Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

+139
jose benedito teixeira
eyamamoto
mcmissagia
Mora17
Emmanuel
Passerin
Jordan_santista
betowayne
Warley Lima
minssama
JTelles
A190
almeidamcz
machadosl
Rebeque
Patguaruja
exclusiveav
Valderifs
fabianomachado
Cocada
Edson Roberto Barbosa
Vayne
rvezzani
Renato Scarpelin
digozan
robinson longo
rafaelv.
evandro_rapid
evandrovila
Massautak
Mendes.alle
iury
Anderson Pinheiro desouza
joao antoniofaustino juni
jcbh
GuiAraujoHair
pomj2002
ZIG MASTER JUNIOR
Guilhermino
luizsigolis
luan.caldeira
brunofelipe1616
camilo matos
tonzinhobs
Luiz Pinheiro
cassio vitor
ZIG MASTER
Anikiles
leao.ez
Marcos Santos
Arturo Fagundes
CLÉBER FLÁVIO
Franklin Tassara
Erick Corrêa
Runge
pateord
MMbenz
ruanclassea
Darlan Alves
Professor
Cristian
fmendel
helena
willian manhaes
GR AUTO SERVICE
J.Carlos
cassio machado
DALCIE
Luiztower
xopoto
talimattos
Raphael Hagi
AEP
edmar flavio machado
BEREK
Alan
Eduardo__Perez
Emershow
iveiga
VANDERLEI PENNA
Dr. Pimpolho
paulo brito
r_tinho
EfBauru
FERNANDO SALOMONE
Herbie
João
Fajardo
savinho
ThiSantana
Buenno
rafael.puga
rpizzolato
Brainer Kaio
john
otaviano zanella
marcelobrotas
Epicco
Thalles Barroso
Marcus Donarumma
gcorrea33
Bruno B
Weiss 1972
VLOiveira
CMMoulin
Berantis
Ednilton Fernandes
evanschu
C-220
Gustavo Vanesghick
Borg
Klaus Zoellner
vicentão
Krk5
toni goetten
Augusto Cesar
Pé de Cedro
Fotógrafo
anderson5252
fabianolopes1
Karl Fass
marcos biani
Nilton Martins
acqualocco
paulo_afs
jorge martins
metalth
tom.tte
Juliano pellizzoni
deusdedit
Ulysses V8 Benz
Wilson
walter paiva
Caio_Cartaxo
douglas barddal
Antônio Elias
scarela
A-CLass
Kanduxo
143 participantes

Página 7 de 33 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Epicco Sex 17 Jan 2014, 11:40

Se voce leu o tópico sobre com comprar um classe a, pegue esse carro e leve a um mecânico que entenda do carro para avaliação.

Sem ver o carro é complicado achar alguma coisa.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Thalles Barroso Sex 17 Jan 2014, 13:23

É o que farei logo mais, o diagnóstico do Stardiagnose por R$250,00 vale cada centavo para evitar futuros desgostos.
A grande pergunta é pelo ano/quilometragem e modelo é uma boa compra? Visualmente o veiculo esta em excelente estado e aquele teste inicial de desabilitar o ASR em off e só ficar aparecendo o /!\ no painel funcionou somente ele fica aceso. O carro possui manual e chave reserva. 
Meu único medo: o módulo do câmbio semi-automático.
Abraços.
Thalles
Thalles Barroso
Thalles Barroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por marcelobrotas Sex 17 Jan 2014, 13:42

Olá Thalles,

Tenho uma Classe A semi-auto e deu problema uma vez no modulo ate hoje e quando deu o problema com meu modulo AKS, logo fiz um orçamento com a Casa da Classe A de Curitiba e me orçaram 2.400,00 para passar minha classe a para mecânica, incluído neste valor a vinda ate minha residencia no interior de SP.
Resolvi então procurar no Fórum PMB ajuda para manutenção no AKS, Levei o carro em um mecânico e mostrei a ele o passo a passo e realizou a trocas dos carvões e passou o scanner para alinhar os pontos das marchas e ficou bom... 

abraços
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Thalles Barroso Sex 17 Jan 2014, 14:14

Marcelobrotas, grato pelo retorno. Pelo que vi externamente o compartimento do motor não apresenta sinais de óleo nem de vazamentos. Até mesmo as etiquetas estão intactas. Estou negociando com um particular e me parece que a Baby esta em bom estado pelo ano/modelo.
Preço: 13k.
Thalles
Thalles Barroso
Thalles Barroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por marcelobrotas Sex 17 Jan 2014, 14:16

boa sorte, é um ótimo carro.

abraços
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Thalles Barroso Sex 17 Jan 2014, 19:11

Bom pessoal, fui ver "detalhes" do carro... 
erro de centelhamento no cilindro 3 diagnosticado na "oficina especializada em importados" , alguns amassados mais discretos, e... Uma leve resistência em levar na css por parte do proprietário para passar no stardiagnose que me propus a pagar (última revisão em 2007).. analisando atentamente vi 3 pneus de uma marca (firestone) e um quarto pneu de outra marca (P6000) ao menos eram da mesma medida Rolling Eyes  ... Total do orçamento da "especializada" 1 bobina e 1 jogo de velas mais MO R$1050,00, quatro pneus 1.300,00 fora as eventuais "surpresas" ainda escondidas nos módulos.... Bom, melhor partir para um serie C ...
Abraço a todos e parabéns pelo excelente forum.
Thalles
Thalles Barroso
Thalles Barroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por otaviano zanella Seg 20 Jan 2014, 11:29

A Classe a e um carro que da trabalho no inicio, depois que você coloca ela de seu jeito e um bom carro, porem isto leva tempo, para os amigos terem ideia tenho a Joaninha 2004 paguei 15 mangos nela, em 2013 gastei uns 10 mangos e se me perguntarem se estou satisfeito respondo que não.

porem não sei se irei ser capas de gastar mais grana na mesma, digamos que estou cansado, isto sem contar que a dona encrenca se souber me da as contas na hora, se bem que não seria uma má ideia kkkkkk


att zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por john Seg 20 Jan 2014, 11:58

Otaviano

Nao pense que esta so. Era o que eu sentia quando eu tinha Classe A. Enfiava dinheiro e nunca me satisfazia. Eu achava que dava para ter um Classe A no padrao de carro nacional. Nao dava. Eh tudo muito mais caro. No final quando revezamos com o Santana 2.0 que tinhamos na epoca, era um alivio de conforto e desempenho o santana, que por sinal eu com frequencia ouvia algum frentista ou mecanico dizer "Quer vender?". No Classe A, nao ouvia isso nem de comprador de carros da Boca!

Nos outros MB mesmo que eu nunca reveja o que eu coloquei em manutencao, eles me satisfazem e me dao prazer ao guiar, que afinal eh o que importa, pois do ponto de vista financeiro a conta nunca fecha  e mais, voce enfiou 10 e quando for vender a Classe A nao vai conseguir 1 centavo a mais do que quando comprou.

Como ainda nao conheco um colecionador de Classe A e o carro esta longe de ser um colecionavel, vai acontecendo isso, vira o carro da "pegadinha", i.e., o carro custa menos que um Gol Geracao# do mesmo ano e eh completao!!! Puxa!!! E Eh um Mercedao!!! EH inquebravel!!! ........hahahahahah....depois disso e depois de uns meses o dono ve que a estoria nao eh beeeeem assim, Dai ja eh tarde e o sujeito ve porque o "completao" custa baratenho
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por otaviano zanella Seg 20 Jan 2014, 13:45

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o que bem disse e a mais pura verdade, como mostra o meu avatar tambem tenho o Joinha ano 89 este ai meu amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] grana alguma me tira ele, pelo contrario não vejo a hora de comprar um irmão mais nove no maximo 92 completo, na cor branco perola GLS com teto e dificel e achar, porem com relação a Joaninha o carrinho e de lascar um foquete, mais que da trabalho putiz que trabalho, como disse estes 10 mangos, que ja foram saiu de tal forma que até hoje eu me pergundo como pude gastar esta grana, e vou alem acabo por ficar viciado a tal ponto que em breve estarei postando algumas novas fotos dela para vocês verem como que segue a evolução, e coisa de louco o que irei lhe dizer mais comprei no ebay os pinos de portas mercedes e paguei absurdos 300 reais entre os pinos e o frete, e depois eu fico me perguntando olhando a Joaninha, para onde foi esta grana

abraços prezado amigo zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por john Seg 20 Jan 2014, 13:57

Pois é Otaviano

Eu sou um VW Santanafan. Tive 5 e 1 Quantum. Ate hoje quando vejo minhas Fielder estou morrendo de vontade de trocar por uma Jetta Variant ou  Passat Variant. Em tempo, antes do verde que foi meu ultimo santana, eu tive um que era o que eu mais gostava. Eu tive um GLS ano 93 cambio manual (tive um automatico e era um lixo), gasolina, injetado, com teto so que preto e 4 portas. Eu adorava o carro. A unica coisa que fiz na epoca (de faculdade) foi forrar o volante o cambio na bantec e eu troquei os bancos "Recaro" pelos bancos recaro claros do Santana Executivo. O unico senao que tinha e que ainda tem eh que mesmo com ABS os freios do Santana nao me transmitiam seguranca. Infelizmente, logo no comeco do meu namoro eu fui pega-la e  no cruzamento da rua coincidentemente no mecanico de MB que muitos aqui do forum em SP usam (os pais dela moram ali tb) eu levei uma chapuletada, que o carro saiu do chao, eu bati numa arvore voando, e o carro arrastou-se e ainda cai quase que em cima de um Del Rey. Tinha seguro,perda total. O cretino do motorista do gol ainda me deu uma baita dor de cabeca, pois apesar de errado e assumir issso ali a mae dele se feriu e eu passei a noite no hospital sao paulo com eles ate que ela assumisse que nao tinha mais dor e nada. Depois o carro foi leiolado e vendido. EU soube pois fui tirar o som do carro que tinha na epoca umas caixas Altec...saudades, do carro e das caixas (essa tenho ate hj)
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por otaviano zanella Seg 20 Jan 2014, 14:07

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se não me engano uma vez eu lhe mandei as fotos do Joinho mais se não me manda seu e-mial que lhe envio, sinceramente meu amigo tenho 4.0 de idade cresci vendo estes icones desfilando suas belezas, e sinceramente, aguardo ancioso com a talvez possibilidade de haver um relançamento do modelo como chegou a ser ventilado nas midias eletronicas especializadas no ano passado.

Fatalmente a Perua Gran Tur aqui de casa seria torrada nesta possivel compra

Como bem disse o amigo os 92 com aquelas rodas BBS putiz e de lascar, branco perola então sem comentario

att zanela
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Brainer Kaio Seg 20 Jan 2014, 17:16

Achei está Matéria...

Fonte >>>
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mercedes-Benz Classe A 190 vai para Oficina
Facilidade em repará-lo está diretamente ligada ao conhecimento técnico do reparador




inCompartilhar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




(23-02-10) – O primeiro Mercedes criado com a proposta de incluir consumidores menos ‘abonados’ ao hall da estrela mais famosa do mundo completa 10 anos de existência em terras brasileiras, e para registrar este marco da melhor maneira possível, preparamos para você reparador, um conjunto de dicas e segredos sobre este compacto.

A unidade avaliada possui o motor de 1.9 litro, 8 válvulas, com 125 cv de potência a gasolina, com 171.819 km rodados, ano 2000 modelo 2001 e câmbio mecânico. A avaliação foi efetuada na oficina Ingelauto Serviços Automotivos, pertencente ao Conselheiro Eduardo de Freitas Topedo. Em função da alta quilometragem, “os problemas apresentados estão completamente dentro do esperado”, comenta Eduardo.

O modelo foi lançado na Europa em 1997 e passou a ser montado na fábrica de Juiz de Fora – MG em 1999 na versão 160 (motor 1.6). Em 2000 veio a versão 190, a qual foi produzida até 2005, data esta do lançamento da segunda geração do modelo, importada da Alemanha, denominada de Classe B.

A reclamação pela dificuldade em obter manuais com informações técnicas sobre o modelo continua a figurar nas oficinas, assim como a disponibilidade de peças paralelas nas lojas de autopeças, que praticamente não existem.

Histórico

Pertencente ao 2º dono, Sr.Mauricio Antoniazzi, o A190 está na família desde 0 km. Uma tia foi à pessoa quem o retirou da concessionária e rodou até os 100.000 km aproximadamente, “sem fazer manutenção alguma” comenta Mauricio, ao relembrar que apenas itens básicos eram trocados, sempre acima do prazo recomendado pelo manual, como velas, freios e óleo de motor. Segundo ele é um veículo ótimo, que nunca o deixou na mão. “É um carro pau pra toda obra e não pretendo me desfazer dele tão cedo”.

O principal motivo da ida a oficina foi à presença de irregularidades no funcionamento do motor (falhas), alto consumo de combustível e concentração excessiva de borra de óleo dentro do motor, visível logo ao remover a borboleta de aceleração.



Motor

Segundo o Conselho Editorial o motor do Classe A, seja o 1.6, quanto o 1.9, apresenta particularidades e dificuldade para acesso as peças acima da média em comparação a modelos concorrentes.

Segundo Eduardo, para evitar a quebra dos bicos injetores existe uma seqüência para a remoção. Basta sacar a flauta completa, as travas metálicas, os bicos e por último os conectores. É justamente onde o plug é conectado que existe a fragilidade. “Com o tempo esta região fica uma casca de ovo”, comenta o consultor.

Após removê-los e efetuar o teste de vazão, foi constatado uma diferença que chegou a 20% entre uma peça e outra. Inclusive, um dos quatro teve de ser substituído, pois estava praticamente travado. Após a limpeza, o volume de injeção apresentado voltou a estar dentro do padrão, chegando a uma diferença máxima de 4%.

Ainda referente ao sistema de alimentação, um item que chamou a atenção foi à alta concentração de terra na flauta, o que denunciou a saturação excessiva do filtro de combustível, o qual foi substituído e tanque de combustível, que recebeu remoção e limpeza.

Ao retirar a tampa de válvulas e o coletor de admissão, foi encontrada alta concentração de borra de óleo, que em determinados pontos chegou a estar cristalizada. Segundo os reparadores do Conselho este é um problema crítico da família Classe A, pois o prazo de troca aos 7.500 km recomendado pelo manual não está errado na teoria, porém na prática, com os combustíveis batizados existentes na praça, este prazo não deverá ultrapassar os 5 mil km.

O sincronismo é feito através da corrente de comando, com balanceiros roletados e comando único de válvulas e o filtro de óleo do motor (do tipo ecológico/cartucho) está abrigado atrás da tampa de válvulas, ‘bem escondido’.

A cada 40 mil km os rolamentos de desvio da correia poli-v deverão ser trocados, assim como a própria correia, sob o risco de rompimento.

Foi efetuada também a limpeza do líquido de arrefecimento, que apresentara início de corrosão. Segundo o Consultor Danilo Tinelli, o radiador do Classe A é propenso a vazamentos quando não utilizado aditivo original e na proporção correta. Segundo o consultor Paulo Aguiar, as mangueiras de arrefecimento “custam um absurdo” na rede autorizada, local onde geralmente elas são encontradas.

Na unidade avaliada, elas estavam em boas condições.
No Auto Elétrico Torigoe, diversos Classe A que passaram por lá apresentaram a queima da bobina de ignição, além do defeito no módulo do sistema de arrefecimento, fixado na dianteira a frente do radiador, ocasionando ativação continua da ventoinha.

Um defeito comum de ocorrer nos modelos 190 (devido à maior potência em comparação a versão 160) é a quebra dos coxins do motor. Este problema acaba por gerar outro devido o deslocamento excessivo do conjunto nas acelerações, ocasionando a colisão das duas tomadas do chicote que estão plugados a ECU, na parede de fogo do motor, ou até mesmo contra as tubulações metálicas do ar condicionado. Quando isto ocorre, a tomada costuma ser avariada, tendo que ser reparada pino a pino.

Quando o regulador de tensão do alternador apresenta problemas, a direção poderá ficar pesada e a luz da bateria e a BAS/ESP poderão acender no painel.

O BAS é um sistema eletrônico que ajuda nas frenagens de emergência, acionando o freio com intensidade extra.

O jogo de velas foi trocado, assim como a sonda lambda, que ainda era original e apresentou velocidade de leitura limitada (lenta). Foi adaptada a sonda do VW Pólo, porém o conector original foi mantido através de emenda sem solda, apenas entrelaçada e envolvida com ‘macarrão térmico’.

Transmissão

A unidade avaliada não apresentou deficiência no funcionamento ou algo do tipo, porém quando o Classe A for equipado com o câmbio semi-automático, não é difícil ocorrer problemas de funcionamento, devido também ao mau uso. Nestes modelos, o módulo de controle do câmbio semi-automático está localizado acima da roda dianteira esquerda. Caso haja entrada de água (ao transpassar um alagamento), poderá ocasionar o não engrenamento das marchas e posterior acendimento da luz ‘F’ no painel. Como solução basta trocá-lo e vedar o novo com um saco plástico e abraçadeiras plásticas, deixando-o hermeticamente selado.

Segundo o Consultor André, após substituir a embreagem dos modelos equipados com o câmbio semi-automático, é necessário fazer o ‘reset’ do atuador através do scanner original Mercedes-Benz, encontrado apenas nas concessionárias da marca. Caso contrário, a embreagem poderá não acoplar, ou até mesmo ‘fritar’ o disco devido à posição avançada o qual ficou o atuador, para compensação de desgaste do disco do kit anterior. 

Suspensão e direção

Um fato que deixou a imagem do Classe A chamuscada logo após o seu lançamento em 1997 foi o capotamento no tradicional ‘teste do alce’, que consiste em desviar bruscamente de um obstáculo e retornar a trajetória contínua (de origem). Na ocasião havia cinco jornalistas a bordo, porém sem a ocorrência de ferimentos graves. Para sanar o problema a Mercedes-Benz modificou a suspensão, pois trabalhar no monobloco para conseguir baixar o centro de gravidade tornou-se economicamente inviável. A estrutura dos amortecedores foi alterada e passou a contar com dois tipos de fluídos internamente, (sendo que o armazenamento da peça deve ser mantido sempre na vertical), e a adição do controle eletrônico de estabilidade (ESP). 

Portanto lembre-se que somente amortecedores genuínos deverão ser utilizados!
Em movimento, estas mudanças ocasionaram um aumento da rigidez, que em solo brasileiro apresenta perda precoce dos valores de geometria em relação à Europa, principalmente de alinhamento e cambagem.

Segundo o Consultor Torigoe, quando o motor é lavado com jatos de alta pressão poderá ocorrer de entrar água no módulo da direção hidráulica, que está localizado junto do motor elétrico na caixa de direção, ocasionando deficiência no auxílio.

Caso haja a necessidade em sacar o volante para um reparo qualquer, antes de entregá-lo ao cliente (veículo pronto) será necessário levá-lo a uma autorizada Mercedes-Benz para passar o scanner e efetuar o ‘reset’ do sistema de direção, com risco de acendimento das luzes de anomalia no painel (principalmente ESP), se não efetuado.

Freios e undercar

Os discos, pastilhas e o ABS não costumam apresentar problemas, ao contrário do interruptor do pedal de freio, que apresenta mau contato interno, ocasionando acendimento da luz ESP ou do ABS no painel. Após a troca, o scanner poderá ser necessário para limpar o código de defeito da memória. O curioso é que às vezes o problema está no interruptor e mesmo assim a luz de freio continua a funcionar normalmente, pois existem quatro contatos, dois para informar o módulo e outros dois para acender a lâmpada, enganando o reparador!

Habitáculo

O Habitáculo do Classe A esconde alguns segredos, como por exemplo a bateria, que está localizada no assoalho dianteiro, lado do passageiro.
O conector de diagnose está localizado abaixo da coluna de direção.
Algumas unidades que freqüentaram as oficinas do Conselho Editorial apresentaram ruídos no painel e acabamentos plásticos, bastando preenchê-los com tiras de espuma autocolante, apropriada para este tipo de problema.



Derrapamos:Na reportagem sobre o Classe A, a informação de que o modelo foi substituido em 2005 pela segunda geraçao denominada Classe B é totalmente desencontrada. O Classe A (hatch) existe até hoje e realmente tem sua segunda geração lançada em 2006 que é importada oficialmente para o Brasil. O Classe B (minivan) é um modelo independente com dimensões maiores que o Classe A e também é importado para o Brasil.




Fonte >>>
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um Grande Abraço!...   peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 265882283
Brainer Kaio
Brainer Kaio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Kanduxo Ter 21 Jan 2014, 15:51

Excelente matéria, muito bom!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por metalth Ter 21 Jan 2014, 17:16

Sonda Lambda do Polo?
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 21 Jan 2014, 17:30

A descrição da gambi também foi boa, hehehe...

Será que o "Consultor Andre" é o Andre Buss? hahaha...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Epicco Ter 21 Jan 2014, 17:47

Na verdade não existe uma infinidade de sondas lambda.
O catálogo da bosch, por exemplo, lista sondas para os diversos modelos de carro, e também há modelos de sondas lambda da própria bosch, ditas universais, que atendem diversos carros.]
Não me lembro exatamente, mas acho que a bosch com 9 modelos distintos de sonda cobrem praticamente todos os carros.
O macete é o conector elétrico, que será aproveitado o original.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por metalth Ter 21 Jan 2014, 19:32

Pois é, Eduardo, por isso comentei da "sonda do Polo"...o catálogo Bosch realmente é amplo e cobre a maioria dos carros.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Thalles Barroso Qui 23 Jan 2014, 16:49

Atualizando.... Fiz a besteira, comprei! 
Troquei as velas e.... voltou ao normal, R$100,00, troca de óleo e filtros de óleo e ar R$180,00....

Seguro, só farei para proteção de terceiros afinal o carro custa o preço de uma moto 300cc nova que eu nunca fiz seguro.

Pneus ainda rodam um pouco sem exageros e a suspensão esta bem firme e sem grandes sustos. Coloquei o carro no elevador e tudo por baixo está em excelente estado vou arriscar ficar com ele por um ano e ver o que dá. 
Thalles
Thalles Barroso
Thalles Barroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por marcelobrotas Qui 23 Jan 2014, 16:52

Thalles, garanto que vc não fez besteira de comprar... vai curtir bastante sua baby....

abraços, boa sorte com seu Mercedes;
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Thalles Barroso Qui 23 Jan 2014, 17:04

Marcelo, na verdade eu já estou curtindo um monte. Ontem ao voltar da cidade em que peguei a Baby 80km de distância já senti que o "carrinho" é muito divertido. Tenho outros carros em casa, uma Subaru Forester 2011 e um Corolla 2010, comprei a baby pq meus trajetos em cidade estão me "roubando" muito dinheiro nos dois grandes, a Subaru faz 4,5km com um litro de gasola, o corolla 4km/l-alcool no e o baby, se fizer 8 já justifica. A Subaru é um monstro com tração integral 4x4 que no asfalto/chão é impecável mas não da pra rodar com ela 400km/mes dentro da cidade. 
Vamo que vamo.
A propósito: troca de óleo e filtros do Corolla R$320 reais, da Subaru R$450 então....
Thalles
Thalles Barroso
Thalles Barroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por marcelobrotas Qui 23 Jan 2014, 17:51

é verdade a baby é bem econômica, a minha na cidade faz 8 Km e pista 14 a 15 km/l a 110 km/h

abraço
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty MAF ou MAP?! Como saber?

Mensagem por Thalles Barroso Seg 27 Jan 2014, 21:13

Pessoal! Boas! Comprei meio que no susto uma Classic 160, modelo 2002/03 como saber se ela possui MAF ou MAP?! Ah, é semi automática.
Thalles
Thalles Barroso
Thalles Barroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Thalles Barroso Seg 27 Jan 2014, 22:27

Pessoal acabei achando a resposta em um outro tópico.
Thalles
Thalles Barroso
Thalles Barroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por rpizzolato Qua 29 Jan 2014, 15:01

Olá, aproveitando o assunto deste tópico...


1) Gostaria de esclarecer uma dúvida: as Classe A 160 ano/modelo 2002/2003 já possuem o Piloto Automático de fábrica?

2) Sobre o compro ou não compro: o melhor modelo, em relação ao custo-benefício para rodar em torno de 40km diários em asfalto... com trânsito moderado: Classe A 160 2003 ou A 190 Avant. 2005?? Vale o investimento na versão mais nova?

Fico preocupado com os retrovisores com pisca: alguns motoboys já levaram/estragaram alguns por aqui...por isso, o medo...

Vocês sabem se os valores de reparos/troca dos retrovisores 
bem como, se as peças dos para-choques das versões mais recentes são mais raras/caras de encontrar?

Desculpem se estou usando o post errado, mas não encontrei melhor post do que esse para tirar as dúvidas sobre o compro ou não compro...

Particularmente, admiro o visual dos W168 ano/modelo 2005... mas pela lei da oferta/procura, bem como em razão dos piscas encarecerem o produto, creio ser mais em conta e fácil de localizar as peças do modelo 2003 do que as do modelo 2005...

Obrigado
rpizzolato
rpizzolato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Kanduxo Qua 29 Jan 2014, 16:36

Rpizzolato, o Cruise Control vem nos Elegance e Avantgarde (A190) a partir de 2003 se não me engano. Nos modelos 2005, se não me engano até o A160 Classic tem.
Eu também gosto do visual dos modelos Avantgarde. Eu não vejo diferença em você rodar muito num A160 2003 ou em um A190 2005, são dois carros do mesmo modelo e economicos, carro foi feito pra rodar (embora eu não rode tanto...rsrs).
Quanto aos retrovisores, é só dobrar quando for parar na rua, e no transito, se algum motoqueiro bater, corre atrás dele e faça ele pagar. Uma vez um arrebentou o retrovisor de um Monza que eu tinha, e eu rodei mais ou menos meia hora atrás dele e fiz ele parar, e teve de pagar.
Você já tem algum carro (anuncio) especifico em mente?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

peças - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 33 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos