classe A 190 queimando fusivel
+3
edgar1972
walter paiva
wilyope
7 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
classe A 190 queimando fusivel
Boa tarde, sou iniciante aqui.
Mas estou com um problema no meu classe A 190 semiautomatico 2001, fui ligar o carro de manha e ano deu sinal ao girar a chave na posicao de partida acendeu todas as luzes apareceu o N mas nao deu partida, verifiquei que havia um fusivel de 30 Amp. queimado, porem quantos substitui foram queimado de imediato,
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a desvendar esse misterio.
Obrigado
ATT:
Wilson
Mas estou com um problema no meu classe A 190 semiautomatico 2001, fui ligar o carro de manha e ano deu sinal ao girar a chave na posicao de partida acendeu todas as luzes apareceu o N mas nao deu partida, verifiquei que havia um fusivel de 30 Amp. queimado, porem quantos substitui foram queimado de imediato,
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a desvendar esse misterio.
Obrigado
ATT:
Wilson
wilyope- Usuário Iniciante
Re: classe A 190 queimando fusivel
Wilson qual o número do fusível que você substituiu, que esta queimando?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Boa tarde, o fusivel queimado na classe A e 0 numero 8
Obrigado
Obrigado
O fusível número 8 é o do relê de partida, precisa checar este relê, fiação e/ou motor de arranque.
O relê de partida K3 fica no compartimento do motor naquela caixa preta atrás da caixa do filtro de ar.
Segue uma imagem mostrando a posição do relê K3 na caixa de relês e módulos:
O relê de partida K3 fica no compartimento do motor naquela caixa preta atrás da caixa do filtro de ar.
Segue uma imagem mostrando a posição do relê K3 na caixa de relês e módulos:
walter paiva- Administrador
Boa tarde o meu 190 tem apenas da esuerda pra direita de frente para o carro um rele preto um verde umpreto e um verde. nessa ordem sendo dois grandes e dois mais pequenos.
Obrigado
Obrigado
Ednaldo Gonçalves Dos San gosta desta mensagem
Bom dia Wilyope estou com o mesmo problema, vc conseguiu descobrir o problema da sua classe a.
edgar1972- Usuário Iniciante
pode ser relé fraco, desmontem o carpet por dentro, da uma olhada no meu vídeo que fiz sobre o BAS ESP.
nao precisa ver tudo, so se quiserem, mas mostro claramente onde fica os relés.
nao precisa ver tudo, so se quiserem, mas mostro claramente onde fica os relés.
A190- Usuário Platina
Ednaldo Gonçalves Dos San gosta desta mensagem
Boa Noite!!
Pessoal, fui abastecer o carro( classe A 160),desliguei e tirei a chave da ignição. Quando voltei e virei a chave, a luz do hodômetro não acendeu mais, porém, dá pra ver que ele continua marcando a temperatura e a quilometragem rodada. A luz do painel continua acesa normal.Gostaria de saber como proceder para resolver esse problema? Se por um acaso for um fusível que queimou, alguém pode me dizer o número do mesmo?
Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta.
Pessoal, fui abastecer o carro( classe A 160),desliguei e tirei a chave da ignição. Quando voltei e virei a chave, a luz do hodômetro não acendeu mais, porém, dá pra ver que ele continua marcando a temperatura e a quilometragem rodada. A luz do painel continua acesa normal.Gostaria de saber como proceder para resolver esse problema? Se por um acaso for um fusível que queimou, alguém pode me dizer o número do mesmo?
Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta.
walter de oliveira filho- Usuário Iniciante
Quando aconteceu isso comigo, foi a lampada que queimou. Levei em um eletricista para fazer a troca. Tem que ser alguém que esta acostumado com Classe A, pois tem que retirar o painel para troca, e ele é cheio de travas, quem não conhece acaba quebrando-as. Aproveite e troque todas as lampadas.
deusdedit- Usuário Ouro
Sensacional o vídeo!
Gostei também do cano. É Tigre ou Amanco? Essa água que está aí não seria vazamento do encanamento?
Gostei também do cano. É Tigre ou Amanco? Essa água que está aí não seria vazamento do encanamento?
AEP- Usuário Platina
Ainda sobre o vídeo:
Não sei se aquelas borrachinhas que você pergunta são para drenar a água. Vamos ver a opinião dos demais confrades!
Mas já pensou em cortar o assoalho com uma serra copo e instalar um ralinho para o escoamento do cano de PVC?
Você tem um canal específico dos seus vídeos no YouTube?
Gostaria de seguir você! Muito melhor que Dr. Carro.
Não sei se aquelas borrachinhas que você pergunta são para drenar a água. Vamos ver a opinião dos demais confrades!
Mas já pensou em cortar o assoalho com uma serra copo e instalar um ralinho para o escoamento do cano de PVC?
Você tem um canal específico dos seus vídeos no YouTube?
Gostaria de seguir você! Muito melhor que Dr. Carro.
AEP- Usuário Platina
eu ja desmontei o painel do meu varias vezes, é facil, o meu era problema entre o cabo flat e o visor, se for isso ai complica. mas espero que seja lampada somente
A190- Usuário Platina