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(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível?

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Mensagem por Rafa WF Seg 31 Dez 2012, 02:02

Boa noite, sou novo no forum.
Recentemente recebi um Classe A 160 com um problema nas travas elétricas, e cheguei a conclusão de que a bomba de vácuo estava pifada, e uma trava da porta do carona tbm tava pifada, e pelo alto custo do compressor e da trava original o rapaz não opto por consertar. Então prometi a ele pesquisar se consigo colocar trava eletrica universal no lugar das originais, e dps da uma resposta concreta pra ele, com o custo. Minha pergunta é : alguen ja fez, ou ja teve que faze esse tipo de adaptação em sua Classe A??
Obrigado, e boas festas a todos.
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Mensagem por walter paiva Seg 31 Dez 2012, 06:32

Eu já vi essa adaptação, é possível sim.
Não sei como é feita.

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(W168): Adaptação - Substituir travas a vácuo por travas elétricas - É possível? Empty trava das portas Classe A190

Mensagem por wandbhz Ter 01 Jan 2013, 21:03

Estou com um problema no fechamento das portas do meu Classe A190. Alguém saberia dizer se seria possível trocar pelo sistema tradicional?
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Mensagem por Rafa WF Sex 04 Jan 2013, 19:29

Consegui adaptar as travas e o processo é facil, mas bem delicado tem que ter um bom conhecimento em travas eletricas. O compressor original na MB ia sair por 1400, e uma fechadora que tava estragada na parte do vacuo ia da mais 600 reais, as travas eletricas saiu por 400 reais, e ta funcionando até o botão de trava interno.
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Mensagem por Rafa WF Sex 04 Jan 2013, 19:29

OBS: Obrigado pela atenção Walter Paiva.
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Mensagem por lucasxavi2010 Sex 04 Jan 2013, 19:34

Como vc fêz? Onde comprou o kit? O que precisa ser feito?

Explica pois isso deve ser de interesse de todos.

Abraço.
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Mensagem por anigrof Sex 04 Jan 2013, 21:13

Amigo, manda instalar um kit de travas universal, se gastar 300 pratas é muito!

Abs
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Mensagem por Antônio Elias Sex 04 Jan 2013, 21:34

Rafa, se eu entendi quando você diz que "recebeu" o carro, então você é reparador e o A160 em questão é de um cliente?

Não tiraria o sistema original mesmo se tratando de W168 e outra: bombas de vácuo tem conserto!!! Shocked
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Mensagem por anigrof Sex 04 Jan 2013, 22:31

Ou compra uma sucate de classe a por 2k -4k e guarda de sobressalente!
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Mensagem por walter paiva Sex 04 Jan 2013, 22:40

Anigrof,

O Rafa WF já instalou a trava, veja.

Consegui adaptar as travas e o processo é facil, mas bem delicado tem que ter um bom conhecimento em travas eletricas. O compressor original na MB ia sair por 1400, e uma fechadora que tava estragada na parte do vacuo ia da mais 600 reais, as travas eletricas saiu por 400 reais, e ta funcionando até o botão de trava interno

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Mensagem por anigrof Sex 04 Jan 2013, 23:02

Que bom!
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Mensagem por Ernestino Barcelos Sáb 05 Jan 2013, 09:02

Rafa dá umas dicas de marca e modelo do kit que foi usado por favor, as dificuldades encontradas e se foi necessário alguma alteração estrutural, pergunto pois minha estrela está com um problema cronico em uma das travas traseiras, e o ultimo eletricista quebrou uma parte que encaixa a mangueira do vácuo, e eu já gastei em torno de 1.000,00 para tentar resolver esse problema, onde moro são açougueiros ou trocadores de peças, então algo que eles conhecem tem mais chances de dar certo.
Agradeço muito por essa informação e tem algum tempo que estou a procura da mesma.

Abraços
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Mensagem por Rafa WF Sáb 05 Jan 2013, 13:47

lucasxavi2010 - O kit de travas é um kit comum, universal, custa barato, as marcas são varias, mas a qualidade é a mesma, exeto a positron que a qualidade é bem superir, mas tem a msm função e durabilidade das outras marcas. A instalação é um pouco complicada, demorei 3 dias pra instalar as travas + alarme + interface, todo sistema de travas original (vacuo) tem que ser removido, e as fechaduras desmontadas e retirado o sistema a vacuo delas pra adaptar uma haste, onde vai fixado a trava eletrica universal, naum fica "gambiarra" alguma mas tem que ser bem feito, dps de adaptado as travas nas 4 portas e porta malas só resta passa a fiação (complicado).
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Mensagem por Rafa WF Sáb 05 Jan 2013, 13:53

Antônio Elias - Sim eu sou instalador, e o Classe A é de um cliente que eu ja tinha instalado um som no mesmo. O sistema original estava bem precario, ele comprou o carro a pouco tempo e ja veio sem o compressor, e duas fechaduras estavam com as borrachas do sistema de vacuo rasgadas, o compressor novo na MB tava 1400, e cada fechadura + 600, o cliente preferiu colocar as eletricas e ja aproveitou pra colocar um alarme + interface + uma chave canivete nova, a antiga tava feia.
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Mensagem por Rafa WF Sáb 05 Jan 2013, 14:09

Ernestino Barcelos - Quanto a alguma alteração estrutural, as 4 fechaduras devem ser totalmente desmontadas e retirado a parte do vacuo (tudo plastico, com baixa qualidade, afinal era ano 2000 a 160 que eu fiz) algumas partes devem ser até cortadas, e adaptado uma haste pra pode fixar na trava, mas te garanto que se for tudo bem feito, com calma fica perfeito (levei 3 dias pra faze tudo).
Mas no seu caso como é uma trava somente que esta com problema, vale a pena diagnostica com calma e tenta resolver, o sistema de vacuo é bem simples, apenas uma mangueira que vai pra cada trava, a sua provavelmente pode esta com uma borracha que fica na trava rasgada ou furada, quando a bomba manda ar pra ela, o ar vaza.

OBS: tentei postar um link do mercado livre com o kit que usei, mas nao tenho permissão (Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.)
Mas procura no Mercado Livre por "Kit trava eletrica universal 4 portas"
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Mensagem por Rafa WF Sáb 05 Jan 2013, 14:14

anigrof - Eu sou instalador, como é a primeira vez que ia faze um serviço desse tipo em uma MB, resolvi pesquisa bem antes pra não fazer as famosas "cagadas", com perdão da palavra. E passa pro cliente uma resposta concreta.
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Mensagem por Rafa WF Sáb 05 Jan 2013, 14:44

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Mensagem por walter paiva Sáb 05 Jan 2013, 16:03

Tópicos fundidos.

Obrigado Rafa WF.

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Mensagem por Ernestino Barcelos Dom 06 Jan 2013, 09:06

Amigo Rafa WF obrigado pela resposta eu acho que vou fazer essa substituição visto na minha regiao parece que todo mundo tem ma vontade de outros sistemas que não os convencionais e sofro bastante com isso e gasto também pelo achismo que sempre sai caroe no meu caso meu carro jjá tem um alarme pósitron com sistema de vidros e alivio de pressão funcionando e a fiação já foi psaasa... Ta faltando só adptar as travas,caso tenha alguma foto me envie por favor no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mais sua ajuda já foi muito boa e lhe aagradeço muito
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Mensagem por Rafa WF Dom 06 Jan 2013, 13:00

Eu não tenho fotos, mas pedi ao cliente para retornar aqui pra faze uma revisão rapida, as travas quando novas são bem firmes, mas depois que começa a usa elas ganham uma folga, e talvez necessita de uma nova regulagem definitiva, dai eu tiro as fotos e lhe mando, de onde vc é?
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Mensagem por walter paiva Dom 06 Jan 2013, 13:30

Rafa,
Se possível poste as fotos aqui no fórum. Além de compartilhar com todos já fica como registro e evita-se que fiquem te incomodando solicitando por e-mail.

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Mensagem por Rafa WF Dom 06 Jan 2013, 13:59

Blz, vou postar aqui tbm.
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Mensagem por Dvaldo Dutra Dom 06 Jan 2013, 14:40

O sistema de travamento das portas da Classe A com controle remoto na chave canivete atua em suas quatro portas, tampa do porta-malas e portinhola do tanque de abastecimento (SEIS pontos de travamento). O sistema permite programação para destravar SOMENTE a porta do motorista quando desacompanhado (um toque na chave) ou com dois toques para abrir todos os SEIS pontos mencionados. O sistema TRAVA automaticamente as portas e a tampa traseira ao conduzir o veículo a partir de determinada velocidade. O sistema conta também com o DESTRAVAMENTO automático das portas em caso de acidente a partir de determinada intensidade de impacto. Integra o sistema de travamento central as duas fechaduras, botão no painel com símbolo (porta), ignição, sensores, trava de segurança nas portas traseiras (crianças) e por ai vai...

A substituição deste sistema por travas elétricas provocará ERROS na central eletrônica, sendo mais susceptíveis os carros com câmbio automático ou semiautomático por possuírem um sistema eletrônico mais sofisticado.
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Mensagem por Ernestino Barcelos Dom 06 Jan 2013, 15:11

Rafa sou de Piumhi/MG, bem interior mesmo.. Agradeço muito a atenção e Walter e solicitei pq realmente preciso, e com toda certeza mais pessoas usaram essas informações. Abraços a todos..
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Mensagem por Rafa WF Dom 06 Jan 2013, 15:14

Acredito que a substituição não ira provocar erros, é um sistema
independente, onde TODO sistema elétrico original fica intacto, sem 1mm
de fio descascado ou cortado.
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