Dúvida cruel - W115 diesel
+20
Marcbite
walter paiva
paulosamicojr
Marcelo
Adilson Azevedo
Ulysses V8 Benz
C-220
Fabio
EduBahia
john
Edson Ando
João
Weiss 1972
Professor
Karl Fass
mpaschoal
anigrof
Maluhy
Alexandre - PR
Guilhermino
24 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Dúvida cruel - W115 diesel
Também sou fã dos motores a Diesel, mas acho mais sensato e com um custo/beneficio melhor, o carro do Marcelo. Os números $$$ são mais favoraveis a 300E.
C-220- Usuário Platina
Foi um verdadeiro "massacre" com o Lobo. Nem só de Diesel vive o Lobo, afinal possui um Classe A.
C-220- Usuário Platina
Acho que ele nao lerah, a nao ser que algum de voces mande uma MP para ele, pois conforme aprendemos nos ultimos 6 anos de convivencia com o confrade Lobo, a presenca dele virtualmente no forum funciona conforme a seguinte expressao:
START
IF "meu carro a diesel esta com problema"
THEN "vou ao forum suggar suxxar todas as dicas do Maluhy Fass Alan e imprimo tudo aqui na impressora no interior para levar ao mecanico e ele que siga e conserte. E nao pode?! O que ha de mal nisso!"
ELSE "o forum nao existe"
AND "I Enjoy!"
END
START
IF "meu carro a diesel esta com problema"
THEN "vou ao forum suggar suxxar todas as dicas do Maluhy Fass Alan e imprimo tudo aqui na impressora no interior para levar ao mecanico e ele que siga e conserte. E nao pode?! O que ha de mal nisso!"
ELSE "o forum nao existe"
AND "I Enjoy!"
END
john- Usuário Platina
John, isso denuncia a sua idade e as aulas de COBOL na facu....hehhehe
Fabio- Usuário Ouro
Fortran...
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Massssss falando sério... eu acho uma tetéia.. olha só, deixa eu babar um pouco:
he, he...
he, he...
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Fluxograma
mpaschoal- Banido
O programa do John não roda, faltou fechar o IF hahahaha... Ele deve ter faltado nas aulas.
Rachei de rir com os posts do John, mas gostei das observações. Não tenho a ilusão de que sejam indestrutíveis. Até por isso, talvez, a W115 tenha passado uma impressão um pouco mais tranquilizadora, por ser um carro - creio eu - mais simples. E acho que não ficou claro no meu perfil, mas moro na capital.
Realmente, a aceleração dela lembra um carro mil.
Quanto ao diesel nacional, é uma preocupação. Hoje temos diesel com menos enxofre aqui em São Paulo e em algumas cidades, mas foram provavelmente 37 anos usando combustível ruim, ainda mais considerando que o carro era da Bahia, e o diesel disponível no interior do país consegue ser ainda pior.
Tio Fass, que invejinha... mas é uma invejinha saudável.
A que está à venda com certeza não chega aos pés da sua; é aquele carro 10-footer, a 3 metros de distância (ou mais?) é lindo, mas de perto você encontra os defeitos.
Guilhermino- Usuário Ouro
Guilhermino,
Aproveita que hoje é sexta-feira e marque com o Marcelo de ir ver o carro dele amanha, sem compromisso. Mas, just in case, leve o talão de cheques...
A 124 é um ótimo carro para entrada no mundo das MB.
Pára de procurar sarna pra se coçar....heheheh
Aproveita que hoje é sexta-feira e marque com o Marcelo de ir ver o carro dele amanha, sem compromisso. Mas, just in case, leve o talão de cheques...
A 124 é um ótimo carro para entrada no mundo das MB.
Pára de procurar sarna pra se coçar....heheheh
Fabio- Usuário Ouro
Ah, sim, também já li comentários de que os motores a diesel chegam a durar até menos do que os a gasolina, por causa da qualidade do nosso combustível.
Guilhermino
Voce tem opiniões bem sedimentadas para quem nunca teve uma MB. Qual era o seu antigo nick no outro forum?
Voce tem opiniões bem sedimentadas para quem nunca teve uma MB. Qual era o seu antigo nick no outro forum?
Guilhermino,
também não é para tanto. Motores diesel bem cuidados (troca de óleo, filtros e dreno de condensação) duram muito, mesmo aqui no Brasil.
Apenas atente para o fato de que a aparente simplicidade desses motores mais antigos pode ser enganosa. Às vezes são necessárias ferramentas especiais, por exemplo. O mesmo vale para as bombas injetoras: apesar de serem Bosch, nao tem muito a ver com a de caminhonetes por exemplo. Você pode ter dificuldade com peças e até mesmo mão-de-obra.
Se você está em SP, troque uma ideia com o João Bosco pois ele tem e ja teve MBs diesel inclusive como carro de uso diário. Com certeza ele pode te dar algumas dicas de manutenção, apesar de ele mesmo não mexer em motores diesel.
E uma observação sobre as W114/115: cuidado com ferrugem na carroceria! Esses carros, bem como as demais MBs da década de 70, tendem a enferrujar em locais de difícil acesso e visualização. Temos um amigo que comprou uma 114 coupé maravilhosa na aparência mas que tempos depois mostrou a necessidade de funilaria em várias partes e repintura total.
Abraço!
também não é para tanto. Motores diesel bem cuidados (troca de óleo, filtros e dreno de condensação) duram muito, mesmo aqui no Brasil.
Apenas atente para o fato de que a aparente simplicidade desses motores mais antigos pode ser enganosa. Às vezes são necessárias ferramentas especiais, por exemplo. O mesmo vale para as bombas injetoras: apesar de serem Bosch, nao tem muito a ver com a de caminhonetes por exemplo. Você pode ter dificuldade com peças e até mesmo mão-de-obra.
Se você está em SP, troque uma ideia com o João Bosco pois ele tem e ja teve MBs diesel inclusive como carro de uso diário. Com certeza ele pode te dar algumas dicas de manutenção, apesar de ele mesmo não mexer em motores diesel.
E uma observação sobre as W114/115: cuidado com ferrugem na carroceria! Esses carros, bem como as demais MBs da década de 70, tendem a enferrujar em locais de difícil acesso e visualização. Temos um amigo que comprou uma 114 coupé maravilhosa na aparência mas que tempos depois mostrou a necessidade de funilaria em várias partes e repintura total.
Abraço!
João, meu nick no fórum que foi apagado era este mesmo. Creio no outro fórum também, ou então era Tamada, que é meu sobrenome. A propósito, Guilhermino é só nick mesmo.
Como havia dito, sempre li os fóruns, mas se postei foi uma vez ou outra. Também leio bastante na internet, em sites, outros fóruns e algum material técnico. Infelizmente, o conhecimento que tenho vem quase que exclusivamente da leitura, e não da interação e da troca de ideias.
Como havia dito, sempre li os fóruns, mas se postei foi uma vez ou outra. Também leio bastante na internet, em sites, outros fóruns e algum material técnico. Infelizmente, o conhecimento que tenho vem quase que exclusivamente da leitura, e não da interação e da troca de ideias.
Verdade, corrosão é uma praga em carros mais antigos. Esse não parece ter podres aparentes, pelo menos que eu tenha visto, mas já teve diversos reparos de funilaria. Os locais de difícil visualização são uma total incógnita. E também já vi carros aparentemente perfeitos que, ao tirar a tinta, mostraram ter ferrugem até na alma.
Por 15 dinheiros eu encarava, e se for o 5 cilindros OM617 o carro não é lerdão, mesmo aspirado anda com o tráfego na boa ,o 4c é que dá sono...mas como unico carro acho pesado,aliás, ter um importado antigo como unico carro é suicídio....
Maluhy- Usuário Platina
Maluhy, é esse mesmo o motor!
Mas agora deu até medo, se você acha suicídio...
Conheço gente que só anda de carro antigo importado, mas tem uns 3 à disposição para revezar, e ele mesmo restaura e faz a manutenção. Eu só faço uma coisa ou outra, e bem básica.
Mas agora deu até medo, se você acha suicídio...
Conheço gente que só anda de carro antigo importado, mas tem uns 3 à disposição para revezar, e ele mesmo restaura e faz a manutenção. Eu só faço uma coisa ou outra, e bem básica.
Guilhermino....se você pular fora do negócio, por gentileza, me envie uma MP informando onde está esta MB em POA . Um abraço.
Weiss 1972- Usuário Platina
Guilhermino,
Também recomendo; se for comprar um carro desses, só vale a pena se tiver mais 1 para revezar em caso de necessidade.
Embora a MB nunca tenha me deixado na mão, assim como muitos aqui, também tenho outros carros para usar, caso necessário. É a melhor maneira de você evitar "ficar a pé".
Abs,
Também recomendo; se for comprar um carro desses, só vale a pena se tiver mais 1 para revezar em caso de necessidade.
Embora a MB nunca tenha me deixado na mão, assim como muitos aqui, também tenho outros carros para usar, caso necessário. É a melhor maneira de você evitar "ficar a pé".
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
Guilhermino
Ser MB ou não, sou da opinião que o ideal é ter outros carros para usar...uso a estrela para viagens e finais de semana, para a labuta diária uso o W/Coringa que não é MB....
Isso porque independente da marca, a demora no conserto pode ser demorada....dessa forma tendo mais de um carro o risco de "ficar a pé" é praticamente zero.
Ser MB ou não, sou da opinião que o ideal é ter outros carros para usar...uso a estrela para viagens e finais de semana, para a labuta diária uso o W/Coringa que não é MB....
Isso porque independente da marca, a demora no conserto pode ser demorada....dessa forma tendo mais de um carro o risco de "ficar a pé" é praticamente zero.
Adilson Azevedo- Usuário Ouro
Postando o LINK da 300E para o Guilhermino não esquecer da sugestão do JOHN:Compre a 300E do Marcelo ano 92 que esta impecavel por 20 mil reais que esta beeem barata pelo estado do carro...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tenho 5 Mb aqui em casa,pelo menos tem sempre uma andando,kakakaka,fora os coringas (Scenic,Kadett,Fiat 150,Ruinday Pilantra),não fico a pé,só quase,kakakaka
Maluhy- Usuário Platina
Pessoal,
O Guilhermino esteve em casa antes de ver a W115, ele pode conhecer tanto a 300E, como a E420 (124), como a E420 (210).
Rodamos a marginal toda com a 300E (ele pilotando) obvio.
De quebra ele ainda conheceu uma velha CB 400 II, com a qual cai em 2008 e que ficou parada em casa desde então.
Portanto a decisão dele será puramente emocional e não por falta de conhecimento do carro.
Tô vendo que ele gostou mesmo foi da velha CB......kkkkkkkkkkk
O Guilhermino esteve em casa antes de ver a W115, ele pode conhecer tanto a 300E, como a E420 (124), como a E420 (210).
Rodamos a marginal toda com a 300E (ele pilotando) obvio.
De quebra ele ainda conheceu uma velha CB 400 II, com a qual cai em 2008 e que ficou parada em casa desde então.
Portanto a decisão dele será puramente emocional e não por falta de conhecimento do carro.
Tô vendo que ele gostou mesmo foi da velha CB......kkkkkkkkkkk
Marcelo- Usuário Prata
Página 2 de 3 • 1, 2, 3