(W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
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(W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
Boa tarde amigos!
sou novo no fórum, fiz a leitura das regras em sua totalidade e tentei procurar tópicos sobre o assunto, porém não encontrei (ou não soube como procurar corretamente), portanto caso seja algo repetido, solicito a gentileza de algum moderador apagar e/ou me indicar o tópico em questão.
Então vamos lá
Sou proprietário de uma c200 Kompressor 2009, com atuais 250k KM e recentemente tive o triste diagnóstico de que as polias do comando estão gastas e que será necessário a substituição.
Como sou curioso e amo mecânica, estou pesquisando peças para poder fazer a troca das polias.
Abaixo seguem alguns questionamentos sobre o que preciso antes de seguir com a compra das peças, e que preciso humildemente de recomendações e depoimentos de quem já passou por isso e quem sabe algum parecer sobre a qualidade das peças/marcas.
1- Qual marca de polias/correntes recomendadas pelos amigos? localizei inúmeras opções no ebay com kits bem completos, porém não conheço nenhuma das marcas, como por exemplo: ATC, Crank Technics, e outras sem nem mesmo uma "marca" informada. (esta Crank Technics parece ser bem interessante e de qualidade)
2- Não consegui localizar no ebay nada original Mercedes, alguém tem alguma dica para me passar referente à como localizar, ou algum site/fornecedor para indicar?
Já pesquisei no Mercado Livre, e os valores Tupiniquins para tais peças infelizmente são impraticáveis, e o problema de "não ter marca especificada" também acontece.
Se algum colega já passou por isso, testou alguma marca ou conhece alguma em específico para indicar, ficarei muito grato.
Dicas de como executar os serviço também são extremamente bem vindas! pois a ideia é fazer esse trabalho em casa mesmo (podem me chamar de louco sim... rsrs)
Obrigado desde já e uma ótima semana a todos!
sou novo no fórum, fiz a leitura das regras em sua totalidade e tentei procurar tópicos sobre o assunto, porém não encontrei (ou não soube como procurar corretamente), portanto caso seja algo repetido, solicito a gentileza de algum moderador apagar e/ou me indicar o tópico em questão.
Então vamos lá
Sou proprietário de uma c200 Kompressor 2009, com atuais 250k KM e recentemente tive o triste diagnóstico de que as polias do comando estão gastas e que será necessário a substituição.
Como sou curioso e amo mecânica, estou pesquisando peças para poder fazer a troca das polias.
Abaixo seguem alguns questionamentos sobre o que preciso antes de seguir com a compra das peças, e que preciso humildemente de recomendações e depoimentos de quem já passou por isso e quem sabe algum parecer sobre a qualidade das peças/marcas.
1- Qual marca de polias/correntes recomendadas pelos amigos? localizei inúmeras opções no ebay com kits bem completos, porém não conheço nenhuma das marcas, como por exemplo: ATC, Crank Technics, e outras sem nem mesmo uma "marca" informada. (esta Crank Technics parece ser bem interessante e de qualidade)
2- Não consegui localizar no ebay nada original Mercedes, alguém tem alguma dica para me passar referente à como localizar, ou algum site/fornecedor para indicar?
Já pesquisei no Mercado Livre, e os valores Tupiniquins para tais peças infelizmente são impraticáveis, e o problema de "não ter marca especificada" também acontece.
Se algum colega já passou por isso, testou alguma marca ou conhece alguma em específico para indicar, ficarei muito grato.
Dicas de como executar os serviço também são extremamente bem vindas! pois a ideia é fazer esse trabalho em casa mesmo (podem me chamar de louco sim... rsrs)
Obrigado desde já e uma ótima semana a todos!
julianosantos89- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 25/07/2022
Idade : 35
Re: (W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
Snme a Victor Reinz produz as polias (vou me informar melhor). Devido à km, não deixe de verificar o estado da corrente, tensor, guias e etc.
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
julianosantos89 gosta desta mensagem
Re: (W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
Boa noite!
A ideia é trocar o kit completo, polias, guias, corrente, tensor automático e possivelmente também a corrente e tensor da bomba de óleo.
Obrigado!
A ideia é trocar o kit completo, polias, guias, corrente, tensor automático e possivelmente também a corrente e tensor da bomba de óleo.
Obrigado!
julianosantos89- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2022
Idade : 35
Re: (W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
Juliano, acho que me enganei: procure por Pierburg. A troca do kit é recomendada, pela alta km do motor.
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
- Mensagens : 1733
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
julianosantos89 gosta desta mensagem
Re: (W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
Pessoal muito boa tarde!
Localizei a Marca BAPMIC, alguém já utilizou alguma peça?
aparentemente é uma fabricante alemã que produz peças de reposição apenas para Audi, Volks, BMW e Mercedes.
os valores são muito convidativos.
continuarei as pesquisas sobre as marcas e possibilidades para agregar ao post e aos amigos.
qualquer novidade/descoberta relevante posto aqui.
Localizei a Marca BAPMIC, alguém já utilizou alguma peça?
aparentemente é uma fabricante alemã que produz peças de reposição apenas para Audi, Volks, BMW e Mercedes.
os valores são muito convidativos.
continuarei as pesquisas sobre as marcas e possibilidades para agregar ao post e aos amigos.
qualquer novidade/descoberta relevante posto aqui.
julianosantos89- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2022
Idade : 35
roniyoshino gosta desta mensagem
Re: (W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
Pessoal boa noite!
Resolvido o problema!
Como estava com tempo para estudar, resolvi pesquisar muito (muito MESMO!) por volta de uns 2 meses....
E então comprei as ferramenta necessárias, componentes importei 90% e o resto comprei localmente e finalmente meti a mão na massa!
Sim, foi uma "aventura" muito boa, aprendi muito e sim, fiquei muito feliz de eu mesmo ter consertado a viatura
Se me perguntarem sobre medo, SIM! deu muito medo de meter a cara nessa empreitada, mas fui com medo mesmo kkkkk
o resultado está ai... R$ 5.600,00 economizados em mão de obra "especializada" que numa simples limpeza de bicos conseguiu quebrar alguns encaixes e travas de conectores numa visita anterior para uma simples preventiva.
Em peças deu por volta de R$3k/3,5k aproximadamente.
"problemas" que tive nessa aventura:
1- dificuldade extrema para encontrar uma ferramenta capaz de "amassar" as cabeças dos pinos de emenda da corrente de comando, sem que tudo fosse pressionado além da necessidade real.
ainda sobre este item, consegui inclusive quebrar um daqueles grampos popularmente conhecidos como "sargento" em uma das tentativas de prender corretamente o pino sem danificar a corrente.
2-limpeza das superfícies do comando após retirada da tampa de válvulas: devido as bobinas serem individuais, cada uma tem o seu lugarzinho e consequentemente uma junta separada, tal qual acumula bastante sujeira que não é NENHUM pouco interessante deixar cair dentro das galerias do comando.
Sim! foi feito limpeza antes da remoção da tampa de válvulas, porém mesmo assim ainda sobra bastante resíduo haja vista que a junta não é exatamente nos limites do encaixe da tampa de válvulas.
3-a junta da tampa de válvulas veio errada no kit, faltando ao lado direito da mesma (muito próximo à entrada de gasolina na flauta de injeção) uma espécie de "U" para uma galeria de óleo ao que tudo indica visualmente analisando ser pressurizada.
Acredito que a junta em questão seja para o cabeçote das CGI, a minha é uma Kompressor.
4-desconhecimento geral sobre montagem e montagem mecânica, medo durante o processo imperou forte, mas já tinha começado e não ia parar por ali.
Demorei pra reportar sobre o sucesso da operação pois queria ter 100% de certeza que estava tudo ok no processo, tal qual já rodei por volta de 7mil KM nestes últimos dois meses de operação.
Estou muito feliz com o resultado, e quem precisar de apoio mecânico para tal intervenção, podemos negociar algo desde que seja nos moldes de "assuma a responsabilidade por estar pagando por um trabalho AMADOR, porém com qualidade de um dono HIPER CHATO no quesito de regras, processos e procedimentos adotados pela Mercedes para tal intervenção.
Com a mais absoluta certeza, seu carro não irá voltar pra casa com conectores e/ou presilhas quebradas.
Moro em Joinville/SC, e tenho as ferramentas para este procedimento e literaturas técnicas para ofertar o serviço de reparo das polias.
Caso tenha esquecido de algo, volto aqui pra complementar a empreitada.
Obrigado a todos que ajudaram, e um especial agradecimento àqueles curiosos que vieram olhar o post, vocês foram os que mais me incentivaram a ser o possivelmente primeiro executante de tal feito, sem ser de fato um mecânico.
abraço turma!
Resolvido o problema!
Como estava com tempo para estudar, resolvi pesquisar muito (muito MESMO!) por volta de uns 2 meses....
E então comprei as ferramenta necessárias, componentes importei 90% e o resto comprei localmente e finalmente meti a mão na massa!
Sim, foi uma "aventura" muito boa, aprendi muito e sim, fiquei muito feliz de eu mesmo ter consertado a viatura
Se me perguntarem sobre medo, SIM! deu muito medo de meter a cara nessa empreitada, mas fui com medo mesmo kkkkk
o resultado está ai... R$ 5.600,00 economizados em mão de obra "especializada" que numa simples limpeza de bicos conseguiu quebrar alguns encaixes e travas de conectores numa visita anterior para uma simples preventiva.
Em peças deu por volta de R$3k/3,5k aproximadamente.
"problemas" que tive nessa aventura:
1- dificuldade extrema para encontrar uma ferramenta capaz de "amassar" as cabeças dos pinos de emenda da corrente de comando, sem que tudo fosse pressionado além da necessidade real.
ainda sobre este item, consegui inclusive quebrar um daqueles grampos popularmente conhecidos como "sargento" em uma das tentativas de prender corretamente o pino sem danificar a corrente.
2-limpeza das superfícies do comando após retirada da tampa de válvulas: devido as bobinas serem individuais, cada uma tem o seu lugarzinho e consequentemente uma junta separada, tal qual acumula bastante sujeira que não é NENHUM pouco interessante deixar cair dentro das galerias do comando.
Sim! foi feito limpeza antes da remoção da tampa de válvulas, porém mesmo assim ainda sobra bastante resíduo haja vista que a junta não é exatamente nos limites do encaixe da tampa de válvulas.
3-a junta da tampa de válvulas veio errada no kit, faltando ao lado direito da mesma (muito próximo à entrada de gasolina na flauta de injeção) uma espécie de "U" para uma galeria de óleo ao que tudo indica visualmente analisando ser pressurizada.
Acredito que a junta em questão seja para o cabeçote das CGI, a minha é uma Kompressor.
4-desconhecimento geral sobre montagem e montagem mecânica, medo durante o processo imperou forte, mas já tinha começado e não ia parar por ali.
Demorei pra reportar sobre o sucesso da operação pois queria ter 100% de certeza que estava tudo ok no processo, tal qual já rodei por volta de 7mil KM nestes últimos dois meses de operação.
Estou muito feliz com o resultado, e quem precisar de apoio mecânico para tal intervenção, podemos negociar algo desde que seja nos moldes de "assuma a responsabilidade por estar pagando por um trabalho AMADOR, porém com qualidade de um dono HIPER CHATO no quesito de regras, processos e procedimentos adotados pela Mercedes para tal intervenção.
Com a mais absoluta certeza, seu carro não irá voltar pra casa com conectores e/ou presilhas quebradas.
Moro em Joinville/SC, e tenho as ferramentas para este procedimento e literaturas técnicas para ofertar o serviço de reparo das polias.
Caso tenha esquecido de algo, volto aqui pra complementar a empreitada.
Obrigado a todos que ajudaram, e um especial agradecimento àqueles curiosos que vieram olhar o post, vocês foram os que mais me incentivaram a ser o possivelmente primeiro executante de tal feito, sem ser de fato um mecânico.
abraço turma!
julianosantos89- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2022
Idade : 35
eduardo.vendruscolo e roniyoshino gostam desta mensagem
Re: (W204): 2009 - Troca das polias e corrente de comando (VVTs) - Recomendações de marcas
Boa tarde!
Qual marca e onde comprou?
Qual marca e onde comprou?
Nasseg- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 48
importação
Boa tarde amigo, você poderia dizer em qual site/lugar importou as peças?
eduardo.vendruscolo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 36
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