Problemas no Alternador,ou Correia errada?
5 participantes
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Problemas no Alternador,ou Correia errada?
Caríssimos,primeiramente, quero parabenizá-los pela qualidade deste Fórum,bem como pela atenção dos senhores a todos os questionamentos! Meu nome é José Carlos Scofano e possuo um A160-03/04, que tem apresentado um problema estranho: em dias chuvosos, muito frequentes em Nova Friburgo,onde moro, quando passo por poças d'água, ou pequenos pontos de alagamento, a luz indicativa de carga da bateria acende e a direção ameaça "endurecer", ao que corrijo(por instinto), debreando e acelerando! Ao fazer isso ouço um"squeek" da correia,como se ela tivesse dado uma "patinada" e tudo volta ao normal... Em tempo seco,tudo normal, exceto por um pequeno ruído proveniente da correia, ao dar partida com o motor frio,pela manhã, que se extingue em cerca de um minuto. Como sei que foi trocado o compressor do A/C por um novo,original, pelo dono anterior, em uma oficina de minha confiança, pergunto: quando da troca do compressor, pode ter sido substituída a correia por uma inadequada, ou o problema pode estar sendo causado pelo Alternador(rolamentos gastos)? Desde já,agradeço a vossa atenção! Fraterno abraço!
JOSE CARLOS SCOFANO- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2014
Idade : 69
Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?
Mais provável ser o esticador da correia que esteja ruim, mas também pode ser uma das polias entregando os pontos.
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?
Prezados, boa tarde...
Tenho uma Classe A 160 ano 1999 com 100 mil km.
O carro apresentou o seguinte problema após abastecimento de combustível no posto.
Marcha lenta alterada, Luz ESP talvez isto no painel, e as marchas entram e o carro não anda mesmo com lenta disforme. Não acelera mais de 1500 rpm. Alguém já vivenciou o problema ? Obrigado
Tenho uma Classe A 160 ano 1999 com 100 mil km.
O carro apresentou o seguinte problema após abastecimento de combustível no posto.
Marcha lenta alterada, Luz ESP talvez isto no painel, e as marchas entram e o carro não anda mesmo com lenta disforme. Não acelera mais de 1500 rpm. Alguém já vivenciou o problema ? Obrigado
afrânio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/09/2015
Idade : 66
Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?
Grato pela dica,machadol ! Vou providenciar a substituição das polias e correia. Após o serviço feito, lhe envio um feedback! Fraterno abraço!
JOSE CARLOS SCOFANO- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2014
Idade : 69
Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?
José Carlos fique atento à medida da correia que deve ser 1750mm. Ela vem escrita na correia original 5K 1750. Existem muitos vendedores no Mercado Livre vendendo correias menores 1746mm ou maiores 1760mm[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meloni- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 66
Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?
José Carlos, seu problema é esticador. Da minha W124 estava ruim, mas o sintoma é de ela estar frouxa mesmo. Quando pega água ela fica patinando, e grita quando liga o carro frio. Exatamente como o machadosl disse.
Já o Afrânio, o seu sintoma tá com cara de sensor MAF, e injeção contaminada. Aconselho a fazer limpeza de bico, e limpar o MAF com limpa contato. Se voltar ao normal por alguns momentos, o problema é o MAF.
Já o Afrânio, o seu sintoma tá com cara de sensor MAF, e injeção contaminada. Aconselho a fazer limpeza de bico, e limpar o MAF com limpa contato. Se voltar ao normal por alguns momentos, o problema é o MAF.
andreypp1- Usuário Iniciante
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 42
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