Preferencia Pneus
+22
Fajardo
silver benz
Christiano
António Júlio
C-220
ec2lrg
Mirabeau
TZero
generalbol
AEP
rxavier
paulao74
anigrof
ZIG MASTER
Carto
JNeeto
luis paulo castro de figu
ricardovasco
FERNANDO SALOMONE
Dubenz
Antônio Elias
Herbie
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Preferencia Pneus
Senhores,
Qual a preferencia dos senhores por marcas de pneus?
Tenho preferencia por pneus com bom desempenho no molhado.
Se os senhores puderem compartilhar as suas experiencias e opinioes... agradeco!
Qual a preferencia dos senhores por marcas de pneus?
Tenho preferencia por pneus com bom desempenho no molhado.
Se os senhores puderem compartilhar as suas experiencias e opinioes... agradeco!
Herbie- Usuário Bronze
Re: Preferencia Pneus
Caro Herbie,
Para qual veículo o Confrade quer indicações?
Muita gente compra pneu confiando no peso e fama da marca ou opta pela mesma marca de pneu que veio de fábrica constante do Datacard, questão meramente pessoal e gosto de cada um!
Na minha opinião, hoje em dia, com as fusões e incorporações feitas pelas grandes e tradicionais Fabricantes que compram marcas que colocam em risco sua fatia de mercado, essa é a verdade, ficou difícil dizer o que é bom ou não em termos de marca de pneu, praticamente todas as marcas existentes no Mercado pertencem aos grandes e tradicionais fabricantes ou são controladas por algumas das poderosas, exemplo disso a GT Radial que tem homologação GM produz ótimos pneus, uso e recomendo inclusive, e a marca tem participação acionária da Michelin; utilizo os Nexen em SUV tbém tem várias homologações e por aí vai... e outra, às vezes um pneu da mesma marca apresenta diferença de qualidade dependendo da origem onde foi produzido, exemplo disso o Dunlop japonês, mais fácil dizer o que eu não recomendaria: não compre o tal Pirelli P6000, não é ruim, é terrível, debaixo de chuva chega ser perigoso!!!
Particularmente, passei me orientar na escolha por marcas homologadas por grandes montadoras e bom custo x benefício, todo cuidado é pouco para não seguir marketing nessa área, se me permite uma sugestão de leitura, pode ser útil: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Para qual veículo o Confrade quer indicações?
Muita gente compra pneu confiando no peso e fama da marca ou opta pela mesma marca de pneu que veio de fábrica constante do Datacard, questão meramente pessoal e gosto de cada um!
Na minha opinião, hoje em dia, com as fusões e incorporações feitas pelas grandes e tradicionais Fabricantes que compram marcas que colocam em risco sua fatia de mercado, essa é a verdade, ficou difícil dizer o que é bom ou não em termos de marca de pneu, praticamente todas as marcas existentes no Mercado pertencem aos grandes e tradicionais fabricantes ou são controladas por algumas das poderosas, exemplo disso a GT Radial que tem homologação GM produz ótimos pneus, uso e recomendo inclusive, e a marca tem participação acionária da Michelin; utilizo os Nexen em SUV tbém tem várias homologações e por aí vai... e outra, às vezes um pneu da mesma marca apresenta diferença de qualidade dependendo da origem onde foi produzido, exemplo disso o Dunlop japonês, mais fácil dizer o que eu não recomendaria: não compre o tal Pirelli P6000, não é ruim, é terrível, debaixo de chuva chega ser perigoso!!!
Particularmente, passei me orientar na escolha por marcas homologadas por grandes montadoras e bom custo x benefício, todo cuidado é pouco para não seguir marketing nessa área, se me permite uma sugestão de leitura, pode ser útil: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Antônio Elias- Usuário Platina
Preferencia de Pneus
Antonio Elias,muito grato por esse site dos pneus.
Dubenz- Usuário Prata
Vou postar algumas experiencias pessoais :
Usei em uma blazer o pneu firestone, horrivel... nao tem aderencia, no seco nao traciona e com chuva forte, nao tem escoamento suficiente, escorrega em poças d'agua. Tenho na ML o Scorpion AT. nao gosto, acho um pneu muito duro, apesar de ter boa aderencia no asfalto, na terra nao sei pois meu carro nao anda na terra (rsrs). NUNCA use o Maxxis, coloquei novos em uma ecoesport, o carro ficou horrivel..( bom, na verdade.. ja é horrivel de fabrica), pneu duro e barulhento. Gosto bastante pra carros do Michelin, vou tentar trocar os da ML por esta marca, o unico defeito é o preço.Em motocicletas o Michelin em minha opinião, foi superado pelo Pirelli Diablo Super Corsa. Espero ter auxiliado.
Abs.
Usei em uma blazer o pneu firestone, horrivel... nao tem aderencia, no seco nao traciona e com chuva forte, nao tem escoamento suficiente, escorrega em poças d'agua. Tenho na ML o Scorpion AT. nao gosto, acho um pneu muito duro, apesar de ter boa aderencia no asfalto, na terra nao sei pois meu carro nao anda na terra (rsrs). NUNCA use o Maxxis, coloquei novos em uma ecoesport, o carro ficou horrivel..( bom, na verdade.. ja é horrivel de fabrica), pneu duro e barulhento. Gosto bastante pra carros do Michelin, vou tentar trocar os da ML por esta marca, o unico defeito é o preço.Em motocicletas o Michelin em minha opinião, foi superado pelo Pirelli Diablo Super Corsa. Espero ter auxiliado.
Abs.
FERNANDO SALOMONE- Usuário Bronze
Meu carro veio com 2 Bridgestones e 2 Pirellis. Tavam meia vida,mas bem duros. Comprei 4 Michelins HP novos. Nossa, é outro carro! Muuuito bom mesmo. Não mudo mais.
ricardovasco- Usuário Prata
no meu carro uso o michelin.c280
luis paulo castro de figu- Usuário Prata
Na w203 e w202 aqui de casa usamos Michelin também, ótimo pneu, macio e aderente, na chuva não deixa a desejar. Recomendo também.
Abraço.
Abraço.
JNeeto- Usuário Prata
Michelin ou Continental, gosto pessoal!
Carto- Banido
Michelin,Continental, Toyo e Ling Long,em minha opiniao sao muito bons , abraço...
Convidad- Convidado
Independentemente da marca do pneu, uma análise detalhada e técnica, deveria ser feita pelo uso que cada um faz do carro, bem como o modelo do mesmo, notadamente quanto ao "Grip", "Aqua Planing" etc, portanto, na minha opinião, a escolha correta deve ser feita após a aferição de diversos detalhes.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Zig, sua opinião traduz a minha. Já tive dezenas de carros com diversos tipos de pneus, desde o SUNNY chines ao Michelin. O único que não gostei foi o tal do Wrangler HP, tive numa cherokee, quando troquei para o Pirelli Scorpion STR, mudei de carro.
Atualmente, minha Touareg está com esse pneu, é muito duro e barulhento, parece que está com o rolamento cantando.
Pretendo trocá-lo em breve, mas como estão aparecendo oportunidades de compra de novos brinquedos, estou adiando a troca pois o pneus estão com 70% de vida útil.
Atualmente, minha Touareg está com esse pneu, é muito duro e barulhento, parece que está com o rolamento cantando.
Pretendo trocá-lo em breve, mas como estão aparecendo oportunidades de compra de novos brinquedos, estou adiando a troca pois o pneus estão com 70% de vida útil.
anigrof- Banido
DUNLOP
paulao74- Usuário Prata
Confrades,
alguém tem experiência com Michelin Pilot Sport ou Super Sport?
Abs e obrigado!
alguém tem experiência com Michelin Pilot Sport ou Super Sport?
Abs e obrigado!
rxavier- Usuário Ouro
A minha S tem o Pilot Sports. Nada a reclamar. Michelin tem tradição. Como estou trocando, vai receber Dunlop, pois gostei muito após usar em outro carro.
AEP- Usuário Platina
Valeu AEP!
A minha dúvida é : este pneu é de perfomance.
O HPrimmacy tem longevidade maior.
Este Pilot sport dura menos proporcionalmente?
Abs
A minha dúvida é : este pneu é de perfomance.
O HPrimmacy tem longevidade maior.
Este Pilot sport dura menos proporcionalmente?
Abs
rxavier- Usuário Ouro
Na verdade eu não sei. Comprei o carro e já veio com ele.
Mas no site da Michelin, acho que pode ser esclarecido que é:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas no site da Michelin, acho que pode ser esclarecido que é:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
Valeu AEP
Abs
Abs
rxavier- Usuário Ouro
Você tem que olharo treadwear de cada um, quanto mais elevado, mais durará o pneu.
generalbol- Usuário Prata
Eu acho a equação bem simples.
DURABILIDADE inversamente proporcional a DESEMPENHO, ou seja, quanto maior a velocidade homologada para determinado pneu - a(s) letra(s) que aparecem logo após as medidas - menor a durabilidade.
A única exceção é para aviões e ônibus espacial.
PS.: Para não fugir da pergunta: MICHELIN ou CONTINENTAL são minhas preferências.
DURABILIDADE inversamente proporcional a DESEMPENHO, ou seja, quanto maior a velocidade homologada para determinado pneu - a(s) letra(s) que aparecem logo após as medidas - menor a durabilidade.
A única exceção é para aviões e ônibus espacial.
PS.: Para não fugir da pergunta: MICHELIN ou CONTINENTAL são minhas preferências.
TZero- Banido
Xavier, se lhe for útil, usei muito a linha Pilot Primacy, excelente em termos de desempenho x durabilidade.
Antônio Elias- Usuário Platina
Valeu amigos pelas dicas!
Abs
Abs
rxavier- Usuário Ouro
Prezado TZero,
Mesmos os dos aviões, duram em média 10 ciclos (pousos/decolagens), podendo ser recauchutados até dez vezes ou pouco mais (dependendo do estado). Se considerarmos que a utilização em "tempo" é curta (apenas para o período do pouso e decolagem), a tal durabilidade é... pequena!
Mesmos os dos aviões, duram em média 10 ciclos (pousos/decolagens), podendo ser recauchutados até dez vezes ou pouco mais (dependendo do estado). Se considerarmos que a utilização em "tempo" é curta (apenas para o período do pouso e decolagem), a tal durabilidade é... pequena!
Mirabeau- Usuário Bronze
Pessoal, comprei uns novos sapatinhos pra minha coupé.
Rodas 18.
Vou colocar pneus 235/40 na dianteira e na traseira 255/35.
É pra arrepiar pra valer!
Mas, não quero sentir tanto desconforto.
Queria uns pneus mais macios, porém duráveis.
Será que consigo?
Alguém tem experiência com Michelin Pilot Sport 3? Todos são Run Flat? Estes são mais duros, não são?!!!!!
Obrigado!
Abs
Rodas 18.
Vou colocar pneus 235/40 na dianteira e na traseira 255/35.
É pra arrepiar pra valer!
Mas, não quero sentir tanto desconforto.
Queria uns pneus mais macios, porém duráveis.
Será que consigo?
Alguém tem experiência com Michelin Pilot Sport 3? Todos são Run Flat? Estes são mais duros, não são?!!!!!
Obrigado!
Abs
rxavier- Usuário Ouro
Aqui na ML eu uso Pirelli Scorpion STR, mas eu gosto muito dos Michellin, tinha-os calçando o meu ex Peugeot 406 (Francês), macios e pegavam bem na curva, os Pirelli pegam bem tambêm, porêm são mais duros e rodam mais que os Michellin.
ec2lrg- Usuário Bronze
xavier,
Evite os Run Flat, são duros como uma pedra.
Evite os Run Flat, são duros como uma pedra.
C-220- Usuário Platina
Página 1 de 2 • 1, 2