(w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
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Ulysses V8 Benz
walter paiva
A190
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(w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Pessoal, não sei se o liquido está evaporando ou se dissipando dentro do motor ou sei lá. Bem tive que soldar 2 resistores de 820 ohms de 1/4 de watts , funciona , as vezes da oscilada em marcha lenta. (estou pensando em colocar 2 de 1000 ohms a 1/6 watts (tecnicamente 1/6 gasta menos que 1/4)), ai estes dias acendeu a luz amarela , quando sai de casa, fiz a volta, cheguei, o liquido baixo. Como tinha sobrado da vez passada preenchi novamente. Hoje tava cheio, mas tinha uns 200 ml ainda no litro, coloquei e foi tudo. Não esta vazando por parte nenhuma.
Observei, que, depois que coloquei os resistores, a ventoinha não girava mais como antes, só foi girar quando vi que o sensor de água estava no amarelo.
Alguem sabe me dizer qual resistores certos pra manter um consumo bom, e ventoinha girar como antes?
Observei, que, depois que coloquei os resistores, a ventoinha não girava mais como antes, só foi girar quando vi que o sensor de água estava no amarelo.
Alguem sabe me dizer qual resistores certos pra manter um consumo bom, e ventoinha girar como antes?
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Taí mais uma prova de que gambiarra é gambiarra...
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Gambiarra ? Só em caso de emergência mesmo!
De todo modo, apenas uma curiosidade rápida para descontrair..... uma "gambiarra", salvou a Missão Apollo 11 de uma grande tragédia (que ficaria marcada para sempre na história da humanidade):
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De todo modo, apenas uma curiosidade rápida para descontrair..... uma "gambiarra", salvou a Missão Apollo 11 de uma grande tragédia (que ficaria marcada para sempre na história da humanidade):
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Alexandre - PR- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
vou ver se consigo essas lâminas aí,ta preço mais barato das duas unidades (mandei pergunta)
nao sei o que é aquele pedaço que colocam embaixo para apoiar a lâmina, na hora da solda. Alguem sabe ?
é comprar as lâminas, e ao receber tem que colocar luz forte, ferro de solda regulado certinho, apoio embaixo, e faz dois movimentos a cada minuto. como se fosse uma cirurgia, pra nao quebrar.
nao sei o que é aquele pedaço que colocam embaixo para apoiar a lâmina, na hora da solda. Alguem sabe ?
é comprar as lâminas, e ao receber tem que colocar luz forte, ferro de solda regulado certinho, apoio embaixo, e faz dois movimentos a cada minuto. como se fosse uma cirurgia, pra nao quebrar.
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
É um papel para posicionar/apoiar a lamina nos contatos.
Muito cuidado ao instalar, pois é mais frágil que casca de ovo.
Muito cuidado ao instalar, pois é mais frágil que casca de ovo.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Ainda bem que existem as lâminas para a troca, pois fica bem mais em conta que substituir o MAF completo.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
bem, vou ver se consigo comprar, vi que tem da china por menos, mas vai saber. Vi um de outros carros, eles são um termistor NTC aqueles preto (tipo uma bola achatada preta) com 2 fios. Tava vendo aqui no forum sobre MAF, o Valderifs falou que termistor dava pra substituir praticamente as laminas, mas tinha que ser um valor especifico, que é dificil de encontrar. pena o valderifs nao aparece por aqui
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Usa o que é certo para o carro, na época não tinha essas laminas a venda com facilidade.
Esse negócio de colocar termistor e resistências é coisa do passado, um paliativo para ir quebrando o galho.
Esse negócio de colocar termistor e resistências é coisa do passado, um paliativo para ir quebrando o galho.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Walter não vou poder comprar as lâminas , mas se for ver maioria dos carros usam termistor. BMW e termistor ntc
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
existem centenas de classe A nos desmanches, compra um MAF usado e seja feliz
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saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
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Alan- Consultor Técnico
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Alan, e complicado de achar um MAF geralmente vendem com central junto.
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
assim que é o original, o resto é adaptação...
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Alan- Consultor Técnico
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
nao tenho dinheiro pra comprar uma assim. Ou instalo o termistor NTC de 1k ao inves de 900 ohms ou uso o atual. tava vendo que muitos carros usam um termistor desse, agora pro classe A nao sei se devo usar 2. pois ele é um medidor de temperatura do ar.
obs. so pra teste dos atuais resistores, que analisando se 1k a central entende que esta uns 50 graus ambiente , o ar, coloquei de 820 ohms. ai velha experiencia com velas novas. Alcool. ta queimando liso por enquanto, e a ventoinha voltou a girar, com carro funcionando, e o liquido no baixou. mas depois disso, vou usar gasolina.
Antes tive problema com velas, que "garrou" no cabeçote, devido usar continuamente alcool. E agora não, Por exemplo se for viajar, posso fazer teste com alcool, encher o tanque e ir, e na volta completar com gasolina. e depois poem so gasolina. assim não "força" o sistema do carro.
obs. so pra teste dos atuais resistores, que analisando se 1k a central entende que esta uns 50 graus ambiente , o ar, coloquei de 820 ohms. ai velha experiencia com velas novas. Alcool. ta queimando liso por enquanto, e a ventoinha voltou a girar, com carro funcionando, e o liquido no baixou. mas depois disso, vou usar gasolina.
Antes tive problema com velas, que "garrou" no cabeçote, devido usar continuamente alcool. E agora não, Por exemplo se for viajar, posso fazer teste com alcool, encher o tanque e ir, e na volta completar com gasolina. e depois poem so gasolina. assim não "força" o sistema do carro.
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Sei que alguns vao me condenar por colocar alcool novamente no carro. Por um lado é uma experiência que se descobre, as vantagens e desvantagens.
A curto prazo, (tipo abastecer um tanque e gastar rapido) de alcool não tem problema, agora colocar direto, igual eu tava fazendo, aí sim tem desvantagem, que no caso serial a longo prazo.
Sobre a pergunta , não tem nada a ver com alcool, achei estranho baixar o fluido do radiador, será mesmo a bomba dagua girando, será que não abria a valvula termostática ?
agora do nada começou a girar a ventoinha (girar que digo quando liga o carro, antes nao fazia).
walter paiva, como era o modo do sistema do classe A, (que tem em outros veículos) que eu vi voce citar em um tópico uma vez sobre a ventoinha girar juntamente com motor ligado ? (aquele giro normal, sem aumentar a velocidade)
A curto prazo, (tipo abastecer um tanque e gastar rapido) de alcool não tem problema, agora colocar direto, igual eu tava fazendo, aí sim tem desvantagem, que no caso serial a longo prazo.
Sobre a pergunta , não tem nada a ver com alcool, achei estranho baixar o fluido do radiador, será mesmo a bomba dagua girando, será que não abria a valvula termostática ?
agora do nada começou a girar a ventoinha (girar que digo quando liga o carro, antes nao fazia).
walter paiva, como era o modo do sistema do classe A, (que tem em outros veículos) que eu vi voce citar em um tópico uma vez sobre a ventoinha girar juntamente com motor ligado ? (aquele giro normal, sem aumentar a velocidade)
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
De novo essa história de álcool? De novo só desvantagem.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Mas os Classe “A” w168 não foram todos fabricados a gasolina????
Milhares de engenheiros estão equivocados se é possível usar álcool em motor a gasolina sem sofrer consequências ao motor.
Todo desvio leva a uma falha mais cedo ou mais tarde.
Não se arrisque amigo A190.
Abraço
Milhares de engenheiros estão equivocados se é possível usar álcool em motor a gasolina sem sofrer consequências ao motor.
Todo desvio leva a uma falha mais cedo ou mais tarde.
Não se arrisque amigo A190.
Abraço
Weiss 1972- Usuário Platina
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Idade : 52
Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Weiss,
Nunca saiu de fábrica Classe A movido a álcool, só saiu a gasolina.
É que na cabeça dele, ele acha que vai ser a mesma coisa andando com álcool.
Ele já sofreu e sofre, mas não aprende..... e acha que não acontece nada.
Já falamos para ele vender o carro e pegar um mais econômico, mas não adianta..... já explicamos que não se deve usar esse combustível mas não adianta....
Já postei o certo que é comprar as lâminas e que resistor ou termistor não é o correto.... mas é sempre a mesma desculpa, porque não tem dinheiro ele não faz o que falamos e insiste em fazer o errado porque ACHA que o barato com resistor ou termistor funciona.... aja saco para ficar desmontando, removendo solda, soldando um novo resistor ou termistor para acertar o funcionamento com um paliativo errado.
Daqui a pouco de tanto desmontar e montar quebra a tomada ou placa e aí a brincadeira ficará bem divertida e cara.
Não executa o que falamos gosta de sofrer, então sofra.
Nunca saiu de fábrica Classe A movido a álcool, só saiu a gasolina.
É que na cabeça dele, ele acha que vai ser a mesma coisa andando com álcool.
Ele já sofreu e sofre, mas não aprende..... e acha que não acontece nada.
Já falamos para ele vender o carro e pegar um mais econômico, mas não adianta..... já explicamos que não se deve usar esse combustível mas não adianta....
Já postei o certo que é comprar as lâminas e que resistor ou termistor não é o correto.... mas é sempre a mesma desculpa, porque não tem dinheiro ele não faz o que falamos e insiste em fazer o errado porque ACHA que o barato com resistor ou termistor funciona.... aja saco para ficar desmontando, removendo solda, soldando um novo resistor ou termistor para acertar o funcionamento com um paliativo errado.
Daqui a pouco de tanto desmontar e montar quebra a tomada ou placa e aí a brincadeira ficará bem divertida e cara.
Não executa o que falamos gosta de sofrer, então sofra.
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Walter
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Oi Waltinho. Sei que não saíram w168 a álcool. Era só para ver se não era algum protótipo......kkkk.
Realmente as vezes é mais caro (e na maioria das vezes perigoso) fazer desvios do que fazer o certo. Além disso como o Alan disse tem muita classe A em desmanche para remover a peça “certa”.
Realmente as vezes é mais caro (e na maioria das vezes perigoso) fazer desvios do que fazer o certo. Além disso como o Alan disse tem muita classe A em desmanche para remover a peça “certa”.
Weiss 1972- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
walter, Weiss. Então, tecnicamente os engenheiros da mercedes deveriam estudar meu carro (rsrsr), pois o "unico" problema do alcool, que percebi, é que "colou" as velas no cabeçote, e quando fui tirar deu problema, a rosca ficou presa. Aí eu com meu pai, desmontamos a frente toda, (tiramos condensador, e radiador) pra poder sacar a rosca presa no cabeçote.
O problema, que pode causar é a sonda lambda ir pro brejo mais cedo, (agora que coloquei nova), e prender as velas. Isso que eu percebi a longo tempo usando álcool. Tecnicamente o carro aceita, e anda bem no alcool, e agora com esse paliativo, ele ta economizando. até acho estranho.
walter, me responde uma pergunta. Meu ar condicionado, está sem gás. (devido ter que desmontar pra tirar as roscas da vela), qual vale a pena, colocar gás ou comprar lâminas para o MAF ?? ( lembrando que agora começou a girar normalmente a ventoinha, como era antes com as lâminas).
Pois, assim, se andar com compressor vazio, (ja precisei usar ele pra desembaçar com calor), acho pior, pois, se estragar compressor, é caro. Agora os resistores vai ser mais barato arrumar.
ah, outra coisa, achei da china mais barato as lâminas, porém uma é mais escura. já desconfiei.
walter, eu faço as contas pra uma coisa, quando vou ver tem 3 pra pagar. Aí não sobra, to desempregado. Tá complicado.
O problema, que pode causar é a sonda lambda ir pro brejo mais cedo, (agora que coloquei nova), e prender as velas. Isso que eu percebi a longo tempo usando álcool. Tecnicamente o carro aceita, e anda bem no alcool, e agora com esse paliativo, ele ta economizando. até acho estranho.
walter, me responde uma pergunta. Meu ar condicionado, está sem gás. (devido ter que desmontar pra tirar as roscas da vela), qual vale a pena, colocar gás ou comprar lâminas para o MAF ?? ( lembrando que agora começou a girar normalmente a ventoinha, como era antes com as lâminas).
Pois, assim, se andar com compressor vazio, (ja precisei usar ele pra desembaçar com calor), acho pior, pois, se estragar compressor, é caro. Agora os resistores vai ser mais barato arrumar.
ah, outra coisa, achei da china mais barato as lâminas, porém uma é mais escura. já desconfiei.
walter, eu faço as contas pra uma coisa, quando vou ver tem 3 pra pagar. Aí não sobra, to desempregado. Tá complicado.
A190- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
A190. Se o sistema de a/c estiver sem gás ele não acopla o compressor (giro livre) se o sistema não foi alterado do padrão original.
Abraço
Weiss
Abraço
Weiss
Weiss 1972- Usuário Platina
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Primeiro arrumar o ar-condicionado, esta vendo a economia que você achou que teria? Está vendo mais um problema que você arrumou? Está vendo um gasto a mais que você terá por usar álcool? Por isso sempre dissemos para não usar álcool.... você mesmo destrói o seu carro e gasta o seu pouco de dinheiro para consertar o que você mesmo danifica no seu carro.
E o pior é que ainda insiste em usar álcool, isso que não dá para entender.... por isso eu acho que você gosta de sofrer.
Weiss, o compressor do Classe A funciona continuamente. O que comanda a refrigeração é a válvula torre.
Por isso é importante o sistema estar sempre com o gás e nunca sem.
E o pior é que ainda insiste em usar álcool, isso que não dá para entender.... por isso eu acho que você gosta de sofrer.
Weiss, o compressor do Classe A funciona continuamente. O que comanda a refrigeração é a válvula torre.
Por isso é importante o sistema estar sempre com o gás e nunca sem.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Obrigado Waltinho. Não sabia desse sistema continuo.
Weiss 1972- Usuário Platina
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Data de inscrição : 23/11/2012
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
Uma pergunta: Comprando um MAF usado já com a central juntos, é necessário fazer algum ajuste ou o carro reconhecerá a "nova" peça automaticamente?
josias marques- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 06/08/2012
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Re: (w168) fluido radiador baixando após colocar resistores no MAF do A190
entendi walter, mas como disse. Dessa vez não vou usar continuamente alcool, igual antes. Antes eu ia viajar, enchia o tanque de alcool, chegava em curitiba, completava com alcool, e pra voltar a mesma coisa. era só alcool direto. agora não, tipo usar um tanque de alcool, e o resto coloco gasolina.
Curto intervalo de tempo, não chega a danificar.
você está certo, no quesito de gás. Pois usar alcool somente, acabou grudando as velas no cabeçote, dai deu problema ao tirar. E dai tive que tirar radiador (tive que comprar novamente 2 litros de fluido do bom e agua desmineralizada), as velas em si, ferramenta pra remover a rosca das velas, a broca 13mm pra poder tirar o anel que prende as velas. E agora o gás pra recarregar novamente.
Mas o MAF não tem nada a ver com o alcool
o carro começou a falhar, aí que fui mexer em velas e sonda lambda (coloquei marca mrmk sonda). Depois que quebrei sem querer uma lamina do MAF, vi que a outra estava bem desgastada, aí tirei ela de vez, quando coloquei os resistores , aí funcionou igual um relógio.
Na verdade o que tava falhando não era alcool, que tava usando, velas, ou sonda, e sim o MAF com problemas.
Se tivesse desmontado antes, o MAF, teria feito essa economia. E claro, voltar a usar gasolina. Quer dizer, já tava usando gasolina. mas falhava
Curto intervalo de tempo, não chega a danificar.
você está certo, no quesito de gás. Pois usar alcool somente, acabou grudando as velas no cabeçote, dai deu problema ao tirar. E dai tive que tirar radiador (tive que comprar novamente 2 litros de fluido do bom e agua desmineralizada), as velas em si, ferramenta pra remover a rosca das velas, a broca 13mm pra poder tirar o anel que prende as velas. E agora o gás pra recarregar novamente.
Mas o MAF não tem nada a ver com o alcool
o carro começou a falhar, aí que fui mexer em velas e sonda lambda (coloquei marca mrmk sonda). Depois que quebrei sem querer uma lamina do MAF, vi que a outra estava bem desgastada, aí tirei ela de vez, quando coloquei os resistores , aí funcionou igual um relógio.
Na verdade o que tava falhando não era alcool, que tava usando, velas, ou sonda, e sim o MAF com problemas.
Se tivesse desmontado antes, o MAF, teria feito essa economia. E claro, voltar a usar gasolina. Quer dizer, já tava usando gasolina. mas falhava
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