(W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
+3
erickdib
C-220
cardoso
7 participantes
Página 1 de 1
(W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
Tenho um ml 320 coloquei kit gnv 5ª geraçâo ,estou muito satisfeito .
Rendimento não se nota práticamente diferença para a gasolina ,consumo 8 km m3 cidade 10 m3 estrada.
alguem tem algum a gnv para trocar informaçoes.
Rendimento não se nota práticamente diferença para a gasolina ,consumo 8 km m3 cidade 10 m3 estrada.
alguem tem algum a gnv para trocar informaçoes.
cardoso- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 60
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
cardoso,
Vc roda muito com a ML 320? Porque o investimento de um kit de 5ª geração é alto, algo em torno de R$ 5.000,00.
Acredito que se a instalação foi bem feita, não terás problemas.
Vc roda muito com a ML 320? Porque o investimento de um kit de 5ª geração é alto, algo em torno de R$ 5.000,00.
Acredito que se a instalação foi bem feita, não terás problemas.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
Tudo bem Cardoso?
Este é um assunto que já foi muito falado no Forum. Eu particularmente acho que o carro deve ser mantido com o combustível que foi projetado para usar, principalmente por causa dos danos à valvulas e cabeçotes, pois é um combustível muito seco, e também os problemas em amortecedores e suspensão devido ao peso extra do carro.
Este é um assunto que já foi muito falado no Forum. Eu particularmente acho que o carro deve ser mantido com o combustível que foi projetado para usar, principalmente por causa dos danos à valvulas e cabeçotes, pois é um combustível muito seco, e também os problemas em amortecedores e suspensão devido ao peso extra do carro.
erickdib- Usuário Prata
- Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 42
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
Eu nunca gostei e nem usei GNV. O desempenho muda muito?
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
erickdib,
Essa questão do GNV é muito relativo, utilizei por mais de 10 anos o GNV e nunca tive problemas relativos ao seu uso, o ultimo caso foi um Gol 1.0 16v, onde rodei 160.000Km sem nenhum problema, nem mesmo de cabeçote. Tem muito taxi com mais de 400.000Km com GNV sem nenhum problema.
kanduxo,
Esse kit de 5ª geração a perca é mínima, algo em 10%.
Essa questão do GNV é muito relativo, utilizei por mais de 10 anos o GNV e nunca tive problemas relativos ao seu uso, o ultimo caso foi um Gol 1.0 16v, onde rodei 160.000Km sem nenhum problema, nem mesmo de cabeçote. Tem muito taxi com mais de 400.000Km com GNV sem nenhum problema.
kanduxo,
Esse kit de 5ª geração a perca é mínima, algo em 10%.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
Olá Cardoso! Primeiramente seja bem vindo. Eu instalei GNV 5ª geração a um ano, e até agora, 25.000km depois, nada a reclamar, funcionamento perfeito e muuuiita economia, inclusive com o IPVA que aqui no RJ caiu para trezentos e poucos reais.
Abraços,
Iraniel
Abraços,
Iraniel
iraniel silva- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
Eu sei que o tópico é antigo e há muito preconceito contra o gnv nas estrelas, mas alguém teria outra opinião sobre o assunto agora em 2019? Curiosidade pois nunca tive carro com gnv
Marujo- Usuário Ouro
- Mensagens : 676
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
Marujo, eu não diria que é preconceito mas sim uma questão de uso do carro. A meu ver (baseado em experiência que tivemos aqui na empresa) o uso do GNV só se justificaria em caso de necessidade, ou seja, alta km e/ou uso profissional. Ou seja, para uso intenso me parece que seria mais adequado um carro de custo de manutenção mais baixo e não uma MB. Afinal, combustível não é a única despesa que se tem com o carro.
O que se vê muito por aí são carros que ficaram baratos de comprar, mas cujo consumo é alto e não cabe no bolso dos donos. Daí a conversão para gás tendo em mente apenas a redução do custo com o combustível. O resto vai levando como der, criando verdadeiras bombas ambulantes com danos irreversíveis.
Eu particularmente não gosto, pois a adaptação requer vários furos na carroceria, dependendo do carro inutiliza o porta-malas e submete o motor a um uso não previsto em projeto. Aqui na empresa, como falei, já tivemos 2 Fiorinos com conversão para gás quando eram zero km e, para dizer o mínimo, eu somente recomendaria para meus piores inimigos, heheheheh..... Tudo bem que foi há mais de 8 anos, porém não sei se a tecnologia dos sistemas evoluiu a ponto de eliminar os problemas que tivemos com os motores. De qquer forma, a "agressão" à carroceria permanece, pois ainda é necessário instalar o reservatório do gás.
De qquer forma, o gás hoje não tem um custo tão menor assim por m3. Acho que depende muito da região onde se roda, assim como os preços do álcool.
O que se vê muito por aí são carros que ficaram baratos de comprar, mas cujo consumo é alto e não cabe no bolso dos donos. Daí a conversão para gás tendo em mente apenas a redução do custo com o combustível. O resto vai levando como der, criando verdadeiras bombas ambulantes com danos irreversíveis.
Eu particularmente não gosto, pois a adaptação requer vários furos na carroceria, dependendo do carro inutiliza o porta-malas e submete o motor a um uso não previsto em projeto. Aqui na empresa, como falei, já tivemos 2 Fiorinos com conversão para gás quando eram zero km e, para dizer o mínimo, eu somente recomendaria para meus piores inimigos, heheheheh..... Tudo bem que foi há mais de 8 anos, porém não sei se a tecnologia dos sistemas evoluiu a ponto de eliminar os problemas que tivemos com os motores. De qquer forma, a "agressão" à carroceria permanece, pois ainda é necessário instalar o reservatório do gás.
De qquer forma, o gás hoje não tem um custo tão menor assim por m3. Acho que depende muito da região onde se roda, assim como os preços do álcool.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
Obrigado Ulysses!
Marujo- Usuário Ouro
- Mensagens : 676
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55
Tópicos semelhantes
» Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
» ABS ML320 W163 ano 2000
» (W163): ML320 1998 - luzes ETS e ABS acesas
» (W163): ML320 com motor M112 não tem MAP?
» w163 - Procuro ML320 blindada
» ABS ML320 W163 ano 2000
» (W163): ML320 1998 - luzes ETS e ABS acesas
» (W163): ML320 com motor M112 não tem MAP?
» w163 - Procuro ML320 blindada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos