C55 - A classe C mais esportiva
2 participantes
Página 1 de 1
C55 - A classe C mais esportiva
A classe C mais esportiva de sempre!
Já teve a impressão de que o design e o estilo de alguns carros de desempenho deram mais importância do que o desempenho real deles? Felizmente, ainda existem alguns fabricantes por aí que mantêm sua filosofia original a construção de motores incomparáveis e de alto desempenho.
E alguns até conseguem combinar desempenho inacreditável e um design exclusivo em seus carros. A AMG é uma dessas montadoras que se mantém fiel às suas origens e, ao mesmo tempo, conquista os motoristas com seu design moderno e atualizado. Com o C 55 AMG, a Mercedes-AMG apresenta a Classe C mais esportiva que a empresa já construiu. Basta olhar para a potência, desempenho e design do carro.
O C 55 AMG, como outros veículos Mercedes-AMG, oferece potência em excesso. Pela primeira vez, o Classe C está equipado com um novo motor V8 de 5,5 litros AMG leve e de ponta que oferece 367 cv a 5750 rpm com um torque máximo de 52 kgfm a 4000 rpm. Pesando apenas 173 kilos em estado seco, a distribuição de peso do motor é quase completamente uniforme e portanto melhora o manuseio do veículo. Comparado com o seu antecessor (C 32 AMG) a versão mais recente da classe C AMG desenvolve um torque de 6 kgfm extra e 13 cv a mais, tornando-o o líder invicto em sua classe. O C 55 AMG acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitado eletronicamente). Com um desempenho como esse, o C 55 AMG está definindo definitivamente os novos padrões em sua respectiva classe provando a AMG o domínio da inovação e desempenho. E mesmo com seu motor de alta geração, a versão AMG do Classe C oferece boa quilometragem, com 7 km/l (estimativa na cidade) ou 9,5 km/l (estimativa na rodovia). Além disso, o C 55 AMG cumpre os rígidos regulamentos de emissão para os EUA e da Europa.
Os principais modelos da classe C da AMG tradicionalmente servem como pedras angulares do sucesso da Mercedes-AMG. Eles também estão entre os veículos mais populares em toda a gama de produtos AMG. O C 36 AMG, introduzido em 1993, marca um marco para a Classe C, pois foi o primeiro veículo AMG a ser desenvolvido e vendido como resultado de um acordo de parceria entre a Daimler-Benz e a AMG. Em 1997, o primeiro modelo sucessor com um motor de oito cilindros, o C 43 AMG, foi introduzido e, pela primeira vez, uma versão totalmente desenvolvida ficou disponível.
Em 2001, o C 32 AMG, equipado com um motor V6 sobrealimentado e baseado no totalmente novo C-Class, foi apresentado. Com 349 cv, mudou-se o conceito do grupo em sua classe. Apenas um ano depois, a primeira versão a diesel, o C 30 CDI AMG, apareceu na Europa.
Além do extraordinário desempenho do C 55 AMG, sua aparência nova e bem proporcionada diferencia o carro de todos os outros veículos de sua classe.
Olhando para o seu front end exclusivo com o capô recém-projetado, saias laterais, faróis elípticos, grade do radiador e uma largura de esteira aumentada de 1,397 cm. No eixo dianteiro, você ficará impressionado com a aparência atlética e muscular do novo C 55 AMG.
Além do bodystyling padrão da AMG, a C 55 AMG também apresenta o spoiler exclusivo na tampa da traseira, o que reduz a elevação no eixo traseiro em aproximadamente 30%. Para completar perfeitamente o design da traseira, o carro apresenta o exclusivo sistema de escapamento esportivo AMG com dois conjuntos de escapamentos duplos cromados. O sistema de escape é visualmente impressionante e também garante um som inconfundível do V8 que enfatiza o caráter dinâmico do novo modelo AMG.
Há outro recurso ainda mais exclusivo que distingue a interpretação da Classe C da AMG da versão Mercedes-Benz: O front end do C 55 AMG teve de ser estendido em cerca de 8 centímetros. Para acomodar o poderoso motor V8 de 5,5 litros da AMG. Acrescente a isso as rodas de liga leve de 18 polegadas que são padrão e estão equipadas com pneus 225/40 R 18 na frente e pneus 245/35 R 18 na traseira, e não há dúvidas de que o local de nascimento da origem do carro é o pista de corrida.
Com todos esses recursos, o C 55 AMG define novos padrões em sua respectiva classe, não apenas para desempenho, mas também para design.
A esportividade aprimorada do C 55 AMG também ecoa no interior luxuoso. O compartimento do passageiro apresenta materiais de alta qualidade em um design atraente. O acabamento Alu-linea faz parte da especificação padrão do C 55 AMG. Uma guarnição de madeira escura está disponível como uma opção interior.
O C 55 AMG está equipado com os novos assentos esportivos AMG, para conforto em viagens longas e suporte lateral ideal nas rodovias ou estradas sinuosas. Esse pequeno conforto extra é garantido pelo estofamento em couro Nappa com inserções exclusivas de Alcântara na região dos ombros. Os bancos traseiros apresentam o mesmo design dos bancos dianteiros.
Uma vez sentado no banco aquecido do motorista, o painel de instrumentos com seus quatro medidores redondos, um velocímetro calibrado até 320 km/h e os ponteiros vermelhos definitivamente chamarão sua atenção. Além disso, o volante esportivo ergonômico AMG de estilo marcante, com botões de mudança de marchas AMG SPEEDSHIFT, melhora ainda mais a aparência dinâmica do veículo.
As mudanças podem ser alteradas pressionando a alavanca seletora do câmbio de marchas para a esquerda ou direita ou usando os botões de marchas no volante esportivo da AMG. A transmissão automática de cinco velocidades AMG oferece três modos de mudança predefinidos diferentes como padrão Standard "S", Comfort "C" e Manual "M." Para melhorar a sensação dinâmica do carro, as marchas podem ser alteradas manualmente em todos os modos. No modo "M", a transmissão não realiza aumentos ou reduções de marcha automaticamente a toda velocidade quando a posição de kickdown ou o limite de velocidade do motor são atingidos. O fato de a transmissão permanecer confiável na marcha selecionada, que é exibida no computador de bordo, permite que os motoristas esportivos façam pleno uso das enormes reservas de energia incorporadas ao motor V8 de 5,5 litros da AMG. Outros benefícios do AMG SPEEDSHIFT incluem travamento do conversor de torque, a função ideal da marcha, redução de marcha ativa dos freios do motor e trocas de marcha até 30% mais rápidas tudo combinado para garantir uma condução mais espontânea.
Além disso, o C 55 AMG se beneficia do extenso pacote de refinamento de modelos, incluindo muitos elementos cromados e bordas decorativas nas molduras das portas. Controle climático automático THERMATIC completo, teto elétrico de vidro deslizante e painéis de soleira de porta feitos de aço inoxidável escovado com o logotipo da AMG, o novo C 55 AMG não tem medo de concorrência.
Além disso, o C 55 AMG apresenta várias inovações projetadas para fornecer ainda mais conforto e segurança. Eles servem para sustentar a reputação da classe C como pioneira em tecnologia. Basta pensar nos poderosos faróis de bi-xenônio, que a Mercedes-Benz combina com uma função especial de luz nas curvas. Pela primeira vez, o sistema de luzes de curva foi integrado na luz de neblina, permitindo a iluminação de uma área ampla ao lado e na frente do carro, o que significa que pedestres e ciclistas são mais fáceis de localizar ao virar. A visibilidade em curvas apertadas também é aprimorada com este novo sistema instalado.
Os novos recursos de áudio do Classe C incluem um sistema de som de 320 watts com Surround Sound e o sistema de controle de voz LINGUATRONIC, com opções para ativação por voz do telefone do carro e várias outras funções de áudio. A Mercedes-Benz é o primeiro fabricante a oferecer um sistema de navegação controlado por voz nesta classe de veículo.
O C 55 AMG Wagon também é o carro médico oficial da FIA, destinado a fornecer segurança e um tratamento rápido para motoristas ou oficiais de justiça após acidentes. Características esportivas e amplo espaço oferecido no porta-malas fazem do C 55 AMG Wagon o carro perfeito para essa tarefa. Somente o sistema de comunicações, o chassi e os freios do AMG Wagon de alto desempenho foram reformulados para sua missão no Campeonato Mundial de Fórmula 1 para lidar com as demandas especiais da pista de corrida. Além de um sistema de rádio bidirecional para comunicação, luzes no teto e luzes estroboscópicas na frente e na traseira, o C 55 AMG FIA Medical Car também apresenta uma transmissão ao vivo pela tela do sistema de comando. Como um recurso de segurança de nível extra-alto para o motorista, o Dr. Gary Hartstein e seus dois assistentes médicos.
Agilidade e dinâmica da suspensão são as duas melhores características que descrevem o novo C 55 AMG. É por isso que tudo no AMG C-Class é ajustado para um manuseio extremamente dinâmico. O C 55 AMG está equipado com uma nova suspensão esportiva AMG mais rígida e com configurações mais rígidas, tornando o veículo extremamente ágil e dinâmico. A esportividade é ainda mais aprimorada devido a novas molas, amortecedores, amortecedores e rolamentos de suspensão de roda mais duros. Em combinação com uma relação de direção direta sete por cento a mais e um aumento de 1,397 centímetros na largura da do eixo dianteiro, o C 55 AMG fornece mais estabilidade, mesmo em altas velocidades.
Obviamente, o poderoso sistema de acionamento é configurado com o único objetivo de oferecer desempenho em carros esportivos e o melhor em prazer de condução dinâmica. O conforto em viagens longas também é garantido, como encontrado em todos os modelos Mercedes-AMG.
Para levar toda essa energia às ruas, o programa de Estabilidade Eletrônico (ESP) foi adaptado ao desempenho aprimorado do C 55 AMG. A nova função de tração de ação rápida mede os mais altos padrões em termos de dinâmica de direção, manuseio e segurança.
Mesmo quando o ESP é desligado, o sistema detecta qualquer deslizamento incipiente no volante no interior da dobra e inicia uma aplicação corretiva dos freios, sem reduzir a potência. O torque do motor é então transmitido para a roda com maior aderência. O resultado é semelhante ao de um diferencial mecânico de deslizamento limitado, aumentando a tração no eixo traseiro. Dessa forma, os mais altos padrões de segurança podem ser garantidos em todas as condições de direção.
Para oferecer a mesma segurança durante as freagens bruscas, o C 55 AMG está equipado com o sistema de freios de alto desempenho AMG. O sistema de freio hidráulico de circuito duplo, com servo-vácuo, apresenta discos de freio ventilados internamente o tempo todo, permitindo uma desaceleração perfeita sempre que necessário. Além disso, o sistema de freio antibloqueio (ABS) e o assistente de freio (BAS) são padrão neste carro esportivo de alto nível.
Já teve a impressão de que o design e o estilo de alguns carros de desempenho deram mais importância do que o desempenho real deles? Felizmente, ainda existem alguns fabricantes por aí que mantêm sua filosofia original a construção de motores incomparáveis e de alto desempenho.
E alguns até conseguem combinar desempenho inacreditável e um design exclusivo em seus carros. A AMG é uma dessas montadoras que se mantém fiel às suas origens e, ao mesmo tempo, conquista os motoristas com seu design moderno e atualizado. Com o C 55 AMG, a Mercedes-AMG apresenta a Classe C mais esportiva que a empresa já construiu. Basta olhar para a potência, desempenho e design do carro.
Motor
O C 55 AMG, como outros veículos Mercedes-AMG, oferece potência em excesso. Pela primeira vez, o Classe C está equipado com um novo motor V8 de 5,5 litros AMG leve e de ponta que oferece 367 cv a 5750 rpm com um torque máximo de 52 kgfm a 4000 rpm. Pesando apenas 173 kilos em estado seco, a distribuição de peso do motor é quase completamente uniforme e portanto melhora o manuseio do veículo. Comparado com o seu antecessor (C 32 AMG) a versão mais recente da classe C AMG desenvolve um torque de 6 kgfm extra e 13 cv a mais, tornando-o o líder invicto em sua classe. O C 55 AMG acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitado eletronicamente). Com um desempenho como esse, o C 55 AMG está definindo definitivamente os novos padrões em sua respectiva classe provando a AMG o domínio da inovação e desempenho. E mesmo com seu motor de alta geração, a versão AMG do Classe C oferece boa quilometragem, com 7 km/l (estimativa na cidade) ou 9,5 km/l (estimativa na rodovia). Além disso, o C 55 AMG cumpre os rígidos regulamentos de emissão para os EUA e da Europa.
Uma pedra angular para o sucesso da AMG
Os principais modelos da classe C da AMG tradicionalmente servem como pedras angulares do sucesso da Mercedes-AMG. Eles também estão entre os veículos mais populares em toda a gama de produtos AMG. O C 36 AMG, introduzido em 1993, marca um marco para a Classe C, pois foi o primeiro veículo AMG a ser desenvolvido e vendido como resultado de um acordo de parceria entre a Daimler-Benz e a AMG. Em 1997, o primeiro modelo sucessor com um motor de oito cilindros, o C 43 AMG, foi introduzido e, pela primeira vez, uma versão totalmente desenvolvida ficou disponível.
Em 2001, o C 32 AMG, equipado com um motor V6 sobrealimentado e baseado no totalmente novo C-Class, foi apresentado. Com 349 cv, mudou-se o conceito do grupo em sua classe. Apenas um ano depois, a primeira versão a diesel, o C 30 CDI AMG, apareceu na Europa.
Exterior
Além do extraordinário desempenho do C 55 AMG, sua aparência nova e bem proporcionada diferencia o carro de todos os outros veículos de sua classe.
Olhando para o seu front end exclusivo com o capô recém-projetado, saias laterais, faróis elípticos, grade do radiador e uma largura de esteira aumentada de 1,397 cm. No eixo dianteiro, você ficará impressionado com a aparência atlética e muscular do novo C 55 AMG.
Além do bodystyling padrão da AMG, a C 55 AMG também apresenta o spoiler exclusivo na tampa da traseira, o que reduz a elevação no eixo traseiro em aproximadamente 30%. Para completar perfeitamente o design da traseira, o carro apresenta o exclusivo sistema de escapamento esportivo AMG com dois conjuntos de escapamentos duplos cromados. O sistema de escape é visualmente impressionante e também garante um som inconfundível do V8 que enfatiza o caráter dinâmico do novo modelo AMG.
Há outro recurso ainda mais exclusivo que distingue a interpretação da Classe C da AMG da versão Mercedes-Benz: O front end do C 55 AMG teve de ser estendido em cerca de 8 centímetros. Para acomodar o poderoso motor V8 de 5,5 litros da AMG. Acrescente a isso as rodas de liga leve de 18 polegadas que são padrão e estão equipadas com pneus 225/40 R 18 na frente e pneus 245/35 R 18 na traseira, e não há dúvidas de que o local de nascimento da origem do carro é o pista de corrida.
Com todos esses recursos, o C 55 AMG define novos padrões em sua respectiva classe, não apenas para desempenho, mas também para design.
Interior
A esportividade aprimorada do C 55 AMG também ecoa no interior luxuoso. O compartimento do passageiro apresenta materiais de alta qualidade em um design atraente. O acabamento Alu-linea faz parte da especificação padrão do C 55 AMG. Uma guarnição de madeira escura está disponível como uma opção interior.
O C 55 AMG está equipado com os novos assentos esportivos AMG, para conforto em viagens longas e suporte lateral ideal nas rodovias ou estradas sinuosas. Esse pequeno conforto extra é garantido pelo estofamento em couro Nappa com inserções exclusivas de Alcântara na região dos ombros. Os bancos traseiros apresentam o mesmo design dos bancos dianteiros.
Uma vez sentado no banco aquecido do motorista, o painel de instrumentos com seus quatro medidores redondos, um velocímetro calibrado até 320 km/h e os ponteiros vermelhos definitivamente chamarão sua atenção. Além disso, o volante esportivo ergonômico AMG de estilo marcante, com botões de mudança de marchas AMG SPEEDSHIFT, melhora ainda mais a aparência dinâmica do veículo.
As mudanças podem ser alteradas pressionando a alavanca seletora do câmbio de marchas para a esquerda ou direita ou usando os botões de marchas no volante esportivo da AMG. A transmissão automática de cinco velocidades AMG oferece três modos de mudança predefinidos diferentes como padrão Standard "S", Comfort "C" e Manual "M." Para melhorar a sensação dinâmica do carro, as marchas podem ser alteradas manualmente em todos os modos. No modo "M", a transmissão não realiza aumentos ou reduções de marcha automaticamente a toda velocidade quando a posição de kickdown ou o limite de velocidade do motor são atingidos. O fato de a transmissão permanecer confiável na marcha selecionada, que é exibida no computador de bordo, permite que os motoristas esportivos façam pleno uso das enormes reservas de energia incorporadas ao motor V8 de 5,5 litros da AMG. Outros benefícios do AMG SPEEDSHIFT incluem travamento do conversor de torque, a função ideal da marcha, redução de marcha ativa dos freios do motor e trocas de marcha até 30% mais rápidas tudo combinado para garantir uma condução mais espontânea.
Além disso, o C 55 AMG se beneficia do extenso pacote de refinamento de modelos, incluindo muitos elementos cromados e bordas decorativas nas molduras das portas. Controle climático automático THERMATIC completo, teto elétrico de vidro deslizante e painéis de soleira de porta feitos de aço inoxidável escovado com o logotipo da AMG, o novo C 55 AMG não tem medo de concorrência.
Tecnologia na estréia no novo sistema de luz em curvas
Além disso, o C 55 AMG apresenta várias inovações projetadas para fornecer ainda mais conforto e segurança. Eles servem para sustentar a reputação da classe C como pioneira em tecnologia. Basta pensar nos poderosos faróis de bi-xenônio, que a Mercedes-Benz combina com uma função especial de luz nas curvas. Pela primeira vez, o sistema de luzes de curva foi integrado na luz de neblina, permitindo a iluminação de uma área ampla ao lado e na frente do carro, o que significa que pedestres e ciclistas são mais fáceis de localizar ao virar. A visibilidade em curvas apertadas também é aprimorada com este novo sistema instalado.
Os novos recursos de áudio do Classe C incluem um sistema de som de 320 watts com Surround Sound e o sistema de controle de voz LINGUATRONIC, com opções para ativação por voz do telefone do carro e várias outras funções de áudio. A Mercedes-Benz é o primeiro fabricante a oferecer um sistema de navegação controlado por voz nesta classe de veículo.
Carro oficial da FIA
O C 55 AMG Wagon também é o carro médico oficial da FIA, destinado a fornecer segurança e um tratamento rápido para motoristas ou oficiais de justiça após acidentes. Características esportivas e amplo espaço oferecido no porta-malas fazem do C 55 AMG Wagon o carro perfeito para essa tarefa. Somente o sistema de comunicações, o chassi e os freios do AMG Wagon de alto desempenho foram reformulados para sua missão no Campeonato Mundial de Fórmula 1 para lidar com as demandas especiais da pista de corrida. Além de um sistema de rádio bidirecional para comunicação, luzes no teto e luzes estroboscópicas na frente e na traseira, o C 55 AMG FIA Medical Car também apresenta uma transmissão ao vivo pela tela do sistema de comando. Como um recurso de segurança de nível extra-alto para o motorista, o Dr. Gary Hartstein e seus dois assistentes médicos.
Agilidade e dinâmica da suspensão são as duas melhores características que descrevem o novo C 55 AMG. É por isso que tudo no AMG C-Class é ajustado para um manuseio extremamente dinâmico. O C 55 AMG está equipado com uma nova suspensão esportiva AMG mais rígida e com configurações mais rígidas, tornando o veículo extremamente ágil e dinâmico. A esportividade é ainda mais aprimorada devido a novas molas, amortecedores, amortecedores e rolamentos de suspensão de roda mais duros. Em combinação com uma relação de direção direta sete por cento a mais e um aumento de 1,397 centímetros na largura da do eixo dianteiro, o C 55 AMG fornece mais estabilidade, mesmo em altas velocidades.
Obviamente, o poderoso sistema de acionamento é configurado com o único objetivo de oferecer desempenho em carros esportivos e o melhor em prazer de condução dinâmica. O conforto em viagens longas também é garantido, como encontrado em todos os modelos Mercedes-AMG.
Para levar toda essa energia às ruas, o programa de Estabilidade Eletrônico (ESP) foi adaptado ao desempenho aprimorado do C 55 AMG. A nova função de tração de ação rápida mede os mais altos padrões em termos de dinâmica de direção, manuseio e segurança.
Mesmo quando o ESP é desligado, o sistema detecta qualquer deslizamento incipiente no volante no interior da dobra e inicia uma aplicação corretiva dos freios, sem reduzir a potência. O torque do motor é então transmitido para a roda com maior aderência. O resultado é semelhante ao de um diferencial mecânico de deslizamento limitado, aumentando a tração no eixo traseiro. Dessa forma, os mais altos padrões de segurança podem ser garantidos em todas as condições de direção.
Para oferecer a mesma segurança durante as freagens bruscas, o C 55 AMG está equipado com o sistema de freios de alto desempenho AMG. O sistema de freio hidráulico de circuito duplo, com servo-vácuo, apresenta discos de freio ventilados internamente o tempo todo, permitindo uma desaceleração perfeita sempre que necessário. Além disso, o sistema de freio antibloqueio (ABS) e o assistente de freio (BAS) são padrão neste carro esportivo de alto nível.
Última edição por walter paiva em Qua 10 Jun 2020, 01:03, editado 1 vez(es)
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C55 - A classe C mais esportiva
Já tive a oportunidade de dirigir uma há alguns anos. É forte, mas não me pareceu tããããooo mais forte que a C43 que eu tinha na época. Se bem que a C43 era "mexida" e andava muito hehehe.....
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
» Recall dos automóveis Classe A, SLK, Classe C Sedan e Touring da Mercedes Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/recall-dos-automoveis-classe-a-slk-classe-c-
» (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
» (W176): Classe A é o carro mais belo do Salão de Paris 2012
» Classe G exclusivo sai por mais de R$ 1 mi sem custos de importação
» Recall dos automóveis Classe A, SLK, Classe C Sedan e Touring da Mercedes Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/recall-dos-automoveis-classe-a-slk-classe-c-
» (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
» (W176): Classe A é o carro mais belo do Salão de Paris 2012
» Classe G exclusivo sai por mais de R$ 1 mi sem custos de importação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos