A/C não gela muito.
5 participantes
Página 1 de 1
A/C não gela muito.
Olá amigos, tudo bem ?
A w203 aqui de casa, quando compramos, não gelava nada, nada mesmo, meu pai trocou o que era preciso já faz um tempinho, até aí tudo bem, ela gela mas não gela como a W202, o A/C da w202 é fantástico. Não tem o que trocar, está tudo certo, mas pq os 20 graus celcius da w202 é mais agradável (leia-se gelado) do que os 20 graus celcius da w203?
Abraços.
A w203 aqui de casa, quando compramos, não gelava nada, nada mesmo, meu pai trocou o que era preciso já faz um tempinho, até aí tudo bem, ela gela mas não gela como a W202, o A/C da w202 é fantástico. Não tem o que trocar, está tudo certo, mas pq os 20 graus celcius da w202 é mais agradável (leia-se gelado) do que os 20 graus celcius da w203?
Abraços.
JNeeto- Usuário Prata
Re: A/C não gela muito.
J Neeto, vc trocou o filtro SECADOR? tem que ser trocado com + ou - 70 mil a 80 mil kms, ele entope, o ar começa a não gelar e em seguida estoura o compressor.
ele fica no compartimento do motor, geralmente perto do radiador ou farol. Na minha w140 fica atras do farol do motorista.
caso vc nao tenha trocado, fica tranquilo que não é uma peça cara!!! o caro é se estourar o compressor.
Fort abç
ele fica no compartimento do motor, geralmente perto do radiador ou farol. Na minha w140 fica atras do farol do motorista.
caso vc nao tenha trocado, fica tranquilo que não é uma peça cara!!! o caro é se estourar o compressor.
Fort abç
Migueis, vou falar com meu Pai, porém, o Ar gela, mas não tanto quanto da w202, entende ?
Abraço.
Abraço.
JNeeto- Usuário Prata
de qualquer forma, da uma atenção a isso, pois pode ser o inicio do aviso!!!
Grd abç!!!
Grd abç!!!
Mande revisar o sistema, pode ser só uma coisa simples como uma carga de gás.
walter paiva- Administrador
Grande Walter e Migueis, obrigado pelas dicas.
Quanto a carga de gás, não é, foi trocada esses dias.
Meu pai gastou 600 dilmas esses dias mandando revisar e não ficou "bala".
Quanto a carga de gás, não é, foi trocada esses dias.
Meu pai gastou 600 dilmas esses dias mandando revisar e não ficou "bala".
JNeeto- Usuário Prata
Migueis, acabei de perguntar pra ele e ele disse que trocou esse tal de filtro secador.
JNeeto- Usuário Prata
A minha passou a gelar muito melhor depois que eu troquei o módulo. Outra coisa pra você olhar é se os flaps estão funcionando. Para testá-los aperte o botão da ventilação forçada dianteira e o recirculador de ar (um do lado do outro) simultaneamente. As luzes de ambos os botões começará a piscar de forma intercalada. Preste atenção. Se você escutar algum estralo ou se depois de 1 minuto essas luzes não apagarem existe algum problema nos flaps que distribuem o ar, a o ar pode estar sendo distribuido de forma incorreta no carro e aumenta a sensação de calor pois não chega nas saidas frontais com a pressão necessária.
Boa sorter
Boa sorter
Benatto- Usuário Bronze
O Bennato disse exatamente o que iria perguntar ao JNeeto, a função dos flaps é fundamental!
Sugiro tentar modificar os ajustes para aumentar a circulação da ventilação interna pois sem circulação eficiente dentro da cabine, não vai fazer efeito e checar se o painel está "comandando" corretamente todas as funções de direcionamento da ventilação e controle das temperaturas quente e frio.
Se não der certo em nenhum ajuste e o painel não "obedecer" os ajustes, além da possibilidade levantada e muito bem pelo Confrade Bennato, é possível que o AC eletrônico dessa W203 possa estar necessitando apenas de alguma reprogramação no Star Diagnózis para normalizar ou reativar alguma função avariada ou falha decorrente das intervenções/manutenções feitas no sistema, já passei por problema semelhante e foi resolvido apenas passando o Star na Minasmáquinas!!!
Sugiro tentar modificar os ajustes para aumentar a circulação da ventilação interna pois sem circulação eficiente dentro da cabine, não vai fazer efeito e checar se o painel está "comandando" corretamente todas as funções de direcionamento da ventilação e controle das temperaturas quente e frio.
Se não der certo em nenhum ajuste e o painel não "obedecer" os ajustes, além da possibilidade levantada e muito bem pelo Confrade Bennato, é possível que o AC eletrônico dessa W203 possa estar necessitando apenas de alguma reprogramação no Star Diagnózis para normalizar ou reativar alguma função avariada ou falha decorrente das intervenções/manutenções feitas no sistema, já passei por problema semelhante e foi resolvido apenas passando o Star na Minasmáquinas!!!
Antônio Elias- Usuário Platina
Amanhã vou verificar essa dos flaps, em seguida se não funcionar, passarei o star e em por último terei que trocar módulo, falando nisso, qual o preço ?
Abração.
Abração.
JNeeto- Usuário Prata