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(R170): Defeito - sensor do fluxo de ar

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Mensagem por paulinho cinegaglia Ter 11 Dez 2012, 11:31

bom dia amigos, minha slk nao marcava combustivel corretamente, troquei boia nao resolveu dai parti para o painel, troquei blz, ficou lindo tudo funcionando, de la pra ca começou uma sucessao de problemas, parou de carregar bateria, sensor maf ficou loco nao acelera estoura, afoga ou seja o carro nao presta mais, nao sei se eh coicidencia da troca do painel ou realmente algo esta errado, troquei o maf (por um paralelo), funcionou dois dias deu problema de novo, ate as trocas de marchas da soco, alguem poderia me dar uma luz se isso tem algo com a troca do painel ou eh ma sorte mesmo::????, o painel eh do mesmo ano tudo certinho mesmo codigo de peça tudo certinho, obrigad a todos q me ajudarem.
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Mensagem por ZIG MASTER Ter 11 Dez 2012, 12:01

Paulinho,

Existem duas vertentes de raciocínio,

A primeira é o fato de ter trocado o painel, e ter surgido algum problema em decorrência dêste fato.

A segunda, é o que costumo chamar de "defeito coincidente", ou seja, pode ter dado pane em algum componente, coincidentemente com a troca do painel, sem que haja nenhuma relação.

A única forma correta, é passar o carro no Stardiagnosis, para tirar a dúvida e sanar o problema.
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Mensagem por paulinho cinegaglia Ter 11 Dez 2012, 12:14

bom dia, zig master, agradeço sua atençao, ja comprei outro maf, vou colocar e passar pelo aparelho para ver se descobrimos o defeito, mais como o painel nao eh codificado creio que nao seja ele o causador, foi mesmo coicidencia, mais com certeza vai dar tudo certo, obrigado
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Mensagem por C-220 Ter 11 Dez 2012, 12:19

Paulinho,

Já tentou colocar o painel antigo e verificar o comportamento do carro?
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Mensagem por paulinho cinegaglia Ter 11 Dez 2012, 15:13

boa tarde, estou esperando o outro fluxo chegar na garantia, vou colcar se nao resolver, vou voltar o painel pra ver no que da.
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Mensagem por ZIG MASTER Ter 11 Dez 2012, 15:19

Paulinho,

Quando vc se refere a painel, certamente está se referindo aquela parte dos instrumentos, ou seja conta giros e velocímetro.

Lógicamente, para que a troca pudesse ser realizada, tornar-se-ia necessário que fôsse utilizado outro painel original e consequentemente igual ao anterior.

Logo, creio que o problema, não deve ser do painel própriamente dito, mas de alguma ligação efetuada de forma errada, mas ainda assim, não vejo sentido em ter gerado defeitos como êste que vc relatou.

Eu no seu lugar, passaria o carro no Star.
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Mensagem por paulinho cinegaglia Ter 11 Dez 2012, 15:40

Zig

sim sim, vou por o novo maf amanha e passar aparelho para ver se consigo descobrir onde esta a origem do mal, assim que descobrir informarei, obrigado
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Mensagem por paulinho cinegaglia Ter 11 Dez 2012, 16:32

ZIG,

me fala uma coisa vc tem uma igual a minha, qdo vc gira a chave do painel acende a luz da bateria alternador???? e qdo da partida apaga??? acho q ta ai meu problema
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Mensagem por Karl Fass Ter 11 Dez 2012, 16:57

Olha, se pegou outro paralelo na garantia, nada vai adiantar... tente desligar os tgerminais do MAF provisoriamente, ligue a chave sem dar a partida por uns 60 segundos e depois de a partida. Veja como funciona.. Não se impressione se o carro ficar muito bom e rápido, o consumo vai ficar exagerado. É só para testar...

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Mensagem por Marcos Ter 11 Dez 2012, 17:07

O problema de "parou de carregar a bateria' chamou minha atenção para o fato do ATERRAMENTO (massa/negativo).

Mesmo que não resolva, é sempre bom tirar 'a poeira'.

Depois coloque qual foi a solução pra nós, ok?

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Mensagem por ZIG MASTER Ter 11 Dez 2012, 17:16

Paulinho,

Sim quando ligo a chave acendem diversas luzes piloto, dentre as quais as do alternador e bateria, e apagam-se imediatamente quando o motor é ligado.
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Mensagem por TZero Ter 11 Dez 2012, 17:20

Pessoal,

Posso dar um pitaco ????

E se na troca do painel acabou fechando algum curto ???? Já tive um carro que estava doidão.....após 6 meses descobrimos que alguém havia usado Bombril para limpar um terminal da luz de ré e deixado um fiapo desgraçado que fechava curto.
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Mensagem por ZIG MASTER Ter 11 Dez 2012, 17:31

Tem sentido TZero.
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Mensagem por anigrof Ter 11 Dez 2012, 17:36

E o módulo?!
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Mensagem por ZIG MASTER Ter 11 Dez 2012, 17:37

Anigrof,

Com relação a análise de módulos, só passando no Star.
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Mensagem por Professor Ter 11 Dez 2012, 17:40

TZero, eu tive uma Caravan 250S que desligava "do nada". Depois ficava difícil de ligar. E ninguém descobria o defeito.

O problema foi detectado depois: era um pedaço de imã que estava dentro da coluna, onde ficava o arranque. Alguém que desmontou a coluna para consertar o arranque, deixou o pedaço de imã lá dentro.

Foi mais de um ano para descobrir!
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Mensagem por Dan Ter 11 Dez 2012, 17:45

Comos os amigos falaram, quem vai te dizer o problema será o Star.

Se o carro pipoca, é algo na injeção, na alimentação dela, tu viu se nao tem nenhuma entrada falsa de ar? Apenas uma trinca na magueira do filtro de ar pode causar isso.

Em relação a bateria, nao recarregar ja se trata de um problema eletronico, fuga de tensão ou problema no alternador.Ai faz sentido algo relacionado a troca do painel .
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Mensagem por lucasxavi2010 Ter 11 Dez 2012, 18:00

Tu já fez aquela revisao do motor de arranque e alternador??

QUando o carregador nao carrega direito a bateria o carro fica com uma tensao abaixo do que deveria. Daí todos os dispositivos eletronicos ficam "loucos". Os sensores nao funcionam direito, a injecao fica louca, o abs / air bag ficam ascendendo ora apagando a luz.. Se tu nao corrige isso, a baixa tensao acaba queimando alguns circuitos integrados e pode prejudicar até o modulo.

Duvido que seja curto na hora da troca, pois existe fusiveis bem sensiveis para evitar isso.

Entao... passa o star e revisa esse alternador.

Abr

Por isso que com 100 mil km eu faço essa revisao valiosa.
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Mensagem por Dan Qui 13 Dez 2012, 11:11

Precisei semana passada mexer no meu alternador, a placa refrigeradora queimou, comprei uma nova bosh e fiz a troca, está zerado.

O meu começou a deixar alguma luzes acessas, como descreveu o amigo lucas, depois a bateria parou de carregar.

Aproveitei é claro e revisei o motor de arranque, sao itens que é sempre bom revisar e te deixa na mão.

O bom que é uma das poucas coisas baratas da SLK heheeheeh
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Mensagem por paulinho cinegaglia Ter 25 Dez 2012, 10:32

bom dia amigos, feliz natal para todos, bom , finalmente, consegui acertar o painel agora acende todas as lampadas, troquei o rele q fica perto da bateria , coloquei outro sensor (maldito paralelo) , o carro agora esta muito melhor, porem as vezes afoga, esta muito ruim para trocas as marchas, da soco quando troca ou as vezes demora para trocar, e tambem nao tem força, mais acho q tudo isso é o bendito fluxo de ar, ja comprei um original bosch no ebay, vou esperar chegar para ver no que da, se continuar ruim de trocar marcha, ruim de andar, dai nao tenho saida teria que procurar assistencia competente, obrigado a todos
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Mensagem por Convidad Ter 25 Dez 2012, 10:37

Paulinho sempre que trocar algo eletrico ou eletronico no carro procure desconectar o positivo da bateria fazendo esse procedimento voce evita diversos problemas, abraço e boa sorte...
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Mensagem por Franklin Tassara Ter 25 Dez 2012, 12:48

Paulinho,

A minha SLK 230 tinha esse exato sintoma de "falta de força", pois se eu fizesse uma ultrapassagem não conseguia concluir a manobra. Troquei o caldalímetro (sensor fluxo de ar) e nunca mais tive nenhum problema. Acredito que quando chegar seu sensor de fluxo, o problema será definitivamente resolvido.
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Mensagem por paulinho cinegaglia Ter 25 Dez 2012, 19:21

boa noite franklin, acho que realmente eh o bendito, pois hora funciona bem, hora nao, mais paralelo eh fogo, espero q ao chegar o novo original resolva todos esses defeitinhos, pois estou desanimando do carro, se nao resolver vou procurar assistencia consertar e vender pq começou me perturbar eu mando embora dai saio na captura de outra, obrigado a todos
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Mensagem por Franklin Tassara Qui 27 Dez 2012, 12:24

Paulinho,

No meu caso eu levei na Mercamp em Campinas e em minutos já estava diagnosticado o problema, troquei a peça e nunca mais tive problema. Realmente a sensação de dirigir o carro desse jeito era terrível. Tambem tive o prazer de conhecer pessoalmente o João Bosco, que tem uma oficina especializada em Mercedes, e num caso desses, vale a pena "perder" um pouquinho mais de tempo e levar em oficinas confiáveis. Eu levo na Mercamp porque moro em Campinas, mas se morasse em São Paulo com toda a certeza levaria no João Bosco, que tem uma excelente reputação.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Dez 2012, 12:27

Paulinho,

procurar assistência para consertar e vender? Não entendi...

Por quê já não faz isso agora? Aí conserta e fica numa boa.

Abraço!

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