(S186): A única Adenauer 300C 1956 convertida em perua pela Binz
Página 1 de 1
(S186): A única Adenauer 300C 1956 convertida em perua pela Binz
Em 1956, a Sra. Caroline Folke levava uma vida entre Paris, Nova York e Palm Beach na Flórida e naquele ano entrou na concessionária Mercedes-Benz de Nova York com um pedido muito incomum: uma perua Mercedes-Benz.
Naquela época nenhum modelo Mercedes-Benz estava disponível em versão perua. No entanto, as concessionárias Mercedes-Benz na década de 1950 estavam ansiosas para agradar, especialmente porque elas estavam vendendo produtos caros durante um momento difícil para a empresa.
Depois de algumas pesquisas, um sedan 300C foi encomendado e, de acordo com vários relatos, foi enviado diretamente de Stuttgart para a Binz na vizinha cidade de Lorch. Conhecida por construir ambulâncias, carrocerias especiais e outros veículos comerciais em chassis Mercedes-Benz menores, essa foi uma tarefa apropriada criar a exclusiva perua para a Sra. Folke.
De acordo com o famoso restaurador de Mercedes-Benz Bob Hatch, os artesãos da Binz provavelmente removeram todo o teto, bem como a carroceria padrão à partir das portas da frente para trás. Um painel para o novo teto foi então fabricado, uma nova seção traseira, assentos traseiros dobráveis e porta-malas de duas seções. Para criar um ajuste sem emenda, as portas traseiras originais foram substancialmente modificadas e as janelas foram incorporadas para permitir uma ventilação razoável.
Outra modificação interessante foi usar as lanternas traseiras 190 SL. O toque final para a perua da Sra. Folke foi a aplicação de listras diagonais, pintadas a partir da borda dianteira da moldura do arco cromado para a borda inferior traseira da porta. As cores escolhidas eram vermelho e azul. Após a conclusão, a perua recebeu o número de série 3 pela Binz.
Diz a lenda que a Sra. Folke gostava tanto de sua esplêndida perua que ela mandava transportá-la de avião entre suas residências. Anos mais tarde, o carro foi vendido a Bill Patton, um colecionador de carro de Orange County, Califórnia. Permaneceu com ele por muitos anos antes de ser vendido a Charlie Crawley. No cuidado do Sr. Crawley, o carro foi repintado em sua atual cor azul que contrasta com seu marcante interior de couro vermelho.
A restauração feita pela Hatch & Sons:
Aproximadamente dez anos atrás, o veículo foi enviado para o renomado especialista em restauração Mercedes-Benz Hatch & Sons. Houve a remoção do motor e interior, uma minuciosa reparação do cofre, reconstrução mecânica e uma restauração interior. Uma vez concluído, o magnífico Mercedes-Benz foi mostrado pela primeira vez em muitos anos, no Amelia Island Concours d 'Elegance, onde foi bem recebido.
Esta perua é surpreendentemente harmônica em suas características. O interior é magnífico e um excelente exemplo da qualidade e atenção aos detalhes que tipifica este carro. A madeira rodeia o interior e estende-se através do painel. Os instrumentos também são impressionantes em sua qualidade e design espetacular e o painel dianteiro é equipado com um rádio Becker México, relógio de bordo e um sistema de ar-condicionado que tornou-se uma necessidade no clima de Palm Beach úmido onde a Sra. Folke regularmente passava o tempo. O compartimento de passageiros e área de bagagem são semelhantes em luxo (painéis de porta em madeira, redes de armazenamento e couro) e são meticulosamente acabados com cromo e tapetes espessos.
Fonte:
http://www.mercedesheritage.com/2010/03/a-unique-1956-300c-wagon-by-binz/
Naquela época nenhum modelo Mercedes-Benz estava disponível em versão perua. No entanto, as concessionárias Mercedes-Benz na década de 1950 estavam ansiosas para agradar, especialmente porque elas estavam vendendo produtos caros durante um momento difícil para a empresa.
Depois de algumas pesquisas, um sedan 300C foi encomendado e, de acordo com vários relatos, foi enviado diretamente de Stuttgart para a Binz na vizinha cidade de Lorch. Conhecida por construir ambulâncias, carrocerias especiais e outros veículos comerciais em chassis Mercedes-Benz menores, essa foi uma tarefa apropriada criar a exclusiva perua para a Sra. Folke.
De acordo com o famoso restaurador de Mercedes-Benz Bob Hatch, os artesãos da Binz provavelmente removeram todo o teto, bem como a carroceria padrão à partir das portas da frente para trás. Um painel para o novo teto foi então fabricado, uma nova seção traseira, assentos traseiros dobráveis e porta-malas de duas seções. Para criar um ajuste sem emenda, as portas traseiras originais foram substancialmente modificadas e as janelas foram incorporadas para permitir uma ventilação razoável.
Outra modificação interessante foi usar as lanternas traseiras 190 SL. O toque final para a perua da Sra. Folke foi a aplicação de listras diagonais, pintadas a partir da borda dianteira da moldura do arco cromado para a borda inferior traseira da porta. As cores escolhidas eram vermelho e azul. Após a conclusão, a perua recebeu o número de série 3 pela Binz.
Diz a lenda que a Sra. Folke gostava tanto de sua esplêndida perua que ela mandava transportá-la de avião entre suas residências. Anos mais tarde, o carro foi vendido a Bill Patton, um colecionador de carro de Orange County, Califórnia. Permaneceu com ele por muitos anos antes de ser vendido a Charlie Crawley. No cuidado do Sr. Crawley, o carro foi repintado em sua atual cor azul que contrasta com seu marcante interior de couro vermelho.
A restauração feita pela Hatch & Sons:
Aproximadamente dez anos atrás, o veículo foi enviado para o renomado especialista em restauração Mercedes-Benz Hatch & Sons. Houve a remoção do motor e interior, uma minuciosa reparação do cofre, reconstrução mecânica e uma restauração interior. Uma vez concluído, o magnífico Mercedes-Benz foi mostrado pela primeira vez em muitos anos, no Amelia Island Concours d 'Elegance, onde foi bem recebido.
Esta perua é surpreendentemente harmônica em suas características. O interior é magnífico e um excelente exemplo da qualidade e atenção aos detalhes que tipifica este carro. A madeira rodeia o interior e estende-se através do painel. Os instrumentos também são impressionantes em sua qualidade e design espetacular e o painel dianteiro é equipado com um rádio Becker México, relógio de bordo e um sistema de ar-condicionado que tornou-se uma necessidade no clima de Palm Beach úmido onde a Sra. Folke regularmente passava o tempo. O compartimento de passageiros e área de bagagem são semelhantes em luxo (painéis de porta em madeira, redes de armazenamento e couro) e são meticulosamente acabados com cromo e tapetes espessos.
Fonte:
http://www.mercedesheritage.com/2010/03/a-unique-1956-300c-wagon-by-binz/
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W186): Ficha técnica - 300, 300b e 300c
» (W121 D 1): Vídeo - 190D perua Binz 1960
» (V126): Versão única de uma 560 SEL construída pela AMG para o embaixador japonês no Canadá
» (“SC”126): A rara conversão de W126 em perua SportCoupe pela Zender®
» (“S”126): A rara conversão de W126 com frente de C126 em perua pela Zender®
» (W121 D 1): Vídeo - 190D perua Binz 1960
» (V126): Versão única de uma 560 SEL construída pela AMG para o embaixador japonês no Canadá
» (“SC”126): A rara conversão de W126 em perua SportCoupe pela Zender®
» (“S”126): A rara conversão de W126 com frente de C126 em perua pela Zender®
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos