Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muitas dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Muitas dúvidas

Mensagem por Fabio Ribeiro Ter 11 Set 2018, 21:23

Boa noite a todos, comprei recentemente uma classe A 190 2001. E ela veio cheia de problenas. os amortecedores traseiros já troquei. os 4 coxins vou trocar essa semana, pedi eles pela internet e já chegaram, o que eu gostaria de saber é se realmente eles são soltos na parte de cima. a borracha de dentro deles são presas somente nas laterais e em baixo mesmo? Outra coisa que notei, a ventoinha do radiador fica ligada em velocidade bem baixa só que direto, enquanto o motor estiver ligado ela não desliga, é assim mesmo ? Mais um problema, ela quando esfria mão pega nem com bomba, tenho que dar várias partidas e quando pega tenho que ficar acelerando para não apagar o motor. Mais uma coisa, hoje que fiquei sabendo, o antigo dono me disse que mandou o mecânico fazer uma limpeza no sistema de ar dela e o mecânico acabou estourando a lâmina do fluxo de ar, tem como eu mesmo consertar isoo ? Se sim, como eu faço e onde fica. Se alguém puder me ajudar agradeço. pois, achei que estava pegando um carro todo em ordem e ele só estava maquiado, agora que estou vendo a bomba que me passaram, e se eu tiver que pagar mecânico pra tudo estou morto. Mais uma vez agradeço muito se puderem me ajudar
Fabio Ribeiro
Fabio Ribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por walter paiva Qua 12 Set 2018, 00:20

1 - Coxins:
Você vai precisar de um macaco sanfona ou jacaré para deixar de apoio no motor enquanto faz a troca do coxim, fazer a troca um por um, lembre-se o macaco é só para apoio do motor para evitar na troca do coxim que o motor desça! Não levantar o carro pelo motor!
Os frontais saem soltando por baixo a porca que o prende no agregado e depois solta-se por cima o parafuso que o prende no motor, lembre-se a borracha do coxim não pode ficar torta, pois ele irá trabalhar forçado e estragara em alguns km.
Coxins traseiros tem um parafuso em cima dele que o prende no agregado, um que o prende no motor e uma porca com prisioneiro na parte de baixo. Primeiro solta-se o parafuso que prende o coxim no motor, em seguida a porca que fica na parte de baixo e depois o prisioneiro e em seguida solta-se o parafuso que fica em cima prendendo no agregado.
O coxim traseiro sai pela parte de baixo, será necessário soltar a cobertura dos para-lamas se tiver.
2 - Ventoinha é normal trabalhar na velocidade baixa, essa ventoinha é comandada por um módulo que altera a velocidade dependendo da temperatura do motor, o classe A não tem cebolão isso é coisa de gol!

3 - Fria que não pega pode ser as lâminas do sensor de fluxo do ar que o mecânico quebrou ou entrada de ar falsa após a leitura do sensor de fluxo, mas pode ser tambem:
Pressão na linha de combustível baixa, probema na bomba de combustível ou filtro de combustível obstruido.

4 - Lâmina do sensor do fluxo de ar, se achar em desmanche troque só o cartucho de lâminas fazendo o transplante para o seu, o modulo usado que comprou so serve no carro que veio com ele, evite trocar ou tocar nas próprias lâminas que são muito frágeis. O sensor de fluxo fica depois da caixa do filtro de ar.

Antes de abrir um novo tópico utilize o botão buscar no alto da página, muitas dúvidas que você colocou aqui estão relacionadas em tópicos organizados no fórum.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por Fabio Ribeiro Qua 12 Set 2018, 06:41

Walter bom dia, muito obrigado pela atenção. Vou verificar o filtro e fazer a troca dos coxins. Enfim, vou fazendo por partes e dizendo como foi. Ajudou bastante. Mais uma vez, obrigado.
Fabio Ribeiro
Fabio Ribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por A190 Sex 12 Out 2018, 05:05

na verdade, nao é bomba. quem fez do carro uma "bomba" foi antigo dono, e o mexanico. Esse problema de o carro nao pegar, ja que voce falou que estourou as lâminas, acredito 90 % que é por causa disso a dificuldade para funcionar.
tem que checar limpeza de tbi, sensor de rotação, dar uma limpada com limpa contato, nos contatos da central.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos