Quantos HP tem o motor de uma E320 96
+13
paulo brito
anigrof
Ulysses V8 Benz
pedroalexrj
ZIG MASTER
BUSETTI
Epicco
john
Alan
Jorge
João
C-220
BUD08
17 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Quantos HP tem o motor de uma E320 96
Boa noite confrades,
Me lembro de ter visto um episodio do top gear que comparava uma bm 840 e uma mercedes cl 600. A perda de potencia com o passar dos anos era bem relevante.
Abraco
Me lembro de ter visto um episodio do top gear que comparava uma bm 840 e uma mercedes cl 600. A perda de potencia com o passar dos anos era bem relevante.
Abraco
Haroldo1br- Usuário Iniciante
A 4 rodas fazia ou faz testes com 60.000km rodados e o desempenho é idêntico, as vezes até aumentá. Acho que perda de potencia ocorre por manutenção negligenciada ou alterações "engenhosas".
Perde potencia sim. Vejam por exemplo alguns carros dos testes de 60.000 km da Quatro Rodas. Sempre perdem em alguma coisa. Vejam que a saúde do motor não é tudo, tem cambio, diferencial, rolamentos, etc. Que se desgastam com o tempo. Basta ver que uma e320 96 hoje, custa de 5 a 10% de uma nova...
É a velha história, famoso RR: Resto de Rico!
É a velha história, famoso RR: Resto de Rico!
anigrof- Banido
Acho que é apenas uma constatação pontual do programa Top Gear válida para os carros testados, não devendo ser generalizada para todas as unidades do modelo.
Manutenção neglicenciada e perda de compressão por desgaste natural seguramente levam a perda de potencia do motor. Estou falando do motor. A mesma ideia vale para os demais componentes que tem influencia na potencia fornecida nas rodas.
Manutenção neglicenciada e perda de compressão por desgaste natural seguramente levam a perda de potencia do motor. Estou falando do motor. A mesma ideia vale para os demais componentes que tem influencia na potencia fornecida nas rodas.
paulo brito- Usuário Platina
Eu adoro sobra de rico, alias cada vez mais
Desempenho cai em carro com manutenção de segunda linha.
Desempenho cai em carro com manutenção de segunda linha.
Curioso em conhecer a opinião dos mestres Malhuy e Allan
paulo brito- Usuário Platina
Aqui em casa tá cheio de RR!
E estamos todos felizes!
Abs
E estamos todos felizes!
Abs
anigrof- Banido
Eu adoroooo RR ainda mais quando de graça, rsrs
Carto- Banido
Conversei hoje com quem mediu a potencia no dino, deu de pico 184 cv nas rodas,corrigindo o valor em 20% arredondando para baixo temos algo em torno de 210/215 cv no eixo,perto do que a MB declara, levando em consideração que o variador de fase não está operante (vou checar isso ) acredito eu que pelo menos mais uns 20cv estão escondidos,andando no carro está bem interessante,porque o motor original tem 170cv no eixo e nas rodas usando a perda padrão de 20% em torno de 140cv ,fora o fato do torque do 3.2 ser bem maior que o 2.6, depois com o variador funcionando eu vou passar no dino de novo e ver a qto vai......tem outro detalhe que o preparador me falou,uma coisa é vc atingir varios cvs sem uma curva homogenea,para uso de rua é muito melhor vc ter um carro redondo e forte numa curva constante,desde baixo giro até o rev limiter, no que eu concordo,pista é outro assunto, é pé no fundo full time,dane-se as baixas rpm...
Maluhy- Usuário Platina
Boas Amigos,
Tudo que o Maluhy falou aí é verdade, porém, a linha do gráfico tem que ser igual ao primeiro postado pelo Jonh, que é um crescimento suave e constante e nessa linha o motor só chegou a 170 cv.
Mestre Zig estamos descobrindo seus segredos, deu uma rebaixadinha no cabeçote. rsrsrsrs Com certeza ficou mais esperta, pois, mudou a taxa de compressão.
Pedrão fica em Curicica Jacarepaguá, vou pegar o tel do Marcelo e te passo OK!
Abs,
Tudo que o Maluhy falou aí é verdade, porém, a linha do gráfico tem que ser igual ao primeiro postado pelo Jonh, que é um crescimento suave e constante e nessa linha o motor só chegou a 170 cv.
Mestre Zig estamos descobrindo seus segredos, deu uma rebaixadinha no cabeçote. rsrsrsrs Com certeza ficou mais esperta, pois, mudou a taxa de compressão.
Pedrão fica em Curicica Jacarepaguá, vou pegar o tel do Marcelo e te passo OK!
Abs,
BUD08- Usuário Prata
RR, hehehe, não conhecia este termo.
douglas barddal- Usuário Platina
Bom, o Maluhy já deixou claro que essa E320 não é uma bastiã da boa manutenção, né? Variador inoperante? Mais algum "detalhe"? hahahaha...
Continuo dizendo que essa comparação está sem sentido, muita discussão por nada.
Abraço!
Continuo dizendo que essa comparação está sem sentido, muita discussão por nada.
Abraço!
Alem disso, pelo o que eu entendi é um carro para pista, regulado para andar bem em alta RPM, se o objetivo for levar a família na missa aos Domingos, então a regulagem deve ser diferente.
Prezado amigo BUDO8,
Realmente o que aconteceu foi o seguinte;
Quando comprei a W210, o carro estava excelente e com apenas 60.000kms, porém havia ficado guardada a um bom tempo.
Ao fazer a revisão de pós compra, achei um pequeno vasamento de óleo no motor, e incialmente troquei a junta "U" e a junta da tampa de válvulas.
O vasamento diminuiu mas de vêz em quando aparecia pequenos pingos de óleo no chão, (detesto qualquer tipo de vasamento).
Me irritei e parti para o tudo ou nada, troquei tôdas as juntas que existiam nêste motor, ou seja junta "U" novamente, retentores do virabrequim, selantes, etc e também a junta do cabeçote, e do momento que o fiz, como de praxe é necessário dar um passe, e aproveitei já descarbonizei, troquei retentores de válvulas enfim, deixei tudo absolutamente revisado e finalmente o f..... do vasamento sumiu de vêz.
Já que estava com a mão na massa, troquei velas, filtros, correias, mangueiras, limpei bicos, e mais um monte de coisas que de cabeça nem lembro.
Resultado, casei com o carro, mas em termos de satisfação estou 100% satisfeito, e principalmente com o desempenho da criança.......hehehe
Realmente o que aconteceu foi o seguinte;
Quando comprei a W210, o carro estava excelente e com apenas 60.000kms, porém havia ficado guardada a um bom tempo.
Ao fazer a revisão de pós compra, achei um pequeno vasamento de óleo no motor, e incialmente troquei a junta "U" e a junta da tampa de válvulas.
O vasamento diminuiu mas de vêz em quando aparecia pequenos pingos de óleo no chão, (detesto qualquer tipo de vasamento).
Me irritei e parti para o tudo ou nada, troquei tôdas as juntas que existiam nêste motor, ou seja junta "U" novamente, retentores do virabrequim, selantes, etc e também a junta do cabeçote, e do momento que o fiz, como de praxe é necessário dar um passe, e aproveitei já descarbonizei, troquei retentores de válvulas enfim, deixei tudo absolutamente revisado e finalmente o f..... do vasamento sumiu de vêz.
Já que estava com a mão na massa, troquei velas, filtros, correias, mangueiras, limpei bicos, e mais um monte de coisas que de cabeça nem lembro.
Resultado, casei com o carro, mas em termos de satisfação estou 100% satisfeito, e principalmente com o desempenho da criança.......hehehe
ZIG MASTER- Usuário Platina
Boas Amigos,
Mestre Zig além de ter ficado mais nervosa ficou zero bala!!!
Abs,
Mestre Zig além de ter ficado mais nervosa ficou zero bala!!!
Abs,
BUD08- Usuário Prata
Exatamente caro amigo BUDO8,
Sem contar outros ítens como caixa de direção, buchas freios etc, ficou realmente como novo, mas compensou, afinal o "prazer não tem preço"....
Sem contar outros ítens como caixa de direção, buchas freios etc, ficou realmente como novo, mas compensou, afinal o "prazer não tem preço"....
ZIG MASTER- Usuário Platina
Tio Ully,o variador vai ser gerenciado pela Fueltech,usando uma saída do módulo que originalmente acionaria uma turbina, está tendo um conflito nisso, primeiro vou checar a distribuição ,pode estar um dente fora, o motor está perfeito,boa pressão de óleo e nenhum vazamento.,mesmo com a mistureba de peças m103/m104....
Maluhy- Usuário Platina
Mas péraí.... agora eu não entendi nada: vocês colocaram o motor Frank numa E320 para testar no dino? Ou testaram uma E320 original com o variador bichado?
Que zona, meu...
Abraço!
Que zona, meu...
Abraço!
Não eles colocaram o Frank numa 201....acho
Boas Amigos,
João na 201 não teve nenhuma adaptação á não ser uma polia que á da E320 era mais comprida e aí se colocou a da C280, essa foi á unica adaptação o negócio é todo plug and play, como dizem aqui ' feijão sem bicho ', projeto muito simples.
Abs,
João na 201 não teve nenhuma adaptação á não ser uma polia que á da E320 era mais comprida e aí se colocou a da C280, essa foi á unica adaptação o negócio é todo plug and play, como dizem aqui ' feijão sem bicho ', projeto muito simples.
Abs,
BUD08- Usuário Prata
BUDinho, você entende de bufalos não de "cavalos"!!!!
NSI BUDinho!!! kkkkkkkkkk
NSI BUDinho!!! kkkkkkkkkk
Carto- Banido
Boas Amigos,
Engano seu Cartinho, estou envolvido com máquinas desde garoto.
E todo dia tenho uma máquina para consertar, pode ser elétrica, gasolina, álcool e diesel.
Abs,
Engano seu Cartinho, estou envolvido com máquinas desde garoto.
E todo dia tenho uma máquina para consertar, pode ser elétrica, gasolina, álcool e diesel.
Abs,
BUD08- Usuário Prata
Boas Amigos,
Difícil Cartinho é pegar um Chevrolet 1939 só com chassi e carroceria, sem mecânica nenhuma e em 4 meses de serviço e adaptações ter um carro com a mecânica que se você olhar vai jurar de pé junto que é de fábrica.
Isso sim é um projeto que dá trabalho.
Mas até para entender tem que conhecer, senão fala-se o que se ouve ou vê.
Abs,
Difícil Cartinho é pegar um Chevrolet 1939 só com chassi e carroceria, sem mecânica nenhuma e em 4 meses de serviço e adaptações ter um carro com a mecânica que se você olhar vai jurar de pé junto que é de fábrica.
Isso sim é um projeto que dá trabalho.
Mas até para entender tem que conhecer, senão fala-se o que se ouve ou vê.
Abs,
BUD08- Usuário Prata
Página 2 de 2 • 1, 2