local da saída desta água. Alguém saberia informar onde se localizam e como desobstruir estas passagens da água ?
Obrigado
Obrigado
paulo brito- Usuário Platina
Re: (W168): Dutos/calhas/mangueiras de água de chuva. Como desentupir?
Paulo, como limpar é igual aos outros, dê uma batidinha próximo da saída de escoamento pois pode ter formado um barro ou coisa assim e cai na hora, aconteceu com minha CE. Se for mais folhinhas de árvore e etc, aí tem que ser com arame mesmo.
Infelizmente não lembro de cabeça onde são os dutos, vamos aguardar e ver se o Waltinho ou Epicco sabem melhor, eu estou a 600kms do meu, rsrsrsrs.
Abs
Infelizmente não lembro de cabeça onde são os dutos, vamos aguardar e ver se o Waltinho ou Epicco sabem melhor, eu estou a 600kms do meu, rsrsrsrs.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Realmente não consegui encontrar a saída dos dutos, o ideal seria levantar o carro no elevador.
Os dutos de água ficam nas laterais próximos dos limpadores de para-brisa, passam por uma mangueira de cada lado e descem pelas laterais dos para-lamas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Paulo,
isso me intrigava muito. Pois acontecia a mesma coisa: Quando lavava o carro, ficava pingando por um bom tempo nos dois lados do carro. Como não tenho as mãos muito grandes, conseguia enfiar um dos dedos por baixo dos para lamas na direção dos amortecedores e desentupia, mas por se tratar de pequenas folhas de árvores e pó, sempre acontecia novamente. A solução definitiva foi retirar os dutos que são de borracha e ficam em baixo da "churrasqueira", sendo um de cada lado. O procedimento é o mesmo feito quando se vai trocar o filtro do ar condicionado, bastando retirar somente a primeira grade.
Os meus estão guardados.
De uma coisa você pode ter certeza, não vão fazer nenhuma falta, e o dreno de água NUNCA MAIS vai entupir. A água entra e sai na mesma hora sem que ela atinja outras partes do carro.
isso me intrigava muito. Pois acontecia a mesma coisa: Quando lavava o carro, ficava pingando por um bom tempo nos dois lados do carro. Como não tenho as mãos muito grandes, conseguia enfiar um dos dedos por baixo dos para lamas na direção dos amortecedores e desentupia, mas por se tratar de pequenas folhas de árvores e pó, sempre acontecia novamente. A solução definitiva foi retirar os dutos que são de borracha e ficam em baixo da "churrasqueira", sendo um de cada lado. O procedimento é o mesmo feito quando se vai trocar o filtro do ar condicionado, bastando retirar somente a primeira grade.
Os meus estão guardados.
De uma coisa você pode ter certeza, não vão fazer nenhuma falta, e o dreno de água NUNCA MAIS vai entupir. A água entra e sai na mesma hora sem que ela atinja outras partes do carro.
josias marques- Usuário Bronze
Boa Josias,farei isto no carro de minha
RAUL DIAS- Usuário Platina
OK, obrigado pelas dicas
Vivendo e aprendendo, valeu Josias.
douglas barddal- Usuário Platina
Agua entrando em cima da luz cortesia CLASSE A 2005
Boa tarde Pessoal,
Comprei uma Classe A 2005 para minha esposa , mas no fim eu gostei tanto que ando mais
que ela.
Estou com a seguinte situação e nao consegui detectar de onde vem o problema :
Posso lavar o carro que nao entra agua, mas em dia de chuva posso andar normalmente
que nao entra uma gota se quer dentro do carro.
Estaciono , fecho e quando volto para dentro do carro cai uma cachoeira de agua bem no
meio do vidro dianteiro , exatamente no painel onde tem as lampadas de cortesia, ja troquei
a borracha superior externa e nada.
Algem pode me ajudar para solucionar o problema :?
OBS .: o carro eh muito show!!!!!
Obrigado
Gilvaini
Comprei uma Classe A 2005 para minha esposa , mas no fim eu gostei tanto que ando mais
que ela.
Estou com a seguinte situação e nao consegui detectar de onde vem o problema :
Posso lavar o carro que nao entra agua, mas em dia de chuva posso andar normalmente
que nao entra uma gota se quer dentro do carro.
Estaciono , fecho e quando volto para dentro do carro cai uma cachoeira de agua bem no
meio do vidro dianteiro , exatamente no painel onde tem as lampadas de cortesia, ja troquei
a borracha superior externa e nada.
Algem pode me ajudar para solucionar o problema :?
OBS .: o carro eh muito show!!!!!
Obrigado
Gilvaini
Gilvaini Sarmento Santos- Usuário Iniciante