(W168) Possível problema no painel de instrumentos (fusível 30)
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168) Possível problema no painel de instrumentos (fusível 30)
Boa noite!
Estive viajando a trabalho e a caranga ficou sem ligar nesse período (umas duas semanas). Hoje fui ligar e a bateria tava zerada. Quando fui dar uma carga nela, e carregou um pouquinho (bem pouquinho mesmo), notei que estava fazendo um barulho como que se tivesse dando contato em algo. Parecia um motorzinho pequeno, vinha da direção do painel de instrumentos e fazia mesmo sem a chave na ignição. Fui tirando fusível até parar, e foi o 30, de 7.5a, que na tabela é o do conjunto de instrumentos eletrônicos.
É normal que ele fique "tentando funcionar" quando a bateria está bem fraca, ou esse é mais um novo problema a ser resolvido que pode estar roubando a carga da bateria??? Ela não é novinha, mas tbm não tem tanto tempo de uso, acho que um ano e pouquinho.
Estive viajando a trabalho e a caranga ficou sem ligar nesse período (umas duas semanas). Hoje fui ligar e a bateria tava zerada. Quando fui dar uma carga nela, e carregou um pouquinho (bem pouquinho mesmo), notei que estava fazendo um barulho como que se tivesse dando contato em algo. Parecia um motorzinho pequeno, vinha da direção do painel de instrumentos e fazia mesmo sem a chave na ignição. Fui tirando fusível até parar, e foi o 30, de 7.5a, que na tabela é o do conjunto de instrumentos eletrônicos.
É normal que ele fique "tentando funcionar" quando a bateria está bem fraca, ou esse é mais um novo problema a ser resolvido que pode estar roubando a carga da bateria??? Ela não é novinha, mas tbm não tem tanto tempo de uso, acho que um ano e pouquinho.
Wyllian DOM Soppa- Usuário Iniciante
Re: (W168) Possível problema no painel de instrumentos (fusível 30)
Sim é normal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Re: (W168) Possível problema no painel de instrumentos (fusível 30)
Wyllian, então não é só com voce que o classe A tem mania de roubar carga da bateria. aconteceu comigo mesmo. Comprei bateria stroke power (depois fui saber que era um lixo) roubou carga do carro, 3 dias parado, chegou a 9.5 volts, mal girava o motor de arranque.
A190- Usuário Platina