Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
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walter paiva
drthiagomm
6 participantes
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Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Boa tarde.
Esses dias acabei ficando com meu carro parado por uma semana.
Tenho uma ML 350 CDI 2010 diesel.
Como todos sabem, o carro é maravilhoso!
Mas para minha surpresa, ele começou a dar um "probleminha": eu inseria a chave na ignição, a chave girava normalmente, mas nada acontecia. Não ligava o carro, não acendia nenhuma luz no painel...
No início, eu removia a chave, inseria novamente e funcionava.
Com o passar do tempo, o problema foi se agravando. Não bastava remover a chave e inserir apenas uma vez para funcionar. As vezes eu tinha que fazer isso várias vezes até dar certo.
Até que chegou o dia em que ela não funcionou mais! Inseri e removi a chave umas 1000x, e nada...
Não teve jeito! Pensei: Tô lascado.....
Moro no interior do Mato Grosso. Imagine se eu ia encontrar alguém aqui que soubesse trabalhar com MB! É claro que não né!! Ia gastar uns R$ 2k de guincho pra enviar o carro pra Goiânia.
Até que um amigo, que é chaveiro, disse que poderia tentar verificar o problema do carro.
Após uma olhada na internet, verificamos que poderia ser os módulos EZS ou ELV.
Resumindo: o cara desmontou o painel, removeu o bocal da chave, testou tudo e não achou nada de errado...
Depois de 2 dias ele disse que ia verificar só mais uma coisinha, que poderia resolver!
Acreditem, era só 1 capacitor no bocal da ignição que tinha pifado! Ele só trocou e tudo voltou a funcionar normalmente!
Espero que possa ajudar outros que, eventualmente, tenham o mesmo problema.
Esses dias acabei ficando com meu carro parado por uma semana.
Tenho uma ML 350 CDI 2010 diesel.
Como todos sabem, o carro é maravilhoso!
Mas para minha surpresa, ele começou a dar um "probleminha": eu inseria a chave na ignição, a chave girava normalmente, mas nada acontecia. Não ligava o carro, não acendia nenhuma luz no painel...
No início, eu removia a chave, inseria novamente e funcionava.
Com o passar do tempo, o problema foi se agravando. Não bastava remover a chave e inserir apenas uma vez para funcionar. As vezes eu tinha que fazer isso várias vezes até dar certo.
Até que chegou o dia em que ela não funcionou mais! Inseri e removi a chave umas 1000x, e nada...
Não teve jeito! Pensei: Tô lascado.....
Moro no interior do Mato Grosso. Imagine se eu ia encontrar alguém aqui que soubesse trabalhar com MB! É claro que não né!! Ia gastar uns R$ 2k de guincho pra enviar o carro pra Goiânia.
Até que um amigo, que é chaveiro, disse que poderia tentar verificar o problema do carro.
Após uma olhada na internet, verificamos que poderia ser os módulos EZS ou ELV.
Resumindo: o cara desmontou o painel, removeu o bocal da chave, testou tudo e não achou nada de errado...
Depois de 2 dias ele disse que ia verificar só mais uma coisinha, que poderia resolver!
Acreditem, era só 1 capacitor no bocal da ignição que tinha pifado! Ele só trocou e tudo voltou a funcionar normalmente!
Espero que possa ajudar outros que, eventualmente, tenham o mesmo problema.
drthiagomm- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 44
mraposo gosta desta mensagem
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Opa obrigado pela informação
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Será que o diagnóstico/solução apresentado vão um pouco além do já conhecido problema semelhante nas W204, ou o capacitor teria somente nas ML à diesel??
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Bom dia Dttiagomm, poderia ser mais especifico, quanto a esse capacitor, minha ML 320 vem apresentando um problema parecido, acende o Painel, mas na liga, e algumas vezes liga mas alguns segundo depois apita alarme interno, piscam todas as luzes do painel e não troca a marcha. a única solução por enquanto e' desconectar a bateria por uns 30 segundos e reconectar. ai sim funciona. o que já reparei, e' que qd a temperatura ambiente esta mais fria, e' mais comum o problema, e qd deixo o carro mais tempo parado " 2 ou 3 dias sem ligar" também ocorre a falha.
Me comentaram que qd for trocar a bateria do carro, tem que ser a WARTA original BRANCA, outras marcas não dão a mesma tensão. O interessante e' que o problema começou a aparecer depois de 1 ano que troquei a bateria. (coloquei uma Warta, supostamente original, mas ela e' na cor preta)
se alguém souber de algo.... agradeço.
Me comentaram que qd for trocar a bateria do carro, tem que ser a WARTA original BRANCA, outras marcas não dão a mesma tensão. O interessante e' que o problema começou a aparecer depois de 1 ano que troquei a bateria. (coloquei uma Warta, supostamente original, mas ela e' na cor preta)
se alguém souber de algo.... agradeço.
Fernando Rossafa- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 56
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
As baterias Heliar hoje tem a qualidade tão boa quanto as originais, inclusive a maioria é superior às Moura.
Vc já passou o carro no STAR ou algum scanner que faça leitura do carro ?
Vc já passou o carro no STAR ou algum scanner que faça leitura do carro ?
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Oi Alexandre, boa tarde
Scanners sim, porem no STAR ainda não.
Nos outros Scanners não aparece erro algum....
Scanners sim, porem no STAR ainda não.
Nos outros Scanners não aparece erro algum....
Fernando Rossafa- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 56
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Quanto a bateria, existem diversas boas. Isso de marca específica é lenda.
Mas pode ser bateria, pode ser a bateria da sua chave também. tentou usar a chave reserva?
Mas pode ser bateria, pode ser a bateria da sua chave também. tentou usar a chave reserva?
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Fass,
O CCA da Heliar é o melhor número de todas, na potência de 95ah como referência.
A minha Heliar que mais durou, foram 11 anos.
Por isso me referi a marca, quem teve experiências melhores com outras, podem relatar também.
O CCA da Heliar é o melhor número de todas, na potência de 95ah como referência.
A minha Heliar que mais durou, foram 11 anos.
Por isso me referi a marca, quem teve experiências melhores com outras, podem relatar também.
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Fass e Alexandre.
A bateria original dela durou 11 anos também.
A bateria da chave e' nova, inclusive da reserva.
Ontem pedi para testar a Bateria e a amperagem esta em torno de 70 amperes, isso com o motor bem quente, e depois de 1:30 de uso. Acredito que trocando a Bateria vai solucionar o Problema.
Na CCS Condor no Paraguay, a bateria que corresponde ao chassis da minha ML custa apenas 3.100.000 Guaranies, que corresponde a 2.500,00 Reais. essa Bateria 'e de 92 A, vou buscar outra alternativa hehehe.
Por enquanto obrigado.
Depois que trocar a bateria, posto aqui se o problema era realmente esse.
abs
A bateria original dela durou 11 anos também.
A bateria da chave e' nova, inclusive da reserva.
Ontem pedi para testar a Bateria e a amperagem esta em torno de 70 amperes, isso com o motor bem quente, e depois de 1:30 de uso. Acredito que trocando a Bateria vai solucionar o Problema.
Na CCS Condor no Paraguay, a bateria que corresponde ao chassis da minha ML custa apenas 3.100.000 Guaranies, que corresponde a 2.500,00 Reais. essa Bateria 'e de 92 A, vou buscar outra alternativa hehehe.
Por enquanto obrigado.
Depois que trocar a bateria, posto aqui se o problema era realmente esse.
abs
Fernando Rossafa- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 56
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
visa de bateria tem a ver com qualidade do fabricante sim, mas existem outras características importantes.
A capacidade nominal para ter folga nas exigências e principalmente a capacidade de curto circuito, pois é a axigência da bateria na partida.
A capacidade nominal para ter folga nas exigências e principalmente a capacidade de curto circuito, pois é a axigência da bateria na partida.
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Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!
Fass
Sim, no caso da ML 320 ou W164 a CCA da Original e' 850.
a Heliar que seria o segundo melhor custo beneficio tem CCA de 800.
Vou colocar a Heliar amanha...
abs
Sim, no caso da ML 320 ou W164 a CCA da Original e' 850.
a Heliar que seria o segundo melhor custo beneficio tem CCA de 800.
Vou colocar a Heliar amanha...
abs
Fernando Rossafa- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 56
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