(W168): Alarme - Dúvidas gerais
+32
enproj
EfBauru
ANTONIO PAULO DE ALMEIDA
Epicco
João
cassio machado
AEP
vilafranca
Kanduxo
savinho
edilson nunes
Ulysses V8 Benz
marcelobrotas
Darlan Alves
tiago poli
Lincoln-CWB
jsanmay
walter paiva
Luiz Pinheiro
Marcelo Alexandro
fabioacer
Nestal
thebest111
Ricardo Guimaraes
Mauricio
Herbie
C-220
douglas barddal
nardinabreu
josias marques
Dvaldo Dutra
MMbenz
36 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
(W168): Alarme - Dúvidas gerais
Oi,
Estou a procura de Alarme para a Lara, pois, a minha anterior tinha todos os vidros elétricos e eles subiam com apenas um toque, ja a Lara só são elétricos os vidros dianteiros e pra subirem tem que ficar com o dedo no botão. Enfim, cansei, quero colocar um Alarme pra resolver essa questão.
Agora, qual o melhor Alarme? Alguém sabe de um lugar que faz esse serviço bem feito?
Walter, vc me disse lá no Ráscal que tem um Alarme bom, pode me dizer qual é? E a todos os amigos que puderem me auxiliar, eu agradeço e aos meus Amigos do Classe A, que com essas mudanças acabamos nos perdendo um pouco, né? Rs... Vocês, tem Alarme na Baby? Qual a marca, modelo?
Manifestem-se, por favor.... Rs....
Obrigadinha, !
P.S. Não sei, se essa é a área correta, se não for moderadores me desculpem e colocam na certa, por favor!
MMbenz- Usuário Platina
Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais
Sugestão: O classe A não precisa de alarme.
Instale somente o módulo de subir e descer os vidros.
Também não sei se é possível isso.
Instale somente o módulo de subir e descer os vidros.
Também não sei se é possível isso.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Marilda, mudar o acionamento dos vidros das portas traseiras, passando de manual para elétrico exigirá uma adaptação que considero expressiva (motores elétricos, mudança chicote elétrico, forros das portas, botões para o acionamento etc.) além do custo elevado.
Alarme numa Classe A somente serviria para prevenção contra furtos de objetos no interior do carro, como rádio-cd, pois sem a chave é impossível a baby Lara ser furtada, a não ser se guinchada.
A instalação de qualquer alarme (não original) sempre causa erros no sistema eletrônico.
Na minha Classe A (irmã da Lara) jamais permitirei um só corte em qualquer fio elétrico para a instalação de qualquer equipamento eletro-eletrônico, o sistema é muito sensível a quaisquer mudanças.
Eu particularmente jamais faria adaptações.
Abraços.
Alarme numa Classe A somente serviria para prevenção contra furtos de objetos no interior do carro, como rádio-cd, pois sem a chave é impossível a baby Lara ser furtada, a não ser se guinchada.
A instalação de qualquer alarme (não original) sempre causa erros no sistema eletrônico.
Na minha Classe A (irmã da Lara) jamais permitirei um só corte em qualquer fio elétrico para a instalação de qualquer equipamento eletro-eletrônico, o sistema é muito sensível a quaisquer mudanças.
Eu particularmente jamais faria adaptações.
Abraços.
Dvaldo Dutra- Usuário Ouro
Marilda,
sou como o Dvaldo! Eu também NUNCA vou permitir em minha Classe A um corte sequer de fio elétrico para qualquer adaptação que seja, mas... a LARa é sua... enfim, eu não faria mesmo! Pense bem para não retirar a originalidade da "menina!"
sou como o Dvaldo! Eu também NUNCA vou permitir em minha Classe A um corte sequer de fio elétrico para qualquer adaptação que seja, mas... a LARa é sua... enfim, eu não faria mesmo! Pense bem para não retirar a originalidade da "menina!"
josias marques- Usuário Bronze
Ha muito tempo instalei na ccs alarme mais kit para levantar os vidros, tudo acionado pelo botao da chave original, sem controles adicionais.
O alarme era realmente para objetos no interior.
Agora instalando o módulo para levantar os vidros acho que ja vai te ajudar bastante.
O alarme era realmente para objetos no interior.
Agora instalando o módulo para levantar os vidros acho que ja vai te ajudar bastante.
nardinabreu- Usuário Iniciante
Existem módulos só de vidros mas não sei sobre problemas eletrônicos, já instalei em outros carros.
douglas barddal- Usuário Platina
O problema maior são os vidros das portas traseiras que na Classic ano 2005 tem acionamento manual ou seja não são elétricos.
Em sendo assim a transformação torna-se onerosa e trabalhosa, pois exige-se dois motores elétricos e seus periféricos e nem os forros das portas aproveitar-se-iam devido aos furos dos locais das maçanetas.
Em sendo assim a transformação torna-se onerosa e trabalhosa, pois exige-se dois motores elétricos e seus periféricos e nem os forros das portas aproveitar-se-iam devido aos furos dos locais das maçanetas.
Dvaldo Dutra- Usuário Ouro
Puxa tem que mudar tudo, que trabalheira Marilda.
douglas barddal- Usuário Platina
Mas é so deixar os a "interface" nos vidros dianteiros.
Se ela costuma usar o carro sozinha, não vai ter problema em manter o conjunto mecânico atras.
Se ela costuma usar o carro sozinha, não vai ter problema em manter o conjunto mecânico atras.
nardinabreu- Usuário Iniciante
Olá, obrigada colegas... rs... Então, mexer na estrutura do carro nem pensar... Os bancos e laterais são de couro e novíssimos. Eu gostaria de um alarme para o interior do carro deixo sempre cheio de coisas dentro e o principal subir os vidros, porém 95%, eu ando sozinha no carro então creio que só os vidros dianteiros já ajudaria bastante.
Preciso de alguma marca de Alarme bom e um lugar de confiança pra instalar....
Mais uma vez obrigada a todos
Abs
MMbenz- Usuário Platina
Marilda,
Um alarme Positron + um eletricista qualificado não trará nenhum problema na Baby. A questão é encontrar alguém realmente qualificado na instalação.
Se oferecerem outro, esqueça.
Um alarme Positron + um eletricista qualificado não trará nenhum problema na Baby. A questão é encontrar alguém realmente qualificado na instalação.
Se oferecerem outro, esqueça.
C-220- Usuário Platina
O nome do módulo que usam para levantar os vidros quando trancam o carro pela chave é o LV200.
Herbie- Usuário Bronze
Bom, tenho agora só que achar um bom lugar. Me falaram sobre a Kroko-car, disseram que é um lugar de confiança. Vou ir até lá. Já tenho o nome do alarme e módulo.
Obrigada,
MMbenz- Usuário Platina
Marilda o Jorge pode te auxiliar nisso.
Epicco- Moderador
Ah! Então, amanhã mesmo vou falar com ele. Obrigada, Eduardo!
MMbenz- Usuário Platina
Um bom módulo para levantar os vidros é o LV100 da empresa Quantum.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Ah! Bom! Eu estava a sua espera também Walter... Rs... Obrigada, eu vou ver o módulo, falar com o Jorge sobre a quem levar pra executar o serviço, depois posto o resultado.
Obrigada, a todos!
Abs,
MMbenz- Usuário Platina
OLA PESSOAL,
A minha Classe A fica disparando o alarme sem motivo aparente, seria isso por estar muito sensivel o alarme? Tenho medo de levar num eletrecista e ele fazer besteira por não saber mexer, sera que existe esse risco mesmo?
OUTRA duvida; como posso identificar o alarme original dela?
olha so isso... as vezes quando ligo o alarme ele faz "PLIN" (som do alarme) rsrs, e as vezes quando ligo o alarme ele faz "PLIN PLIN PLIN"
isso é caracteristica do alarme original?
A minha Classe A fica disparando o alarme sem motivo aparente, seria isso por estar muito sensivel o alarme? Tenho medo de levar num eletrecista e ele fazer besteira por não saber mexer, sera que existe esse risco mesmo?
OUTRA duvida; como posso identificar o alarme original dela?
olha so isso... as vezes quando ligo o alarme ele faz "PLIN" (som do alarme) rsrs, e as vezes quando ligo o alarme ele faz "PLIN PLIN PLIN"
isso é caracteristica do alarme original?
Mauricio- Usuário Iniciante
Mauricio, seu alarme não é original!!
O original não faz plim nem plim plim.
Você tem motivos para se preocupar com eletricistas, já já algum confrade poderá te indicar um bom.
Abraços.
O original não faz plim nem plim plim.
Você tem motivos para se preocupar com eletricistas, já já algum confrade poderá te indicar um bom.
Abraços.
Ricardo Guimaraes- Usuário Bronze
Mauricio,
O alarme original do Classe A é este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O alarme original do Classe A é este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
PUXA VIDA!!!
tambem tenho problemas com o travamento das portas quando se liga o carro, as vezes trava as portas outras não, e o botão da trava central no painel também não funciona.
O retrovisor eletrico do motorista também não funciona, levei em uma auto eletrica muito boa e os caras não quiseram fazer o serviço, me disseram que era "muito melindroso" o serviço. ai tu ja viu né!!
Sou de Porto Alegre RS, sera que tem alguém que pode me indicar alguma auto eletrica na região sem ser autorizada?
tambem tenho problemas com o travamento das portas quando se liga o carro, as vezes trava as portas outras não, e o botão da trava central no painel também não funciona.
O retrovisor eletrico do motorista também não funciona, levei em uma auto eletrica muito boa e os caras não quiseram fazer o serviço, me disseram que era "muito melindroso" o serviço. ai tu ja viu né!!
Sou de Porto Alegre RS, sera que tem alguém que pode me indicar alguma auto eletrica na região sem ser autorizada?
As travas de portas do Classe A não são elétricas, são a vácuo. Voce pode estar com problemas na bomba de vácuo que é elétrica e fica dentro do porta malas
O espelho retrovisor é elétrico. Esse espelho é igual ao espelho de qualquer outro carro, reveja seu conceito de que esse autoelétrico que voce levou "é bom".
O espelho retrovisor é elétrico. Esse espelho é igual ao espelho de qualquer outro carro, reveja seu conceito de que esse autoelétrico que voce levou "é bom".
Epicco- Moderador
Realmente, bom eles não são, estão mais pra "cagão" mesmo. os caras tem medo de por a mão.
Vc pode me dizer, exatamente, onde fica essa bomba no porta malas? vou dar uma olhada.
Vc pode me dizer, exatamente, onde fica essa bomba no porta malas? vou dar uma olhada.
Acima do estepe do lado esquerdo de quem olha de fora para dentro do porta malas.
Epicco- Moderador
Epicco, acabei d olhar, não achei.
Abrindo a tampa do estepe, q no caso é o "chão" do porta malas, acima à esquerda tem um espaço quadrado, que na minha classe A esta vazio e tem trés fios verdes florescentes q se ligam a uma pecinha branca de plastico e tambem tem mais outro fio c/ um "plug" do tipo achatado. Eles saem de baixo do banco, É ALI QUE ERA PRA ESTAR A BOMBA?
to até com medo da resposta
Abrindo a tampa do estepe, q no caso é o "chão" do porta malas, acima à esquerda tem um espaço quadrado, que na minha classe A esta vazio e tem trés fios verdes florescentes q se ligam a uma pecinha branca de plastico e tambem tem mais outro fio c/ um "plug" do tipo achatado. Eles saem de baixo do banco, É ALI QUE ERA PRA ESTAR A BOMBA?
to até com medo da resposta
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4