(CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
5 participantes
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
(CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Grupo chinês comprou, em 2010, a Volvo Cars. Li Shufi tem a 10ª maior fortuna da China.
Industrial chinês Li Shufu se tornou o maior acionista da Daimler, a dona da Mercedes-Benz (Foto: EUTERS/Aly Song/Foto de arquivo)
A fabricante automobilística alemã Daimler, dona da Mercedes, anunciou, nesta sexta-feira (24), a chegada ao seu capital do industrial chinês Li Shufu, que, com 9,69% da participação, se tornou o maior acionista da empresa.
O grupo Geely, do bilionário chinês, supera assim um fundo público do Kuwait, que até agora tinha 6,8% da Daimler, bem como os 3,1% da Renault-Nissan.
A transação foi avaliada em 7,2 bilhões de euros, segundo comunicado da Bolsa de Frankfurt.
Em 2010, o industrial chinês de 54 anos e dono da 10ª maior fortuna da China, de acordo com a revista Forbes, comprou a sueca Volvo Cars. Durante várias semanas, houve rumores sobre sua possível chegada à Daimler na imprensa econômica alemã.
Mas apenas nesta sexta-feira, pela primeira vez, a participação acionária da Geely no capital da Daimler superou os 3%, forçando a fabricante alemã a informar à Bolsa de Valores de Frankfurt.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Industrial chinês Li Shufu se tornou o maior acionista da Daimler, a dona da Mercedes-Benz (Foto: EUTERS/Aly Song/Foto de arquivo)
A fabricante automobilística alemã Daimler, dona da Mercedes, anunciou, nesta sexta-feira (24), a chegada ao seu capital do industrial chinês Li Shufu, que, com 9,69% da participação, se tornou o maior acionista da empresa.
O grupo Geely, do bilionário chinês, supera assim um fundo público do Kuwait, que até agora tinha 6,8% da Daimler, bem como os 3,1% da Renault-Nissan.
A transação foi avaliada em 7,2 bilhões de euros, segundo comunicado da Bolsa de Frankfurt.
Em 2010, o industrial chinês de 54 anos e dono da 10ª maior fortuna da China, de acordo com a revista Forbes, comprou a sueca Volvo Cars. Durante várias semanas, houve rumores sobre sua possível chegada à Daimler na imprensa econômica alemã.
Mas apenas nesta sexta-feira, pela primeira vez, a participação acionária da Geely no capital da Daimler superou os 3%, forçando a fabricante alemã a informar à Bolsa de Valores de Frankfurt.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Ih, expel que não invente de piorar os carros querendo baixar o custo de produção.
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Acho que a Daimler jamais deixará que um acionista externo tenha poder de decisão. Limitará a quantidade de ações para isso. Se precisar, até mesmo o governo entra para evitar.
Mas é evidente que isso será possível enquanto a Daimler for rentável.
Quem imaginaria há 10 anos a venda do controle acionário da Chrysler para a Fiat, da Volvo para os chineses, da Mini para os alemães e outras mais...
E se não fosse o governo americano, a GM teria entrado no mesmo rumo...
Nada é mais global hoje que a indústria automobilística.
E quem perder o “tempo” para entrada na era da eletrificação/automação também correrá sérios riscos.
Veja que as montadoras francesas já se uniram entre si, com japoneses e alemães...
As fusões e incorporações estão mais rápidas que a evolução tecnológica.
Espero que isso não atrapalhe a saudável concorrência, inovações e identidade/DNA dos carros... tudo está ficando muito igual...
Veja as asiáticas que já recuperaram o delay que tinham das européias em uma década (montadoras coreanas, chinesas e japonesas estão cada vez mais alinhadas em tudo com a Europa). Sem falar o salto tecnológico e de design que, por exemplo, deram a KIA, Hyundai e algumas chinesas.
O design está ficando cada vez mais próximo...
Mas é evidente que isso será possível enquanto a Daimler for rentável.
Quem imaginaria há 10 anos a venda do controle acionário da Chrysler para a Fiat, da Volvo para os chineses, da Mini para os alemães e outras mais...
E se não fosse o governo americano, a GM teria entrado no mesmo rumo...
Nada é mais global hoje que a indústria automobilística.
E quem perder o “tempo” para entrada na era da eletrificação/automação também correrá sérios riscos.
Veja que as montadoras francesas já se uniram entre si, com japoneses e alemães...
As fusões e incorporações estão mais rápidas que a evolução tecnológica.
Espero que isso não atrapalhe a saudável concorrência, inovações e identidade/DNA dos carros... tudo está ficando muito igual...
Veja as asiáticas que já recuperaram o delay que tinham das européias em uma década (montadoras coreanas, chinesas e japonesas estão cada vez mais alinhadas em tudo com a Europa). Sem falar o salto tecnológico e de design que, por exemplo, deram a KIA, Hyundai e algumas chinesas.
O design está ficando cada vez mais próximo...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Pois é Anderson, minha decepção foi ver a recém lançada Classe X da Mercedes sem qualquer diferencial, exceto a estrela e o interior, em relação as demais picapes. Essa mesmice torna o visual dos carros muito monótono.
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Falou tudo da X!
Compartilhar chassi com Renault/Nissan???
Que fosse uma G picape ou GLE picape!
Depois que a Mercedes-Benz passou a usar o mesmo retrovisor externo nas Classes A, B, CLA, GLA, C... desencantei-me com o purismo. Economia em escala só não acertou a S, ainda...
Ps: retrovisor foi só um exemplo, pois meu T245 ano 2006 usa o mesmo volante da ML e R da época.
E o duro é que se não for assim, quebra mesmo...
Compartilhar chassi com Renault/Nissan???
Que fosse uma G picape ou GLE picape!
Depois que a Mercedes-Benz passou a usar o mesmo retrovisor externo nas Classes A, B, CLA, GLA, C... desencantei-me com o purismo. Economia em escala só não acertou a S, ainda...
Ps: retrovisor foi só um exemplo, pois meu T245 ano 2006 usa o mesmo volante da ML e R da época.
E o duro é que se não for assim, quebra mesmo...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Compartilhar peças até concordo, mas perder a identidade, definitivamente não. Torço para que a Mercedes não perca isso.
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Já me irrita a identidade visual da marca... veja as C, E e S... todas iguais.
Agora vem a nova onda de design da CLS e A que devem ser o novo visual.
Saudades da década de 90. Basta colocar lado a lado uma W201, W124, W140, R129 para perceber que a maior semelhança está na estrela das grades/capô em emblemas/lettering da traseira...
Os caras conseguiram abandonas a CLK!!!
Começaram a avacalhar até com o novo G W464. A CLS nova deixou de ser 2+2 lugares. A GLC arrendondou tudo o que era quadrado na GLK (e que a fazia diferente dos demais SUVs médios). A Classe V virou um Bzão. A nova Sprinter tem painel de Classe A.
Estou falando... escreve aí...
A próxima geração vai comprar kit Mercedes para montar em casa. Igual Revell... tomara que já venha com cola, tinta e um kit de chaves Torx...
Somos dinossauros drogados e viciados em gasolina. Aliás, isso já foi extinto aqui no Brasil. Não se vende mais gasolina, só alcolina.
Morro de medo dos meus filhos comprarem esse kit Mercedes-Benz no futuro, para montar o carro em casa. E em caso de defeito, levar na mesma assistência técnica que conserta liquidificador, máquina de lavar roupa, microondas e aparelho de som.
Para mim, são essas coisas que podem ser ligadas na tomada...
Mad Max vem aí...
Agora vem a nova onda de design da CLS e A que devem ser o novo visual.
Saudades da década de 90. Basta colocar lado a lado uma W201, W124, W140, R129 para perceber que a maior semelhança está na estrela das grades/capô em emblemas/lettering da traseira...
Os caras conseguiram abandonas a CLK!!!
Começaram a avacalhar até com o novo G W464. A CLS nova deixou de ser 2+2 lugares. A GLC arrendondou tudo o que era quadrado na GLK (e que a fazia diferente dos demais SUVs médios). A Classe V virou um Bzão. A nova Sprinter tem painel de Classe A.
Estou falando... escreve aí...
A próxima geração vai comprar kit Mercedes para montar em casa. Igual Revell... tomara que já venha com cola, tinta e um kit de chaves Torx...
Somos dinossauros drogados e viciados em gasolina. Aliás, isso já foi extinto aqui no Brasil. Não se vende mais gasolina, só alcolina.
Morro de medo dos meus filhos comprarem esse kit Mercedes-Benz no futuro, para montar o carro em casa. E em caso de defeito, levar na mesma assistência técnica que conserta liquidificador, máquina de lavar roupa, microondas e aparelho de som.
Para mim, são essas coisas que podem ser ligadas na tomada...
Mad Max vem aí...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Penso da mesma maneira.
Pra mim vale o velho chavão: "por isso (e outras...) curto mesmo as "Mercevelhas" da década de '90".
Abs
Pra mim vale o velho chavão: "por isso (e outras...) curto mesmo as "Mercevelhas" da década de '90".
Abs
EfBauru- Usuário Platina
- Mensagens : 1733
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
"Mercevelhas"...... boa.
De acordo.
De acordo.
luciofrigo- Usuário Bronze
- Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 57
Re: (CURIOSIDADE): Bilionário chinês Li Shufu, da Geely, vira o maior acionista da Daimler
Ta explicado porque as versões atuais tem cara de Hyundai. São as influências orientais "balatas"
Silver Arrow- Usuário Prata
- Mensagens : 362
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 49
Tópicos semelhantes
» (CURIOSIDADE): Chinesa Geely pode comprar até 5% da Daimler
» (SMART): Daimler venderá 50% da marca para a chinesa Geely até abril de 2019
» (CURIOSIDADE): Conferência anual de imprensa da Daimler 2018
» (CURIOSIDADE): Daimler vai separar operações de carros, caminhões e mobilidade
» (DAIMLER) Paul Daimler Car
» (SMART): Daimler venderá 50% da marca para a chinesa Geely até abril de 2019
» (CURIOSIDADE): Conferência anual de imprensa da Daimler 2018
» (CURIOSIDADE): Daimler vai separar operações de carros, caminhões e mobilidade
» (DAIMLER) Paul Daimler Car
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos