Impressões w205 C300 Estate
3 participantes
Página 1 de 1
Impressões w205 C300 Estate
Senhores,
Gostaria de compartilhar com vocês minhas impressões a respeito da W205 na configuração C300 Estate
Meu uso é 90% estrada, com raras situações em tráfico. Só estrada boa. Nada de estrada de terra.
Praticidade e Economia - Nota 8
A C 300 é um ótimo "daily driver", no dia a dia vc parece não sentir o peso do carro, é econômica, porta mala quando precisa e a tampa elétrica ajuda também. Preferia que fosse mais discreta. Se morasse em São Paulo, talvez tivesse que blindar, mas ainda chama menos atenção que uma SUV com o mesmo conjunto (ex. GLC). A economia de combustivel é impressionante. Vejam a foto abaixo, tirada em uma viagem após 200 km rodados
Isso mesmo: 17,5 km/ litro, incluindo transito em São Paulo e um acidente. Ganhou do Fusion Hibrido 2019 que tive. Mas as revisões comem esta vantagem econômica. Eu não gostei que os pneus são run flat. Acho que é mais perda que ganho. Queria o estepe.
Desempenho - Nota 8
Anda muito em linha reta. Parece mesmo que faz os 6,5 seg no 0 a 100 km/h declarados. Os entusiastas dos queridinhos da VW, Golf GTI, Jetta GLI, Amarok V6 que me desculpem. Na configuração original vcs não levam. Esta rapidez toda é conseguida com muita ajuda do câmbio de 9 marchas. Ele é muito rápido e não segura nada o carro nas trocas de marcha, parece que piso na embreagem na hora de mudar. Excelente para ultrapassagens em estrada de mão simples. Mas não se engane, não é um carro esportivo: começam as curvas, e vc tem que ir reduzindo o entusiasmo. Ela balança bem nas curvas, mesmo na configuração S+. Sai um pouco de traseira, abala a confiança um pouco e se beneficiaria de um pneu pais grosso atras. Resumindo, não é uma bmw 328.
Conforto - Nota 6
Esta nota coloca em perspectiva o custo do carro. Por alguma razão o acabamento é inferior ao C300 sedã. Alias ela é uma C180 por dentro. Um ponto que eu gostei muito é que o painel tem bastante botoes físicos, então vc aciona varias funcionalidades com um toque (diferente da Volvo e BMW que vc tem que navegar mais frequentemente no menu). Achei que a Mercedes ficou me devendo o ajuste de banco elétrico do passageiro. Tem assistente de estacionamento, mas é dificil de usar. O do Fusion é bem mais fácil. Nada de radar 360 graus, controle adaptativo, assistente de colisão, assistente de saída de pista, aviso de ponto cego. Ela tem um pouco a mais que o "compreto" com ar direção e trio. Outro aspecto que interfere no conforto é o cambio. É muito bom nas arrancadas, mas nas situações normais ele me incomoda um pouco: o carro vive dando soluços. Sempre que se encosta no acelarador na cidade ela muda de marcha e, em algumas saidas em terreno irregular, chega a fazer aquele vai e volta de caminhão velho. No conforto ao rodar perde para as antigas V6 ou V8, que eram macias e nem se percebida a troca de marcha.
Concluindo, para um consumidor comum é uma excelente aquisição, econômica, rápida, bonita. Para um amante de carros, eu acho que o carro carece de uma personalidade mais bem definida. Não oferece um ganho expressivo de dirigibilidade versus uma SUV, portanto o carro, apesar de forte, não é um esportivo em função do equilíbrio do carro e ajuste da suspensão. Também não tem o conforto de limosine pois o rodar com soluços
Concordam? Deixem os comentários
Gostaria de compartilhar com vocês minhas impressões a respeito da W205 na configuração C300 Estate
Meu uso é 90% estrada, com raras situações em tráfico. Só estrada boa. Nada de estrada de terra.
Praticidade e Economia - Nota 8
A C 300 é um ótimo "daily driver", no dia a dia vc parece não sentir o peso do carro, é econômica, porta mala quando precisa e a tampa elétrica ajuda também. Preferia que fosse mais discreta. Se morasse em São Paulo, talvez tivesse que blindar, mas ainda chama menos atenção que uma SUV com o mesmo conjunto (ex. GLC). A economia de combustivel é impressionante. Vejam a foto abaixo, tirada em uma viagem após 200 km rodados
Isso mesmo: 17,5 km/ litro, incluindo transito em São Paulo e um acidente. Ganhou do Fusion Hibrido 2019 que tive. Mas as revisões comem esta vantagem econômica. Eu não gostei que os pneus são run flat. Acho que é mais perda que ganho. Queria o estepe.
Desempenho - Nota 8
Anda muito em linha reta. Parece mesmo que faz os 6,5 seg no 0 a 100 km/h declarados. Os entusiastas dos queridinhos da VW, Golf GTI, Jetta GLI, Amarok V6 que me desculpem. Na configuração original vcs não levam. Esta rapidez toda é conseguida com muita ajuda do câmbio de 9 marchas. Ele é muito rápido e não segura nada o carro nas trocas de marcha, parece que piso na embreagem na hora de mudar. Excelente para ultrapassagens em estrada de mão simples. Mas não se engane, não é um carro esportivo: começam as curvas, e vc tem que ir reduzindo o entusiasmo. Ela balança bem nas curvas, mesmo na configuração S+. Sai um pouco de traseira, abala a confiança um pouco e se beneficiaria de um pneu pais grosso atras. Resumindo, não é uma bmw 328.
Conforto - Nota 6
Esta nota coloca em perspectiva o custo do carro. Por alguma razão o acabamento é inferior ao C300 sedã. Alias ela é uma C180 por dentro. Um ponto que eu gostei muito é que o painel tem bastante botoes físicos, então vc aciona varias funcionalidades com um toque (diferente da Volvo e BMW que vc tem que navegar mais frequentemente no menu). Achei que a Mercedes ficou me devendo o ajuste de banco elétrico do passageiro. Tem assistente de estacionamento, mas é dificil de usar. O do Fusion é bem mais fácil. Nada de radar 360 graus, controle adaptativo, assistente de colisão, assistente de saída de pista, aviso de ponto cego. Ela tem um pouco a mais que o "compreto" com ar direção e trio. Outro aspecto que interfere no conforto é o cambio. É muito bom nas arrancadas, mas nas situações normais ele me incomoda um pouco: o carro vive dando soluços. Sempre que se encosta no acelarador na cidade ela muda de marcha e, em algumas saidas em terreno irregular, chega a fazer aquele vai e volta de caminhão velho. No conforto ao rodar perde para as antigas V6 ou V8, que eram macias e nem se percebida a troca de marcha.
Concluindo, para um consumidor comum é uma excelente aquisição, econômica, rápida, bonita. Para um amante de carros, eu acho que o carro carece de uma personalidade mais bem definida. Não oferece um ganho expressivo de dirigibilidade versus uma SUV, portanto o carro, apesar de forte, não é um esportivo em função do equilíbrio do carro e ajuste da suspensão. Também não tem o conforto de limosine pois o rodar com soluços
Concordam? Deixem os comentários
MSoares- Usuário Iniciante
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 50
Re: Impressões w205 C300 Estate
Boa noite Soares!
Belíssimo automóvel, parabéns pela coragem de fugir da moda "SUV". Só frisando que sua C300 é uma S205, o W é para o sedan.
Concordo com toda sua percepção, principalmente na falta de assistentes ativos e aparência de C180 (principalmente as mesmas rodas). Pra mim um diferencial impagável (além da carroceria, obviamente) é o teto solar panorâmico. Aqui no Brasil acho que só as 63 tinham esse opcional. Bem, você já provou que a perua é mais econômica que qualquer "jipinho" e anda mais, mas compensa também no seguro? Na concessionária te deram algum parecer sobre os tranquinhos do câmbio?
Belíssimo automóvel, parabéns pela coragem de fugir da moda "SUV". Só frisando que sua C300 é uma S205, o W é para o sedan.
Concordo com toda sua percepção, principalmente na falta de assistentes ativos e aparência de C180 (principalmente as mesmas rodas). Pra mim um diferencial impagável (além da carroceria, obviamente) é o teto solar panorâmico. Aqui no Brasil acho que só as 63 tinham esse opcional. Bem, você já provou que a perua é mais econômica que qualquer "jipinho" e anda mais, mas compensa também no seguro? Na concessionária te deram algum parecer sobre os tranquinhos do câmbio?
Tiagofracasso- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38
Re: Impressões w205 C300 Estate
Obrigado pela dica ... S205
Seguro ficou por R$ 6 mil e pouco, 3% do valor do carro. O cambio não tem nenhum defeito, acho que me expressei mai. Mas ele trabalha demais! Está toda hora mudando de marcha, afinal são 9! Por isso não roda macia como as v6 antigas de 5 marchas. No modo E melhora um pouco.
Seguro ficou por R$ 6 mil e pouco, 3% do valor do carro. O cambio não tem nenhum defeito, acho que me expressei mai. Mas ele trabalha demais! Está toda hora mudando de marcha, afinal são 9! Por isso não roda macia como as v6 antigas de 5 marchas. No modo E melhora um pouco.
MSoares- Usuário Iniciante
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 50
Re: Impressões w205 C300 Estate
Soares,
Tenho uma igualzinha cinza chumbo! Amo o carro, não tenho absolutamente nada a reclamar a não ser a similaridade com a C180 no interior que você citou...
Com dor no coração estou vendendo no tópico classificados. Depois que abriu o metrô perto de casa praticamente virou um carro de final de semana e não faz mais sentido mantê-lo.
Tenho algumas percepções diferentes de você em relação a:
Consumo: quando utilizava de semana fazia entre 6km/l e 7km/l
Seguro: paguei entre 3k-3.5k pela Porto esse ano (44 anos, casado, São Paulo)
Abraços!
Tenho uma igualzinha cinza chumbo! Amo o carro, não tenho absolutamente nada a reclamar a não ser a similaridade com a C180 no interior que você citou...
Com dor no coração estou vendendo no tópico classificados. Depois que abriu o metrô perto de casa praticamente virou um carro de final de semana e não faz mais sentido mantê-lo.
Tenho algumas percepções diferentes de você em relação a:
Consumo: quando utilizava de semana fazia entre 6km/l e 7km/l
Seguro: paguei entre 3k-3.5k pela Porto esse ano (44 anos, casado, São Paulo)
Abraços!
msampy- Usuário Bronze
- Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 49
Re: Impressões w205 C300 Estate
Olá Msampy, realmente o custo destes carros não compensa. Sobre o carro, posso ter sido ácido em alguns trechos, mas eu adoro o carro também e recomendo. Pensando em perua, não tem nada melhor na categoria. A minha faz 10km/litro na cidade. E o seguro, está no nome de pessoa jurídica, por isso dever ser mais caro... mas vc deve ter um monte de bonus, não?
MSoares- Usuário Iniciante
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 50
Re: Impressões w205 C300 Estate
Msoares, sim classe máxima de bônus, nunca usei o seguro. Deve ser por isso... abraços!
msampy- Usuário Bronze
- Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 49
Tópicos semelhantes
» (W205): Avaliação Revista Quatro Rodas 2017 - C300 Sport
» (W205): Mercedes-Benz lança edição limitada de 100 unidades da C300 para comemorar os 130 anos da marca
» Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)
» (W205): Prévia - primeiras impressões - C63 S
» (W205): Vídeo - comparativo 2018 C300 x Audi A4 - Zapaak World®
» (W205): Mercedes-Benz lança edição limitada de 100 unidades da C300 para comemorar os 130 anos da marca
» Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)
» (W205): Prévia - primeiras impressões - C63 S
» (W205): Vídeo - comparativo 2018 C300 x Audi A4 - Zapaak World®
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos