Escapando 5ª marcha depois de fazer a troca da corrente de comando!
+4
Luiz Pinheiro
Guilhermino
Daniel-SP
M4N0
8 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Escapando 5ª marcha depois de fazer a troca da corrente de comando!
Olá pessoal, levei meu A 160 mecânico para fazer a troca do kit da corrente de comando do motor, porem algumas vezes quando coloco a 5ª marcha, ela escapa, antes de fazer o serviço não estava assim, estava normal, nunca havia acontecido antes, o carro esta com 197,000 e poucos, o que poderia ser? o mecânico só fez a troca da corrente + kit e os 4 coxim do motor e só, o carro esta andando bem, único problema é que escapa a 5ª marcha as vezes, alguém teria alguma ideia do que possa ser?
Obrigado!
Obrigado!
M4N0- Usuário Iniciante
Re: Escapando 5ª marcha depois de fazer a troca da corrente de comando!
Corrente do comando ,não teria interferência porem os coxins tudo a ver . São originais estes coxins?
Rapaz, os coxins não são originais, será que é isso?, mas o que tem a ver coxins com câmbio?
M4N0- Usuário Iniciante
Pode ser que os coxins não estejam segurando o conjunto motor/câmbio adequadamente e aí ele faz algum movimento que acaba desengatando a marcha, forçando o trambulador, por exemplo.
Guilhermino- Usuário Ouro
Os 4 coxins seguram o motor e câmbio, se estiverem mal colocados ou forem muito frágeis o conjunto pode se movimentar mais do que deveria, acho que esse é o raciocínio do confrade Daniel.
Olha quando eu morava em BH eu ia muito à oficina de MB´s pois fiz amizade com os mecânicos e passava direto pra tomar um café, lá vi um Classe A que tinha trocado os coxins e o dono insistiu que colocassem um de qualidade bem duvidosa. O mecânico me mostrou a diferença entre o original (estragado) que estava no carro e o que ele queria colocar, a borracha do xing ling parecia um chiclete de tão macia.
Resultado, nas acelerações o conjunto motor/câmbio torcia e, se fosse numa reduzida, acabava até batendo nas placas protetoras.
Não sei se é o que está acontecendo no seu carro, mas seria um caminho a seguir.
Abs
Olha quando eu morava em BH eu ia muito à oficina de MB´s pois fiz amizade com os mecânicos e passava direto pra tomar um café, lá vi um Classe A que tinha trocado os coxins e o dono insistiu que colocassem um de qualidade bem duvidosa. O mecânico me mostrou a diferença entre o original (estragado) que estava no carro e o que ele queria colocar, a borracha do xing ling parecia um chiclete de tão macia.
Resultado, nas acelerações o conjunto motor/câmbio torcia e, se fosse numa reduzida, acabava até batendo nas placas protetoras.
Não sei se é o que está acontecendo no seu carro, mas seria um caminho a seguir.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Olá Luiz tudo bem ? Os coxins de um motor e do cambio ,conforme o modelo de carro , são peças muito bem calculadas pelas fabricas nos quesitos de grau de dureza , absorção e torção , junte-se a isso um cambio com alta quilometragem onde , a entrada das marchas já devem estar precisando de uma fresagem ,qualquer coisa fora de parametro ocasiona o desacoplamento das marchas especialmente nas desacelerações em vias com ondulações.
Já apanhei muito com isso , em um Karmann ghia 1.8 com dupla webber . O dia que achei um coxim do cambio adequado a esta configuração , resolví o problema.
Já apanhei muito com isso , em um Karmann ghia 1.8 com dupla webber . O dia que achei um coxim do cambio adequado a esta configuração , resolví o problema.
Daniel, tudo bem sim, e vc?!
Sim, sim, era isso mesmo que eu estava imaginando que vc queria dizer, pode ser sim a causa do problema do confrade.
Abs
Sim, sim, era isso mesmo que eu estava imaginando que vc queria dizer, pode ser sim a causa do problema do confrade.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Os coxins do Classe A, dois dianteiros e dois traseiros, estão fixaddos no agregado que fixa motor e câmbio rigidamente montados como se fosse um único conjunto.
Para troca da corrente de comando, se suas guias foram também trocadas, é necessário baixar o agregado.
Se foi feito isso eu acredito mais em alguma "interferência" nos cabos do trambulador na hora da remontagem do agregado.
Para troca da corrente de comando, se suas guias foram também trocadas, é necessário baixar o agregado.
Se foi feito isso eu acredito mais em alguma "interferência" nos cabos do trambulador na hora da remontagem do agregado.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Obrigado a todos os confadres pelos esclarecimentos, pois e Epicco o motor foi removidos sim pois ele fez a troca do kit abrindo a lateral do motor, ja o trambulador não sei, a primeira revisão que fiz no carro, o motor também foi baixado o agregado, porem coloquei os coxins originais e nunca apresentou este problema, mas enfim vou verificar...obrigado!
M4N0- Usuário Iniciante
Quando baixa o agregado o trambulador é desconectado do câmbio.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Já tive a infelicidade de usar coxim paralelo... não recomendo, não duram nem 10 mil km e a diferença de preço não compensa.
Fotógrafo- Usuário Bronze
Deidi gosta desta mensagem
Ola pessoal!
Tenho uma classe A 2005, troquei os 4 coxim e ao voltar da mecânica, ao acelerar a mesma apresenta um barulho/ronco como se o escapamento estivesse furado. Isso pode ocorrer caso o coxim do câmbio seja mal instalado?
Obrigada.
Tenho uma classe A 2005, troquei os 4 coxim e ao voltar da mecânica, ao acelerar a mesma apresenta um barulho/ronco como se o escapamento estivesse furado. Isso pode ocorrer caso o coxim do câmbio seja mal instalado?
Obrigada.
Deidi- Usuário Iniciante
Só se ao mexer nos coxins soltaram o escapamento e esqueceram de prender de volta. Fora isso, pode ser que o miolo do escapamento esteja realmente deteriorado e se soltando.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina