Muitas dúvidas
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Muitas dúvidas
Boa noite a todos, comprei recentemente uma classe A 190 2001. E ela veio cheia de problenas. os amortecedores traseiros já troquei. os 4 coxins vou trocar essa semana, pedi eles pela internet e já chegaram, o que eu gostaria de saber é se realmente eles são soltos na parte de cima. a borracha de dentro deles são presas somente nas laterais e em baixo mesmo? Outra coisa que notei, a ventoinha do radiador fica ligada em velocidade bem baixa só que direto, enquanto o motor estiver ligado ela não desliga, é assim mesmo ? Mais um problema, ela quando esfria mão pega nem com bomba, tenho que dar várias partidas e quando pega tenho que ficar acelerando para não apagar o motor. Mais uma coisa, hoje que fiquei sabendo, o antigo dono me disse que mandou o mecânico fazer uma limpeza no sistema de ar dela e o mecânico acabou estourando a lâmina do fluxo de ar, tem como eu mesmo consertar isoo ? Se sim, como eu faço e onde fica. Se alguém puder me ajudar agradeço. pois, achei que estava pegando um carro todo em ordem e ele só estava maquiado, agora que estou vendo a bomba que me passaram, e se eu tiver que pagar mecânico pra tudo estou morto. Mais uma vez agradeço muito se puderem me ajudar
Fabio Ribeiro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 52
Re: Muitas dúvidas
1 - Coxins:
Você vai precisar de um macaco sanfona ou jacaré para deixar de apoio no motor enquanto faz a troca do coxim, fazer a troca um por um, lembre-se o macaco é só para apoio do motor para evitar na troca do coxim que o motor desça! Não levantar o carro pelo motor!
Os frontais saem soltando por baixo a porca que o prende no agregado e depois solta-se por cima o parafuso que o prende no motor, lembre-se a borracha do coxim não pode ficar torta, pois ele irá trabalhar forçado e estragara em alguns km.
Coxins traseiros tem um parafuso em cima dele que o prende no agregado, um que o prende no motor e uma porca com prisioneiro na parte de baixo. Primeiro solta-se o parafuso que prende o coxim no motor, em seguida a porca que fica na parte de baixo e depois o prisioneiro e em seguida solta-se o parafuso que fica em cima prendendo no agregado.
O coxim traseiro sai pela parte de baixo, será necessário soltar a cobertura dos para-lamas se tiver.
2 - Ventoinha é normal trabalhar na velocidade baixa, essa ventoinha é comandada por um módulo que altera a velocidade dependendo da temperatura do motor, o classe A não tem cebolão isso é coisa de gol!
3 - Fria que não pega pode ser as lâminas do sensor de fluxo do ar que o mecânico quebrou ou entrada de ar falsa após a leitura do sensor de fluxo, mas pode ser tambem:
Pressão na linha de combustível baixa, probema na bomba de combustível ou filtro de combustível obstruido.
4 - Lâmina do sensor do fluxo de ar, se achar em desmanche troque só o cartucho de lâminas fazendo o transplante para o seu, o modulo usado que comprou so serve no carro que veio com ele, evite trocar ou tocar nas próprias lâminas que são muito frágeis. O sensor de fluxo fica depois da caixa do filtro de ar.
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Você vai precisar de um macaco sanfona ou jacaré para deixar de apoio no motor enquanto faz a troca do coxim, fazer a troca um por um, lembre-se o macaco é só para apoio do motor para evitar na troca do coxim que o motor desça! Não levantar o carro pelo motor!
Os frontais saem soltando por baixo a porca que o prende no agregado e depois solta-se por cima o parafuso que o prende no motor, lembre-se a borracha do coxim não pode ficar torta, pois ele irá trabalhar forçado e estragara em alguns km.
Coxins traseiros tem um parafuso em cima dele que o prende no agregado, um que o prende no motor e uma porca com prisioneiro na parte de baixo. Primeiro solta-se o parafuso que prende o coxim no motor, em seguida a porca que fica na parte de baixo e depois o prisioneiro e em seguida solta-se o parafuso que fica em cima prendendo no agregado.
O coxim traseiro sai pela parte de baixo, será necessário soltar a cobertura dos para-lamas se tiver.
2 - Ventoinha é normal trabalhar na velocidade baixa, essa ventoinha é comandada por um módulo que altera a velocidade dependendo da temperatura do motor, o classe A não tem cebolão isso é coisa de gol!
3 - Fria que não pega pode ser as lâminas do sensor de fluxo do ar que o mecânico quebrou ou entrada de ar falsa após a leitura do sensor de fluxo, mas pode ser tambem:
Pressão na linha de combustível baixa, probema na bomba de combustível ou filtro de combustível obstruido.
4 - Lâmina do sensor do fluxo de ar, se achar em desmanche troque só o cartucho de lâminas fazendo o transplante para o seu, o modulo usado que comprou so serve no carro que veio com ele, evite trocar ou tocar nas próprias lâminas que são muito frágeis. O sensor de fluxo fica depois da caixa do filtro de ar.
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Muitas dúvidas
Walter bom dia, muito obrigado pela atenção. Vou verificar o filtro e fazer a troca dos coxins. Enfim, vou fazendo por partes e dizendo como foi. Ajudou bastante. Mais uma vez, obrigado.
Fabio Ribeiro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 52
Re: Muitas dúvidas
na verdade, nao é bomba. quem fez do carro uma "bomba" foi antigo dono, e o mexanico. Esse problema de o carro nao pegar, ja que voce falou que estourou as lâminas, acredito 90 % que é por causa disso a dificuldade para funcionar.
tem que checar limpeza de tbi, sensor de rotação, dar uma limpada com limpa contato, nos contatos da central.
tem que checar limpeza de tbi, sensor de rotação, dar uma limpada com limpa contato, nos contatos da central.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
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