FALHAS NA ACELERAÇÃO COM O AR CONDICIONADO NO MÁXIMO
3 participantes
Página 1 de 1
FALHAS NA ACELERAÇÃO COM O AR CONDICIONADO NO MÁXIMO
Boa tarde pessoal!
Possuo uma C180 1.8T CGI 2012, o carro está com 144.000km.
Ao ligar o carro com o ar condicionado no "auto", ele sozinho se coloca na velocidade máxima após o carro ficar um tempo no sol neste tremendo verão.
Percebo que quando saio com o carro com o ar no "talo", ele da pequenas engasgadas nas trocas de marcha de segunda pra terceira, como se faltasse um pouco de potência pra trocar a marcha, nesse sentido, o câmbio fica indeciso de trocar ou não, subindo e descendo um pouco a rotação.
É um movimento chato porque o carro fica naquele vai e vem na cabine, dando pequenos soquinhos pra trocar de marcha.
Além disso, o carro treme muito quando engrenado (posição D) com o ar condicionado no máximo, com o ar condicionado na metade da velocidade da ventoinha nada disso acontece.
Peguei o carro há 2 meses e só abasteço com Podium.
Alguma ideia do que pode ser?
Possuo uma C180 1.8T CGI 2012, o carro está com 144.000km.
Ao ligar o carro com o ar condicionado no "auto", ele sozinho se coloca na velocidade máxima após o carro ficar um tempo no sol neste tremendo verão.
Percebo que quando saio com o carro com o ar no "talo", ele da pequenas engasgadas nas trocas de marcha de segunda pra terceira, como se faltasse um pouco de potência pra trocar a marcha, nesse sentido, o câmbio fica indeciso de trocar ou não, subindo e descendo um pouco a rotação.
É um movimento chato porque o carro fica naquele vai e vem na cabine, dando pequenos soquinhos pra trocar de marcha.
Além disso, o carro treme muito quando engrenado (posição D) com o ar condicionado no máximo, com o ar condicionado na metade da velocidade da ventoinha nada disso acontece.
Peguei o carro há 2 meses e só abasteço com Podium.
Alguma ideia do que pode ser?
Pavei_Guilherme- Usuário Iniciante
Pedro Rodrigues gosta desta mensagem
Re: FALHAS NA ACELERAÇÃO COM O AR CONDICIONADO NO MÁXIMO
Boa noite.
Começaria pelos coxins de motor e câmbio.
Estão em bom estado?
Abraço
Começaria pelos coxins de motor e câmbio.
Estão em bom estado?
Abraço
fredericodribeiro- Usuário Ouro
Opa boa tarde Sr. Frederico!
Meu mecânico verificou e informou que os coxins estão bons...
Mas não sabemos falar se são paralelos ou originais... já tive um fusion que os coxins paralelos não prestavam para o carro. Mas aparentemente os coxins que estão instalados atualmente estão em bom estado.
Ouvi falar em correia Poly V e sensor do acelerador, será que pode ser isso?
Meu mecânico verificou e informou que os coxins estão bons...
Mas não sabemos falar se são paralelos ou originais... já tive um fusion que os coxins paralelos não prestavam para o carro. Mas aparentemente os coxins que estão instalados atualmente estão em bom estado.
Ouvi falar em correia Poly V e sensor do acelerador, será que pode ser isso?
Correia acho pouco provavel.
Chegou a ler os modulos do carro para ver se tem algum erro gravado?
Chegou a ler os modulos do carro para ver se tem algum erro gravado?
Pavei_Guilherme gosta desta mensagem
Verifique a pressurização e o corpo da borboleta. Embora a minha seja uma kompressor, passei por problema igual e a borboleta estava abrindo/fechando menos do que deveria
iridium78- Usuário Iniciante
Pavei_Guilherme gosta desta mensagem
Prezado @iridium78,
Você teve que trocar o corpo de borboletas, ou fazer ajuste? As falhas do meu carro estão sumindo aos poucos, está fazendo bem menos.
Meu mecânico quis condenar a bomba de alta pressão de combustível... uma bomba nova para o motor 1.8 CGI custa R$ 13.000,00 .
Você teve que trocar o corpo de borboletas, ou fazer ajuste? As falhas do meu carro estão sumindo aos poucos, está fazendo bem menos.
Meu mecânico quis condenar a bomba de alta pressão de combustível... uma bomba nova para o motor 1.8 CGI custa R$ 13.000,00 .
Bom dia.
Tentaria 1o resolver a questão do sensor de oxigênio. Pela descrição parece que o sensor após o catalisador está com problema. Mal funcionamento do motor por conta do erro de mistura pode espalhar erros para outros módulos (transmissão, por exemplo).
Sobre os demais erros, sugiro apagar e ver quais voltarão.
Tentaria 1o resolver a questão do sensor de oxigênio. Pela descrição parece que o sensor após o catalisador está com problema. Mal funcionamento do motor por conta do erro de mistura pode espalhar erros para outros módulos (transmissão, por exemplo).
Sobre os demais erros, sugiro apagar e ver quais voltarão.