(W204): Dúvidas gerais
+27
GR
mpsantos
EduL
destrofk
Ulysses V8 Benz
FSA
Luisfcm
carlosperes
Thomas
Epicco
marantzz
telesats
litto
TZero
anigrof
Carto
Raphast
Svt
Filipe Tiseu
Borg
pablo
marcelpb
FaUs
Berantis
ernandes
Christiano
nkoha
31 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
(W204): Dúvidas gerais
caros amigos, acabei de comprar um c180 12/12, maravilhosa! tenho algumas dúvidas, espero que voces me ajudem.
1- é possivel conectar meu ipod touch nele? quando eu o coloco via usb da a mensagem que nao esta disponivel ... sera que tem q ter um cabo especifico?
2- é possivel ver no painel em que marcha o carro se encontra? se sim como?
3- como ligar o detector de agua?
4- tem como levantar os videos abertos automaticamente apos trancar o carro?
5- quando ponho a luz no auto de dia ele nao acende nada ... nem o led diurno. isso é normal?
obrigado a todos.
nkoha
1- é possivel conectar meu ipod touch nele? quando eu o coloco via usb da a mensagem que nao esta disponivel ... sera que tem q ter um cabo especifico?
2- é possivel ver no painel em que marcha o carro se encontra? se sim como?
3- como ligar o detector de agua?
4- tem como levantar os videos abertos automaticamente apos trancar o carro?
5- quando ponho a luz no auto de dia ele nao acende nada ... nem o led diurno. isso é normal?
obrigado a todos.
nkoha
nkoha- Usuário Bronze
Re: (W204): Dúvidas gerais
1- É possível conectar meu iPod touch nele? Quando eu o coloco via USB dá a mensagem que não está disponivel ... será que tem que ter um cabo especifico?
Não é possível conectar o iPod via USB para ouvir músicas, somente via Bluetooth audio - audio streaming.
Somente veículos equipados com o Media Interface podem conectar aparelhos como o iPod, utilizando um cabo específico.
2- É possível ver no painel em que marcha o carro se encontra? Se sim como?
Sim. Somente quando ligado o modo “limitador de seleção de velocidades”. Para ligar basta mover a alavanca de câmbio para a posição “D-” por alguns instantes. Neste modo fica limitado o número de marchas que podem ser engrenadas. Exemplo: no D4, o câmbio selecionará automaticamente marchas de 1 a 4. Pode também simular um câmbio mecânico mudando as marchas para D- ou D+ desde que esteja em condições que o câmbio permita.
3- Como ligar o detector de água?
Detector de água? Seria o sensor de chuva?
Se sim basta posicionar o interruptor multifunções na posição “...”ou “....” . No último o sensor de chuva fica mais sensível que o “...” .
4- Tem como levantar os vidros abertos automaticamente após trancar o carro?
Sim. Mantendo apertado na chave o botão de fechar.
5- Quando ponho a luz no auto de dia ele não acende nada ... Nem o led diurno. Isso é normal?
Para acender os LEDs na posição “auto”, você deve ligar previamente a iluminação diurna:
- Desligue o motor;
- Selecione o menu Definições;
- Selecione o submenu Luz;
- Confirme com OK;
- Selecione Iluminação diurna; e
- Altere com OK.
Para melhores esclarecimentos, no manual do veículo, encontra-se todas estas dúvidas postadas, respondidas de forma mais detalhada.
Abraços
Não é possível conectar o iPod via USB para ouvir músicas, somente via Bluetooth audio - audio streaming.
Somente veículos equipados com o Media Interface podem conectar aparelhos como o iPod, utilizando um cabo específico.
2- É possível ver no painel em que marcha o carro se encontra? Se sim como?
Sim. Somente quando ligado o modo “limitador de seleção de velocidades”. Para ligar basta mover a alavanca de câmbio para a posição “D-” por alguns instantes. Neste modo fica limitado o número de marchas que podem ser engrenadas. Exemplo: no D4, o câmbio selecionará automaticamente marchas de 1 a 4. Pode também simular um câmbio mecânico mudando as marchas para D- ou D+ desde que esteja em condições que o câmbio permita.
3- Como ligar o detector de água?
Detector de água? Seria o sensor de chuva?
Se sim basta posicionar o interruptor multifunções na posição “...”ou “....” . No último o sensor de chuva fica mais sensível que o “...” .
4- Tem como levantar os vidros abertos automaticamente após trancar o carro?
Sim. Mantendo apertado na chave o botão de fechar.
5- Quando ponho a luz no auto de dia ele não acende nada ... Nem o led diurno. Isso é normal?
Para acender os LEDs na posição “auto”, você deve ligar previamente a iluminação diurna:
- Desligue o motor;
- Selecione o menu Definições;
- Selecione o submenu Luz;
- Confirme com OK;
- Selecione Iluminação diurna; e
- Altere com OK.
Para melhores esclarecimentos, no manual do veículo, encontra-se todas estas dúvidas postadas, respondidas de forma mais detalhada.
Abraços
Christiano- Usuário Platina
sucinto e conciso.
ernandes- Usuário Bronze
Christiano,
Parabéns pela explicação.
Parabéns pela explicação.
Berantis- Usuário Platina
nkoha, você pegou o carro 0km numa concessionária? Não fizeram a entrega técnica explicando todos estes detalhes?
FaUs- Usuário Ouro
FaUs, tive a mesma duvida quando li as perguntas.
Muito estranho não terem dado as explicações básicas.
Muito estranho não terem dado as explicações básicas.
Uma correção à perfeita explicação do Cristiano (quem sou eu...)
Para abrir ou fechar os vidros pela chave você deverá apontá-la para a porta do motorista porque o sensor se encontra na maçaneta. Não adianta tentar de outro lugar.
Para abrir ou fechar os vidros pela chave você deverá apontá-la para a porta do motorista porque o sensor se encontra na maçaneta. Não adianta tentar de outro lugar.
marcelpb- Usuário Bronze
Outra dica:
Quando for ligar a c180 basta um leve giro na chave que a ignição fará o resto. Não precisa ir até o fim.
Quando for ligar a c180 basta um leve giro na chave que a ignição fará o resto. Não precisa ir até o fim.
marcelpb- Usuário Bronze
Bela explicação Cristiano
Abs
Abs
pablo- Usuário Bronze
Obrigado pelas respostas Cristiano.
Uma coisa que eu nao consigo mudar tambem é que na hora que aparece uma musica com o nome longo por ex : get in the cart pig . ela fica desse jeito get in th... e nao mostra o resto do nome de jeito nenhum. tem como fazer mostrar de algum modo ?
Infelizmente estava com pressa na hora de levar o carro e acabei "cortando" a vendedora em algumas informacoes, perdendo alguns macetes "escondidos". Caso tenha mais alguma coisa que nao conste muito claramente no manual e alguem quiser falar para ajudar eu agradeco.
obrigado a todos, belissimo carro. mercedes é mercedes.
marcelpb : obrigado por dar suas dicas tambem.
Uma coisa que eu nao consigo mudar tambem é que na hora que aparece uma musica com o nome longo por ex : get in the cart pig . ela fica desse jeito get in th... e nao mostra o resto do nome de jeito nenhum. tem como fazer mostrar de algum modo ?
Infelizmente estava com pressa na hora de levar o carro e acabei "cortando" a vendedora em algumas informacoes, perdendo alguns macetes "escondidos". Caso tenha mais alguma coisa que nao conste muito claramente no manual e alguem quiser falar para ajudar eu agradeco.
obrigado a todos, belissimo carro. mercedes é mercedes.
marcelpb : obrigado por dar suas dicas tambem.
nkoha- Usuário Bronze
nkoha, essa sua dúvida eu também não sei lhe responder. Vou procurar e se conseguir posto aqui.
Qualquer dúvida fique à vontade de postar aqui no forum que os confrades lhe ajudarão com o maior prazer. A sua dúvida também pode ser nossa e sempre aprendemos.
Qualquer dúvida fique à vontade de postar aqui no forum que os confrades lhe ajudarão com o maior prazer. A sua dúvida também pode ser nossa e sempre aprendemos.
nkoha, em que momento não está aparecendo as informações corretas (durante a reprodução do rádio, CD, MP3, AUX...)?
Em cada uma dessas mídeas você tem que abilitar "Mostrar inform. do título" no menu de audio do aparelho.
Em cada uma dessas mídeas você tem que abilitar "Mostrar inform. do título" no menu de audio do aparelho.
Desculpem a demora
Isso mesmo cristiano obrigado
Reparei que nos bancos traseitos do carro existem dois auto falantes de cada lado ( um em baixo e outro perto de onde abre a porta ) , porem somente os de baixo saem som e o de cima nada . Eh normal isso ?
Obrigado a todos.
Isso mesmo cristiano obrigado
Reparei que nos bancos traseitos do carro existem dois auto falantes de cada lado ( um em baixo e outro perto de onde abre a porta ) , porem somente os de baixo saem som e o de cima nada . Eh normal isso ?
Obrigado a todos.
nkoha- Usuário Bronze
nkoha, os carros atuais utilizam várias peças em comum. A C180 é o carro de entrada da série C, provavelmente só possui a tela indicando o local de um tweeter de um som mais sofisticado (Harman Kardon® discrete Logic 7® surround sound system da C350) que o Audio 20 que equipa as C de entrada.
Cristiano, isso acontece desde sempre nas MB, mesmo na Classe A nacionais, se você reparar ela utiliza dezenas de componentes elétricos, mecânicos e de acabamento de outros modelos, principalmente das Classe C, isso reduz o custo de produção e os 3 primeiros códigos do Parte Number indicam sempre o primeiro modelo a utilizar aquele componente.
Borg- Usuário Ouro
Isso mesmo Borg.
nkoha, olhei na minha e não tem os Tweeter neste local. Se reparar bem não tem nem os furos para o som passar é só uma tampa plástica que imita uma tela.
O som com o audio 20 possui 8 auto falantes e o com o Harman Kardon possui 12 alto falantes.
nkoha, olhei na minha e não tem os Tweeter neste local. Se reparar bem não tem nem os furos para o som passar é só uma tampa plástica que imita uma tela.
O som com o audio 20 possui 8 auto falantes e o com o Harman Kardon possui 12 alto falantes.
Exato Christiano, peguei uma lanterna e tambem reparei que eh somente uma tampa plastica. Voce diz que o audio 20 possui 8 autofalantes. Eu consigo achar somente 6 : 2 tweeter na parte da frente, 2 auto falantes na altura da canela na parte da frente e 2 auto falantes na altura da canela na parte de tras . Onde estariam os outros 2 auto falantes ? Sao 8 mesmo ?
E esse sistema harman eh possivel instalar em alguma concessionaria ?
Grato de novo.
E esse sistema harman eh possivel instalar em alguma concessionaria ?
Grato de novo.
nkoha- Usuário Bronze
nkoha, achei essa informação no site BenzWorld, os outros dois provavelmente estão no tampão traseiro.
Possivel tudo é. Só não sei se seria viável, pois inclui a troca da unidade central, alto falantes, amplificadores, módulos eletrônicos, fiação de fibra óptica para os amplificadores, acabamentos do painel, das portas...
Possivel tudo é. Só não sei se seria viável, pois inclui a troca da unidade central, alto falantes, amplificadores, módulos eletrônicos, fiação de fibra óptica para os amplificadores, acabamentos do painel, das portas...
acabei de procurar novamente e nao achei som nenhum saindo do tampao traseiro. tambem obtive a informacao que eram 8 no site da uk. onde sera que ficam os outros 2 ?
nkoha- Usuário Bronze
Como que faz para regular o relógio da C180 2012? Achava que era simples igual na 2011, porém não achei nada no manual. Só na concessionária que consegue?
Filipe Tiseu- Usuário Iniciante
É só alterar pelo sistema de som, no Audio 20, que alterará automaticamente no painel do carro.
Crhistiano
Valeu. Nem imaginei que tivessem funções do painel que pudessem ser alteradas por lá.
Valeu. Nem imaginei que tivessem funções do painel que pudessem ser alteradas por lá.
Filipe Tiseu- Usuário Iniciante
alguem pode me informar quais sao os tipos de lãmpadas do farol da c 180 12/12 ?falo a luz alta e baixa e a luz da lanterna.grato
Svt- Usuário Iniciante
Farol baixo: H7
Farol alto: H7
Farolete: w5w T10 (lâmpada pingo normal)
Farol alto: H7
Farolete: w5w T10 (lâmpada pingo normal)
Ola caros amigos, posso intrometerme no topico com um duvida tambem?
Os leds diurnos dela, so acendem de dia( parece redundante, maaas!) ?? Percebi que na iluminacao automatica enwuanto a luz e
Ficam os leds ligados e farois apagados. Na ausencia de luz, o contrario.
Vi algo sobre desbloqueio dos leds, alguem sabe? Algo como colocar capacitor nos fios, seria isso??
Os leds diurnos dela, so acendem de dia( parece redundante, maaas!) ?? Percebi que na iluminacao automatica enwuanto a luz e
Ficam os leds ligados e farois apagados. Na ausencia de luz, o contrario.
Vi algo sobre desbloqueio dos leds, alguem sabe? Algo como colocar capacitor nos fios, seria isso??
Raphast- Usuário Iniciante
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4