C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
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C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
A Mercedes-AMG é e sempre foi famosa por carros ultra rápidos, de alto desempenho e alta qualidade. Qualquer vislumbre dos modelos históricos da marca AMG confirmará a reputação do compromisso da AMG com o desempenho.
O primeiro veículo a ser introduzido no mercado como resultado de uma nova e extensa cooperação entre a Mercedes-Benz e a AMG (ainda entidades separadas no momento) foi o C 36 AMG em 1993. Embora o carro tenha impressionado nas áreas de produção, torque e manuseio, os técnicos da AMG se esforçaram para obter mais. Posteriormente, eles introduziram dois sucessores mais do que dignos da classe C esportiva em 1997 - o C 43 AMG e o C 43 AMG Wagon.
Motor
Existem muitas diferenças entre o C 43 AMG / C 43 AMG Wagon e o seu predecessor, o C 36 AMG. O mais óbvio é o motor, que no C 43 AMG é um motor V8 de 4,3 litros em vez do motor L6 menor do C 36 AMG. Embora alguns possam esperar que os técnicos da AMG tenham aprimorado o motor de 3,6 litros do C 36 AMG, não foi assim. O motor de força do C 43 AMG é baseado no motor do Mercedes-Benz E 430. Isso não só fica óbvio pelo deslocamento muito maior de 4299cc (C 43 AMG) em vez de 3606 cc (C 36 AMG) mas também pela produção significativamente aumentada de 10% para 306 cv a 5850 rpm. Além disso, o torque máximo aumentou de 39 kgfm do motor básico para 41,8 kgfm disponível de 3250 a 5000 rpm.
No entanto, para atingir esses novos níveis de desempenho, várias modificações tiveram que ser feitas no mecanismo básico. Novos eixos de comando compostos equilibrados com precisão e pistões forjados foram instalados. As câmaras de admissão e escape foram modificadas, apresentando um diâmetro maior e permitindo tempos de abertura de válvula mais longos. Outra novidade foi o sistema de admissão de canal duplo em combinação com um coletor de admissão ampliado, ambos com o objetivo de aumentar a eficiência volumétrica dos cilindros. Para completar as características gerais de manuseio e desempenho, os técnicos da AMG também conectaram uma nova transmissão automática de cinco velocidades ao esportivo Classe C.
Exterior
A C 43 AMG se destaca não apenas no que diz respeito ao desempenho e ao interior, mas também ao olhar para o exterior. Como é óbvio, o modelo AMG C-Class de alto nível apresenta o típico estilo de carroçaria AMG com uma folga menor de 0,98 pol. (25 mm), enfatizando seu desempenho esportivo e manuseio seguro. Molas mais firmes, amortecedores mais rígidos, barras estabilizadoras reforçadas e amortecedor especial a gás da suspensão esportiva AMG proporcionam ao C43 AMG a capacidade de fazer curvas rápidas com o mínimo de rolagem do corpo. No entanto, devido às configurações otimizadas, o conforto a longo prazo é garantido e alinhado com essa qualidade de todos os modelos Mercedes-Benz. O desempenho esportivo do C 43 AMG também é enfatizado pelo exterior recém-projetado, que apresenta novos spoilers dianteiros e traseiros do AMG.
Especialmente desenvolvido no túnel de vento, eles não apenas melhoram a aerodinâmica, mas também garantem o aumento da necessidade de ar para o novo motor V8 de 4,3 litros. O novo design apresenta saias laterais pintadas na cor da carroceria e combina perfeitamente com as rodas de liga leve AMG de 17 polegadas. As rodas estão equipadas com pneus largos de alto desempenho na dimensão 225/45 R 17 na frente e 245/40 R 17 na traseira, respectivamente. Além de ser um destaque estético, a combinação de pneus de roda também garante aderência otimizada e manuseio seguro e ágil em todas as situações. Para evitar derrapagens durante as curvas rápidas e garantir a maior segurança possível, o C 43 AMG está adicionalmente equipado com uma série de sistemas de segurança eletrônica como o Sistema de Freios Antilock (ABS), o Programa de Estabilidade Eletrônico (ESP) e o Brake Assist (BAS).
Para completar a aparência esportiva e dinâmica geral da classe C de primeira linha, o modelo mais recente da AMG apresenta um sistema de escapamento completamente reformulado. O tubo de escape duplo em forma oval sublinha a dinâmica do carro, tanto visual quanto acusticamente. Além da aparência mais esportiva, os tubos de escape apresentam um fluxo consideravelmente aumentado e sistemas silenciosos modificados que resultam em uma contrapressão de escape minimizada. Os quatro conversores catalíticos feitos de material cerâmico e um gerenciamento de motor afinado garantem um controle eficaz das emissões que, alinhado aos padrões ambientais da Mercedes-Benz, permite que o C 43 AMG cumpra todos os limites atuais de poluentes em vigor no mundo naquele momento, dinâmica visual e acústica. Além da aparência mais esportiva, os tubos de escape apresentam um fluxo consideravelmente aumentado e sistemas silenciosos modificados que resultam em uma contrapressão de escape minimizada.
Interior
Assim como o vasto desempenho do carro, o interior do C 43 AMG é extremamente esportivo e mais funcional. Bancos esportivos ajustáveis eletricamente que oferecem suporte lateral otimizado em rodovias, na cidade ou especialmente em estradas particularmente sinuosas. No entanto, ao contrário de muitos outros carros esportivos, isso não significa que você precise sacrificar o conforto pela esportividade, já que os assentos também oferecem extrema facilidade. O design de vários contornos oferece almofadas infláveis para adaptações individuais do motorista.
Os artesãos da AMG usavam apenas o melhor couro para o estofamento de couro de um ou dois tons dos bancos esportivos ergonômicos da Mercedes-Benz. Para complementar a aparência esportiva e exclusiva, o volante esportivo AMG também é coberto de couro fino, proporcionando aderência perfeita em todas as situações de direção. Para completar a nota esportiva exclusiva do interior, o C 43 AMG possui um painel de instrumentos AMG exclusivo com mostradores em cor marfim e um velocímetro de até 280 km/h. Para conforto a longo prazo, um controle climático automático e um aquecimento dos bancos são padrão em todos os C 43, para que você possa aproveitar totalmente o desempenho do carro, independentemente das condições climáticas.
Suspensão
Por trás das rodas de dimensões generosas, espreita o enorme sistema de freio de alto desempenho. Os quatro discos de freio ventilados internamente na dimensão 13,15 x 1,26 pol. (334 x 32 mm) na frente e 11,81 x 0,87 pol. (300 x 22 mm) na traseira, respectivamente, são agarrados por pinças fixas de dois pistões. O uso de material altamente resistente ao calor melhora a capacidade térmica e a resistência ao desbotamento, mesmo durante uma frenagem forte. Além do novo design dos discos de freio com pinos de aço de alta qualidade entre o disco e os freios, o resfriamento ideal dos discos de freio também é fornecido pelas aberturas de ventilação nas rodas de liga leve AMG de 17 polegadas.
O primeiro veículo a ser introduzido no mercado como resultado de uma nova e extensa cooperação entre a Mercedes-Benz e a AMG (ainda entidades separadas no momento) foi o C 36 AMG em 1993. Embora o carro tenha impressionado nas áreas de produção, torque e manuseio, os técnicos da AMG se esforçaram para obter mais. Posteriormente, eles introduziram dois sucessores mais do que dignos da classe C esportiva em 1997 - o C 43 AMG e o C 43 AMG Wagon.
Motor
Existem muitas diferenças entre o C 43 AMG / C 43 AMG Wagon e o seu predecessor, o C 36 AMG. O mais óbvio é o motor, que no C 43 AMG é um motor V8 de 4,3 litros em vez do motor L6 menor do C 36 AMG. Embora alguns possam esperar que os técnicos da AMG tenham aprimorado o motor de 3,6 litros do C 36 AMG, não foi assim. O motor de força do C 43 AMG é baseado no motor do Mercedes-Benz E 430. Isso não só fica óbvio pelo deslocamento muito maior de 4299cc (C 43 AMG) em vez de 3606 cc (C 36 AMG) mas também pela produção significativamente aumentada de 10% para 306 cv a 5850 rpm. Além disso, o torque máximo aumentou de 39 kgfm do motor básico para 41,8 kgfm disponível de 3250 a 5000 rpm.
No entanto, para atingir esses novos níveis de desempenho, várias modificações tiveram que ser feitas no mecanismo básico. Novos eixos de comando compostos equilibrados com precisão e pistões forjados foram instalados. As câmaras de admissão e escape foram modificadas, apresentando um diâmetro maior e permitindo tempos de abertura de válvula mais longos. Outra novidade foi o sistema de admissão de canal duplo em combinação com um coletor de admissão ampliado, ambos com o objetivo de aumentar a eficiência volumétrica dos cilindros. Para completar as características gerais de manuseio e desempenho, os técnicos da AMG também conectaram uma nova transmissão automática de cinco velocidades ao esportivo Classe C.
Exterior
A C 43 AMG se destaca não apenas no que diz respeito ao desempenho e ao interior, mas também ao olhar para o exterior. Como é óbvio, o modelo AMG C-Class de alto nível apresenta o típico estilo de carroçaria AMG com uma folga menor de 0,98 pol. (25 mm), enfatizando seu desempenho esportivo e manuseio seguro. Molas mais firmes, amortecedores mais rígidos, barras estabilizadoras reforçadas e amortecedor especial a gás da suspensão esportiva AMG proporcionam ao C43 AMG a capacidade de fazer curvas rápidas com o mínimo de rolagem do corpo. No entanto, devido às configurações otimizadas, o conforto a longo prazo é garantido e alinhado com essa qualidade de todos os modelos Mercedes-Benz. O desempenho esportivo do C 43 AMG também é enfatizado pelo exterior recém-projetado, que apresenta novos spoilers dianteiros e traseiros do AMG.
Especialmente desenvolvido no túnel de vento, eles não apenas melhoram a aerodinâmica, mas também garantem o aumento da necessidade de ar para o novo motor V8 de 4,3 litros. O novo design apresenta saias laterais pintadas na cor da carroceria e combina perfeitamente com as rodas de liga leve AMG de 17 polegadas. As rodas estão equipadas com pneus largos de alto desempenho na dimensão 225/45 R 17 na frente e 245/40 R 17 na traseira, respectivamente. Além de ser um destaque estético, a combinação de pneus de roda também garante aderência otimizada e manuseio seguro e ágil em todas as situações. Para evitar derrapagens durante as curvas rápidas e garantir a maior segurança possível, o C 43 AMG está adicionalmente equipado com uma série de sistemas de segurança eletrônica como o Sistema de Freios Antilock (ABS), o Programa de Estabilidade Eletrônico (ESP) e o Brake Assist (BAS).
Para completar a aparência esportiva e dinâmica geral da classe C de primeira linha, o modelo mais recente da AMG apresenta um sistema de escapamento completamente reformulado. O tubo de escape duplo em forma oval sublinha a dinâmica do carro, tanto visual quanto acusticamente. Além da aparência mais esportiva, os tubos de escape apresentam um fluxo consideravelmente aumentado e sistemas silenciosos modificados que resultam em uma contrapressão de escape minimizada. Os quatro conversores catalíticos feitos de material cerâmico e um gerenciamento de motor afinado garantem um controle eficaz das emissões que, alinhado aos padrões ambientais da Mercedes-Benz, permite que o C 43 AMG cumpra todos os limites atuais de poluentes em vigor no mundo naquele momento, dinâmica visual e acústica. Além da aparência mais esportiva, os tubos de escape apresentam um fluxo consideravelmente aumentado e sistemas silenciosos modificados que resultam em uma contrapressão de escape minimizada.
Interior
Assim como o vasto desempenho do carro, o interior do C 43 AMG é extremamente esportivo e mais funcional. Bancos esportivos ajustáveis eletricamente que oferecem suporte lateral otimizado em rodovias, na cidade ou especialmente em estradas particularmente sinuosas. No entanto, ao contrário de muitos outros carros esportivos, isso não significa que você precise sacrificar o conforto pela esportividade, já que os assentos também oferecem extrema facilidade. O design de vários contornos oferece almofadas infláveis para adaptações individuais do motorista.
Os artesãos da AMG usavam apenas o melhor couro para o estofamento de couro de um ou dois tons dos bancos esportivos ergonômicos da Mercedes-Benz. Para complementar a aparência esportiva e exclusiva, o volante esportivo AMG também é coberto de couro fino, proporcionando aderência perfeita em todas as situações de direção. Para completar a nota esportiva exclusiva do interior, o C 43 AMG possui um painel de instrumentos AMG exclusivo com mostradores em cor marfim e um velocímetro de até 280 km/h. Para conforto a longo prazo, um controle climático automático e um aquecimento dos bancos são padrão em todos os C 43, para que você possa aproveitar totalmente o desempenho do carro, independentemente das condições climáticas.
Suspensão
Por trás das rodas de dimensões generosas, espreita o enorme sistema de freio de alto desempenho. Os quatro discos de freio ventilados internamente na dimensão 13,15 x 1,26 pol. (334 x 32 mm) na frente e 11,81 x 0,87 pol. (300 x 22 mm) na traseira, respectivamente, são agarrados por pinças fixas de dois pistões. O uso de material altamente resistente ao calor melhora a capacidade térmica e a resistência ao desbotamento, mesmo durante uma frenagem forte. Além do novo design dos discos de freio com pinos de aço de alta qualidade entre o disco e os freios, o resfriamento ideal dos discos de freio também é fornecido pelas aberturas de ventilação nas rodas de liga leve AMG de 17 polegadas.
Última edição por walter paiva em Sex 24 Jan 2020, 03:38, editado 1 vez(es)
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
Muito bom Walter! Ótima matéria.
Alexandre - PR- Usuário Platina
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
Valeu Alexandre
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
"Acho" que conheço esse carro das fotos....
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
Nunca vi por aqui. Alguém sabe quantos tem no Brasil?
Marujo- Usuário Ouro
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
Importadas oficialmente 22, sendo que 5 já deram PT.
Sem blindagem e boas no estado de conservação igual a minha eu já vi onze.
Blindada eu ja ví três e uma de sinistro.
Sem blindagem e boas no estado de conservação igual a minha eu já vi onze.
Blindada eu ja ví três e uma de sinistro.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
Legal meu amigo! Grande máquina!
Marujo- Usuário Ouro
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Re: C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
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Walter
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