(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
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motodr
Guilhermino
jbelline
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(W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Confrades
Bom início de noite.
Sobre um tema já discutido por aqui, o fluido de arrefecimento, eu quero conversar sobr a qualidade dos produtos.
Seguindo a especificação da MB, o fluido deve atender a MERCEDES BENZ DBL 7700.00 (MB 325.0) e DBL 7700.20 (MB 325.2). e para isso constam:
Mobil GS 333
Lubrax SAE J1034
Pentosin AntiFreeze Plus
Não sei dos demais, mas esses figuram nos mais citados.
Alguém poderia comentar se há diferença significativa na qualidade dos produtos?
Agradeço,
Jean.
Bom início de noite.
Sobre um tema já discutido por aqui, o fluido de arrefecimento, eu quero conversar sobr a qualidade dos produtos.
Seguindo a especificação da MB, o fluido deve atender a MERCEDES BENZ DBL 7700.00 (MB 325.0) e DBL 7700.20 (MB 325.2). e para isso constam:
Mobil GS 333
Lubrax SAE J1034
Pentosin AntiFreeze Plus
Não sei dos demais, mas esses figuram nos mais citados.
Alguém poderia comentar se há diferença significativa na qualidade dos produtos?
Agradeço,
Jean.
jbelline- Usuário Bronze
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 49
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Pro uso civil, não...
Convidad- Convidado
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Pelo que entendi, o Lubrax não é homologado oficialmente pela MB (não consta do BeVo: http://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/325.0_en.html ), então o atendimento à norma deve ser somente uma informação da Petrobras.
Outra coisa: o folheto do Lubrax recomenda que o fluido seja substituído a cada seis meses, enquanto o BeVo diz que os fluidos homologados devem durar até 15 anos, dependendo do carro: http://bevo.mercedes-benz.com/d/d/en/Spec_310_1.PDF .
Outra coisa: o folheto do Lubrax recomenda que o fluido seja substituído a cada seis meses, enquanto o BeVo diz que os fluidos homologados devem durar até 15 anos, dependendo do carro: http://bevo.mercedes-benz.com/d/d/en/Spec_310_1.PDF .
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
O que vcs acham do RadCool da Bardhal? Tem o verde e o rosa, o que me dizem?
motodr- Usuário Prata
- Mensagens : 428
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
A marca é ótima, mas qual será a razão das duas cores, bloco de ferro fundido e o outro para bloco de alumínio?
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Não sei, pelo que já li o que vem na embalagem com tampa verde e o liquido é rosa é ecológico, não me pergunte o que faz ter esta denominação, o outro que a tampa é azul e o liquido é verde, é nosso velho conhecido etileno glicol, dizem que não é para misturar os dois...
Não sei qual é a diferença! Continuemos a pesquisa! E a espera pela manifestação da sabedoria geral do forum!
Abs.
Não sei qual é a diferença! Continuemos a pesquisa! E a espera pela manifestação da sabedoria geral do forum!
Abs.
motodr- Usuário Prata
- Mensagens : 428
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Srs,
A grande diferença é que o rosa é organico !! tem melhores caracteristicas com relação à propriedades dieletricas e maior lengevidade no quesito proteção à corrosão e de formação de esteres glicosados, e sedimentos solidos pastosos ( ou a popular borra rsrs) ! ou seja é recomendado para motores mais modernos que tem maior quantidade de sensores eletricos e com mais componentes de aluminio , ai ficando a ressalva que tambem o limite é 50% de proporção com agua pois acima disto ele tambem agride peças de aluminio ....alem disto é altamente recomendavel fazer a pre diluiçao antes de colocar no motor ( se for concentrado) e usar agua deionizada e desmineralizada ...
A grande diferença é que o rosa é organico !! tem melhores caracteristicas com relação à propriedades dieletricas e maior lengevidade no quesito proteção à corrosão e de formação de esteres glicosados, e sedimentos solidos pastosos ( ou a popular borra rsrs) ! ou seja é recomendado para motores mais modernos que tem maior quantidade de sensores eletricos e com mais componentes de aluminio , ai ficando a ressalva que tambem o limite é 50% de proporção com agua pois acima disto ele tambem agride peças de aluminio ....alem disto é altamente recomendavel fazer a pre diluiçao antes de colocar no motor ( se for concentrado) e usar agua deionizada e desmineralizada ...
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Ah e mais uma dica importante ...NUNCA misturar os 2 no motor ( Etileno com organico!!!) se for trocar tem que esgotar todo o circuito e fazer uma boa limpeza do anterior antes de adicionar o novo !
Eu utlizo na minha 129 o pentosin antifreeze plus ..e tem otimo rendimento ....alem de ter longa duração ..pode ser mantido ate por 4 anos sem troca ,sem perder as caracteristicas !
Eu utlizo na minha 129 o pentosin antifreeze plus ..e tem otimo rendimento ....alem de ter longa duração ..pode ser mantido ate por 4 anos sem troca ,sem perder as caracteristicas !
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Bah, valeu a aula borba.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Putz, comprei um aditivo de posto, generico. Não sabia que havia especificação....
Quando for trocar, compro um desses.
Quando for trocar, compro um desses.
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Olá, Pessoal
Confrades, olhem o rótulo do fluido da BR, o SAE J1034.
Frente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Verso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E no site da Lubrax, consta a relação MB DBL 7700.00 (325.0), isso procede?
Uma vez que o confrade Guilhermino colocou o link da MB que não consta, de fato, esse produto da BR .
Abraços,
Jean.
Confrades, olhem o rótulo do fluido da BR, o SAE J1034.
Frente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Verso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E no site da Lubrax, consta a relação MB DBL 7700.00 (325.0), isso procede?
Uma vez que o confrade Guilhermino colocou o link da MB que não consta, de fato, esse produto da BR .
Abraços,
Jean.
jbelline- Usuário Bronze
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 49
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
Sim : http://www.racinglub.com.br/pdf/is_dc1.pdf
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (W168): Fluido/líquido/água do arrefecimento/radiador - especificações técnicas - fluido correto - periodicidade da troca
A questão é que uma informação de rótulo/ficha de produto do tipo "atende às especificações tal" é somente uma indicação do fabricante do produto, mas não é aprovado oficialmente pelo fabricante do veículo.
Interessante saber que o Lubrax foi aprovado pela Mercedes-Benz do Brasil, pelo menos em setembro de 2004. Nesse caso, qual intervalo de troca deve ser seguido? O do rótulo (seis meses) ou o do manual (no caso do meu carro, dois anos)?
Interessante saber que o Lubrax foi aprovado pela Mercedes-Benz do Brasil, pelo menos em setembro de 2004. Nesse caso, qual intervalo de troca deve ser seguido? O do rótulo (seis meses) ou o do manual (no caso do meu carro, dois anos)?
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
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